Investigação da cena de um crime
+4
Gilberto Crespo
Cássio Fernandes
L340
jeff
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Investigação da cena de um crime
Esta manhã eu ia descendo a Ivo Silveira quando vi a confusão na pista do sentido oposto, uma aglomeração grande de pessoas.
Um caminhão carreta havia feito uma conversão para entrar numa rua lateral e não conseguiu, provavelmente porque havia algum obstáculo. Como ele era muito grande, foi obrigado a ocupar a faixa da esquerda da Ivo Silveira e o cavalo estava fazendo a conversão na contramão da rua lateral.
Quando me aproximei vi que o obstáculo que impediu ele de fazer a conversão era uma moto, e o(a) motociclista ainda estava debaixo do caminhão, logo à sua frente, enquanto alguém tentava retirar seu capacete.
ISSO NÃO PODE!!!! Nunca se deve retirar o capacete de um motociclista, a menos que ele esteja se engasgando com o próprio sangue. Mas isso deve ser feito com todo o cuidado, porque uma remoção pode forçar uma vértebra do pescoço deslocada a seccionar a medula, tornando a vítima para ou tetraplégica, irreversivelmente, ou mesmo matá-la de vez.
Parei a moto na calçada e corri para lá para tentar impedir que as coisas ficassem piores. Para meu alívio, era o pessoal do SAMU que estava socorrendo a jovem motociclista. Entregadora de lanches com sua biz. Ela e a moto ainda estavam debaixo do canto direito do caminhão, a roda dianteira parou em cima da moto e ela foi retirada com todo o cuidado. Aparentemente, nada mais grave do que uma ou outra costela quebrada. Felizmente.
Felizmente porque outro motociclista daqui de Floripa não teve a mesma sorte na semana passada, fez a curva, pegou óleo e caiu na frente do ônibus.
Passado o susto, mas com a adrenalina a mil, perguntei a pessoas no local o que havia ocorrido.
— "A menina vinha descendo a rua devagar, dando seta, e o caminhão virou e pegou ela."
E onde está o criminoso do motorista? Fugiu?
"— É aquele ali de cabeça branca."
Contendo a ira, cheguei nele e perguntei como ele havia feito tal coisa? Não havia visto a menina descendo a rua?
— "Como o que eu fiz? Ela não estava descendo, ela me cortou pela direita enquanto eu virava! Olha a minha carteira, eu também sou motociclista!"
Outras testemunhas confirmaram o que ele disse. E a posição da moto debaixo do caminhão era coerente com alguém colhido enquanto tentava cortar o caminhão pela direita, mas não com um choque frontal.
Recomendei que ele tirasse uma foto do acidente, porque poderia acontecer de alguma "testemunha" dar sua versão dos fatos e fazer com que um inocente acabasse pagando pela inexperiência/falta de malícia/formação deficiente de mais um(a) motociclista neste país.
Os verdadeiros criminosos não estavam na cena do crime.
Um abraço,
Jeff
PS Ao sair de lá, voltei para casa pensando em descrever tudo o que havia acontecido, e me surpreendi de ver que estava pilotando acima de limites que normalmente eu respeito.
Muito cuidado com a adrenalina depois de um acidente/quase acidente, porque você pode acabar se tornando a próxima vítima.
Um caminhão carreta havia feito uma conversão para entrar numa rua lateral e não conseguiu, provavelmente porque havia algum obstáculo. Como ele era muito grande, foi obrigado a ocupar a faixa da esquerda da Ivo Silveira e o cavalo estava fazendo a conversão na contramão da rua lateral.
Quando me aproximei vi que o obstáculo que impediu ele de fazer a conversão era uma moto, e o(a) motociclista ainda estava debaixo do caminhão, logo à sua frente, enquanto alguém tentava retirar seu capacete.
ISSO NÃO PODE!!!! Nunca se deve retirar o capacete de um motociclista, a menos que ele esteja se engasgando com o próprio sangue. Mas isso deve ser feito com todo o cuidado, porque uma remoção pode forçar uma vértebra do pescoço deslocada a seccionar a medula, tornando a vítima para ou tetraplégica, irreversivelmente, ou mesmo matá-la de vez.
Parei a moto na calçada e corri para lá para tentar impedir que as coisas ficassem piores. Para meu alívio, era o pessoal do SAMU que estava socorrendo a jovem motociclista. Entregadora de lanches com sua biz. Ela e a moto ainda estavam debaixo do canto direito do caminhão, a roda dianteira parou em cima da moto e ela foi retirada com todo o cuidado. Aparentemente, nada mais grave do que uma ou outra costela quebrada. Felizmente.
Felizmente porque outro motociclista daqui de Floripa não teve a mesma sorte na semana passada, fez a curva, pegou óleo e caiu na frente do ônibus.
Passado o susto, mas com a adrenalina a mil, perguntei a pessoas no local o que havia ocorrido.
— "A menina vinha descendo a rua devagar, dando seta, e o caminhão virou e pegou ela."
E onde está o criminoso do motorista? Fugiu?
"— É aquele ali de cabeça branca."
Contendo a ira, cheguei nele e perguntei como ele havia feito tal coisa? Não havia visto a menina descendo a rua?
— "Como o que eu fiz? Ela não estava descendo, ela me cortou pela direita enquanto eu virava! Olha a minha carteira, eu também sou motociclista!"
Outras testemunhas confirmaram o que ele disse. E a posição da moto debaixo do caminhão era coerente com alguém colhido enquanto tentava cortar o caminhão pela direita, mas não com um choque frontal.
Recomendei que ele tirasse uma foto do acidente, porque poderia acontecer de alguma "testemunha" dar sua versão dos fatos e fazer com que um inocente acabasse pagando pela inexperiência/falta de malícia/formação deficiente de mais um(a) motociclista neste país.
Os verdadeiros criminosos não estavam na cena do crime.
Um abraço,
Jeff
PS Ao sair de lá, voltei para casa pensando em descrever tudo o que havia acontecido, e me surpreendi de ver que estava pilotando acima de limites que normalmente eu respeito.
Muito cuidado com a adrenalina depois de um acidente/quase acidente, porque você pode acabar se tornando a próxima vítima.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Re: Investigação da cena de um crime
duas histórias diferentes...
numa dessas o cara poderia até ser espancado antes de ser ouvido, principalmente se fosse uma criança cujos pais pensam que a rua é quintal.
numa dessas o cara poderia até ser espancado antes de ser ouvido, principalmente se fosse uma criança cujos pais pensam que a rua é quintal.
Justamente por isso que lancei a discussão.
É muito comum acontecer um acidente e o motorista acabar cercado/intimidado por dezenas de motociclistas irados. Confesso que eu também fiquei irado.
A primeira impressão ao chegar ao local de um acidente nem sempre corresponde à verdade dos fatos. E é muito comum aparecerem pessoas que pensam ter visto o que não viram.
O cérebro humano fabrica explicações e passa a acreditar nelas. Nesse processo, queimam-se bruxas e cientistas na fogueira porque os indícios apontam contra eles, e nem sempre as circunstâncias são analisadas como se deve.
Eu mesmo quase fui engolfado nesse processo. Não podemos deixar a emoção falar mais alto que a razão.
Um abraço,
Jeff
É muito comum acontecer um acidente e o motorista acabar cercado/intimidado por dezenas de motociclistas irados. Confesso que eu também fiquei irado.
A primeira impressão ao chegar ao local de um acidente nem sempre corresponde à verdade dos fatos. E é muito comum aparecerem pessoas que pensam ter visto o que não viram.
O cérebro humano fabrica explicações e passa a acreditar nelas. Nesse processo, queimam-se bruxas e cientistas na fogueira porque os indícios apontam contra eles, e nem sempre as circunstâncias são analisadas como se deve.
Eu mesmo quase fui engolfado nesse processo. Não podemos deixar a emoção falar mais alto que a razão.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Eu sou cabreiro com caminhão, seja pequeno ou grande, nunca sou de passar pela direita e até pela esquerda eu penso umas 10 vezes antes de ir, tenho que dizer algo a favor da menina da moto, sabemos que o caminhão fez a conversão, sinalizou e acabou chocando contra a menina que provavelmente estava ultrapassando por onde não devia. O que ocorre é que como o caminhão é um veículo grande e precisa reduzir muito a velocidade para realizar tal manobra, talvez, o motorista tenha acionado a seta enquanto a menina estava passando por ele, por ser um veiculo longo e ele não acionar a seta com o devido tempo para sinalizar a todos. Detalhe, não estou defendendo ninguém, mas, é que muitos caminhões daqui (carros e motos também) não vieram com a alavanca de seta instalada, e, uma má interpretação pode levar o motociclista a pensar que o motorista iria aguardar para entrar a esquerda por exemplo.
Abraços
PS: Sei que o caminhão tem iluminação na lateral, para quem estiver ao lado poder visualizar, por se tratar de um veiculo grande, mas, talvez a menina tenha notado tarde demais e se desesperou.
Abraços
PS: Sei que o caminhão tem iluminação na lateral, para quem estiver ao lado poder visualizar, por se tratar de um veiculo grande, mas, talvez a menina tenha notado tarde demais e se desesperou.
Taí um fator que eu não tinha considerado, existe a possibilidade de o motorista do caminhão ter iniciado a manobra sem dar seta. Ele estava carregado e em uma subida, devia estar a uns 10 ou 20 km/h. E existe até mesmo a possibilidade de as setas do semirreboque não estarem funcionando, por isso que os veículos têm de passar por uma perícia.
No entanto, e não me recordo de isso ter mudado com a reforma da legislação de trânsito, é proibida a ultrapassagem pela direita de qualquer veículo, a menos que ele esteja sinalizando uma conversão à esquerda.
No caso, mesmo que o caminhão não estivesse sinalizando sua intenção de virar à direita (e essa seria uma falha grave), a motociclista não poderia ter se enfiado ali onde se enfiou.
Sinto que faltou vivência e malícia de trânsito para ela, que ao ver um caminhão extremamente lento na faixa da esquerda não imaginou que ele estivesse se preparando para uma conversão.
Essas informações deveriam ser passadas e reforçadas para essa meninada nas motoescolas. Os instrutores ensinam a percorrer aquele circuitozinho, mas não passam uma palavra sobre a convivência com outros veículos, a realidade do dia-a-dia nas ruas e estradas.
A novidade boa é que me inscrevi no curso de pilotagem defensiva que as concessionárias honda estão promovendo aqui em Floripa. Vou poder trocar uma ideia com os instrutores e a moçada fazendo o curso para ver como essas coisas serão abordadas em aula.
Continuo cada vez mais motivado a sair palestrando nas motoescolas para tentar salvar umas almas enquanto elas ainda não estiverem nas ruas, porque depois, salve-se quem puder.
Falando nisso, Cassio, teve alguma novidade com aquele seu projeto aí em Goiânia?
Um abraço,
Jeff
No entanto, e não me recordo de isso ter mudado com a reforma da legislação de trânsito, é proibida a ultrapassagem pela direita de qualquer veículo, a menos que ele esteja sinalizando uma conversão à esquerda.
No caso, mesmo que o caminhão não estivesse sinalizando sua intenção de virar à direita (e essa seria uma falha grave), a motociclista não poderia ter se enfiado ali onde se enfiou.
Sinto que faltou vivência e malícia de trânsito para ela, que ao ver um caminhão extremamente lento na faixa da esquerda não imaginou que ele estivesse se preparando para uma conversão.
Essas informações deveriam ser passadas e reforçadas para essa meninada nas motoescolas. Os instrutores ensinam a percorrer aquele circuitozinho, mas não passam uma palavra sobre a convivência com outros veículos, a realidade do dia-a-dia nas ruas e estradas.
A novidade boa é que me inscrevi no curso de pilotagem defensiva que as concessionárias honda estão promovendo aqui em Floripa. Vou poder trocar uma ideia com os instrutores e a moçada fazendo o curso para ver como essas coisas serão abordadas em aula.
Continuo cada vez mais motivado a sair palestrando nas motoescolas para tentar salvar umas almas enquanto elas ainda não estiverem nas ruas, porque depois, salve-se quem puder.
Falando nisso, Cassio, teve alguma novidade com aquele seu projeto aí em Goiânia?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Sim jeff, virou uma ação com a prefeitura e empresas, que inclusive ainda tem material, vou fotografar e postar aqui, cheguei a pegar uns panfletos que eram distribuidos mas me lembrei que não tinha scanner.
Abraços
Abraços
Que legal!
Parabéns!
Um abraço,
Jeff
Parabéns!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Pois é, habilitação deveria ser mais criteriosa e menos caro de se conseguir.jeff escreveu:Taí um fator que eu não tinha considerado, existe a possibilidade de o motorista do caminhão ter iniciado a manobra sem dar seta. Ele estava carregado e em uma subida, devia estar a uns 10 ou 20 km/h. E existe até mesmo a possibilidade de as setas do semirreboque não estarem funcionando, por isso que os veículos têm de passar por uma perícia.
Um abraço,
Jeff
Se o negócio custasse merreca e realmente ensinasse e avaliasse o motociclista, acho que as moto escolas ganhariam mais dinheiro e poderia inclusive existir um circuito para treino, com situações realísticas, situações de frenagem no seco, frenagem com água, com areia, com areia molhada, simular diversas situações, não aqueles cones, que testam no máximo a percepção de espaço, equilíbrio e habilidade em deitar a moto para ambos os lados. O teórico do CFC deveria ser testado com a prática do sujeito conduzindo.
Andou errado? Paga dez conto e volta para o fim da fila.
Com taxas baixas, provavelmente o quebra seria menos tentador.
Mas já estou eu aqui esquecendo que vivo no Brasil
No CFC eu tive alguns professores diferentes e só um deles saia "do que ia cair na prova" e dava alguns dicas para o dia a dia.
Adivinha que moto ele tinha (ou tem, sei lá).
jeff- Jedi
jeff escreveu:Taí um fator que eu não tinha considerado, existe a possibilidade de o motorista do caminhão ter iniciado a manobra sem dar seta. Ele estava carregado e em uma subida, devia estar a uns 10 ou 20 km/h. E existe até mesmo a possibilidade de as setas do semirreboque não estarem funcionando, por isso que os veículos têm de passar por uma perícia.
Um abraço,
Jeff
Também não devemos esquecer o ponto cego do retrovisor do caminhão. A biz, por ser pequena demais pode não ter sido vista pelo caminhoneiro. Também acho que a motociclista nem de ares de sua buzina para alertar, além de estar ultrapassando pela direita.
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Só podia ser gente boa.
Isso me lembra, saiu uma reportagem interessante na Motociclismo deste mês, Especial Sim à Motocicleta.
Uma reportagem aprofundada (43 páginas) sobre a moto, a formação dos condutores, a condição das ruas, as políticas hostis à moto, as vantagens da moto sobre os carros em diversas situações, inclusive comparando tempos e gastos nos mesmos trajetos.
Faz parte da matéria um lote de 60 dicas para iniciantes (pilotagem da primeira moto).
Basicamente, tudo aquilo que falamos aqui, mas concentrado num só lugar. Daqui a um tempo eu transcrevo, mas por 8,50 vale a pena comprar a revista.
Mas além das 60 dicas eles acrescentaram a de número 61:
Assuma, em todas as circunstâncias, um comportamento cívico.
E logo abaixo tem a foto de uma moto, adivinha modelo e cor?
Hehehe,
Jeff
Isso me lembra, saiu uma reportagem interessante na Motociclismo deste mês, Especial Sim à Motocicleta.
Uma reportagem aprofundada (43 páginas) sobre a moto, a formação dos condutores, a condição das ruas, as políticas hostis à moto, as vantagens da moto sobre os carros em diversas situações, inclusive comparando tempos e gastos nos mesmos trajetos.
Faz parte da matéria um lote de 60 dicas para iniciantes (pilotagem da primeira moto).
Basicamente, tudo aquilo que falamos aqui, mas concentrado num só lugar. Daqui a um tempo eu transcrevo, mas por 8,50 vale a pena comprar a revista.
Mas além das 60 dicas eles acrescentaram a de número 61:
Assuma, em todas as circunstâncias, um comportamento cívico.
Hehehe,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:
Hehehe,
Jeff
Kansas azul?
(sempre tive curiosidade de saber como ficaria uma kansas azul.)
Só errou a cor, Cássio!
O comentário do Gilberto entrou depois que eu enviei a resposta ao Leão, então vou responder agora:
Certamente ela estava no ponto cego do espelho, o cavalo estava quase a 90 graus em relação ao semirreboque, o motorista não tinha visão nenhuma de alguém passando por ali.
E para manobrar um colosso daqueles (scania bicudo quadrado) você tem que olhar para a frente para não bater nos carros estacionados, preocupado com o semirreboque que pode fechar demais e pegar um poste.
É muita coisa ao mesmo tempo. Tenho grande respeito por quem consegue manejar uma máquina daquelas. Eu não conseguiria.
Um abraço,
Jeff
O comentário do Gilberto entrou depois que eu enviei a resposta ao Leão, então vou responder agora:
Certamente ela estava no ponto cego do espelho, o cavalo estava quase a 90 graus em relação ao semirreboque, o motorista não tinha visão nenhuma de alguém passando por ali.
E para manobrar um colosso daqueles (scania bicudo quadrado) você tem que olhar para a frente para não bater nos carros estacionados, preocupado com o semirreboque que pode fechar demais e pegar um poste.
É muita coisa ao mesmo tempo. Tenho grande respeito por quem consegue manejar uma máquina daquelas. Eu não conseguiria.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Tenho uma foto de uma customizada em azul lá em casa, depois eu postoCássio Fernandes escreveu:jeff escreveu:
Hehehe,
Jeff
Kansas azul?
Achei e estava justamente aqui no forum:L340 escreveu:Tenho uma foto de uma customizada em azul lá em casa, depois eu postoCássio Fernandes escreveu:jeff escreveu:
Hehehe,
Jeff
Kansas azul?
LAERCIO GENUINO escreveu:As minhas fotos foram Banidas da pagina 9, mas elas estao de vouta em grande Estilo.
Aqui em Floripa e aredores o pisca alerta é artigo de luxo,serve pra enfeite,raramente vejo pessoas sinalizando a conversão.
Por essas e por outras eu tomo uma boa distância e JAMAIS,REPITO,JAMAIS ultrapasso ninguem em curva alguma.
Sou um motocicilta que não me utilizo de corredor e sempre uso espaço de um carro,atitude essa que provaca a ira de muitos carros,passam buziando,xingando,por muitas vezes,pelo fato de ser negro,até dizendo coisas obvias a minha cor...nem preciso dizer.
Enfim,alguns de nos aqui se utilizam de corredores lembrem-se vocês que no C.N.H(codigo nacional de transito) essa pratica é totalmente proibida e ja na via expressa podemos notar as tartaruguinhas,justamente pra evitar esse tipo de coisa....sabemos que não adianta...hehhehe
Por essas e por outras eu tomo uma boa distância e JAMAIS,REPITO,JAMAIS ultrapasso ninguem em curva alguma.
Sou um motocicilta que não me utilizo de corredor e sempre uso espaço de um carro,atitude essa que provaca a ira de muitos carros,passam buziando,xingando,por muitas vezes,pelo fato de ser negro,até dizendo coisas obvias a minha cor...nem preciso dizer.
Enfim,alguns de nos aqui se utilizam de corredores lembrem-se vocês que no C.N.H(codigo nacional de transito) essa pratica é totalmente proibida e ja na via expressa podemos notar as tartaruguinhas,justamente pra evitar esse tipo de coisa....sabemos que não adianta...hehhehe
luciano santos da silva- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 55
L340 escreveu:Achei e estava justamente aqui no forum:L340 escreveu:Tenho uma foto de uma customizada em azul lá em casa, depois eu postoCássio Fernandes escreveu:jeff escreveu:
Hehehe,
Jeff
Kansas azul?
(sempre tive curiosidade de saber como ficaria uma kansas azul.)LAERCIO GENUINO escreveu:As minhas fotos foram Banidas da pagina 9, mas elas estao de vouta em grande Estilo.
Eu pensei em um azul mais forte...
Na ocasião eu estava olhando justamente uma moto igual a do anúncio,
http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-432574860-honda-cb-450-custom-1985-excelente-estado-_JM
Abraços
Cássio Fernandes escreveu:L340 escreveu:Achei e estava justamente aqui no forum:L340 escreveu:Tenho uma foto de uma customizada em azul lá em casa, depois eu postoCássio Fernandes escreveu:jeff escreveu:
Hehehe,
Jeff
Kansas azul?
(sempre tive curiosidade de saber como ficaria uma kansas azul.)LAERCIO GENUINO escreveu:As minhas fotos foram Banidas da pagina 9, mas elas estao de vouta em grande Estilo.
Eu pensei em um azul mais forte...
Na ocasião eu estava olhando justamente uma moto igual a do anúncio,
http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-432574860-honda-cb-450-custom-1985-excelente-estado-_JM
Abraços
Também não gostei da lanterna traseira...
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Opa, aqui em Floripa?luciano santos da silva escreveu:Aqui em Floripa e aredores o pisca alerta é artigo de luxo,serve pra enfeite,raramente vejo pessoas sinalizando a conversão.
Precisamos tomar um café numa padoca qualquer dia desses!
O trânsito aqui em Floripa consegue ser mais arriscado que em SP. Não sei se é porque lá já houve uma seleção natural que diminui muito o número de apressadinhos, mas a moçada anda abusando demais da sorte por aqui.
Eu só uso corredor quando o trânsito está completamente parado, começou a andar eu já me encaixo e ocupo o espaço de um carro. Afinal, o risco não compensa o ganho, e muitas vezes acabo alcançando o pessoal do corredor parado no sinal lá na frente....
Está para entrar em vigou uma determinação para proibir terminantemente as motos no corredor, até mesmo com o trânsito completamente parado. Se esse absurdo for aprovado, as maiores cidades vão travar por falta de espaço para acomodar carros e motos nas faixas normais de trânsito.
Nossa sorte é que até as autoridades de trânsito reconhecem que isso é impraticável.
Mas o político que teve a ideia se acha um gênio...
Um abraço,l
Jeff
PS: Só para lembrar, kansas azul não é nenhum crime.
jeff- Jedi
Falando em corredor, aqui os motoristas fazem maldade, quando o transito está quase parando, os sem noção viram para o lado e ficam fechando o corredor, fica tipo |/\| ai ninguém passa, o problema é a fila aumentando, e olha que aqui a frota nem é tão grande, e as motos ficam amontoadas (coisa de 4, 5 ocupando o lugar de um carro), imagina cada uma ocupando o lugar de um carro...
Eu dificilmente pego corredor com a Carol, volta e meia eu fico sendo pressionado por apressadinhos, já que o guidão dela é maior que as titans da vida, eu ocupo o lugar de um carro e fico lá na minha.
Abraços
PS: Desculpe por ter desvirtualizado jeff, sacomé, uma coisa leva a outra...
Eu dificilmente pego corredor com a Carol, volta e meia eu fico sendo pressionado por apressadinhos, já que o guidão dela é maior que as titans da vida, eu ocupo o lugar de um carro e fico lá na minha.
Abraços
PS: Desculpe por ter desvirtualizado jeff, sacomé, uma coisa leva a outra...
Quem sou eu para reclamar de tópico desvirtualizado...
Essa atitude hostil em relação às motos, de bloquear o corredor, só piora as coisas. O nervosismo aumenta e aí alguém enfia o pé no espelho do cidadão, e todos os motociclistas acabam levando a má fama.
Aliás, foi justamente por atitudes desse tipo que essa história de pontapés começou em SP.
Violência não é a solução e como dizia Gandhi, a lei do olho por olho só tornará todos cegos.
Um abraço,
Jeff
Essa atitude hostil em relação às motos, de bloquear o corredor, só piora as coisas. O nervosismo aumenta e aí alguém enfia o pé no espelho do cidadão, e todos os motociclistas acabam levando a má fama.
Aliás, foi justamente por atitudes desse tipo que essa história de pontapés começou em SP.
Violência não é a solução e como dizia Gandhi, a lei do olho por olho só tornará todos cegos.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Pode deixar Jeff vamos marcar sim.
Hoje levei minha moto na Simotos pra fazer os reparos,com certeza vou me incomodar,porque a pessoa que me atendeu disse que a Dafra,pasmem,não da garantia para parafusos enferrujados,pois estamos em uma área de maresia......quando comprei ninguém me disse nada.
Eu deixei de comprar uma Ghost 300cc da Regal Raptors pra comprar meu "dragão Negro",ja não sei se fiz bom negocio,sou apaixonado pela minha moto,mas a assistência é extremamente deficiente e ficam jogando um pro outro.
Hoje levei minha moto na Simotos pra fazer os reparos,com certeza vou me incomodar,porque a pessoa que me atendeu disse que a Dafra,pasmem,não da garantia para parafusos enferrujados,pois estamos em uma área de maresia......quando comprei ninguém me disse nada.
Eu deixei de comprar uma Ghost 300cc da Regal Raptors pra comprar meu "dragão Negro",ja não sei se fiz bom negocio,sou apaixonado pela minha moto,mas a assistência é extremamente deficiente e ficam jogando um pro outro.
luciano santos da silva- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 55
Bom...
Fazendo o papel de advogado do diabo, Jezebel não enferrujava os parafusos em Santo André e Biritiba, mas em menos de 2 meses que eu estava aqui eles oxidaram...
Isso não teria acontecido se eu tivesse protegido eles com WD ou outro anticorrosivo em aerossol.
Um abraço,
Jeff
PS: Minha primeira moto oxidou os parafusos em Santo André, mas há 30 anos o ar era mais poluído (acho).
Fazendo o papel de advogado do diabo, Jezebel não enferrujava os parafusos em Santo André e Biritiba, mas em menos de 2 meses que eu estava aqui eles oxidaram...
Isso não teria acontecido se eu tivesse protegido eles com WD ou outro anticorrosivo em aerossol.
Um abraço,
Jeff
PS: Minha primeira moto oxidou os parafusos em Santo André, mas há 30 anos o ar era mais poluído (acho).
jeff- Jedi
Página 1 de 2 • 1, 2