FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next

+4
guegonet
Humberto Lopes
Gilberto Crespo
Amorim
8 participantes

Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next

Mensagem  Amorim Ter Set 11, 2012 1:05 pm

Possuo uma Fazer 2010/2011 com 16000 km. Nada a reclamar à exceção de possuir uma moto que quando nova chamava muita atenção por ser novidade. Como todo bem material acabei me enjoando. Caí na tentação de fazer um teste drive na Next. Rsrs Prá quê? Simplesmente sensacional. Ciclística e porte diferente, além de um desempenho na minha opinião muito melhor. Estou com uma Tenere azul 250, zero, com financiamento aprovado aguardando até segunda feira para fechar o negócio. Estilos à parte, trata-se de uma moto com o mesmo motor da Fazer, além de ser mais cara. Penso no "amanhã" quando for revender. E agora, uso a razão e compro a Tenere, ou uso o coração arriscando o investimento em uma Next 250?

Amorim
Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 70
Localização : Vitória (ES)(
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Re: Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next

Mensagem  Gilberto Crespo Ter Set 11, 2012 3:08 pm

Amorim.

Comprar uma Next ou não comprar... eis a questão Exclamation Question Exclamation Question Exclamation Question

Como qualquer bem automotivo (carro ou moto), ao sair da loja já está desvalorizada. A questão da revenda é um caso à parte, onde as pessoas que estão procurando uma moto usada vão procurando pelas montadoras mais conhecidas.
Se eu estivesse no seu lugar, eu procuraria saber mais sobre as 2 motos em questão. Procuraria saber principalmente sobre peças de reposição (originais e paralelas), consumo e assistência técnica.
A questão do seguro também é importante de ser levado em conta.

Espero ter ajudado (ou complicado, talvez).

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Qua Set 12, 2012 12:36 pm


Tenho uma que já vai fazer 9.000km em quatro meses, digo o produto é muito bom agora o pos venda esquece, só fiz a primeira revisão na cc da Dafra as de 4.000km e a de 8.000km fiz no particular, peças estou dando o meu jeito, pois é dificil encontrar nas cc peças de reposição simples como por exemplo filtro de combustivel (não tem em nenhuma cc do RJ). Troquei uma Honda para ser cobaia da Dafra e estou muito satisfeito com o PRODUTO.


Gilberto Crespo escreveu:Amorim.

Comprar uma Next ou não comprar... eis a questão Exclamation Question Exclamation Question Exclamation Question

Como qualquer bem automotivo (carro ou moto), ao sair da loja já está desvalorizada. A questão da revenda é um caso à parte, onde as pessoas que estão procurando uma moto usada vão procurando pelas montadoras mais conhecidas.
Se eu estivesse no seu lugar, eu procuraria saber mais sobre as 2 motos em questão. Procuraria saber principalmente sobre peças de reposição (originais e paralelas), consumo e assistência técnica.
A questão do seguro também é importante de ser levado em conta.

Espero ter ajudado (ou complicado, talvez).

Abraços.
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Re: Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next

Mensagem  guegonet Qua Set 12, 2012 12:47 pm

Como você pode perceber o problema não são as motos, e sim as Cc's.
guegonet
guegonet
Forista
Forista

Número de Mensagens : 109
Idade : 36
Localização : Parnamirim RN
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Re: Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next

Mensagem  Gilberto Crespo Qua Set 12, 2012 12:59 pm

O caso do amigo não é o pós-venda e sim a revenda da moto no futuro.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Re: Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next

Mensagem  Edu Clown Qua Set 12, 2012 2:21 pm

Gilberto Crespo escreveu:O caso do amigo não é o pós-venda e sim a revenda da moto no futuro.
Não se esqueça que um péssimo pós-venda influi sim na revenda da moto, pois quando quando ele for vender, as pessoas logo dirão que não vale o valor "x" pq é uma marca ruim de achar peças e bla bla bla.
Pelo menos é assim que vejo a situação Smile

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Entendendo melhor do assunto.

Mensagem  Amorim Qua Set 12, 2012 7:18 pm

Preliminarmente, grato pelos manifestos.
Pela troca de informações neste tópico, parece-me que o produto é de primeira qualidade mesmo, contudo, poderá pecar com relação ao pós venda no que diz respeito a manutenção da moto.
Esse é o quesito, então, que poderá levar a uma menor liquidez da Next quando for vende-la.
Mas a questão realmente é a seguinte: A qualidade do produto associado ao ótimo desempenho da moto (velocidade, aceleração, consumo, etc) quando comparado ao desempenho das motos de 250 cilindradas, da Yamaha, que compartilham o mesmo motor, não compensaria o risco? Pergunto porque as opções que temos no mercado além da Yamaha, seriam as motos da Honda, com aqueles vícios já conhecidos (bateção de corrente, vazamento de motor, etc), a Kawasaki, com estilo moto esporte que não é o meu (a minha Fazer tem um baulete Givi, 45l), e, Kasinski, que na minha opinião pessoal, não é uma boa opção (nada contra).
Um outro detalhe que percebi na Next que comparado com a Fazer achei que foi o único ponto negativo. Percebi vibração de média rotação para alta. Se puderem manifestar a respeito, também agradeço. Amorim
Amorim
Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 70
Localização : Vitória (ES)(
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Re: Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next

Mensagem  Gilberto Crespo Qua Set 12, 2012 11:15 pm

Olha eu aí de novo!

Cara... veja nos tópicos relacionados à Next se há algum onde tenha peças paralelas. Se tiver, talvez essa lista seja pequena, já que a moto surgiu a alguns meses atrás (ao contrário da Kansas, que pode-se montar praticamente outra moto só com peças genéricas).
Há relatos aqui (de Kansas) que já estão rodando a 2, 3 e 4 anos sem dar problema algum. Na moral... tudo é decorrente de uma boa manutenção periódica e séria!
Pese os prós e contras... se a balança pender mais para os prós... então compre uma Next.

Abraços e boa escolha.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Re: Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next

Mensagem  wandao.a Qui Set 13, 2012 5:55 pm

Deve-se pensar também em qual o objetivo da compra da moto, estes dias atrás conversei com um mecânico sobre o que seria mais vantagem comprar uma Twister ou uma Fazer, e ele me respondeu compra uma CB300 pois o valor de revenda é melhor. Quero dizer eu nem comprei a moto e ele já estava falando sobre revender! Se quiser uma moto para usar verifique os itens que mais te interessam, exemplo conforto, dirigibilidade, economia de combustível; agora se está pensando em revender então esquece a Next, não por se uma moto ruim, mas pelos motivos já citados.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Re: Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next

Mensagem  Edu Clown Qui Set 13, 2012 7:46 pm

wandao.a escreveu:Quero dizer eu nem comprei a moto e ele já estava falando sobre revender!
Foi o que mais ouvi na época que pretendia comprar minha kansas. Mas como não tinha nem pensamento em aumentar de cc tão cedo, a kansas atendia (e atende ainda) muito bem minhas necessidades Very Happy

Abraço
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Entendendo melhor o assunto

Mensagem  Amorim Sex Set 14, 2012 5:47 pm

Prezados,

Mais uma vez, grato pelos manifestos.
Acredito que além das informações valiosas que obtive neste tópico, o próximo passo seria adquirir a moto, ou , aguardar um manifesto no forum de alguém que esteja vivenciando neste exato momento a experiência da troca para melhor dizer se pelo menos está satisfeito (nada a ver mais com a revenda).
Mas, acreditando que é também seria pedir demais, o melhor a fazer é seguir adiante e encarar a empreitada.
Agora, toquei no assunto da vibração da moto, no meu manifesto anterior, e não obtive resposta. Alguém poderia me dizer se realmente a vibração da Next é maior que o da Fazer, na faixa de média para alta rotação do motor? Abs Amorim
Amorim
Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 70
Localização : Vitória (ES)(
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Sex Set 14, 2012 8:35 pm


Nunca andei com uma Fazer, mais realmente a minha entre os 6.000 e 7.000 mil giros vibra um pouco nada que me incomode, de resto como falo sempre só alegria.
OBS: Comecei com uma 150cc e estou com a minha bomberinha uns 4 meses se vc está pensando em comprar uma moto e já estar pensando na revenda realmente compre uma Honda vende rapidinho.


Amorim escreveu:Prezados,

Mais uma vez, grato pelos manifestos.
Acredito que além das informações valiosas que obtive neste tópico, o próximo passo seria adquirir a moto, ou , aguardar um manifesto no forum de alguém que esteja vivenciando neste exato momento a experiência da troca para melhor dizer se pelo menos está satisfeito (nada a ver mais com a revenda).
Mas, acreditando que é também seria pedir demais, o melhor a fazer é seguir adiante e encarar a empreitada.
Agora, toquei no assunto da vibração da moto, no meu manifesto anterior, e não obtive resposta. Alguém poderia me dizer se realmente a vibração da Next é maior que o da Fazer, na faixa de média para alta rotação do motor? Abs Amorim
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Re: Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next

Mensagem  marcosdafra Sex Set 14, 2012 9:07 pm

Muitos clientes da Next ...principalmente os meus estao vindo reclamar comigo da aceleraçao que quando liga vai a 2mil giros e so deposi cai pra 1800 nao muita coisa ...nao sei se na Fazer é assim ...nem nunca tive intimidade com CB300....alguem ai pode palpitar sobre esse fato intrigante .....

entao voce decide :
Isto vem a ser um mero fato comum ....?
ou todas tendem a ser assim ...com giro alto pra sempre? Suspect
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Rotação alta na partida do motor

Mensagem  Amorim Sáb Set 15, 2012 9:44 am

Marcos,

Bom dia. De uma forma geral, motores com injeção eletrônica trabalham na partida, quando frio, com uma rotação um pouco mais alta, e quando atingem a temperatura normal de funcionamento, a rotação cai para o valor especificado de fábrica. Na Fazer acontece a mesma coisa, iniciando com 2000 rpm, para depois cair para 1500/1300 rpm. Abs Amorim
Amorim
Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 70
Localização : Vitória (ES)(
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Next ou Fazer

Mensagem  Amorim Sáb Set 15, 2012 11:25 am

Prezados,

Sou muito novo no mundo das motocicletas. Tive uma Yamaha RX180, em Brasília em 1981. Fiquei 1 ano com ela. Tive uma Agrale Elefant Dakar 30.0, em Fortaleza, em 1987. Fiquei também 1 ano com ela. Depois de velho (rsrs), voltei a me interessar por moto em 2010.
Naquele ano foi muito difícil decidir que moto 250 cc comprar. Depois de muita pesquisa na internet decidi pelo "melhor custo benefício da época" que era a Fazer, do que não me arrependo até então. A Cb300 não conseguiu me conquistar pelos vários problemas relatados por proprietários nos foruns.
Portanto, se a preocupação é tão somente revenda, acho que o produto certo é a Honda. Contudo, terá que conviver com vários dos problemas que a Honda tem.
Ter feito um test drive na Next foi uma experiência verdadeiramente incomum.
Continuar na Fazer ou comprar a Next?
Pelos relatos anteriores, se formos considerar tão somente o pós venda como fator determinante da compra, serei bem sincero, não irei comprar uma Next. "Pós venda" e "Revenda" estão bem atrelados.
Contudo, sou obrigado a externar que a decisão de compra de uma motocicleta é como a decisão de ficar com uma MULHER.
De nada adianta a mulher ser linda, carinhosa, sincera, honesta, inteligente, se não transmite emoção no momento que queremos emoção. Assim é a Fazer. É perfeita, ou quase perfeita, mas não transmite emoção.
O ronco da Fazer chega a me dar raiva. Já pensei até me trocar a descarga, que diga-se de passagem gira em torno de R$-1.000,00, e não vale o sacrifício.
Não tive problema nenhum nos 16000 kms rodados com a Fazer. Sempre fiz as manutenções na concessionária, e sempre tive muito cuidado com as trocas de óleo.
Porque a Next? Quando fiz o test drive percebi que se tratava de um produto bem superior a Fazer.
Sou muito detalhista e avaliei cada ítem da moto, particularmente aqueles que são determinantes para a minha decisão de compra. E foram os mesmos que me levaram a não comprar uma Cb300.
Reafirmo, se anda mais ou menos que a Cb300, realmente não me interessa. Interessa que é melhor que a Fazer. Afinal de contas, eu já tinha descartado a Cb300 em 2010 e ela deixou de ser referência. A Fazer até então é a minha referência.
Agora a Next é muito melhor "com força" que a Fazer. AQUELES QUE POSSUEM UMA FAZER E ANDAREM EM UMA NEXT VÃO FICAR COM UMA TENTAÇÃO "ARRETADA". Portanto, PROPRIETÁRIOS DE FAZER, se não quiserem ficar com esta famigerada indecisão, NÃO FAÇAM O TESTE DRIVE DA NEXT (rsrs). A Dafra acertou no marketing do "test drive". Pelo visto, falta acertar o pós venda. A revenda será a decorrência natural.
Agora, passada a tentação, só me resta digerir a imagem da "Dafra" e tomar uma decisão que, diga-se de passagem, seria muito mais fácil, por exemplo, se fosse oferecido um programa de garantia extendida, etc, como acontecem nos carros, particularmente aqueles de origem oriental. Tem que existir um diferencial.
Abs a todos.
Amorim
Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 70
Localização : Vitória (ES)(
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Sáb Set 15, 2012 8:15 pm

Já que ela e refrigerada a agua, se ficar abaixo de 2.000 giros não aciona a bomba d'agua da bichinha.


marcosdafra escreveu:Muitos clientes da Next ...principalmente os meus estao vindo reclamar comigo da aceleraçao que quando liga vai a 2mil giros e so deposi cai pra 1800 nao muita coisa ...nao sei se na Fazer é assim ...nem nunca tive intimidade com CB300....alguem ai pode palpitar sobre esse fato intrigante .....

entao voce decide :
Isto vem a ser um mero fato comum ....?
ou todas tendem a ser assim ...com giro alto pra sempre? Suspect
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Re: Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next

Mensagem  L340 Dom Set 16, 2012 3:57 pm

Opinião pessoal sobre qualquer moto novata.
Se você for ficar com a moto um ano e trocar, pode até arriscar, mas se pretende ficar bastante tempo e rodar bastante, espere.
pq?
pq no começo manter uma Kansas era bem mais dificil que agora.
hj temos conhecimento das manhas da moto, peças paralelas ou equivalentes e até adaptáveis.
Em 2006 eu queria comprar um Intruder, daí um amigo falou que era muito complicado manter pq só tinha peça original.
Acabei me enfiando na faculdade e adiei a compra da moto.
Hoje em dia o cenário é outro.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Seg Set 17, 2012 7:22 pm

Vou falar aqui no RJ as lojas de peças já estão se mechendo para as peças da Next. Assim não vamos mais depender de encomendar uma peça na cc da Dafra e ficar esperando só Deus sabe quando fai chegar. Hoje o cabo da embreagem da minha quebrou maior sufoco pois, estava no centro da cidade. Tive que ir na cc de Campo Grande porque só tinha um esta cc. O mecanico me cobrou R$: 50,00 para trocar um rouboooooooo, troquei de graça nima loja que compro peças.


L340 escreveu:Opinião pessoal sobre qualquer moto novata.
Se você for ficar com a moto um ano e trocar, pode até arriscar, mas se pretende ficar bastante tempo e rodar bastante, espere.
pq?
pq no começo manter uma Kansas era bem mais dificil que agora.
hj temos conhecimento das manhas da moto, peças paralelas ou equivalentes e até adaptáveis.
Em 2006 eu queria comprar um Intruder, daí um amigo falou que era muito complicado manter pq só tinha peça original.
Acabei me enfiando na faculdade e adiei a compra da moto.
Hoje em dia o cenário é outro.
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Que coisa !!!!

Mensagem  Amorim Seg Set 17, 2012 7:29 pm

Humberto,

Com quantos quilômetros rodados a sua Next 250 quebrou a embregagem?

Abs Amorim
Amorim
Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 70
Localização : Vitória (ES)(
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Seg Set 17, 2012 7:41 pm

ai fazer 9.000km quatro meses que comprei a bomberinha


Amorim escreveu:Humberto,

Com quantos quilômetros rodados a sua Next 250 quebrou a embregagem?

Abs Amorim
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next Empty Re: Vender a Fazer preta 2010/2011 c/ 16.000km para comprar uma Next

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos