Estralos ao fazer curva para a direita
4 participantes
Página 1 de 1
Estralos ao fazer curva para a direita
Oi Galera,
Quero saber se alguém já teve esse problema ou tem idéia do que possa ser:
Minha Apache está com 570 km e notei que ao fazer curvas para a direita ela ´faz barulhos como de algo pegando,raspando ou estralando mas não dá para saber se vem da roda ou da carenagem.O estranho é que o barulho hora ocorre ao passar em ondulações da rua ou principalmente ao fazer a curva para a direita que fica mais forte e demorado.
Olhei por cima os parafusos e a carenagem para ver se havia algo soltoo mas não identifiquei nada de anormal,as únicas alterações que fiz na motoka foi incluir o baú e a antena,mas o barulho não vem deles,parece que o barulho vem entre o painel e o pneu... Alguém tem idéia do que possa ser?
Bjos
Quero saber se alguém já teve esse problema ou tem idéia do que possa ser:
Minha Apache está com 570 km e notei que ao fazer curvas para a direita ela ´faz barulhos como de algo pegando,raspando ou estralando mas não dá para saber se vem da roda ou da carenagem.O estranho é que o barulho hora ocorre ao passar em ondulações da rua ou principalmente ao fazer a curva para a direita que fica mais forte e demorado.
Olhei por cima os parafusos e a carenagem para ver se havia algo soltoo mas não identifiquei nada de anormal,as únicas alterações que fiz na motoka foi incluir o baú e a antena,mas o barulho não vem deles,parece que o barulho vem entre o painel e o pneu... Alguém tem idéia do que possa ser?
Bjos
Eliane- Forista
- Número de Mensagens : 124
Moto : Apache 150cc
Re: Estralos ao fazer curva para a direita
Opa,
Dê uma olhada dentro do paralama dianteiro! Pode ser que o pneu esteja pegando no paralama. Se for isso você irá identificar com facilidade, pois a parte onde pegar vai estar bem marcada no paralama.
Abraço,
Dê uma olhada dentro do paralama dianteiro! Pode ser que o pneu esteja pegando no paralama. Se for isso você irá identificar com facilidade, pois a parte onde pegar vai estar bem marcada no paralama.
Abraço,
Convidad- Convidado
Pode vir da relação, do rolamento de roda, ou pode ser alguma peça frouxa (painel, carenagens, escape, etc.), tem que ir verificando.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Sua corrente esta folgada, pode verificar, quando a corrente esta folgada demais ela causa este tipo de estalos, isso ocorre pelo seguinte fato: como a Apache e uma moto com uma montada diferente das outras motos do mercado e voce esta com ela a pouco tempo, ainda nao se adaptou a fazer curvas com ela e ao fazer curvas isso se reflete em um barulho da corrente montando no pião, ai podem se perguntar e porque não aparece este barulho ao fazer para esquerda? Porque o guia da corrente tende a equilibrar a corrente para dentro e não para fora.
Ao fazer curvas o ideal e manter a moto acelerada, pois estaliza a moto e evita este tipo de estalos, mas aperte a corrente que ela deve estar folgada, lubrifique tambem, o ideial e que ela seja lubrificada 1 vez por semana ou quando for necessario.
Ao fazer curvas o ideal e manter a moto acelerada, pois estaliza a moto e evita este tipo de estalos, mas aperte a corrente que ela deve estar folgada, lubrifique tambem, o ideial e que ela seja lubrificada 1 vez por semana ou quando for necessario.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Como foi dito pelo nosso amigo !!!
pode ser a correnteque esta frouxa , e esta batendo na capa da corrente !!!
pode ser a correnteque esta frouxa , e esta batendo na capa da corrente !!!
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Moto : Speed 150cc
Hoje vou estica-la para ver se é este o problema, me deixei iludir pelo fato da moto ser nova e esqueci de esticar; embora essa kilometragem já está pedindo manutenção mesmo.Se eu conseguir sanar o problema aviso na segunda-feira pois vou dar uma lavada na motoka já que ela andou pegando muita chuva e pode ser que o barulho se dê também por sujeira presa em algum local.
Valeu a todos que me deram idéias,vou dar uma revisada emcima de tudo que me falaram!!
bjos
Valeu a todos que me deram idéias,vou dar uma revisada emcima de tudo que me falaram!!
bjos
Eliane- Forista
Obrigada meninos pelas dicas,estiquei a corrente e o barulho foi resolvido,pelo visto ela estava batendo na capa devido a folga.
Eliane- Forista