Problemas no kit relação da kansas 150cc
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Problemas no kit relação da kansas 150cc
Pessoal,to precisando de uma ajuda,num faz nem um mes direito que eu troquei o kit relaçao da minha kansada,e eu ja to ouvindo uns clicks na corrente e coroa,sera q a corrente ja empenou?ontem eu eu ia trocar as lonas,e quando fui tirar a roda percebi q a porca ja estava frouxa,por isso estava sem freios,entao eu apertei e o freio voltou a normal mas a corrente que antes estava meio frouxa agora parece que esta pulando,mas eu havia regulado na certinho como sempre faço,será que alguem pode me ajudar estou com medo de cair,este mes eu cai com minha namorada pois a corrente arrebentou entao troquei o kit mas agora nao confio mais na magrela.
nogales mefisto- Novato
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Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 28/11/2012
transmiçao
não sei como vc esta regulando sua corrente, já tive este problema mais primeiro o kit relação e de boa qualidade?
se sim, tente regular a corrente sem o descanço com alguem sentado no banco, porque se voce anda com garupa se regular no cavalete sentral quando o garupa sentar a corrente ira espixar muito ai os estalos. Bom comigo deu certo, espero ter ajudado........
se sim, tente regular a corrente sem o descanço com alguem sentado no banco, porque se voce anda com garupa se regular no cavalete sentral quando o garupa sentar a corrente ira espixar muito ai os estalos. Bom comigo deu certo, espero ter ajudado........
belmiro- Forista
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010
Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc
Opa,
Um teste que pode vir a te ajudar um pouco é o seguinte.
Pegue um giz (desses de escola mesmo) e faça uma marca na lateral da corrente. Retire a tampa do pinhão. Funcione a moto e com a ajuda de alguém peça para essa pessoa engatar a primeira (com a moto no cavalete central) e que essa pessoa vá fazendo pressão no freio traseiro (pra simular que a moto esteja fazendo força). Daí vc olha a corrente e presta atenção se no ato dos estalos a marca que fez na corrente esta sempre nos mesmos lugares.
Se sim recomendo que troque corrente e pinhão. O ideal é trocar toda a relação, mas trocando esses dois já resolve.
Caso tenha um pinhão em casa (usado mesmo) experimente colocar ele e repetir o teste, irá notar que os barulhos irão mudar (ou pra mais ou pra menos) mas ainda existirão.
Sofri até descobrir isso na minha motoca, fiquei com medo de que fosse algo dentro do motor pois no meu caso era uma estalo seco e bem forte. A relação original da minha motoca durou quase 25000Km, já essa que deu problema não chegou nem aos 8000Km e aparentemente esta nova, mas apresentou esse defeito.
Relação que apresentou problema precoce marca VAZ
Agora estou com uma relação que eu mesmo montei que é o seguinte:
Pinhão 16 dentes (VAZ) - Coroa (ORIGINAL) - Corrente (DID)
Abraço,
Um teste que pode vir a te ajudar um pouco é o seguinte.
Pegue um giz (desses de escola mesmo) e faça uma marca na lateral da corrente. Retire a tampa do pinhão. Funcione a moto e com a ajuda de alguém peça para essa pessoa engatar a primeira (com a moto no cavalete central) e que essa pessoa vá fazendo pressão no freio traseiro (pra simular que a moto esteja fazendo força). Daí vc olha a corrente e presta atenção se no ato dos estalos a marca que fez na corrente esta sempre nos mesmos lugares.
Se sim recomendo que troque corrente e pinhão. O ideal é trocar toda a relação, mas trocando esses dois já resolve.
Caso tenha um pinhão em casa (usado mesmo) experimente colocar ele e repetir o teste, irá notar que os barulhos irão mudar (ou pra mais ou pra menos) mas ainda existirão.
Sofri até descobrir isso na minha motoca, fiquei com medo de que fosse algo dentro do motor pois no meu caso era uma estalo seco e bem forte. A relação original da minha motoca durou quase 25000Km, já essa que deu problema não chegou nem aos 8000Km e aparentemente esta nova, mas apresentou esse defeito.
Relação que apresentou problema precoce marca VAZ
Agora estou com uma relação que eu mesmo montei que é o seguinte:
Pinhão 16 dentes (VAZ) - Coroa (ORIGINAL) - Corrente (DID)
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc
Se depois do acidente você trocou só a corrente, o problema estará nas engrenagens.
Grande chance de que dentes amassados estejam causando o problema.
Sempre que houver algum problema em um dos três componentes (pinhão, coroa ou corrente), substitua todo o conjunto.
A propósito, se for isso mesmo, não reaproveite essa corrente, o problema continuará e a segurança dessa daí já foi comprometida.
Um abraço,
Jeff
Grande chance de que dentes amassados estejam causando o problema.
Sempre que houver algum problema em um dos três componentes (pinhão, coroa ou corrente), substitua todo o conjunto.
A propósito, se for isso mesmo, não reaproveite essa corrente, o problema continuará e a segurança dessa daí já foi comprometida.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc
mas galera a relaçao ta zero num tem nem um mes que troquei ela....corrente,pinhao,coroa tudo zero bala!!!
nogales mefisto- Novato
- Número de Mensagens : 2
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Localização : belo horizonte
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 28/11/2012
Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc
O conjunto está bem lubrificado?
Você lavou a moto com máquina de alta pressão ou pegou alguma chuva forte/enchente?
Será que o tombo desalinhou a balança?
Para que a relação funcione sem problemas, os elos não podem correr torcidos em relação à coroa e o pinhão.
Umas duas ou três vezes, quando eu estava usando o pneuzão que forçava demais a relação, a corrente chegou a escapar parcialmente, ficando encavalada na coroa. Esse tranco foi suficiente para deformar aquele trecho da corrente, então a cada giro a corrente dava esses sintomas que você descreveu.
A única solução foi trocar tudo e manter a corrente perfeitamente alinhada.
Na dúvida, mostre o problema para um mecânico experiente, é melhor do que ficar na insegurança.
Um abraço,
Jeff
Você lavou a moto com máquina de alta pressão ou pegou alguma chuva forte/enchente?
Será que o tombo desalinhou a balança?
Para que a relação funcione sem problemas, os elos não podem correr torcidos em relação à coroa e o pinhão.
Umas duas ou três vezes, quando eu estava usando o pneuzão que forçava demais a relação, a corrente chegou a escapar parcialmente, ficando encavalada na coroa. Esse tranco foi suficiente para deformar aquele trecho da corrente, então a cada giro a corrente dava esses sintomas que você descreveu.
A única solução foi trocar tudo e manter a corrente perfeitamente alinhada.
Na dúvida, mostre o problema para um mecânico experiente, é melhor do que ficar na insegurança.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Relação com defeito...
Boa noite pessoal.
Minha moto está apresentando um defeito na relação e não estou conseguindo resolver.Já é a segunda relação completa que troco.A corrente sempre escapa estou sempre verificando a corrente para não deixar com folga.Já levei em duas oficinas de motos e não consegui uma solução para esse defeito.
Já aconteceu com alguém?
Alguém sabe como resolver?
A relação da pequenos estalos e quando coloco no cavalete e engato a primeira marcha e deixo funcionando a corrente não fica de forma continua da "uns trancos" leves. ------_____------______-------_____ Ela roda desalinhada e acredito que nesse momento que a corrente solta-se da coroa.Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Minha moto está apresentando um defeito na relação e não estou conseguindo resolver.Já é a segunda relação completa que troco.A corrente sempre escapa estou sempre verificando a corrente para não deixar com folga.Já levei em duas oficinas de motos e não consegui uma solução para esse defeito.
Já aconteceu com alguém?
Alguém sabe como resolver?
A relação da pequenos estalos e quando coloco no cavalete e engato a primeira marcha e deixo funcionando a corrente não fica de forma continua da "uns trancos" leves. ------_____------______-------_____ Ela roda desalinhada e acredito que nesse momento que a corrente solta-se da coroa.Desde já agradeço a quem puder ajudar.
lando- Novato
- Número de Mensagens : 47
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP ZL
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/03/2011
Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc
Lando,
Muito boa sua descrição, permitiu visualizar o problema perfeitamente!
Esse sintoma é de uma corrente que sofreu esforço excessivo, tipo ela estar com uma folga muito pequena e você passar numa lombada ou buraco grande.
Você diz que nunca deixa folga na corrente, mas isso é um erro. A corrente precisa de uma folga mínima, que deve ser controlada para ficar entre 2,5 e 3,5 cm no máximo.
Menos que isso, o estirão quando a suspensão subir ou descer irá deformar a corrente e ela passará a se comportar dessa maneira que você descreveu.
Outras causas possíveis para problemas de deformação da corrente:
Sua corrente algum dia escapou e encavalou na coroa? Isso a danifica.
Uma emenda de corrente prestes a se partir costuma gerar um barulho quando ela passa no pinhão e coroa, então esse barulho tem uma cadência tipo toc __ toc _____ toc __ toc ______ toc __ toc devido à distância um pouco maior na parte de baixo que ela percorre a cada volta da roda.
Infelizmente, depois que a corrente se deforma não tem solução, só trocando todos os componentes da relação.
Os três casos já aconteceram comigo.
No segundo caso, um motivo para a corrente afrouxar muito rapidamente, tipo regular num dia e ela precisar de regulagem no outro, é o uso de pneu maior do que o original. Aposentei um 120/90 com meia vida por causa disso.
Um abraço e boa sorte,
Jeff
Muito boa sua descrição, permitiu visualizar o problema perfeitamente!
Esse sintoma é de uma corrente que sofreu esforço excessivo, tipo ela estar com uma folga muito pequena e você passar numa lombada ou buraco grande.
Você diz que nunca deixa folga na corrente, mas isso é um erro. A corrente precisa de uma folga mínima, que deve ser controlada para ficar entre 2,5 e 3,5 cm no máximo.
Menos que isso, o estirão quando a suspensão subir ou descer irá deformar a corrente e ela passará a se comportar dessa maneira que você descreveu.
Outras causas possíveis para problemas de deformação da corrente:
Sua corrente algum dia escapou e encavalou na coroa? Isso a danifica.
Uma emenda de corrente prestes a se partir costuma gerar um barulho quando ela passa no pinhão e coroa, então esse barulho tem uma cadência tipo toc __ toc _____ toc __ toc ______ toc __ toc devido à distância um pouco maior na parte de baixo que ela percorre a cada volta da roda.
Infelizmente, depois que a corrente se deforma não tem solução, só trocando todos os componentes da relação.
Os três casos já aconteceram comigo.
No segundo caso, um motivo para a corrente afrouxar muito rapidamente, tipo regular num dia e ela precisar de regulagem no outro, é o uso de pneu maior do que o original. Aposentei um 120/90 com meia vida por causa disso.
Um abraço e boa sorte,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc
jeff escreveu:Lando,
Muito boa sua descrição, permitiu visualizar o problema perfeitamente!
Esse sintoma é de uma corrente que sofreu esforço excessivo, tipo ela estar com uma folga muito pequena e você passar numa lombada ou buraco grande.
Você diz que nunca deixa folga na corrente, mas isso é um erro. A corrente precisa de uma folga mínima, que deve ser controlada para ficar entre 2,5 e 3,5 cm no máximo.
Menos que isso, o estirão quando a suspensão subir ou descer irá deformar a corrente e ela passará a se comportar dessa maneira que você descreveu.
Outras causas possíveis para problemas de deformação da corrente:
Sua corrente algum dia escapou e encavalou na coroa? Isso a danifica.
Uma emenda de corrente prestes a se partir costuma gerar um barulho quando ela passa no pinhão e coroa, então esse barulho tem uma cadência tipo toc __ toc _____ toc __ toc ______ toc __ toc devido à distância um pouco maior na parte de baixo que ela percorre a cada volta da roda.
Infelizmente, depois que a corrente se deforma não tem solução, só trocando todos os componentes da relação.
Os três casos já aconteceram comigo.
No segundo caso, um motivo para a corrente afrouxar muito rapidamente, tipo regular num dia e ela precisar de regulagem no outro, é o uso de pneu maior do que o original. Aposentei um 120/90 com meia vida por causa disso.
Um abraço e boa sorte,
Jeff
Jeff,
Obrigado pela ajuda e esclarecimentos!
Vou ter que trocar tudo novamente, pois, ontem a corrente se soltou estava na pista central da Av: Do estado, SP andando a uns 90 Km/H no velocímetro.
O kit de relação que uso agora é ALLEN importado antes eu usava coroa e pião Brandy e corrente D.I.D. mas todos apresentaram o mesmo sintoma.Minha moto está com pneu na medida original Pirelli.
lando- Novato
- Número de Mensagens : 47
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP ZL
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/03/2011
Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc
Opa,
Abraço,
Opte por coroa e pinhão VAZ e corrente DID. São marcas de confiança. Já a corrente VAZ não aconselho.lando escreveu:Jeff,jeff escreveu:Lando,
Muito boa sua descrição, permitiu visualizar o problema perfeitamente!
Esse sintoma é de uma corrente que sofreu esforço excessivo, tipo ela estar com uma folga muito pequena e você passar numa lombada ou buraco grande.
Você diz que nunca deixa folga na corrente, mas isso é um erro. A corrente precisa de uma folga mínima, que deve ser controlada para ficar entre 2,5 e 3,5 cm no máximo.
Menos que isso, o estirão quando a suspensão subir ou descer irá deformar a corrente e ela passará a se comportar dessa maneira que você descreveu.
Outras causas possíveis para problemas de deformação da corrente:
Sua corrente algum dia escapou e encavalou na coroa? Isso a danifica.
Uma emenda de corrente prestes a se partir costuma gerar um barulho quando ela passa no pinhão e coroa, então esse barulho tem uma cadência tipo toc __ toc _____ toc __ toc ______ toc __ toc devido à distância um pouco maior na parte de baixo que ela percorre a cada volta da roda.
Infelizmente, depois que a corrente se deforma não tem solução, só trocando todos os componentes da relação.
Os três casos já aconteceram comigo.
No segundo caso, um motivo para a corrente afrouxar muito rapidamente, tipo regular num dia e ela precisar de regulagem no outro, é o uso de pneu maior do que o original. Aposentei um 120/90 com meia vida por causa disso.
Um abraço e boa sorte,
Jeff
Obrigado pela ajuda e esclarecimentos!
Vou ter que trocar tudo novamente, pois, ontem a corrente se soltou estava na pista central da Av: Do estado, SP andando a uns 90 Km/H no velocímetro.
O kit de relação que uso agora é ALLEN importado antes eu usava coroa e pião Brandy e corrente D.I.D. mas todos apresentaram o mesmo sintoma.Minha moto está com pneu na medida original Pirelli.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc
Lando,lando escreveu:Boa noite pessoal.
Minha moto está apresentando um defeito na relação e não estou conseguindo resolver.Já é a segunda relação completa que troco.A corrente sempre escapa estou sempre verificando a corrente para não deixar com folga.Já levei em duas oficinas de motos e não consegui uma solução para esse defeito.
Já aconteceu com alguém?
Alguém sabe como resolver?
A relação da pequenos estalos e quando coloco no cavalete e engato a primeira marcha e deixo funcionando a corrente não fica de forma continua da "uns trancos" leves. ------_____------______-------_____ Ela roda desalinhada e acredito que nesse momento que a corrente solta-se da coroa.Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Seria bom vc verificar tb se a coroa está apresentando folga, pois isso acontecia tb comigo direto. Aí eu troquei as buchas da coroa e inseri uma arruela fina no encaixe da peça com a roda e o problema foi totalmente resolvido.
Abraço!
alex.ilha- Forista
- Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013
Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc
As buchas estou usando as de tecnil mas vou trocar.É muito ruim mesmo essa situação escapa a corrente do nada. Essa relação estou com com ela e rodei menos de 500 Kmalex.ilha escreveu:Lando,lando escreveu:Boa noite pessoal.
Minha moto está apresentando um defeito na relação e não estou conseguindo resolver.Já é a segunda relação completa que troco.A corrente sempre escapa estou sempre verificando a corrente para não deixar com folga.Já levei em duas oficinas de motos e não consegui uma solução para esse defeito.
Já aconteceu com alguém?
Alguém sabe como resolver?
A relação da pequenos estalos e quando coloco no cavalete e engato a primeira marcha e deixo funcionando a corrente não fica de forma continua da "uns trancos" leves. ------_____------______-------_____ Ela roda desalinhada e acredito que nesse momento que a corrente solta-se da coroa.Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Seria bom vc verificar tb se a coroa está apresentando folga, pois isso acontecia tb comigo direto. Aí eu troquei as buchas da coroa e inseri uma arruela fina no encaixe da peça com a roda e o problema foi totalmente resolvido.
Abraço!
lando- Novato
- Número de Mensagens : 47
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP ZL
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/03/2011
Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc
Nem me fala. Tive de trocar 3 vezes o kit de relação até me atentar para o problema da folga na coroa. Toda hora soltava a corrente, ficava empenada rapidinho.lando escreveu:As buchas estou usando as de tecnil mas vou trocar.É muito ruim mesmo essa situação escapa a corrente do nada. Essa relação estou com com ela e rodei menos de 500 Km
Agora tá show de bola. Tomara q dê tudo certo com a sua tb.
Abraço!
alex.ilha- Forista
- Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013
Re: Problemas no kit relação da kansas 150cc
Vou verificar o anel da coroa e trocar as buchas.espero resolver essa questão.alex.ilha escreveu:Nem me fala. Tive de trocar 3 vezes o kit de relação até me atentar para o problema da folga na coroa. Toda hora soltava a corrente, ficava empenada rapidinho.lando escreveu:As buchas estou usando as de tecnil mas vou trocar.É muito ruim mesmo essa situação escapa a corrente do nada. Essa relação estou com com ela e rodei menos de 500 Km
Agora tá show de bola. Tomara q dê tudo certo com a sua tb.
Abraço!
Obrigado!
lando- Novato
- Número de Mensagens : 47
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP ZL
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/03/2011
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