FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

+11
rodrigo_ba
tico
jeff
marcosdafra
Kokada
Dan Floripa
Humberto Lopes
akurtinaitis
Natão
fumal
vaporetto
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

Mensagem  vaporetto Sex Jun 29, 2012 12:05 am

Não é para citar Listas de Defeitos, criticas ou sugestões, é uma pesquisa rápida para termos noção da qualidade da moto.
Tá curindo?

vaporetto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 42
Localização : rio de janeiro
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 01/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Eu estou!

Mensagem  fumal Sex Jun 29, 2012 5:38 am

Com 3.000km rodados, eu estou curtindo bastante!

fumal

fumal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Re: Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

Mensagem  Natão Sex Jun 29, 2012 6:08 am

Não, até agora com 1030km não estou curtindo, minha moto vive mais na concessionária do que em casa. Sempre tem que ajustar uma ou outra coisa. O produto pode ser bom, mas a rede de atendimento é deficiente.

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty poucas concessionárias...

Mensagem  fumal Sex Jun 29, 2012 6:25 am

o fato de serem poucas as concessionárias, faz com que todas estejam trabalhando sobrecarregadas... uma simples revisão de 1.000km aqui no rio não consegue ser executada no mesmo dia, gerando um tremendo incomodo...

fumal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Re: Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

Mensagem  Natão Sex Jun 29, 2012 8:02 am

fumal escreveu:o fato de serem poucas as concessionárias, faz com que todas estejam trabalhando sobrecarregadas... uma simples revisão de 1.000km aqui no rio não consegue ser executada no mesmo dia, gerando um tremendo incomodo...

Mas nada justifica 3 dias para balancearem uma roda que demora em média uma horinha, e olha lá, em qualquer outro lugar.

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty 90% satisfeito...

Mensagem  akurtinaitis Sex Jun 29, 2012 3:28 pm

A minha está com 2.000km, sem defeitos até o momento, já indiquei para 2 amigos que também compraram, espero que eles também estejam 90% satisfeitos...
Os demais 10% é igual a qualquer outra moto que já tive (CB300, Fazer, Comet, etc...). Todas tem alguma coisa que não agrade 100%
Ótima moto para o dia a dia até o momento !

akurtinaitis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 54
Localização : São Paulo - SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty demora no serviço...

Mensagem  fumal Sex Jun 29, 2012 8:37 pm

natão,

o problema aqui no rio é a fila de motos para seres revisadas e afins... o serviço em si é rápido mesmo... mas no caso da sua, será que não encontraram algum outro problema?


fumal

fumal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Qui Jul 05, 2012 7:01 pm



O produto em si está dando conta do recado.
Mas o que fico triste é o proprietário ir numa cc e não ter pelo minimo o essencial tal como oleo, isso mesmo já que a minha fai fazer 4.000km fui hoje 05/07/2012 na cc de Campo Grande, Rio de Janeiro para comprar 2 litros de oleo e o filtro. Só tinha o filtro. Muita sacanagem. Agora fico pensando se fosse deixar a moto para a revisão já que não tem o oleo expecifico para a moto, que oleo sabe lá que eles iriam colocar?? Ou ficaria sem o moto quantos dias até chegar o tal oleo que é 15x50.
Um grande abraço..

vaporetto escreveu:Não é para citar Listas de Defeitos, criticas ou sugestões, é uma pesquisa rápida para termos noção da qualidade da moto.
Tá curindo?
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty falta de peças

Mensagem  fumal Dom Jul 08, 2012 10:10 am

humberto,

eu comprei a minha na cc de campo grande também, e tenho levado lá para revisão... faz quase 45 dias que espero uma manete e nada, nem previsão.

fumal

fumal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Re: Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

Mensagem  Dan Floripa Dom Jul 08, 2012 3:22 pm

fumal escreveu:humberto,

eu comprei a minha na cc de campo grande também, e tenho levado lá para revisão... faz quase 45 dias que espero uma manete e nada, nem previsão.

fumal

Infelizmente a Dafra ainda não aprendeu, apesar de estar com produtos bons, continua com má fama devido a falta de peças apronta entrega, e pior ainda, sem previsão de chegada.
Lamentável!

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Ter Jul 10, 2012 7:16 pm


Exatamente, a minha quebrou o retrovisor lado esquerdo e tive que trocar os dois porque as CC não tinha em estoque, coloquei o par da twuister é ficou até melhor que o original, a revisão de 4.000 km nada de levar para a dafra eu mesmo fiz, troca de oleo e filtro e verificar apertos finais, e bola pra frente. A bichinha está muito boa.


Dan Floripa escreveu:
fumal escreveu:humberto,

eu comprei a minha na cc de campo grande também, e tenho levado lá para revisão... faz quase 45 dias que espero uma manete e nada, nem previsão.

fumal

Infelizmente a Dafra ainda não aprendeu, apesar de estar com produtos bons, continua com má fama devido a falta de peças apronta entrega, e pior ainda, sem previsão de chegada.
Lamentável!

Um abraço!

Dan.
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Satisfeito.

Mensagem  Kokada Seg Jul 16, 2012 3:32 pm

E ai! Cara, eu tenho uma Fazer 2008 e uma next.. A moto é show, só perde pra fazer em conforto... mas ainda estou amaciando o motor, ela está com 600km.. Logo menos vou gravar uma comparação entre Fazer e Next.. ai coloco o link aqui pro pessoal do forum. Abraço.

Kokada
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Localização : Osasco-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Ter Jul 17, 2012 7:20 pm



No seu comentario sobre a cb300 andei e realmente é dura pra dedeu, já a fazer infelismente nunca andei mas falam que é muito macia.
A minha bomberinha (já que é vermelha) só alegria uso para trabalho e final de semana uns passeios com a esposa. Ela que reclama muito porque sentada na tabua de carne(banco do carona) suas pernas ficam dormentes rapidinho.


Kokada escreveu:E ai! Cara, eu tenho uma Fazer 2008 e uma next.. A moto é show, só perde pra fazer em conforto... mas ainda estou amaciando o motor, ela está com 600km.. Logo menos vou gravar uma comparação entre Fazer e Next.. ai coloco o link aqui pro pessoal do forum. Abraço.
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Re: Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

Mensagem  Kokada Qua Jul 18, 2012 10:41 am

Humberto Lopes escreveu:

No seu comentario sobre a cb300 andei e realmente é dura pra dedeu, já a fazer infelismente nunca andei mas falam que é muito macia.
A minha bomberinha (já que é vermelha) só alegria uso para trabalho e final de semana uns passeios com a esposa. Ela que reclama muito porque sentada na tabua de carne(banco do carona) suas pernas ficam dormentes rapidinho.

kkkkkkkk Pois é, minha namorada falou que pro passageiro a next é mais confortavel que a fazer, só que eu só dei 2 voltinha no quarteirão com ela.. quero ver quando ela ficar 1h ~ 2h naquele banquinho "de madeira" kkkk

Kokada
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Localização : Osasco-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Qua Jul 18, 2012 6:17 pm



No começo deste mês fui para Paraty tive que parar 3 vezes na ida e tbm na volta, porque minha mulher não está acostumada a andar de moto mas realmente é duro pra dedeu.
Um grande abraço.

Kokada escreveu:
Humberto Lopes escreveu:

No seu comentario sobre a cb300 andei e realmente é dura pra dedeu, já a fazer infelismente nunca andei mas falam que é muito macia.
A minha bomberinha (já que é vermelha) só alegria uso para trabalho e final de semana uns passeios com a esposa. Ela que reclama muito porque sentada na tabua de carne(banco do carona) suas pernas ficam dormentes rapidinho.

kkkkkkkk Pois é, minha namorada falou que pro passageiro a next é mais confortavel que a fazer, só que eu só dei 2 voltinha no quarteirão com ela.. quero ver quando ela ficar 1h ~ 2h naquele banquinho "de madeira" kkkk
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Re: Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

Mensagem  marcosdafra Sáb Jul 21, 2012 10:55 am

Entreguei uma next ontem o cliente ja tinha comprado um Speed , depois uma apache e ta super satisfeito com a Next! Very Happy
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Re: Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

Mensagem  jeff Sáb Jul 21, 2012 8:19 pm

O cara devia ser leitor do fórum....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Re: Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

Mensagem  tico Qua Ago 08, 2012 1:06 pm

galera não sei sobre a nexte mas a speed era uma porcaria.
vejam esse Blog: http://1300cc.blogspot.com.br/ ele é muito bom.
tico
tico
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Data de inscrição : 02/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Até o momento estou!

Mensagem  rodrigo_ba Qua Ago 08, 2012 1:15 pm

A minha ta chegando aos 500km e até o momento está indo tudo bem. Só acho que o freio traseiro deveria ser mais preciso, a macha e o freio traseiro um pouco mais distante do pedal.
No mais sem problemas, cada Km amaciado fica melhor.

rodrigo_ba
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 34
Localização : Salvador
Moto : Next 250
Data de inscrição : 07/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Re: Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

Mensagem  Kokada Qua Ago 08, 2012 1:21 pm

tico escreveu:galera não sei sobre a nexte mas a speed era uma porcaria.
vejam esse Blog: http://1300cc.blogspot.com.br/ ele é muito bom.

Cara na minha opinião não só a speed como a Dafra é uma porcaria.. estou muito satisfeito com a Next fabricada pela SYM, até o momento a Dafra não se destacou para tirar a imagem de bosta q ela tem, na revisão de 1.000km da minha next a Dafra ainda não tinha mandado para eles os filtros de oleo. Então eu sei que a Dafra é ruim tomara que com o aumento das vendas da next ela melhore.

A Next vem me surpreendendo, até os 1.000km ela vibrava muito, cambio muito ruim de engatar e tal.. agora a minha ta com 1.700km e só alegria.. o cambio quando a moto ta parada as vezes da uma esroscada.. andando é soh alegria, ja deixei Fazer e cb300 pra tras. Começo a achar q pra andar mais q ela só a ninjinha.

Kokada
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Localização : Osasco-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Re: Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

Mensagem  jeff Qua Ago 08, 2012 1:39 pm

Toda moto é ruim de mudar marcha com a moto parada, isso é consequência do sistema de câmbio que as motos utilizam, que não tem sincronizador como nos carros.

As engrenagens se acoplam diretamente, no tranco, encaixando ressalto do castelo de uma no rebaixo do castelo de outra. Na foto abaixo dá para ver bem esses ressaltos e rebaixos de acoplamento dos castelos no primeiro eixo (o de saída):
Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Cambiofl

Quando o conjunto está girando (moto em movimento), as engrenagens acham os encaixes uma da outra com facilidade. Mas com a moto parada, se calhar de o ressalto de uma parar contra o ressalto da outra, só fazendo a moto avançar um pouco (fazendo a roda girar o eixo de saída) para que os ressaltos das engrenagens se desalinhem e possam se acoplar devidamente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Re: Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

Mensagem  Kokada Qua Ago 08, 2012 1:45 pm

Na verdade eu me expressei mal é que eu tinha um problema com a minha que as vezes ficava marcado neutro no painel mas ela estava engatada, ai quando eu ia soltando a embreagem devagar fazia um barulhão no motor, isso está parando de acontecer mas ainda tenho esse problema, o problema é com a moto parada e apenas de passar do neutro para a 1ª marcha. me expressei mal.

Todo caso muito obrigado pela informação, sei dessa dificuldade nas motos mas nunca soube tecnicamente o porque. rs

Kokada
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Localização : Osasco-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Re: Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

Mensagem  jeff Qua Ago 08, 2012 1:55 pm

Cara, tem coisas que eu desisti de tentar entender....

Minha moto muito raramente cisma de fazer uns barulhos e dá uns trancos na transmissão sem motivo aparente... mas como ela já faz isso há uns 40 mil km, então acho que é só alguma frescura dela mesmo, coisas de Jezebel....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Qua Ago 08, 2012 8:37 pm


A minha já está com mais de 6.000Km, até agora só alegria.
OBS: a minha bomberinha tbm acontece isso com as marchas, mais já pequei o macete de soltar um pouco a embreagem.

Kokada escreveu:
tico escreveu:galera não sei sobre a nexte mas a speed era uma porcaria.
vejam esse Blog: http://1300cc.blogspot.com.br/ ele é muito bom.

Cara na minha opinião não só a speed como a Dafra é uma porcaria.. estou muito satisfeito com a Next fabricada pela SYM, até o momento a Dafra não se destacou para tirar a imagem de bosta q ela tem, na revisão de 1.000km da minha next a Dafra ainda não tinha mandado para eles os filtros de oleo. Então eu sei que a Dafra é ruim tomara que com o aumento das vendas da next ela melhore.

A Next vem me surpreendendo, até os 1.000km ela vibrava muito, cambio muito ruim de engatar e tal.. agora a minha ta com 1.700km e só alegria.. o cambio quando a moto ta parada as vezes da uma esroscada.. andando é soh alegria, ja deixei Fazer e cb300 pra tras. Começo a achar q pra andar mais q ela só a ninjinha.
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Re: Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

Mensagem  marcosdafra Sáb Ago 11, 2012 6:58 am

Porcaria nao...ai ofende ate mesmo quem tem as primeiras motos.....
o mundo sempre passou por processo de evoluçao....
na verdade todas as marcas passaram por um processo de evoluçao...
vamos lembrar da FIAT 147 que ninguem dava nada por uma marca italiana que nao vingaria em nossa terra de GOL
So me diz .....quem é a marca que lidera o ranking de vendas a 10anos no BRasil...

tipo voces vao dizer....'"HA ISSO É SO PORQUE VOCE TRABALHA LA"
CAra eu trabalho la desde o inicio....vi muita coisa estranha mesmo...tipo as Lazer do mal que so davam dor de cabeça ...as Speed cascao(nao podiam ver uma agua) kansas vingativas(gordo ou magro era sentar e a bixa quebrar quadro) ....e etc
Mas é nitido que eles querem melhorar...ta na cara que eles perceberam o que fizeram de errado e finalmente
acionaram o botao vermelho...é por ai
Entao vamo dar um voto de confiança
e lembre-se
Dafra ´so lazer ...lazer...lazer...(moto de fim de semana e de locomoçao casa trabalho) nao é pra mototaxi...nem
para motoboy...fique bem claro minha opiniao
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? Empty Re: Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos