FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

5 participantes

Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Jul 01, 2012 12:46 pm

Bem, estive sumido do fórum pois estava esperando definir o assunto de um escapamento que a Dafra ficou de trocar, devido a tinta ficar descascando. Já que o concessionário não corre atrás, fui eu mesmo conversar com a Sra Lais, do pós venda, que fez o compromisso de resolver esta pendência até sexta-feira e nem entrou em contato, o Sr Fábio sabe o quanto sou chato sobre prazos/horários, como ele não faz mais parte do departamento de pós venda, ficou complicado resolver as coisas. Vamos ao relato.

Levei a Carol na C&D Motos em Goiânia, para a troca das tampas laterais do motor que estavam manchadas com a falta da proteção ali na pedaleira do piloto, não lembro a data, mas, faz mais de 1 mês, então, não vou precisar as datas. Saí da concessionária no dia seguinte e, como eles estavam com a máquina de lavar quebrada (em todas as concessionárias daqui sempre está quebrada, tanto de Ap de Goiânia quanto a de Goiânia a máquina sempre está quebrada, deve ser problema com o fabricante da máquina...), não achei ruim, levei até o lava jato de confiança, o lavador me alertou que a roda traseira estava amassada, eu não me lembro de passar em buraco para amassar uma roda, tentei ligar para o dono da concessionária, o Sr Deigles, ninguém me atendeu, no outro dia liguei de manhã e ele pediu que eu fosse lá, fui, tentei conversar e o mecânico em tom irônico disse que ninguém tinha andado na moto. Então, é a minha palavra contra a deles, nem faço questão disso, mas, fica o alerta, sempre verifiquem se não tem nada amassado na moto antes de sair da cc, logo depois notei um vazamento no acionador da embreagem, voltei na concessionária, disseram que não sabiam se tinham ou não o o-ring e insistiram para desmontar o motor, eu apelei pois não via lógica, desmontar o motor e depois ver se tem a peça, montei na Carol e fui embora, Com a promessa de resolver tudo no dia seguinte, conforme o combinado, fui pontual, cheguei na concessionária no horário marcado, e pedi acesso a oficina, vai que a moto sai de lá com um amassado no tanque, e a roda dianteira ainda está boa, vai que amassam... Acompanhei a troca e ainda tive que pagar pelo óleo (detalhe que na troca das tampas o óleo não foi trocado), paguei preço de custo, mas, paguei. Saí livre leve e solto pra casa, quando de repente, o pedal do câmbio ou trava na terceira ou não entra, me forçando a ir pra casa com velocidade reduzida, e minha moto virou moto de 2 marchas. Ainda estou na esperança de trocarem o escapamento, lá pelo próximo ano acho que consigo.

Não sou do tipo que reclama das coisas, então, vamos aos prós e contras dessa pós venda.
Prós:
Não estou poluindo o meio ambiente, estou indo trabalhar de bike Razz
Não vou gastar com estacionamento/gasolina/óleo, pois bicicleta tem vaga garantida dentro da empresa Razz
Vou gastar menos água/eletricidade pois, de manhã tomo banho na empresa Razz
Não vou gastar com academia, já perdi quase 5 kg em 1 mês Razz

Contras:
Estou pagando prestação da Carol, R$ 180,00 por mês pra ficar olhando para a moto. Evil or Very Mad
O total do valor que vou pagar para a financeira serão R$ 9450,00 Evil or Very Mad
Tive que gastar R$ 600,00 na compra da bike. Evil or Very Mad
Sinto raiva toda vez que que penso na Dafra. Evil or Very Mad

Em resumo, procuro levar tudo na brincadeira, pois a Dafra nunca me levou a sério, talvez se eu começar a tomar medidas legais, a conversa seja mais proveitosa. Adoro minha kansas, nunca me arrependo de ter comprado, a única coisa que me arrependo é ter confiado nessa empresa.
Hoje a Carol está na oficina, motor aberto, engrenagem da terceira marcha quebrada e meu mecânico disse que algumas galerias de lubrificação estão obstruidas, ele vai ter que desmontar o motor peça por peça para limpar, provavelmente eu fui sacaneado, se isso tem alguma relação com a concessionária, não sei.

Prejuizo:
Bike: R$ 600,00
Engrenagens do câmbio: R$ 100,00
Outras coisitas (retentores, o-ring, repimboca da parafuseta...): R$ 150,00
Mão de obra: R$ 400,00
Outras peças: R$ ??
Ainda não sei tudo o que vou ter que comprar (rolamentos e tal), mas, até agora já gastei aproximadamente isso, vou atualizar depois com o valor total gasto.

Bater no peito e dizer que tem uma kansas: NÃO TEM PREÇO.

Abraços

PS: Achei meio pesado a mão de obra do mecânico, está na média? Vou pagar pois confio no trabalho dele, não quero passar mais nenhum apuro por conta de mecânico.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Re: Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  Edu Clown Dom Jul 01, 2012 4:36 pm

Cara, sua situação tá muito ruim hein :/
O pior é saber (ter quase a certeza) de que a empresa só vai ficar enrolando milênios e não vai fazer nada!! Com isso nós proprietários temos que nos virar e arrumar a moto em terceiros (de confiança) tirando dinheiro do nosso bolso, enquanto deveríamos ser MUITO bem atendidos e ter nossos poblemas sanados em garantia!
Foi por situações parecidas com essa (embora tenham sido problemas muito menores que este que está acontecendo com você) que deixei de levar minha moto na cc daqui! O antigo mecânico em 1 mês conseguiu fazer minha bateria dar pau duas vezes! Isso por serviço desleixado!! Depois disso resolvi levar ela apenas em mecânico de confiança e praticamente só me preocupei com óleo e revisão!!! cheers
E quanto a isso:
Cássio Fernandes escreveu:o pedal do câmbio ou trava na terceira ou não entra, me forçando a ir pra casa com velocidade reduzida, e minha moto virou moto de 2 marchas.
Não sei se comentei aqui no fórum, mas na viagem que fiz a Tomé-Açu, tive o mesmo problema e não foi preciso trocar nenhuma peça, o mecânico apenas retirou o pedal do cambio e passou uma graxa e até hoje tá uma maravilha!!! Não seria o seu caso também?

De mais, só posso torcer pra que toda essa situção chata se resolva da melhor forma para você!!

Abraço e nos mantenha informados, quem sabe não possamos ajudar caso queira tomar medidas judiciais!
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Re: Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Jul 01, 2012 4:50 pm

Edu
A engrenagem perdeu 3 dentes, agora, como isso foi acontecer, nem sei (aposto em óleo contaminado).

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Re: Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  jeff Seg Jul 02, 2012 12:18 am

A engrenagem perdeu 3 dentes ou o câmbio perdeu 3 marchas?

Se for a segunda, não aconteceu nada disso, foi uma coisa simples e fácil de resolver:

Seu pedal foi instalado na posição errada. Remova a articulação do eixo do câmbio e instale-a novamente mudando a posição por apenas um ou dois dentes.

Agora, sinceramente, trocar as tampas porque ficaram manchadas ou o escapamento porque apareceu ponto de ferrugem... nem a dafra merece, hein?

Ô, cliente chato! lol!

Eu que não perco meu tempo por isso. Essa empresa não resolve coisas graves, que colocam em risco a vida dos proprietários e passageiros, que dirá detalhes estéticos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Re: Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Jul 02, 2012 5:39 am

Jeff,
A engrenagem do câmbio perdeu 3 dentes !!
A tampa do motor estava meio preto, meio lilás, meio rosa, meio cinza, meio azul, tava parecendo coisa de moto velha (com mais de 20 anos).
O escapamento não tem um ponto de ferrugem, enferrujou da saida do motor até onde ele começa a ficar mais largo, e ali na saída, a ferrugem atacou tanto que até furou e fica vazando. Uma hora esse escapamento vai cair da moto pale pale

lol! lol! lol! lol!

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Re: Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  Cassius Seg Jul 02, 2012 11:15 am

[quote="e o mecânico em tom irônico disse que ninguém tinha andado na moto. Então, é a minha palavra contra a deles, nem faço questão disso, mas, fica o alerta, sempre verifiquem se não tem nada amassado na moto antes de sair da cc
[/quote]

E nem sempre você vai conseguir ver ao sair da CC, por exemplo, o meu farol, que só Deus sabe como ele conseguiram quebrar o suporte da lâmpada, coisa que eu só pude perceber voltando do trabalho as 23:00h na av. Brasil, quando o farol alto estava iluminando como o baixo, pois a lampada estava solta e ficava numa posição bizarra....... (obs.: isso foi no mesmo dia que peguei a moto na CC da RUA DAS MARRECAS e eles terem ficado com ela lá parada 21 dias para pintar um tanque que simplesmente descascou todo na primeira gota de gasolina que caiu em cima, um arranhão de 1" no tanque (que não estava lá quando entrou)....... o engraçado é que eu quando esperava a moto vi o mecânico tirando ela da fila na oficina (lá e um beco, estreitinha a cc) e o cara ao puxar a moto pra frente pra tirar ela quase deixa a danada cair por não ter posição pra ficar segunrando ela e andar ao mesmo tempo... fico pensando se não foi assim que ela ganhou o amassado e a lampada presa com fita isolante..... (sim, eles quebraram o suporte e prenderam a lâmpada com fita isolante.....)

Deve ser coincidência eles tratarem os Cássius mal... só pode...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Re: Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Jul 02, 2012 6:28 pm

Mas eu vou até as ultimas consequências com a Dafra, hoje liguei lá no SAC pra falar com a Sra Lais, ela não me atendeu, a pessoa que atende, acho que recepcionista disse que ela estava tratando o caso e entraria em contato comigo até as 13:00 hrs, ainda não entrou em contato, vai saber qual fuso horário eles utilizam, de certo a moto por ser chinesa eles utilizam o fuso horário de lá lol! lol!
Amanhã já ligo lá e quero o escapamento que prometeram, nem quero o conserto da roda, sei que vou ter muita dor de cabeça, mas, quero que seja apurado pelo menos.

Só pra gente comparar, fui no extra e a atendente do caixa danificou meu cartão, reclamei hoje as 15:00 hrs e o gerente já entrou em contato oferecendo para pagar a emissão do novo cartão, como não paguei nada no banco, ele me ofereceu R$100,00 em bônus para compras na loja. O resultado é minha geladeira cheia de cerveja, carne e carvão pra relaxar no fim de semana. Razz Razz Razz Razz

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Re: Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  Dan Floripa Seg Jul 02, 2012 6:39 pm

Cássio Fernandes escreveu:

Só pra gente comparar, fui no extra e a atendente do caixa danificou meu cartão, reclamei hoje as 15:00 hrs e o gerente já entrou em contato oferecendo para pagar a emissão do novo cartão, como não paguei nada no banco, ele me ofereceu R$100,00 em bônus para compras na loja. O resultado é minha geladeira cheia de cerveja, carne e carvão pra relaxar no fim de semana. Razz Razz Razz Razz

Abraços


Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Re: Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  Cassius Ter Jul 03, 2012 7:06 am

Há males que vêm para o bem... menos os que a Dafra proporciona, esses vêm pra priorar o que já está ruim.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Re: Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Jul 03, 2012 3:32 pm

Hoje peguei a Carol na oficina, muito satisfeito com o serviço por sinal

Engrenagem do câmbio R$ 100,00
Rolamentos, o-rings, juntas e outras coisitas R$ 250,00
Mão de Obra R$ 400,00
Total R$ 750,00 parcelado em 3 suaves parcelas na camaradagem.

Garantia, 1 ano ou 20 mil km, o que chegar primeiro.

Não achei tão caro assim, já que ele fez uma revisão na moto inteira, caixa de direção regulada, rolamentos da roda verificados e engraxados, freios ok, carburador em ordem. Achei que sairia mais grana pra consertar tudo. lol! lol! lol!

Abraços

PS: Só de sacanagem curiosidade meu mecânico entrou em contato com a concessionária e, segundo ele, só o serviço do motor eles fariam por meros 2800 reaus, e o prazo seria de pelo menos 90 dias (previsão), por conta das peças. Nem me atrevi a ligar na cc pra ver o valor pois fiquei com medo de sofrer um infarto.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Re: Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  Cassius Ter Jul 03, 2012 3:51 pm

Liga na CC de um orelhão anonimamente, quando atenderem vc grita VAI TOMAR NO Ú e desliga.

Faça isso em 5 orelhões diferentes, se ainda existir isso na sua cidade.

Aposto que você chegara em casa mais feliz do que quando saiu.

E a Carol vai andar até mais contente também.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Re: Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  jeff Ter Jul 03, 2012 3:54 pm

Não fica dando ideia que não vai ter orelhão pra todo mundo...

Barbaridade, por 2800 reais você compra uma moto usada em ótimo estado. Tem que ser muito burro para pedir um valor desses.

Concessionária ridícula, bem digna da empresa que representa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Re: Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Jul 03, 2012 3:57 pm

Vou passar no orelhão mesmo, melhor terapia do mundo.
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Re: Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  Edu Clown Qua Jul 04, 2012 7:42 am

Cássio Fernandes escreveu:Vou passar no orelhão mesmo, melhor terapia do mundo.
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Abraços
Como nunca pensei nisso!!! Twisted Evil Twisted Evil
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Re: Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  Cassius Qua Jul 04, 2012 7:45 am

Há, não é possível que só eu tenha essas idéias mirabulolantes com relação a nossa queria, amada, respeitada e honrosa marca Dafra né?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Re: Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Jul 04, 2012 2:45 pm

A técnica do orelhão resolve, o único problema é que comprei o cartão de 20 unidades, que deu pra fazer só 20 ligações, amanhã compro o de 40 e vou seguindo com a terapia. Claro que a gente tem que variar, VSF, VTNC, VSD, VAM, VAPQP, o dicionário é extenso.
Cool Cool Cool

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Re: Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  Cassius Qui Jul 05, 2012 11:27 am

lol! lol! lol! lol! lol!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro. Empty Re: Pós venda ruim, Carol me deixou na mão de novo e mecânico cobrando caro.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos