PIPOCO SAINDO DO ESCAPAMENTO...
+3
Péricles
Familia
Diogosantos
7 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
PIPOCO SAINDO DO ESCAPAMENTO...
Não sei se é normal isso, quando pilotando minha Black Kansas em uma velocidade rápida e preciso desacelerar para parar em um pare ou um semafóro sai uns pipocos do escapamento...
Isso é normal?
Abraços...
Isso é normal?
Abraços...
Diogosantos- Novato
- Número de Mensagens : 20
Moto : Kansas 150cc
Re: PIPOCO SAINDO DO ESCAPAMENTO...
Não e normal.
Voce deve ter feito alguma limpeza ou regulagem no carburador e a mistura ficou rica, se tambem estiver com muito tempo que fez limpeza pode dar este problema, va a uma oficina e manda regular e limpar o carburador.
Voce deve ter feito alguma limpeza ou regulagem no carburador e a mistura ficou rica, se tambem estiver com muito tempo que fez limpeza pode dar este problema, va a uma oficina e manda regular e limpar o carburador.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Qual a regulagem correta para o carburador?
Diogosantos- Novato
- Número de Mensagens : 20
Diogosantos escreveu:Qual a regulagem correta para o carburador?
Bem, não existe uma fórmula mágica pra afinar um carburador, isso depende de vários fatores como, umidade do ar, temperatura ambiente, altitude do local, enfim, são muitas variáveis, então a solução é a boa e velha experimentação, errar até acertar, por exemplo, o parafuso da mistura vem por padrão com 2,5 voltas, mas não quer dizer que seja o ideal.
Comece tudo do zero, você pode fechar o parafuso até o fim e fazer um risco em linha reta com uma caneta marca cd de baixo pra cima nele, de maneira que a linha reta chegue ao corpo do carburador, esta será sua referência pra não se perder, a partir daí abra as 2,5 voltas padrão e depois vá andando com a moto e abrindo ou fechando de 1/2 em 1/2 volta, acelere e reduza, use o freio motor, sinta a melhor resposta da moto e encontre a sua regulagem ideal.
Acertar a lenta só com o motor aquecido.
Mãos à obra!
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Opa,
Uma coisa que reparei na minha foi esse pipoco também... Quando mais nova (menos rodada) a motoca fazia sempre isso, daí foram regulagens no carbura, trocas de vela, mudança de opções de gasolina... E te digo uma coisa... Tudo isso influência.... Mas com o tempo o pipoco voltava.
Até que com uns Kms rodados foi diminuindo gradativamente.....
Uma coisa que "por duas vezes" solucionou de imediato foi a troca de vela. (apenas tirei a usada e coloquei uma nova - de acordo com as especificações originais). Não sei qual o embasamento técnico dessa solução, mas sumia o pipoco.... E um tempo depois voltava.... Notei também que utilizando a gasolina BR-Podium o pipoco acontecia com maior frequência....
Agora sarou... não pipoca mais...
Abraço,
Uma coisa que reparei na minha foi esse pipoco também... Quando mais nova (menos rodada) a motoca fazia sempre isso, daí foram regulagens no carbura, trocas de vela, mudança de opções de gasolina... E te digo uma coisa... Tudo isso influência.... Mas com o tempo o pipoco voltava.
Até que com uns Kms rodados foi diminuindo gradativamente.....
Uma coisa que "por duas vezes" solucionou de imediato foi a troca de vela. (apenas tirei a usada e coloquei uma nova - de acordo com as especificações originais). Não sei qual o embasamento técnico dessa solução, mas sumia o pipoco.... E um tempo depois voltava.... Notei também que utilizando a gasolina BR-Podium o pipoco acontecia com maior frequência....
Agora sarou... não pipoca mais...
Abraço,
Convidad- Convidado
A minha está pipocando de vez em nunca, mas estou usando vela iridium e não tenho mais a válvula pair, que no caso da minha moto estava danificada e atuava como um furo no escape.
A mangueira dessa válvula tb pode causar isso se estiver estragada (além de o ronco da sua moto ficar semelhante ao de um cortador de grama).
Mas desde nova, só ficou sem pipoco com o carburador na seguinte regulagem:
Pistonete no máximo de alto.
parafuso da mistura tão aberto que o cara colocou cola para ele não cair.
A moto bebia demais e não andava tão bem, então estou testando regulagens.
A mangueira dessa válvula tb pode causar isso se estiver estragada (além de o ronco da sua moto ficar semelhante ao de um cortador de grama).
Mas desde nova, só ficou sem pipoco com o carburador na seguinte regulagem:
Pistonete no máximo de alto.
parafuso da mistura tão aberto que o cara colocou cola para ele não cair.
A moto bebia demais e não andava tão bem, então estou testando regulagens.
mais da algum problema esse pipoco ?
a minha tbm pipoca mais como o escape nao eh o original eh bem alto msm
as vezes incomoda
a minha tbm pipoca mais como o escape nao eh o original eh bem alto msm
as vezes incomoda
Tecnicamente eu não sei qual o problema.
Mas eu tenho um certo receio de quando isso acontece perto de viatura, pq já ouvi PM contando que apavorou moleque que estoura de propósito, daí se o cara pensar que foi...
Além do que eu mesmo não gosto quando o pessoal faz isso, não quero deixar que minha moto faça.
É igual escape muito barulhento, tenho vontade de pegar o escape de alguns felas que passam aqui na rua e enfiar no brioco deles e acelerar até explodir (a moto ou o brioco do cara, o que explodir primeiro), então eu mesmo não quero fazer muito barulho, por mim e pelos outros.
Acho escape reto bonito pra caramba, mas o barulho que normalmente faz mata a brincadeira.
Existe um limite entre ronco esportivo e ronco esporrento.
Mas eu tenho um certo receio de quando isso acontece perto de viatura, pq já ouvi PM contando que apavorou moleque que estoura de propósito, daí se o cara pensar que foi...
Além do que eu mesmo não gosto quando o pessoal faz isso, não quero deixar que minha moto faça.
É igual escape muito barulhento, tenho vontade de pegar o escape de alguns felas que passam aqui na rua e enfiar no brioco deles e acelerar até explodir (a moto ou o brioco do cara, o que explodir primeiro), então eu mesmo não quero fazer muito barulho, por mim e pelos outros.
Acho escape reto bonito pra caramba, mas o barulho que normalmente faz mata a brincadeira.
L340 escreveu:Tecnicamente eu não sei qual o problema.
saquei, intoa nao da problema tipo na moto ?
esse negocio de estourar perto de uma viatura eu tbm tenho receio pq realmente eh f**a
que nem o meu escape faiz barulho mais nao desses infernais, eh ate gostozo =D
masi o estouro eh bem chato
De uns tempos pra cá a moto anda dando um certo trabalho para ligar e com um barulho meio esquisito.
Já pensei nas válvulas, pois o som era parecido.
Mas...
Hoje o barulho piorou e está parecendo um cortador de grama.
Desconfiei da mangueira da válvula pair e fui conferir, está normal.
Daí olhei ou pouco mais pra lá e...
Não é que o fucking escape está caindo!
Perdeu uma porca e está quase perdendo a segunda.
Quero ver onde encontrarei outra nessa medida antes de voltar pra casa.
A única oficina que conhecia por aqui virou moto clube.
Vou ver o que consigo com o pessoal de manutenção aqui da empresa...
Já pensei nas válvulas, pois o som era parecido.
Mas...
Hoje o barulho piorou e está parecendo um cortador de grama.
Desconfiei da mangueira da válvula pair e fui conferir, está normal.
Daí olhei ou pouco mais pra lá e...
Não é que o fucking escape está caindo!
Perdeu uma porca e está quase perdendo a segunda.
Quero ver onde encontrarei outra nessa medida antes de voltar pra casa.
A única oficina que conhecia por aqui virou moto clube.
pipoco no escapamento é sinal de mistura rica no escapamento
estoura pq o excesso de gasolina chega no escape pelando e explode
verifiquem o carburador e/ou as válvulas
carburador por motivos óbvios e válvulas pois o tempo errado de abertura no ciclo de compressão pode gerar gasolina no escape
em ambos os casos, podem ocorrer danos no motor
[]s
estoura pq o excesso de gasolina chega no escape pelando e explode
verifiquem o carburador e/ou as válvulas
carburador por motivos óbvios e válvulas pois o tempo errado de abertura no ciclo de compressão pode gerar gasolina no escape
em ambos os casos, podem ocorrer danos no motor
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
L340 escreveu:.
Aki no meu caso a manutenção da empresa que me ajuda também. ja troquei varios parafusos e porcas que vieram com a moto da Dafra e que tem uma qualidade lastimavel.
e lembre-se SEMPRE chequem se os parafusos e afins de sua moto estao bem firmes.
Muitas vezes isso faz uma diferença incrivel na manutenção da moto.
Pior que nem tive tempo de falar com os caras, acabei vindo pra casa num cortador de grama.
achei uma porca que serviu, ficou feio mas dane-se, está bem preso.
achei uma porca que serviu, ficou feio mas dane-se, está bem preso.