FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saindo com a moto

4 participantes

Ir para baixo

Saindo com a moto Empty Saindo com a moto

Mensagem  Psychotron Sáb Nov 17, 2012 6:40 pm

Ja disse em outro topicos que sou novato em moto.

Maior dificuldade: aprender a sair andando com a moto sem ela morrer ou dar pinote. Caramba, nao aprendo essa p%%& nem a pau.

Alguem pode explicar legal como eh esse procedimento com a embreagem e a aceleraçao? Nao achei nenhum video no youtube explicando isso.

Obrigado
Psychotron
Psychotron
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29
Idade : 35
Localização : São Gonçalo
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Saindo com a moto Empty Re: Saindo com a moto

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Nov 17, 2012 7:19 pm

Psychotron.

Até vc se acostumar com a embreagem + aceleração é assim mesmo, porém, vou dar uma dica importantíssima.

Engate a 1a marcha e, SEM ACELERAR, vá soltando LENTAMENTE a embreagem até vc sentir que a moto quer andar. Dessa forma, vc já visualiza a manopla da embreagem no ponto que a moto quer andar. Faça isso numa rua deserta ou com pouco trânsito para não ter problemas.
Quando a moto começar a andar, acelere lentamente e, em conjunto, vá soltando a embreagem na mesma proporção da aceleração.

Fique repetindo esse teste até se acostumar com a embreagem, que é o ponto central da partida na motocicleta.