FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

+11
rodrigo_ba
tico
jeff
marcosdafra
Kokada
Dan Floripa
Humberto Lopes
akurtinaitis
Natão
fumal
vaporetto
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? - Página 2 Empty Re: Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

Mensagem  jeff Sáb Ago 11, 2012 5:57 pm

marcosdafra escreveu:Porcaria nao...ai ofende ate mesmo quem tem as primeiras motos.....
o mundo sempre passou por processo de evoluçao....
na verdade todas as marcas passaram por um processo de evoluçao...
vamos lembrar da FIAT 147 que ninguem dava nada por uma marca italiana que nao vingaria em nossa terra de GOL
So me diz .....quem é a marca que lidera o ranking de vendas a 10anos no BRasil...

tipo voces vao dizer....'"HA ISSO É SO PORQUE VOCE TRABALHA LA"
CAra eu trabalho la desde o inicio....vi muita coisa estranha mesmo...tipo as Lazer do mal que so davam dor de cabeça ...as Speed cascao(nao podiam ver uma agua) kansas vingativas(gordo ou magro era sentar e a bixa quebrar quadro) ....e etc
Mas é nitido que eles querem melhorar...ta na cara que eles perceberam o que fizeram de errado e finalmente
acionaram o botao vermelho...é por ai
Entao vamo dar um voto de confiança
e lembre-se
Dafra ´so lazer ...lazer...lazer...(moto de fim de semana e de locomoçao casa trabalho) nao é pra mototaxi...nem
para motoboy...fique bem claro minha opiniao
Marcos,

O problema é que esse botão vermelho que foi apertado não resolveu os problemas. Trocar a speed pela riva, na minha opinião, foi um grande erro de estratégia. Também foi outro grande erro sondar o mercado para colocar no lugar da kansas aquele arremedo de intruder.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/12/marca-chinesa-pretende-lancar-nova-mini-custom-no-brasil.html

Com essas medidas, a dafra passou a imagem de que quer se desassociar de seus modelos em vez de procurar resolver os seus problemas e os problemas de quem comprou essas máquinas. Problemas simples cuja solução foi apontada aqui e que nós, clientes, não entendemos porque a empresa se recusa a admitir o óbvio. Falta óleo nesses motores.

Não dá para entender porque a dafra não faz o recall das kansas até 2009. Os quadros estão quebrando, pessoas podem estar morrendo por conta disso. Eles vão esperar que todos os proprietários morram, se lesionem gravemente ou façam acordos de indenização?

Quanto vale uma vida? Que dinheiro no mundo poderá trazer alguém de volta ou fazer um paraplégico voltar a andar?

É isso que não entendo, como uma empresa pode deixar que tal situação se arraste por tanto tempo?

Qual é a imagem que eles pensam que estão passando para o mercado com isso?

Será que ninguém no alto escalão dessa empresa percebe que essa atitude não ajuda a conquistar novos clientes?

Hoje de tarde um rapaz me perguntou se eu tinha interesse em comprar uma kansas 2008. O dono está praticamente jogando ela fora por uma bagatela, até pensei em aproveitar e dar uma irmãzinha para Jezebel. Perguntado sobre os problemas da moto, a resposta foi a de sempre. A moto tem problemas de câmbio.

Como sou do tipo que não se aproveita das pessoas, falei o que sempre falo, coloque a quantidade certa de óleo, não aquela que é mencionada no manual, mas a que faz o nível ficar correto de acordo com o manual.

Será que depois da experiência que esse proprietário teve, ele compraria uma segunda dafra? Será que ele recomendaria para alguém a compra de uma dafra?

Pense nisso.

Convença seu gerente que vocês só não vendem mais motos por causa dessa atitude lamentável da empresa. Quem sabe se com a pressão dos gerentes e donos de concessionárias a empresa venha a se sensibilizar e fazer o que é correto em relação a todas as speeds e kansas. No caso dessa última, também o recall dos modelos até 2009.

Um abraço,

Jeff
PS: A propósito, os primeiros fiat 147 eram uma porcaria sim. A fiat adotou uma estratégia parecida a essa da dafra, dar de ombros e tocar em frente. Mas nenhum fiat 147 se partiu ao meio no meio da rua, com risco de vida para seus ocupantes. Nem saiu com o manual do proprietário com um erro de 30% na quantidade de óleo do motor. Salvo algum engano, nenhuma concessionária fiat entregou veículos com menos óleo que o mínimo recomendado pelo fabricante após as revisões, como no caso das kansas e speeds.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? - Página 2 Empty Re: Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

Mensagem  marcosdafra Dom Ago 12, 2012 12:50 pm

Entendi Jeff....mas quanto ao falar aos gerentes ...nao tem um que nao saiba dessas coisas e que so nao bota a boca no trombone porque realmente o que impor ta é o salario no fim do mes...ate tudo isso se resolver vamos ter que esperar pra ver.....infelizmente é assim e Jeff eu acho que isso existe em todo negocio...nao achaa ?

caracas eu nao tinha visto esta moto da Hao jue .....nao gostei ...com certeza a diretoria de marketing nao ia trazer uma intruder melhoradinha para ka de jeito nenhum....continuo a vender a kansas que pra mim é muito mais bonita! Smile
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Moto : Apache 150cc

http://dafracarioca.forumeiros.com

Mensagem  jeff Dom Ago 12, 2012 3:20 pm

marcosdafra escreveu:Entendi Jeff....mas quanto ao falar aos gerentes ...nao tem um que nao saiba dessas coisas e que so nao bota a boca no trombone porque realmente o que impor ta é o salario no fim do mes...ate tudo isso se resolver vamos ter que esperar pra ver.....infelizmente é assim e Jeff eu acho que isso existe em todo negocio...nao achaa ?

caracas eu nao tinha visto esta moto da Hao jue .....nao gostei ...com certeza a diretoria de marketing nao ia trazer uma intruder melhoradinha para ka de jeito nenhum....continuo a vender a kansas que pra mim é muito mais bonita! Smile
Todos os ramos de atividades humanas têm esqueletos no armário. O que não podemos é achar que isso seja normal. Se as pessoas não lutarem por seus direitos, o poder econômico continuará a fazer o que quiser sem receio das consequências.

Há vidas sobre essas motos e cada dia que passa piora a culpa de quem está se omitindo. Só existe um caminho para se redimir, protelar só piora as coisas.

Um abraço,

Jeff
PS: Alguém aí já leu Crime e Castigo? Taí um livro que todo mundo deveria ler e refletir. Recomendo a edição com tradução do Paulo Bezerra lançada em 2002.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? - Página 2 Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Seg Ago 13, 2012 8:24 pm

E ai tudo bom.
Só sei de uma coisa minha bomberinha já está com 6500km e só alegria. Estoou adorando ser cobaia da Dafra.

jeff escreveu:
marcosdafra escreveu:Entendi Jeff....mas quanto ao falar aos gerentes ...nao tem um que nao saiba dessas coisas e que so nao bota a boca no trombone porque realmente o que impor ta é o salario no fim do mes...ate tudo isso se resolver vamos ter que esperar pra ver.....infelizmente é assim e Jeff eu acho que isso existe em todo negocio...nao achaa ?

Todos os ramos de atividades humanas têm esqueletos no armário. O que não podemos é achar que isso seja normal. Se as pessoas não lutarem por seus direitos, o poder econômico continuará a fazer o que quiser sem receio das consequências.

Há vidas sobre essas motos e cada dia que passa piora a culpa de quem está se omitindo. Só existe um caminho para se redimir, protelar só piora as coisas.

Um abraço,

Jeff
PS: Alguém aí já leu Crime e Castigo? Taí um livro que todo mundo deveria ler e refletir. Recomendo a edição com tradução do Paulo Bezerra lançada em 2002.
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Moto : Next 250

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? - Página 2 Empty next

Mensagem  jorge luiz ferreira Sex Ago 24, 2012 8:42 pm

marcosdafra escreveu:Entreguei uma next ontem o cliente ja tinha comprado um Speed , depois uma apache e ta super satisfeito com a Next! Very Happy
Cara seu cliente em relação a speed é um cara de sorte.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255

Mensagem  marcosdafra Sex Ago 24, 2012 9:22 pm

Depende da Speed e tambem depende do cliente ...é muito relativo....antigamente tinha receio de vender as Speed pelas historias que ouvia dos vendedores que chegaram em 2008 eu ganhei sangue amarelo so em 2009 em dezembro! Mas hoje vendo as Speed tranquilo ..tive uma informaçao que mais de nao sei quantos componentes foram acertados nas motos...quem me disse isso foi uma pessoa que trabalhou na melhoria do projeto ...inclusive tive a sort de conhecelo...ele prepara as motos que vao passar po testes de revistas e otras coisitas!
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Mensagem  jorge luiz ferreira Sex Ago 24, 2012 9:35 pm

marcosdafra escreveu:Depende da Speed e tambem depende do cliente ...é muito relativo....antigamente tinha receio de vender as Speed pelas historias que ouvia dos vendedores que chegaram em 2008 eu ganhei sangue amarelo so em 2009 em dezembro! Mas hoje vendo as Speed tranquilo ..tive uma informaçao que mais de nao sei quantos componentes foram acertados nas motos...quem me disse isso foi uma pessoa que trabalhou na melhoria do projeto ...inclusive tive a sort de conhecelo...ele prepara as motos que vao passar po testes de revistas e otras coisitas!
Acredito em vc . Mas o que vc me explica um cambio quebrar 2 vezes?
E olha que esse que quebrou esta com 5 mil klm e não faltou óleo.
Na dafra vc compra peças e ainda vem gravado o ano de 2008.
O rolamento de agulha do eixo primário é o primeiro a ir pro pau.
E faz uma enporcalhada e limalha dentro do motor.
Claro que uma maquina não vai durar pra vida toda tudo tem seu desgaste.
E se vc ver minha speed em term de zelo cuidao esta zera linda, brilhando.Enquanto aqui em sampa tem umas que parece que o trem passou por cima e não voltou.
Vc ja viu uma speed sem a lateral?
Vc sabe que não é o dono que tira e sim o banco se desleixa e quebra as la terais.
Minha speed mecânico da dafra colocou a mão só nos 6 mil klm.
Depois nunca mais. se eu for contar a histórinhas deles é de arrepiar o cabelos.
Eles falavam comigo e na cara deles estavam dizendo que eu to te enrolando.
A dafra vai ter que traçar bem melhor suas metas pois as speed e as kansas e lazers detonou a marca.
Ninguem compra minha speed, vou arrumar ela e dar pro meu filho. se é pra dar de graças pros outros do pro meu broder.
Mas como estão falando bem da next ja ta quase na porta a minha casa uma.
Um abraço
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Mensagem  jeff Sex Ago 24, 2012 9:45 pm

Faça o test drive, aproveite a oportunidade para comprar sabendo exatamente o que ela oferece.

A propósito, Marcos:

Já que você tem relacionamento com o cara aí que você falou, porque não cobra dele uma explicação convincente para essa história do óleo de kansas e speeds?

Aproveita e fala do quadro da kansas também!

Fala pra ele conhecer o fórum... visitar, opinar... criticar...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  jorge luiz ferreira Sex Ago 24, 2012 9:56 pm

jeff escreveu:Faça o test drive, aproveite a oportunidade para comprar sabendo exatamente o que ela oferece.

A propósito, Marcos:

Já que você tem relacionamento com o cara aí que você falou, porque não cobra dele uma explicação convincente para essa história do óleo de kansas e speeds?

Aproveita e fala do quadro da kansas também!

Fala pra ele conhecer o fórum... visitar, opinar... criticar...

Um abraço,

Jeff
Aqui eu ja vi mecânicos e vendedores da dafra monitorando o site.
E diziam : nossa aqui tem caras bons em ?
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? - Página 2 Empty Você que é dono de uma Next Está satisfeito?

Mensagem  Rodrigo Centi Luque Sáb Set 15, 2012 4:02 pm

A minha está com quase 3000km, e só alegria, recomendo, mas o velho problema das lojas Dafra, os vendedores são um lixo! Sorte da Dafra é quando fui comprar, já tinha decido comprar a Next, porque se fosse pelo esforço do vendedor, eu estaria com a concorrência!
Perguntei como que funcionava a refrigeração liquida, se era igual a de carro, com bomba de agua e cebolinha, e a vendedora disse '' Só sei te dizer que ela é refrigeração liquida, com 6 marchas e bla bla bla.... Acreditam? Fujam da agência de São Bernardo do Campo!
Mas falando da moto, é demais, quem tem Fazer 250 não pode ver uma Next que quer ralar, mas toma pau facil! E no proximo semafaro ficam olhando como se fosse um ET ! Alguns puxam assunto e outro não! Twister dá mais trabalho, mas perde tb! Gostaria de encontrar um louco de ''CG300'' pra ralar até o talo! Agora com a Comet, não tem como acompanhar, é muito mais motor, mas no conjunto perde ( minha opinião ).
Unica coisa que atrapalha é a situação de fazer curva a mais de 100 km/h ela balança e parece que sai da trajetória, nessa hora vc freia, pq o ''fagulheiro tranca'' mas em outra situação andei com um garupa de 35kls ( criança ), e ela se comportou perfeita! acho que é uma regulagem na tensão da mola traseira, muito dura ela repassa todas as irregularidades da pista ( Rod. Anchieta )acho que tem que ficar mais macia, vou fazer o teste e relato depois.

Rodrigo Centi Luque
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14

Mensagem  Humberto Lopes Sáb Set 15, 2012 8:11 pm

É meu camarada realmente a bichinha a uns 80km/h e vc entrar numa curva é sinistro. Agora de informo que a mola de traz já vem de fabrica na ultima regulagem, só com o tempo ela vai amciando. A minha já vai para 9.000km em 4 meses e só alegria. Um grande abraço.

Rodrigo Centi Luque escreveu:A minha está com quase 3000km, e só alegria, recomendo, mas o velho problema das lojas Dafra, os vendedores são um lixo! Sorte da Dafra é quando fui comprar, já tinha decido comprar a Next, porque se fosse pelo esforço do vendedor, eu estaria com a concorrência!
Perguntei como que funcionava a refrigeração liquida, se era igual a de carro, com bomba de agua e cebolinha, e a vendedora disse '' Só sei te dizer que ela é refrigeração liquida, com 6 marchas e bla bla bla.... Acreditam? Fujam da agência de São Bernardo do Campo!
Mas falando da moto, é demais, quem tem Fazer 250 não pode ver uma Next que quer ralar, mas toma pau facil! E no proximo semafaro ficam olhando como se fosse um ET ! Alguns puxam assunto e outro não! Twister dá mais trabalho, mas perde tb! Gostaria de encontrar um louco de ''CG300'' pra ralar até o talo! Agora com a Comet, não tem como acompanhar, é muito mais motor, mas no conjunto perde ( minha opinião ).
Unica coisa que atrapalha é a situação de fazer curva a mais de 100 km/h ela balança e parece que sai da trajetória, nessa hora vc freia, pq o ''fagulheiro tranca'' mas em outra situação andei com um garupa de 35kls ( criança ), e ela se comportou perfeita! acho que é uma regulagem na tensão da mola traseira, muito dura ela repassa todas as irregularidades da pista ( Rod. Anchieta )acho que tem que ficar mais macia, vou fazer o teste e relato depois.
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  marcosdafra Dom Set 16, 2012 1:05 pm

nao adianta jeff ...um simples vendedor como eu ...no meu grau a unica coisa que posso fazer é indicar o forum da gente pra poder deixar bem claros as coisas ....sobre esse negocio de oleo e tudo mais....a h falando em speeds...eu nem tenho mais pra vender ..acho que nem vai ter mais ...nao é certeza...mas qui no RJ acabou..
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Mensagem  jonas rafael a machado Qua Set 19, 2012 12:47 pm

com a moto sim, mais a cc? comprei minha moto no cash e nem um chaveiro eles tinham p dar, uso o chaveiro da yamaha até hoje. Fecharam a cc aqui em iguatu-ce, há 2 meses e até agora nada de reabrir. Não fiz a revisãó de 1000, só troquei filtro e óleo.

jonas rafael a machado
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9

Mensagem  Humberto Lopes Qua Set 19, 2012 3:24 pm

Camarada esquece a cc comece a procurar peças paralelas e seja feliz. E um bom mecanico para coisas que é meio complicado de fazer como regular as valvulas. O resto é meter as caras porque o produto é bom. A minha já vai para 9.000km em quatro meses e é só alegria.

jonas rafael a machado escreveu:com a moto sim, mais a cc? comprei minha moto no cash e nem um chaveiro eles tinham p dar, uso o chaveiro da yamaha até hoje. Fecharam a cc aqui em iguatu-ce, há 2 meses e até agora nada de reabrir. Não fiz a revisãó de 1000, só troquei filtro e óleo.
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Sandroness Qua Set 19, 2012 4:08 pm

Medinho de comprar uma next (ou qualquer outra que seja) e ficar na mão forever.... E agora, como faz?
Sandroness
Sandroness
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

https://facebook.com/sandroness

Mensagem  marcosdafra Qua Set 19, 2012 9:00 pm

Gosto dos clientes que falam logo....fds eesse negocio de garantia eu vou fazer revisoes com meus mecanicos de confiança e seja o que Deus quiser
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? - Página 2 Empty Quem é dono de uma next

Mensagem  jorge luiz ferreira Qui Set 20, 2012 8:22 pm

Humberto Lopes escreveu:Camarada esquece a cc comece a procurar peças paralelas e seja feliz. E um bom mecanico para coisas que é meio complicado de fazer como regular as valvulas. O resto é meter as caras porque o produto é bom. A minha já vai para 9.000km em quatro meses e é só alegria.

jonas rafael a machado escreveu:com a moto sim, mais a cc? comprei minha moto no cash e nem um chaveiro eles tinham p dar, uso o chaveiro da yamaha até hoje. Fecharam a cc aqui em iguatu-ce, há 2 meses e até agora nada de reabrir. Não fiz a revisãó de 1000, só troquei filtro e óleo.
Ei fera. Regular valvula de motor de moto é muito facil. Fassílimo.
Eu entrava em uma cc da dafra pedia a ferramenta emprestada colocava a moto dentro do salão e regulava eu mesmo as valvulas.
Abraço.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Mensagem  Humberto Lopes Qui Set 20, 2012 8:39 pm

Pagar R$: 70,00 para o cara fazer o que tem que fazer. Está otimo.

jorge luiz ferreira escreveu:
Humberto Lopes escreveu:Camarada esquece a cc comece a procurar peças paralelas e seja feliz. E um bom mecanico para coisas que é meio complicado de fazer como regular as valvulas. O resto é meter as caras porque o produto é bom. A minha já vai para 9.000km em quatro meses e é só alegria.

Eu entrava em uma cc da dafra pedia a ferramenta emprestada colocava a moto dentro do salão e regulava eu mesmo as valvulas.
Abraço.
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Você que é dono de uma Next Está satisfeito? - Página 2 Empty next

Mensagem  jorge luiz ferreira Qui Set 20, 2012 9:02 pm

Humberto Lopes escreveu:Pagar R$: 70,00 para o cara fazer o que tem que fazer. Está otimo.

Abraço.
Vai ai uma observação: Alguem que tenha uma dafra entre em contato comigo que eu faço essas revisões.
Regular valvulas trocar relações, pastilhas, troca de óleo, e muito mais.
Setenta pau ta dificil de ganhar mas ta muito facil de gastar.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Mensagem  Humberto Lopes Sex Set 21, 2012 3:31 pm

Beleza, vou ai em Sampa fazer a de 12.000km.

Humberto Lopes escreveu:Pagar R$: 70,00 para o cara fazer o que tem que fazer. Está otimo.

Abraço.
Vai ai uma observação: Alguem que tenha uma dafra entre em contato comigo que eu faço essas revisões.
Regular valvulas trocar relações, pastilhas, troca de óleo, e muito mais.
Setenta pau ta dificil de ganhar mas ta muito facil de gastar.
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jonas rafael a machado Qui Set 27, 2012 8:41 am

AQUI NO CEARÁ (INTERIOR) É SÓ DESCASO, ACONSELHO A NÃO COMPRAR A MOTO. P FAZER REVISÃO SÓ NA CAPITAL Q FICA DISTANTE 400 QUILOMETROS DA MINHA CIDADE, IGUATU. POIS A DA MINHA CIDADE FECHOU, A DE JUAZEIRO EM REFORMA E A DE QUIXADÁ NÃO TEM NEM O FILTRO DE ÓLEO.

jonas rafael a machado
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo