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minha kansas desliga sozinha em baixa rotação.

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Mensagem  luciano santos da silva Seg Ago 20, 2012 1:07 pm

A dois meses um feliz propretário de uma Kansas 2012/2013.
Minha moto apresentava pequenos problemas,na primeira chuva que pegou um parafuso enferrujou,o pedal da macha não engatava no neutro de jeito nenhum,a partida elétrica só funciona só depois de muito tentar e com ela afogada,quando ela molha o pisca alerta funciona a cada acelerada,quando ela passa de 100kmh ela se esguela pedindo marcha....(ja na quinta marcha).Tudo isso me disseram que o motivo era que a moto não estava amaciada.....sei.
Semana passa numa sexta,ja com 956km,mandei ela pra revisão dos 1000km pois queria fazer uma pequena viajem no domingo,sabado ela ficou pronta e pedi a meu imrão que fosse regatar minha querida,além da demora,iria ficar pronta ao meio dia e ficou as 14:00,a moto voltou suja(sei que não obrigação da loja,mas é bom cartão de visitas),minha moto voltou um tanto estranha,aprecia até torta,meu irmão reclamou muito,dei umas voltas pela redondeza pra poder constatar algum problema e nada vi.Bueno,fiz a viajem eno caminho percebi que ela simplismente apagava quando estava muito devagar,fez isso umas 5 vezes no minimo.
Ja na volta ela não fez nada,achei que era coisa do "amaciamento",quando estou chegando em casa em uma curvinha pequena,vou cortornanda a 20kmh....isso mesmo a 20kmh,ela apaga no meio da curva,ela deu um pequeno solavanco pra frente e travou o frio da frente,tudo rapido,ela deslizou na areia do asfalto e me projetou jogou pra frente,resultado,retrovisor quebrado,velocimetro arranhado,garfo um pouco torto e um ligamento do meu pé fora do lugar.
Desculpe se me estendi,mas queria que soubessem a história toda,amanha preciso leva-la a autorizada que comprei,não se que "bicho" que vai dar isso,uma vez que culpa minha não e foi uma pane da moto,coisa que eles deveriam ter consertado....ja que,nenhum dos defeitos que relatei a cima foi arrumado,apenas foi feita uma troca de óleo que me custou r$18,00.
Obrigado pela atenção e gostaria de saber se alguem ja teve problema similar.
luciano santos da silva
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Mensagem  Cash! Seg Ago 20, 2012 2:45 pm

A kansas é uma moto muito reduzida cara, por isso ela parece estar sempre pedindo marcha. Se você colocar o pinhão de 16 dentes esse problema é resolvido e ela vai andar mais solta. Quanto à questão do câmbio, se você começar a colocar 1,25 litros nas trocas de óleo ele fica bem mais macio e fácil de acionar. O óleo que a concessionária sugere é o Selenia, que também é ruim. Tente colocar o Yamalube ou Mobil semi sintético API SL e nunca apenas 1 Litro, mesmo que o manual esteja diga. A quantidade ideal é 1,3 Litros.
Quanto à moto estar apagando demais eu não sei o que possa ser, mas talvez seja aquele parafusinho do carburador, gire ele um pouco pra frente pra aceleração firmar.
Talvez isso resolva.


Abraços
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Mensagem  L340 Seg Ago 20, 2012 7:04 pm

Não sei se é o caso, mas em todas as revisões que me arrependi de fazer na Dafra a moto voltou com a lenta muito baixa e a corrente muito esticada. Na última inclusive o freio estava muito apertado.
Por isso eu mandei a garantia para o Hell e comecei a procurar outros lugares para mexer na moto ou me meter a fazer o serviço em casa.
Já no seu caso, se você caiu pq a moto apagou, sugiro que antes de levar a moto na concessionária, consulte um advogado, pois os caras podem simplesmente resolver o problema, dizer que a moto já estava assim quando entrou e alegar que é você o errado que está tentando jogar a responsabilidade de um tombo no mau funcionamento da moto.
Talvez seja o caso de antes de qualquer coisa, realizar um laudo.
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Mensagem  jeff Ter Ago 21, 2012 5:07 pm

Esse negócio de esguelar a 100 km/h também pode ser o seguinte:

A velocidade máxima da kansas, mesmo com pinhão de 16 dentes, é nessa faixa mesmo. Usando um velocímetro digital na minha moto completamente amaciada, no limite ela chega a 98 km/h (apesar de o dafrômetro indicar 138,8 km/h)

Então, se o seu dafrômetro tiver uma margem de erro aceitável, como algumas têm (o que não é o caso da minha, meeesmo), tudo estará normal nessa situação.

Com menos de 1000 km, você não deveria estar levando a moto ao limite dessa maneira. Os componentes ainda estão justos (é por isso que o manual do proprietário recomenda um período de amaciamento, quando devem ser tomados cuidados para não forçar o motor).

No entanto, também pode estar acontecendo outra coisa:

A relação de transmissão original da kansas é com pinhão de 15 dentes e coroa de 42 dentes. Por motivos que só a dafra pode explicar, existem no mercado relações vendidas como sendo originais da kansas, mas com relação 15 : 39, que é a relação da speed.

Alguns leitores do fórum relataram que suas motos kansas vieram com relação 15 : 39 original de fábrica. Isso torna a moto extremamente amarrada, faz com que ela não ande e a rotação do motor fique insuportável para se obter uma velocidade de estrada.

Então descubra primeiro o que está havendo com sua moto.

A propósito, no outro tópico que você abriu, eu comentei que o barulho tic tic poderia ser apenas falta de regulagem das válvulas.

Mas se você esguelou sua moto com apenas 956 km, com apenas 1 litro de óleo original de fábrica, você pode ter danificado seu motor por não seguir as recomendações de amaciamento do manual e daqui do fórum.

Um abraço,

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Mensagem  luciano santos da silva Ter Ago 21, 2012 5:39 pm

Bom,obrigado pela atenção,vou seguir as dicas a fio.
Hoje levei minha moto pra fazer orçamento dos danos,relatei todos os problemas e escutei muita "abobrinha".
A sim,minha moto passou de 100kmh no maximo 3 vezes pois estava na via expressa.
Os mecanicos da simotos me disserma que vão ficar com ela por lá pra analisar as falhas e que isso pode durar semanas,bom,desde volte inteira e não se repita o serviço porco...ta valendo.
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Mensagem  L340 Ter Ago 21, 2012 11:52 pm

jeff escreveu:Esse negócio de esguelar a 100 km/h também pode ser o seguinte:

A velocidade máxima da kansas, mesmo com pinhão de 16 dentes, é nessa faixa mesmo. Usando um velocímetro digital na minha moto completamente amaciada, no limite ela chega a 98 km/h (apesar de o dafrômetro indicar 138,8 km/h)

Então, se o seu dafrômetro tiver uma margem de erro aceitável, como algumas têm (o que não é o caso da minha, meeesmo), tudo estará normal nessa situação.

Com menos de 1000 km, você não deveria estar levando a moto ao limite dessa maneira. Os componentes ainda estão justos (é por isso que o manual do proprietário recomenda um período de amaciamento, quando devem ser tomados cuidados para não forçar o motor).

No entanto, também pode estar acontecendo outra coisa:

A relação de transmissão original da kansas é com pinhão de 15 dentes e coroa de 42 dentes. Por motivos que só a dafra pode explicar, existem no mercado relações vendidas como sendo originais da kansas, mas com relação 15 : 39, que é a relação da speed.

Alguns leitores do fórum relataram que suas motos kansas vieram com relação 15 : 39 original de fábrica. Isso torna a moto extremamente amarrada, faz com que ela não ande e a rotação do motor fique insuportável para se obter uma velocidade de estrada.

Então descubra primeiro o que está havendo com sua moto.

A propósito, no outro tópico que você abriu, eu comentei que o barulho tic tic poderia ser apenas falta de regulagem das válvulas.

Mas se você esguelou sua moto com apenas 956 km, com apenas 1 litro de óleo original de fábrica, você pode ter danificado seu motor por não seguir as recomendações de amaciamento do manual e daqui do fórum.

Um abraço,

Jeff
perai, sua moto não passa de 98? e eu reclamando da minha a 102,7?
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Mensagem  jeff Qua Ago 22, 2012 11:05 am

Normal, eu sou bem mais pesado que você.

Quando eu pesava 78 kg era jovem, conseguia chegar mais ou menos a 110 km no velocímetro da minha moto, o que devia dar uns 105 reais.

É o normal para motos dessa potência com motor varetado (não esquecendo que ainda há as diferenças de peso de cada moto, componentes mecânicos, etc.).

Um abraço,

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Mensagem  L340 Qua Ago 22, 2012 7:12 pm

eu tb já pesei 78 (e até 70), acho que foi no início da faculdade hahahahah.
hoje não fico a menos de 90 de jeito nenhum e as vezes não fico a menos de 100 (que eu acho que é meu peso atual).
Talvez isso esteja ajudando ladeira abaixo Razz
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Mensagem  jeff Qua Ago 22, 2012 7:25 pm

Eu já estou quase a 138,8.... elephant

Um abraço,

Jeff
PS: FINALMENTE CONSEGUI USAR O ELEFANTE!!!!!!!
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Mensagem  ernesto walter Qui Ago 23, 2012 9:07 pm

jeff escreveu:

A relação de transmissão original da kansas é com pinhão de 15 dentes e coroa de 42 dentes. Por motivos que só a dafra pode explicar, existem no mercado relações vendidas como sendo originais da kansas, mas com relação 15 : 39, que é a relação da speed.

Alguns leitores do fórum relataram que suas motos kansas vieram com relação 15 : 39 original de fábrica. Isso torna a moto extremamente amarrada, faz com que ela não ande e a rotação do motor fique insuportável para se obter uma velocidade de estrada.

Um abraço,

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A relação 15/39 e mais longa do que a 15/42.A minha vei com 15/42,mas o manuel indica 15/38,que a que eu estou usando.

ernesto walter
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Mensagem  jeff Qui Ago 23, 2012 10:17 pm

Ernesto,

Estou preparando uma resposta com cálculos...

Infelizmente, depois do avc que tive no começo de 2010, perdi muito da minha capacidade de fazer contas. Hoje me atrapalho até com o troco da padaria....

Começo a fazer cálculos e não encontro valores coerentes, e a toda hora eles mudam e não consigo identificar o motivo.... uma hora concordo contigo e no momento seguinte percebo onde está o erro do raciocínio e no instante seguinte já me confundo de novo.

Além de contas, perdi muito da minha capacidade de desenhar. Hoje quando vou fazer um esboço de alguma coisa, o resultado fica muito aquém do que eu era capaz. Mas felizmente não perdi a capacidade de escrever, senão estava lascado.

O raciocínio na minha cabeça ora está claro, ora não está, e aí fico brigando com a calculadora sem ter certeza do que estou fazendo. Vou parar por hoje para ver se as ideias se aclaram amanhã.

Um abraço,

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Mensagem  Convidad Sex Ago 24, 2012 8:01 am

Opa,

ernesto walter escreveu:
jeff escreveu:

A relação de transmissão original da kansas é com pinhão de 15 dentes e coroa de 42 dentes. Por motivos que só a dafra pode explicar, existem no mercado relações vendidas como sendo originais da kansas, mas com relação 15 : 39, que é a relação da speed.

Alguns leitores do fórum relataram que suas motos kansas vieram com relação 15 : 39 original de fábrica. Isso torna a moto extremamente amarrada, faz com que ela não ande e a rotação do motor fique insuportável para se obter uma velocidade de estrada.

Um abraço,

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A relação 15/39 e mais longa do que a 15/42.A minha vei com 15/42,mas o manuel indica 15/38,que a que eu estou usando.

Atravessando a conversa....

Consideremos a relação 15/42 como sendo o nosso ponto de partida (por ser especificação original da DAFRA/KANSAS). Essa resulta num coeficiente de "2,8"

A relação 16/42, que é a muito usada por vários forumeiros e Kanseiros pelo brasil afora resulta num coeficiente "2,625", ou seja, o motor é um pouco mais exigido no quesito força, porém a velocidade final fica sensivelmente melhorada (aumentada). Trocando em miúdos, você consegue andar nas mesmas velocidades que com a relação original só que com uma rotação menor do motor. Numa viagem isso pode ser considerando um ganho na durabilidade a longo prazo do motor.

A relação 15/38, gera um coeficiente de "2,533...", ou seja, o motor é ainda mais exigido, em termos de força, que na relação 16/42, conferindo ao condutor uma velocidade final maior ~(em retas e descidas) que a obtida na relação 16/42, porém em subidas a moto irá perder mais e terá que fazer mais força para vencer esses obstáculos.

Tudo vai do quanto você deseja extrair de seu motor (sua moto) se seu foco é velocidade final alta em retas e descidas, quanto mais longa sua relação melhor. Se o seu foco é força, baixo número de troca de marchas em perímetro urbano, boa arrancada (mesmo com garupa), quanto mais curta sua relação melhor.

Eu particularmente optei por uma opção média, nem tão lenta, nem tão fraca e por isso utilizo a relação 16/42.


Abraço,

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Mensagem  jeff Sex Ago 24, 2012 8:43 am

Cara, é esse cálculo que eu estava tentando demonstrar, mas não estou conseguindo.

Eu andei com a relação 15/39 que me venderam errado aqui em Florianópolis.

A moto ficou uma desgraça, super amarrada, contei os dentes da coroa para ter certeza, tirei e troquei pela 16/42, tenho certeza porque contei os dentes, e a moto voltou a andar bem e ficar tão gostosa como sempre.

Mas os números dizem o contrário... estou tendo uma dificuldade enorme para entender.

Fico pensando se a dupla Neuro e Nio ainda tem capacidade de interpretar o mundo e chegar a alguma conclusão com coerência.

Quando a cpu começa a falhar e não tem mais peça de reposição, o jeito é continuar usando até a hora que queimar a fonte.

Vou começar a me abster de usar, não sei mais do que ela é capaz.

Um abraço,

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Mensagem  Convidad Sex Ago 24, 2012 9:03 am

Opa,

jeff escreveu:
Eu andei com a relação 15/39 que me venderam errado aqui em Florianópolis.

A moto ficou uma desgraça, super amarrada, contei os dentes da coroa para ter certeza, tirei e troquei pela 16/42, tenho certeza porque contei os dentes, e a moto voltou a andar bem e ficar tão gostosa como sempre.


Um abraço,

Jeff

Sabes o porquê disso?!?! Aí entra aquele velho ditado "TUDO QUE É DEMAIS FAZ MAL". Relação longa demais não assegura que a moto ficará veloz... Pois por trás dessa relação lonnnnga, não podemos esquecer que existe um motor de 150cc.

Por isso é muito importante chegar a um fator comum entre força/velocidade. Sem abusos.

Acredito que muitos por aqui irão lembrar do porquê as RDs 350 são consideradas as "Viúvas Negras". Muito motor, muita velocidade mas... para uso urbano. NENHUM freio!!


Abraço,

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Mensagem  jeff Sex Ago 24, 2012 9:35 am

Edi,

Cara, teu argumento está correto, mas não consigo concordar contigo.

Uma relação alongada acaba com a arrancada da moto e deixa o motor em rotações mais baixas quando a moto está em alta velocidade.

Mas ocorria exatamente o oposto, o motor ficava gritando lá em cima e a moto não chegava aos 100 dfm/h, menos de 80 km/h reais...

Depois que voltei a usar 16/42, rodo normalmente na velocidade de cruzeiro de 85 km/h e chego a quase 100 km/h, 130 dfm/h.

Eu simplesmente não consigo entender.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  Convidad Sex Ago 24, 2012 10:00 am

Opa,
jeff escreveu:Edi,

Cara, teu argumento está correto, mas não consigo concordar contigo.

Uma relação alongada acaba com a arrancada da moto e deixa o motor em rotações mais baixas quando a moto está em alta velocidade.

Mas ocorria exatamente o oposto, o motor ficava gritando lá em cima e a moto não chegava aos 100 dfm/h, menos de 80 km/h reais...

Depois que voltei a usar 16/42, rodo normalmente na velocidade de cruzeiro de 85 km/h e chego a quase 100 km/h, 130 dfm/h.

Eu simplesmente não consigo entender.

Um abraço,

Jeff

Shocked Shocked Shocked Shocked Mas Jeff.... não se esqueça que estamos falando de Xalmosas KANSAS. Essas teimam em contrariar a lógica!!! Por mais que seja lógico! he he he he

Nós e nossas máquinas indomáveis... que teimam em nos provar e ensinar cada vez mais a cada dia!


Abraço,

P.S. Jeff, você ou alguém que esteja lendo esta postagem poderia me ajudar no tópico a seguir? https://dafra.forumeiros.com/t3296p40-embreagem-da-moto-kansas-150#80713

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Mensagem  jeff Sex Ago 24, 2012 10:07 am

Edi, eu te respondi ontem de manhã mesmo seu e-mail, você não recebeu?

Vou transcrever a resposta diretamente lá no tópico.

Um abraço,

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Mensagem  ernesto walter Dom Ago 26, 2012 9:13 pm

Eu não acho que ela fica amarrada com relação 15/38.A diferença é que se deve mudar as marchas em uma velocidade mais alta,para se aproveitar o torque do motor.Dificilmente eu ponho a quinta abaixo dos 80km/h e a quarta somente aos 60km/h.
Essa semana eu dei uma esticada na kansas e consegui uma velocidade maior que os 138 km/h(deu 138,7 e meio no velocimetro) affraid affraid affraid
Foi a primeira vez que dei uma esticada dessas,por cerca de dois km,na dutra,mais ou menos as 22:00 da quinta feira,com o transito bem livre e com poucos carros.
Não tenho intenção de fazer novamente.............

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Mensagem  L340 Sex Ago 31, 2012 9:10 am

é uma configuração a se testar, assim dou um uso para o pinhão de 15 que tenho jogado aqui em casa.
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Mensagem  Convidad Sex Ago 31, 2012 10:34 am

Opa,

L340 escreveu:é uma configuração a se testar, assim dou um uso para o pinhão de 15 que tenho jogado aqui em casa.

Somos dois.

Não tasquei essa relação "agora" na motoca porque tem em vista a viagem longa que faremos e prefiro testar essa nova configuração em passeios mais próximos.


Abraço,

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Mensagem  L340 Sex Ago 31, 2012 12:22 pm

isso é verdade, se ficar ruim você terá que aguentar ela zuada a viagem inteira
passei hoje na Maufa para fazer um orçamento do básico para levantar minha Kansas, não está tão fora do que eu imaginava, mas sairá mais barato, descobri outras coisas legais como o fato de eles terem algumas peças para a Kansas lá (algumas com preço legal).
comprei a junta que faltava e agora preciso ter tempo de levar ela no médico.
Mas antes preciso soldar a porca do bagageiro e o apoio do cavalete central.
Pelo menos já vou adiantando alguma coisa que eu sei que vou precisar.
enquanto isso, vou rodando de Trudinha.
E falando de rodar de trudinha, olha que coincidencia.
Outro dia parei no pedagio para colocar a capa e para logo atras um maluco numa Kansas.
Papo vai papo vem e eu comentei que tinha uma Kansas mas que tinha encostado até ter como arrumar umas coisas pendentes e ele falou que tinha uma Intruder encostada até ter como arrumar kkkkkkk
Só que a Trudinha dele foi de acidente, enquanto isso ele está usando a Kansas do pai dele.
gente boa esse véio hein
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