Carburador da Strada 200 + vela iridium
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Carburador da Strada 200 + vela iridium
Pessoal tô querendo colocar o carburador da Strada 200cc na Speed será que serve?
Também tô querendo colocar vela iridium, nesse vaso terei que colocar uma com folga maior no eletrodo por causa do carburador da Strada???
O código da vela iridium para Speed é DR8EIX (equivalente D8EA), pra quem usa DP8EA-9 a iridium seria DPR8EIX-9, o engraçado que notei é que a primeira (DR8EIX) a folga do eletrodo é 0,7 à 0,8 mm, já a segunda é 0,9 mm...
Segue a Tabela de aplicação NGK:
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2012.pdf
Também tô querendo colocar vela iridium, nesse vaso terei que colocar uma com folga maior no eletrodo por causa do carburador da Strada???
O código da vela iridium para Speed é DR8EIX (equivalente D8EA), pra quem usa DP8EA-9 a iridium seria DPR8EIX-9, o engraçado que notei é que a primeira (DR8EIX) a folga do eletrodo é 0,7 à 0,8 mm, já a segunda é 0,9 mm...
Segue a Tabela de aplicação NGK:
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2012.pdf
rodrigostaley- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 57
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/02/2011
Re: Carburador da Strada 200 + vela iridium
rodrigostaley escreveu:Pessoal tô querendo colocar o carburador da Strada 200cc na Speed será que serve?
Também tô querendo colocar vela iridium, nesse vaso terei que colocar uma com folga maior no eletrodo por causa do carburador da Strada???
O código da vela iridium para Speed é DR8EIX (equivalente D8EA), pra quem usa DP8EA-9 a iridium seria DPR8EIX-9, o engraçado que notei é que a primeira (DR8EIX) a folga do eletrodo é 0,7 à 0,8 mm, já a segunda é 0,9 mm...
Segue a Tabela de aplicação NGK:
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2012.pdf
Lembre-se que a troca do carburador poderia jogar mistura demais para ser queimada, então você precisa de um escapamento com vazão maior, eu apostaria na troca do escapamento por um esportivo e um giclê um pouco maior, junto com um filtro de ar esportivo e a vela de iridium, a vela só se a mistura não queimar com as modificações.
Abraços
Re: Carburador da Strada 200 + vela iridium
Cássio Fernandes escreveu:rodrigostaley escreveu:Pessoal tô querendo colocar o carburador da Strada 200cc na Speed será que serve?
Também tô querendo colocar vela iridium, nesse vaso terei que colocar uma com folga maior no eletrodo por causa do carburador da Strada???
O código da vela iridium para Speed é DR8EIX (equivalente D8EA), pra quem usa DP8EA-9 a iridium seria DPR8EIX-9, o engraçado que notei é que a primeira (DR8EIX) a folga do eletrodo é 0,7 à 0,8 mm, já a segunda é 0,9 mm...
Segue a Tabela de aplicação NGK:
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2012.pdf
Lembre-se que a troca do carburador poderia jogar mistura demais para ser queimada, então você precisa de um escapamento com vazão maior, eu apostaria na troca do escapamento por um esportivo e um giclê um pouco maior, junto com um filtro de ar esportivo e a vela de iridium, a vela só se a mistura não queimar com as modificações.
Abraços
Amigos...
Eis aí um tópico que muito me interessa, pois pretendo fazer alteração para desmpenho da minha speed, mas com o menor dano possível ao motor da mesma.
Seguindo a idéia do Cássio... Eu possuo um protork 788 com vazão maior que o escape original...
Quando o Cássio fala em "giclê maior" - o que seria isso?
Se alterar esse "giclê", apenas uma regulada no carburador seria suficiente pra finalizar a alteração sem ter de trocar a vela por uma de folga maior????
Eu já procurei pelos tópicos do fórum... fucei em outros fóruns dos quais participo, mas minha busca foi infrutífera... Vamos aproveitar nosso interesse pra tentar resolver de forma satisfatória?
Gabriel Nogueira- Forista
- Número de Mensagens : 175
Idade : 36
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012
Re: Carburador da Strada 200 + vela iridium
gabriel1988 escreveu:Cássio Fernandes escreveu:rodrigostaley escreveu:Pessoal tô querendo colocar o carburador da Strada 200cc na Speed será que serve?
Também tô querendo colocar vela iridium, nesse vaso terei que colocar uma com folga maior no eletrodo por causa do carburador da Strada???
O código da vela iridium para Speed é DR8EIX (equivalente D8EA), pra quem usa DP8EA-9 a iridium seria DPR8EIX-9, o engraçado que notei é que a primeira (DR8EIX) a folga do eletrodo é 0,7 à 0,8 mm, já a segunda é 0,9 mm...
Segue a Tabela de aplicação NGK:
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2012.pdf
Lembre-se que a troca do carburador poderia jogar mistura demais para ser queimada, então você precisa de um escapamento com vazão maior, eu apostaria na troca do escapamento por um esportivo e um giclê um pouco maior, junto com um filtro de ar esportivo e a vela de iridium, a vela só se a mistura não queimar com as modificações.
Abraços
Amigos...
Eis aí um tópico que muito me interessa, pois pretendo fazer alteração para desmpenho da minha speed, mas com o menor dano possível ao motor da mesma.
Seguindo a idéia do Cássio... Eu possuo um protork 788 com vazão maior que o escape original...
Quando o Cássio fala em "giclê maior" - o que seria isso?
Se alterar esse "giclê", apenas uma regulada no carburador seria suficiente pra finalizar a alteração sem ter de trocar a vela por uma de folga maior????
Eu já procurei pelos tópicos do fórum... fucei em outros fóruns dos quais participo, mas minha busca foi infrutífera... Vamos aproveitar nosso interesse pra tentar resolver de forma satisfatória?
O giclê é como se fosse um dosador, envia gasolina na medida para a queima, a troca por um giclê maior vai enviar mais gasolina para a mistura (por isso a necessidade de um filtro esportivo, pois, tem maior vazão de ar), enviando mais gasolina para a câmara vai queimar mais gasosa, isso resulta em mais velocidade e um motor mais esperto, existem 2 giclês no carburador, um de alta (pra quando estiver acelerado) e um de baixa (para marcha lenta), na adaptação você só vai precisar trocar o de alta, pois, seu interesse é uma performance mais esportiva. O que pode acontecer é a sua ida ao posto mais vezes, pois, cavalo que anda mais, come mais. Mantenho minha opinião em relação a vela, se começar a dar estouro no escapamento, é sinal que a mistura não está queimando em sua totalidade, então só nesse caso mecher na vela. Não sei a especificação do giclẽ da sua moto, é bom desmontar e levar na motopeças e pedir um imediatamente melhor.
Para ilustrar melhor
Abraços
Re: Carburador da Strada 200 + vela iridium
Cássio Fernandes escreveu:gabriel1988 escreveu:Cássio Fernandes escreveu:rodrigostaley escreveu:Pessoal tô querendo colocar o carburador da Strada 200cc na Speed será que serve?
Também tô querendo colocar vela iridium, nesse vaso terei que colocar uma com folga maior no eletrodo por causa do carburador da Strada???
O código da vela iridium para Speed é DR8EIX (equivalente D8EA), pra quem usa DP8EA-9 a iridium seria DPR8EIX-9, o engraçado que notei é que a primeira (DR8EIX) a folga do eletrodo é 0,7 à 0,8 mm, já a segunda é 0,9 mm...
Segue a Tabela de aplicação NGK:
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2012.pdf
Lembre-se que a troca do carburador poderia jogar mistura demais para ser queimada, então você precisa de um escapamento com vazão maior, eu apostaria na troca do escapamento por um esportivo e um giclê um pouco maior, junto com um filtro de ar esportivo e a vela de iridium, a vela só se a mistura não queimar com as modificações.
Abraços
Amigos...
Eis aí um tópico que muito me interessa, pois pretendo fazer alteração para desmpenho da minha speed, mas com o menor dano possível ao motor da mesma.
Seguindo a idéia do Cássio... Eu possuo um protork 788 com vazão maior que o escape original...
Quando o Cássio fala em "giclê maior" - o que seria isso?
Se alterar esse "giclê", apenas uma regulada no carburador seria suficiente pra finalizar a alteração sem ter de trocar a vela por uma de folga maior????
Eu já procurei pelos tópicos do fórum... fucei em outros fóruns dos quais participo, mas minha busca foi infrutífera... Vamos aproveitar nosso interesse pra tentar resolver de forma satisfatória?
O giclê é como se fosse um dosador, envia gasolina na medida para a queima, a troca por um giclê maior vai enviar mais gasolina para a mistura (por isso a necessidade de um filtro esportivo, pois, tem maior vazão de ar), enviando mais gasolina para a câmara vai queimar mais gasosa, isso resulta em mais velocidade e um motor mais esperto, existem 2 giclês no carburador, um de alta (pra quando estiver acelerado) e um de baixa (para marcha lenta), na adaptação você só vai precisar trocar o de alta, pois, seu interesse é uma performance mais esportiva. O que pode acontecer é a sua ida ao posto mais vezes, pois, cavalo que anda mais, come mais. Mantenho minha opinião em relação a vela, se começar a dar estouro no escapamento, é sinal que a mistura não está queimando em sua totalidade, então só nesse caso mecher na vela. Não sei a especificação do giclẽ da sua moto, é bom desmontar e levar na motopeças e pedir um imediatamente melhor.
Para ilustrar melhor
Abraços
Cássio, agradeço seu retorno...me deu uma noção ampliada.
A única mudança mecânica (se assim posso dizer) em minha speed foi a troca do escape original por um esportivo. uso a mesma vela e vez ao reduzir escuto estouro no escape... Nada absurdo, mas perceptível... Seria resultado de vento contrário ou mostras de que a mistura não está sendo totalmente queimada? Eu uso vela original: NGk D8EA - trocada a cada 1.000 km.
Pode me ajudar?
Gabriel Nogueira- Forista
- Número de Mensagens : 175
Idade : 36
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012
Re: Carburador da Strada 200 + vela iridium
Pode ser a mistura rica demais, qual a cor da vela quando você a troca?
Branco = Mistura pobre (muito ar e pouco combustível)
Marrom igual tijolo = ok (ar+combustível na medida certa)
Preto = Mistura rica (muito combustível e pouco ar)
Não precisa trocar a vela tão cedo não, eu troco de forma preventiva a cada 10 mil km, mas tem vela que dura mais de 30 mil
Talvez seja apenas necessário regular a mistura (tem um parafuso embaixo do carburador, o acesso é feito com uma chave especial devido ao difícil acesso, se abrir (desenroscar), a mistura fica com mais ar, se fechar (apertar) vai menos ar.
Chave para regular a mistura
Abraços
Branco = Mistura pobre (muito ar e pouco combustível)
Marrom igual tijolo = ok (ar+combustível na medida certa)
Preto = Mistura rica (muito combustível e pouco ar)
Não precisa trocar a vela tão cedo não, eu troco de forma preventiva a cada 10 mil km, mas tem vela que dura mais de 30 mil
Talvez seja apenas necessário regular a mistura (tem um parafuso embaixo do carburador, o acesso é feito com uma chave especial devido ao difícil acesso, se abrir (desenroscar), a mistura fica com mais ar, se fechar (apertar) vai menos ar.
Chave para regular a mistura
Abraços
Re: Carburador da Strada 200 + vela iridium
Cássio Fernandes escreveu:Pode ser a mistura rica demais, qual a cor da vela quando você a troca?
Branco = Mistura pobre (muito ar e pouco combustível)
Marrom igual tijolo = ok (ar+combustível na medida certa)
Preto = Mistura rica (muito combustível e pouco ar)
Não precisa trocar a vela tão cedo não, eu troco de forma preventiva a cada 10 mil km, mas tem vela que dura mais de 30 mil
Talvez seja apenas necessário regular a mistura (tem um parafuso embaixo do carburador, o acesso é feito com uma chave especial devido ao difícil acesso, se abrir (desenroscar), a mistura fica com mais ar, se fechar (apertar) vai menos ar.
Chave para regular a mistura
Entendi Cássio...
A cor da vela é esse marrom claro...
Costumo ajustar esse parafuso, deixando o RPM em 1.500 com a moto ligada no neutro...
Abraços
Gabriel Nogueira- Forista
- Número de Mensagens : 175
Idade : 36
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012
Re: Carburador da Strada 200 + vela iridium
Cássio Fernandes escreveu:rodrigostaley escreveu:Pessoal tô querendo colocar o carburador da Strada 200cc na Speed será que serve?
Também tô querendo colocar vela iridium, nesse vaso terei que colocar uma com folga maior no eletrodo por causa do carburador da Strada???
O código da vela iridium para Speed é DR8EIX (equivalente D8EA), pra quem usa DP8EA-9 a iridium seria DPR8EIX-9, o engraçado que notei é que a primeira (DR8EIX) a folga do eletrodo é 0,7 à 0,8 mm, já a segunda é 0,9 mm...
Segue a Tabela de aplicação NGK:
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2012.pdf
Lembre-se que a troca do carburador poderia jogar mistura demais para ser queimada, então você precisa de um escapamento com vazão maior, eu apostaria na troca do escapamento por um esportivo e um giclê um pouco maior, junto com um filtro de ar esportivo e a vela de iridium, a vela só se a mistura não queimar com as modificações.
Abraços
valeu, meu escapamento já é esportivo é um PRO TORK 788 DEVIL e o filtro de ar também é esportivo...
rodrigostaley- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 57
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/02/2011
Re: Carburador da Strada 200 + vela iridium
Putz Gabriel, vc tá trocando a vela cedo demais! 1000 km é muito pouco para trocar!
rodrigostaley- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 57
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/02/2011
Glicê
Cassio, então quer dizer q posso trocar só o glicê ao invés do carburador? Como faria essa troca, posso colocar de outra moto???
rodrigostaley- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 57
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/02/2011
Re: Carburador da Strada 200 + vela iridium
De fato, seria ideal retirar o carburador e levar na loja e pedir um com vazão maior, não sei a numeração que vem original, mas, acredito que seja padronizado em todos os carburadores e encaixa certo.rodrigostaley escreveu:Cassio, então quer dizer q posso trocar só o glicê ao invés do carburador? Como faria essa troca, posso colocar de outra moto???
Abraços
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