PEÇAS DO MOTOR DA KANSAS 150 NÃO EXISTE
4 participantes
Página 1 de 1
PEÇAS DO MOTOR DA KANSAS 150 NÃO EXISTE
TENHO UMA KANSAS 150 E TIVE DUAS ENGRENAGENS DA CAIXA DE MARCHA (4ª E 5ª) QUEBRADAS. TENTEI ENCOMENDAR POR TELEFONE COM A LOJA DA RUA DAS MARRECAS E NÃO FOI POSSÍVEL. EM JULHO DE 2012 FUI PESSOALMENTE NA LOJA DA RUA DAS MARRECAS E NA LOJA AMOTO DO FONSECA NITERÓI E ENCOMENDEI ESSAS PEÇAS E OUTRAS. OCORRE QUE NÃO TEM ESSAS PEÇAS EM NENHUMA LOJA E NUNCA CHEGA DA FÁBRICA. DEMANDEI AÇÃO JUDICIAL Nº 0080959-30.2012.8.19.0002 EM TRÂMITE NO 2º JUIZADO ESPECIAL DE NITERÓI. LÁ EU DEMONSTRO QUE CONTACTEI A EMPRESA E NÃO TIVE NENHUMA SOLUÇÃO; ATÉ A PRESENTE DATA AINDA ESTOU PENANDO. A MOTO ESTÁ NUMA OFICINA SE ACABANDO NA SUJEIRA E FERRUGEM. É UMA GRANDE PENA. OS MEUS CONTATOS POR EMAIL TEM APENAS NÚMERO DE PROTOCOLO E MAIS NADA. NÃO VEJO LUZ NOFIM DO TÚNEL.
MAXIMUS- Novato
- Número de Mensagens : 9
Moto : Kansas 150cc
Número do protocolo de reclamação é protocolo 786929139 de 29 de agosto de 2012.
Número do protocolo de reclamação é protocolo 786929139 de 29 de agosto de 2012.
tl contato: 21 80812655.
tl contato: 21 80812655.
MAXIMUS- Novato
- Número de Mensagens : 9
Re: PEÇAS DO MOTOR DA KANSAS 150 NÃO EXISTE
Maximus,
Se você procurar aqui no fórum vai encontrar um monte de gente que não ficou na dependência deles, simplesmente trocou as engrenagens por equivalentes de cg (precisa verificar o ano) e não teve problemas.
Outra coisa:
Muito provavelmente seu câmbio se desgastou por conta do erro grotesco do manual do proprietário e do serviço prestado pelas concessionárias, que entregam a moto com apenas 1 litro de óleo em cada revisão.
Fazendo o procedimento de medição exatamente conforme descrito nas páginas do manual do proprietário, você constatará que 1 litro apenas suja a ponta da vareta medidora do nível de óleo, sem atingir a marca de nível mínimo.
Mesmo que agora o sac corra atrás de resolver sua reclamação, você voltará a ter os mesmos problemas em curto prazo se não passar a usar a quantidade correta de óleo no motor, ou seja, de 1,3 a 1,4 litro de óleo numa troca bem feita.
Boa sorte,
Jeff
Se você procurar aqui no fórum vai encontrar um monte de gente que não ficou na dependência deles, simplesmente trocou as engrenagens por equivalentes de cg (precisa verificar o ano) e não teve problemas.
Outra coisa:
Muito provavelmente seu câmbio se desgastou por conta do erro grotesco do manual do proprietário e do serviço prestado pelas concessionárias, que entregam a moto com apenas 1 litro de óleo em cada revisão.
Fazendo o procedimento de medição exatamente conforme descrito nas páginas do manual do proprietário, você constatará que 1 litro apenas suja a ponta da vareta medidora do nível de óleo, sem atingir a marca de nível mínimo.
Mesmo que agora o sac corra atrás de resolver sua reclamação, você voltará a ter os mesmos problemas em curto prazo se não passar a usar a quantidade correta de óleo no motor, ou seja, de 1,3 a 1,4 litro de óleo numa troca bem feita.
Boa sorte,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Putz... de quebra mais uma reclamação da cc da Rua das Marrecas... (não deixo a minha silvaninha lá não...).
Maximus, dê uma olhada nesse tópico abaixo:
https://dafra.forumeiros.com/t4128-pecas-genericas-da-kansas?highlight=pe%E7as+compat%EDveis
nele tem uma lista de peças genéricas (motos de outras montadoras) que servem para a Kansas.
Abraços e boa sorte.
PS: seria bom vc nos deixar informados sobre a ação judicial em curso.
Maximus, dê uma olhada nesse tópico abaixo:
https://dafra.forumeiros.com/t4128-pecas-genericas-da-kansas?highlight=pe%E7as+compat%EDveis
nele tem uma lista de peças genéricas (motos de outras montadoras) que servem para a Kansas.
Abraços e boa sorte.
PS: seria bom vc nos deixar informados sobre a ação judicial em curso.
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
MAXIMUS escreveu:TENHO UMA KANSAS 150 E TIVE DUAS ENGRENAGENS DA CAIXA DE MARCHA (4ª E 5ª) QUEBRADAS. TENTEI ENCOMENDAR POR TELEFONE COM A LOJA DA RUA DAS MARRECAS E NÃO FOI POSSÍVEL. EM JULHO DE 2012 FUI PESSOALMENTE NA LOJA DA RUA DAS MARRECAS E NA LOJA AMOTO DO FONSECA NITERÓI E ENCOMENDEI ESSAS PEÇAS E OUTRAS. OCORRE QUE NÃO TEM ESSAS PEÇAS EM NENHUMA LOJA E NUNCA CHEGA DA FÁBRICA. DEMANDEI AÇÃO JUDICIAL Nº 0080959-30.2012.8.19.0002 EM TRÂMITE NO 2º JUIZADO ESPECIAL DE NITERÓI. LÁ EU DEMONSTRO QUE CONTACTEI A EMPRESA E NÃO TIVE NENHUMA SOLUÇÃO; ATÉ A PRESENTE DATA AINDA ESTOU PENANDO. A MOTO ESTÁ NUMA OFICINA SE ACABANDO NA SUJEIRA E FERRUGEM. É UMA GRANDE PENA. OS MEUS CONTATOS POR EMAIL TEM APENAS NÚMERO DE PROTOCOLO E MAIS NADA. NÃO VEJO LUZ NOFIM DO TÚNEL.
O câmbio da Honda 125 serve (se for só as engrenagens) se tiver que trocar o eixos o secundário é o mesmo da Honda, mas o primário tem que ser original, aqui em Floripa eu sei +ou -o valor R$ 158,00.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc