FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embreagem da moto Kansas 150

+12
ernesto walter
Adam
jeff
Betho
bonfim
Dan Floripa
Péricles
Cássio Fernandes
Donato_D
Edilson Claudino
Ailton e Karina
CHARLES DEIVES
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  Adam Dom Nov 20, 2011 2:59 pm

"note bem que ele menciona troca de embreagem, que nada mais são que "discos de fricção"

Não quero ser teimoso, até porque não sou mecanico nem mesmo mexanico rsrsrs
Mas e se os discos da marca hamp forem projetados de um jeito diferente dos originais nossos, de uma forma que seu formato, material, encaixe etc de um melhor atrito,fricção ou encaixe, que represente um ganho de força e velocidade Question confused
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Nov 20, 2011 3:03 pm

Adam escreveu:"note bem que ele menciona troca de embreagem, que nada mais são que "discos de fricção"

Não quero ser teimoso, até porque não sou mecanico nem mesmo mexanico rsrsrs
Mas e se os discos da marca hamp forem projetados de um jeito diferente dos originais nossos, de uma forma que seu formato, material, encaixe etc de um melhor atrito,fricção ou encaixe, que represente um ganho de força e velocidade Question confused
Os discos só fazem esse meio campo entre o giro do motor e o câmbio, a grosso modo de dizer, ele só transfere o giro do motor para o câmbio, poderia fazer sentido o peso, mas, ai é uma teoria que eu nem sei se faz sentido, o peso das peças poderia influenciar, e, qual seria o peso do disco original e desse novo...

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  Adam Dom Nov 20, 2011 4:23 pm

Pensei....a moto perde desempenho quando a embreagem patina por não haver fricção ideal, trocamos a embreagem e a moto melhora, seguindo o raciocinio, se houver uma embreagem X que proporcione uma fricção melhor que a embreagem Y , ela pode melhorar o desempenho mais ainda, certo? ou viajei?rsrsrs deixa pra lá...

Mas eu acho q a troca de embreagem melhora sim, pois não é normal um cambio ser tão duro(cada estralo as vezes) penso que nossas embreagens não devem ser de qualidade boa não, principalmente com este problema cronico na terceira marcha!
Vi gente falando bem dessa troca em outros foruns, blogs e etc, vou colocar, ai tiro a prova e relato aqui, ela nem precisa andar mais, só de ficar maçio ja ta bom!(a minha é dura mesmo colocando os 1,400 de óleo)
Abrasss
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  Dan Floripa Dom Nov 20, 2011 4:42 pm

Adam escreveu:Pensei....a moto perde desempenho quando a embreagem patina por não haver fricção ideal, trocamos a embreagem e a moto melhora, seguindo o raciocinio, se houver uma embreagem X que proporcione uma fricção melhor que a embreagem Y , ela pode melhorar o desempenho mais ainda, certo? ou viajei?rsrsrs deixa pra lá...

Mas eu acho q a troca de embreagem melhora sim, pois não é normal um cambio ser tão duro(cada estralo as vezes) penso que nossas embreagens não devem ser de qualidade boa não, principalmente com este problema cronico na terceira marcha!
Vi gente falando bem dessa troca em outros foruns, blogs e etc, vou colocar, ai tiro a prova e relato aqui, ela nem precisa andar mais, só de ficar maçio ja ta bom!(a minha é dura mesmo colocando os 1,400 de óleo)
Abrasss

Só haverá melhora se a embreagem antiga estiver patinando, caso contrário permanecerá o mesmo desempenho.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  Convidad Dom Nov 20, 2011 5:08 pm

Opa,

Adam escreveu:Mas eu acho q a troca de embreagem melhora sim, pois não é normal um cambio ser tão duro(cada estralo as vezes) penso que nossas embreagens não devem ser de qualidade boa não, principalmente com este problema cronico na terceira marcha!

Mais uma vez lhes digo... problemas com uma marcha em especial nada tem a ver com embreagem! Pois toda a embreagem atua no engate e desengate de todas as marchas e não de uma em específico.

Adam escreveu:, só de ficar maçio ja ta bom!(a minha é dura mesmo colocando os 1,400 de óleo)
Abrasss

Agora sim... Estas buscando uma melhoria no que realmente poderá haver.... Também já ouvi muitos relatos de pessoas que trocaram as embreagens por embreagens da CG e a melhoria foi constatada... inclusive tenho um amigo que fez essa troca e gostou muito. Mas.... velocidade e força é sempre o mesmo.

Consegui uma regulagem na embreagem de minha motoca que esta uma manteiga... (cabo original, embreagem original, sem comando avançado nem nada) estou contente com ela e não pretendo mexer nem tão cedo. Uso 1,25lt. de óleo no motor.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  ernesto walter Dom Nov 20, 2011 5:10 pm

Com relação a velocidade final em qualquer das marchas,a embreagem,desde que funcionando bem, não influencia em NADA,pois se hover diferença de peso entre a original e a da honda,devido ao tamanho das peças,a diferença é minima.
Com relação a aceleração,somente vai ganhar alguma coisa se a embreagem original estiver patinando.Pra fazer um teste rapido se a embreagem esta patinando,andando a +- 40 km/h voce coloca a quinta marcha,acelera beeem o motor e solta embreagem,se a rotação do motor não cair imediatamente,a embreagem esta patinando.
Mas isso não significa que ela esta condenada,pois se a regulagem estiver estrangulada(muito alta),ela vai patinar.
Outra coisa que pode fazer a embragem patinar é o cabo,se ele estiver enroscando na capa nao vai soltar totalmente a embreagem,causando a patinação.
Ele pode enroscar por estar velho e desfiado ou por falta de lubrificação,mas não aquela lubrificação meia boca que fazem nas oficinas(aplicando WD40 proximo da manopla) e sim uma verdadeira lubrificação,tirando o cabo no lado da manopla,soltando ele no lado da alavanca da embreagem(motor),colocando óleo singer ou de motor para dentro do cabo na parte da manopla e fazendo movimento de vai e vem no cabo para o óleo penetrar pela capa do cabo,de preferencia até começar a vazar pela outa ponta(motor),voces vão ver como a embreagem fica BEM macia.
Não confundir a maciez da embreagem com a maciez do cambio.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  Adam Dom Nov 20, 2011 5:21 pm

study
cheers
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  ripizud Dom Jan 29, 2012 5:48 pm

Coloquei o da cg 125, ela coube , porém tive que passa o cabo por fora pois ela não tem a parte metálica que "protege" do cano do escapamento, ou seja, TEMPORÁRIO pois não tem como deixar o cabo puxando pro lado.....

RECOMENDO a todos a trocarem! estou com 12mil/km e o cabo estava um caco, MUITO MUITO MUITO RUIM! além do ponto que ela estourou tinha mais em 2 lugares pra dar crash...

Recomendo o cuidado para não oxidar, não entrar aguá e lubrificar aonde é possivel... pois eu tive que deixar a moto em um posto... passei a noite em claro só pensando na minha laranja mecânica..

Comprei o melhor da CG achando que ia ficar com ele ( 18 reais, comprei no domingo, no unico lugar aberto ), eu mesmo troquei.. melhor do que pagar o guincho...
ripizud
ripizud
Novato
Novato

Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : Caxias do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Jan 29, 2012 5:51 pm

Eu estou com o da twister pra colocar, acho que umas 2 ou 3 abraçadeiras de nylon já dão conta do recado e deixar o cabo no lugar. Também tem aquela mola que tem nas ybr, acho que se colocar aquilo da um estilo além de deixar ele fazendo a curva mais suave.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  ernesto walter Sáb Mar 10, 2012 6:09 pm

Achei um video com iinstruções de como se troca a embreagem da CG 125.O procedimento e as ferramentas são os mesmos??? https://www.youtube.com/watch?v=irulYKtSjpE&feature=related

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty cabo de embreagem e discos de embreagem

Mensagem  ronaldkansas Seg Jul 16, 2012 10:46 am

Saudações kanseiros, recentemente o cabo de embreagem da minha arrebentou e tive que na urgencia substituir por um da titan 150 e está lá até hoje. Fui semana passada a região serrana aqui de minha cidade, uma subida de quase 500m de altitude e para minha surpresa nas inclinações mais acentuadas a moto não engrenava a 2ª nem a 1ª, resolvi verificar na oficina os discos de embreagem e tava lá dois discos estragados, então troquei o conjunto que com mão de obra saiu por R$50,00, não sei qual será a reação em grandes subidas mas, a passagem de marcha e neutro ficaram uma manteiga, o mecânico informou que colocou os discos da broz. Hoje tive que substituir o cachimbo de vela pois estava dando fuga de corrente, instalei o da titan 150. Smile

ronaldkansas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 46
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  Convidad Sex Ago 24, 2012 7:34 am

Opa,

Ando cabreiro com a embreagem da motoca!

Pela manhã tem patinado um pouco, depois disso (quando aquece melhor o motor) ela não patina mais. Cabo e regulagem sei que não é, pois já tentei e em nada melhorou.

Mesmo após ter lido e re-lido diversos tópicos por aqui, pergunto:
- Qual é a embreagem que é compatível com a da Kansas??? Ja´ouvi que é da CG125 e também que é da HONDA 150, mas qual especificamente???

Fico agradecido caso alguém tenha tal informação.


Abraço,

P.S. Mesmo considerando em desgaste prematuro (uma embreagem durar só 35000KM) irei trocar, por garantia de não ficar na mão!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  fjviana Sex Ago 24, 2012 7:42 am

Edifrans escreveu:Opa,

Ando cabreiro com a embreagem da motoca!

Pela manhã tem patinado um pouco, depois disso (quando aquece melhor o motor) ela não patina mais. Cabo e regulagem sei que não é, pois já tentei e em nada melhorou.


Mesmo após ter lido e re-lido diversos tópicos por aqui, pergunto:
- Qual é a embreagem que é compatível com a da Kansas??? Ja´ouvi que é da CG125 e também que é da HONDA 150, mas qual especificamente???

Fico agradecido caso alguém tenha tal informação.


Abraço,

P.S. Mesmo considerando em desgaste prematuro (uma embreagem durar só 35000KM) irei trocar, por garantia de não ficar na mão!!!

Ola ja existe o kit para a speed e para a kansas paralelo...tenho esse kit em otimo preço sem adaptações...
meu email dafra-motos@hotmail.com ou 43-35573485...
fjviana
fjviana
Forista
Forista

Número de Mensagens : 104
Idade : 44
Localização : ARAPOTI PARANA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/04/2011

http://www.foxmotoshop.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  Convidad Sex Ago 24, 2012 7:49 am

Opa,
fjviana escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

Ando cabreiro com a embreagem da motoca!

Pela manhã tem patinado um pouco, depois disso (quando aquece melhor o motor) ela não patina mais. Cabo e regulagem sei que não é, pois já tentei e em nada melhorou.


Mesmo após ter lido e re-lido diversos tópicos por aqui, pergunto:
- Qual é a embreagem que é compatível com a da Kansas??? Ja´ouvi que é da CG125 e também que é da HONDA 150, mas qual especificamente???

Fico agradecido caso alguém tenha tal informação.


Abraço,

P.S. Mesmo considerando em desgaste prematuro (uma embreagem durar só 35000KM) irei trocar, por garantia de não ficar na mão!!!

Ola ja existe o kit para a speed e para a kansas paralelo...tenho esse kit em otimo preço sem adaptações...
meu email dafra-motos@hotmail.com ou 43-35573485...

Acabei de te enviar um e-mail.

Desde já agradeço pelo pronto retorno e pela atenção.

Obriagdo!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty ila

Mensagem  fjviana Sex Ago 24, 2012 8:07 am

ronaldkansas escreveu:Saudações kanseiros, recentemente o cabo de embreagem da minha arrebentou e tive que na urgencia substituir por um da titan 150 e está lá até hoje. Fui semana passada a região serrana aqui de minha cidade, uma subida de quase 500m de altitude e para minha surpresa nas inclinações mais acentuadas a moto não engrenava a 2ª nem a 1ª, resolvi verificar na oficina os discos de embreagem e tava lá dois discos estragados, então troquei o conjunto que com mão de obra saiu por R$50,00, não sei qual será a reação em grandes subidas mas, a passagem de marcha e neutro ficaram uma manteiga, o mecânico informou que colocou os discos da broz. Hoje tive que substituir o cachimbo de vela pois estava dando fuga de corrente, instalei o da titan 150. Smile
OLA pessoal eu possuo cabos para speed kansas apache zig tudo paralelo e com precinho pequenininho cerca de 9,99 cada cabo e o melhor para proprias motos sem adaptações...vendo pelo mercado livre ou direto aqui...segue link do mercado livre...http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_85002513
fjviana
fjviana
Forista
Forista

Número de Mensagens : 104
Idade : 44
Localização : ARAPOTI PARANA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/04/2011

http://www.foxmotoshop.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  jeff Sex Ago 24, 2012 10:08 am

Edifrans escreveu:Opa,
fjviana escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

Ando cabreiro com a embreagem da motoca!

Pela manhã tem patinado um pouco, depois disso (quando aquece melhor o motor) ela não patina mais. Cabo e regulagem sei que não é, pois já tentei e em nada melhorou.


Mesmo após ter lido e re-lido diversos tópicos por aqui, pergunto:
- Qual é a embreagem que é compatível com a da Kansas??? Ja´ouvi que é da CG125 e também que é da HONDA 150, mas qual especificamente???

Fico agradecido caso alguém tenha tal informação.


Abraço,

P.S. Mesmo considerando em desgaste prematuro (uma embreagem durar só 35000KM) irei trocar, por garantia de não ficar na mão!!!

Ola ja existe o kit para a speed e para a kansas paralelo...tenho esse kit em otimo preço sem adaptações...
meu email dafra-motos@hotmail.com ou 43-35573485...

Acabei de te enviar um e-mail.

Desde já agradeço pelo pronto retorno e pela atenção.

Obriagdo!!!


Abraço,

Olá, Edi

É estranho que o problema tenha aparecido logo após a troca do óleo, mas nossas motos gostam de tirar uma da cara da gente, cê sabe, né?

Coincidências acontecem. Talvez sua embreagem tenha resolvido começar a dar problema justamente agora.

Uma vez eu tive que consertar o pneu dianteiro no borracheiro. Ele instalou a roda e o velocímetro parou de funcionar. Imaginei que a engrengenzinha tivesse ficado fora de posição, então adiei levar a moto na oficina porque certamente não ia encontrar a peça e eu tinha um velocímetro reserva mais confiável.

Quando calhou de outra coisa pifar na moto (acho que foi o regulador) e ela foi parar oficina, aproveitei para mandar trocar,

Era só o cabo.

Tua moto está com a quilometragem bem avançada, Troquei os discos de embreagem (só as cortiças) com 36 mil km, ainda em Biritiba, mas ela havia começado a dar sinais de estar gasta mais ou menos com 25 mil.

Eu não espero mais o cabo dar sinais de que está rompendo, como ele é barato eu troco preventivamente, então não identifico esses sintomas que você falou. Troquei aos 12 mil, aos 25 mil e agora antes de ir para o Rio com 35 mil.

Outra coisa que pode ser é motul falsificado.

O motul bom é rosado, mas já comprei um que era amarelado, não me cheirou bem literalmente. A embalagem tinha diferença em pequenos detalhes, uma coisa que não seria o que falsificadores fariam.

Não sei se a própria motul usa a mesma marca para óleos de países de origem diferentes, e um deles é inferior, ou se foi a unidade paraguaia que colocou no mercado. É tentador pegar óleo barato e vender pelo triplo do preço.

Um abraço,

Jeff
PS: Se a sua dúvida era sobre o tipo da embreagem, não sei te dizer, o mecânico trocou só os discos de cortiça de cg ou titan e não falou se tinha ano específico.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  Convidad Sex Ago 24, 2012 10:18 am

Opa,

jeff escreveu:
PS: Se a sua dúvida era sobre o tipo da embreagem, não sei te dizer, o mecânico trocou só os discos de cortiça de cg ou titan e não falou se tinha ano específico.

Jeff, li sua resposta no e-mail sim. Tinha só faltado o descrito acima! he he he he


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Kansas 150 troca Disco Embreagem e continua patinando

Mensagem  cursowebmx Ter Mar 26, 2013 8:24 pm

Amigos, minha Kansas apresentou disco patinando e apos a troca o mesmo continua patinando ate o desgaste total, fiz a troca pela 2 vez do mesmo kit .. e estou querendo usar a embreagem sugerida.. posso investir sem error de perder a grana .. ?

Agradeco..

CHARLES DEIVES escreveu:Galera é o seguinte, queria informar que tive um problema com minha embreagem, levei pra dafra pra concerto
e lá eles informaram que teria que trocar a kit de embreagem detalhe o valor total do serviço seria 369,00, achei isso um absurdo, retirei a moto da revisão e levei ela pra um mecanico e ele botou a kit de embreagem da Honda 150 (Hamper) valor do kit 110,00 mão de 40,00, total de 150,00. Cara vc´s não imagina como tá minha kanas agora ta um veneno pense na força, e na velocidade. Quer um conselho façam a troca da embreagem, pq eu sei muito bem que a kansas é amarrada tem força mais não corre, mudem e vc´s ficaram satisteitos demais.
flw abraços e boa sorte..

cursowebmx
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 47
Localização : Cuiaba
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  jeff Qua Mar 27, 2013 9:58 am

Discos de embreagem novos patinando não devem acontecer.

Você trocou só os discos ou discos e separadores de aço?

Porque se os separadores estiverem desgastados, não adianta trocar só os discos de cortiça.

Se tudo foi trocado, outros componentes da embreagem podem estar desgastados, como a campana, ou as molas podem estar fracas (com o tempo elas podem perder a força, ainda mais se o motor trabalha muito quente com frequência (falta de óleo).

Você verificou se o cabo da embreagem está bem regulado?

Na kansas e na speed, o ajustador funciona ao contrário das titans porque a fixação do cabo no motor é diferente. Você pensa que está esticando o cabo e na verdade está afrouxando, verifique isso.

Também existe a possibilidade de uso de óleo sintético estar causando essa patinagem. Óleo sintético pode não se dar bem com a embreagem porque lubrifica melhor e a embreagem precisa de um certo grau mínimo de atrito.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem da moto Kansas 150 - Página 3 Empty Re: Embreagem da moto Kansas 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos