FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguem teve problemas com a Laser 150?

+27
Lobossa
Paulo M.
Grigorevski
mi_jones
mcaccia
duarte76
m_m_almeida
alanfa
wfsilva
tecnicomauricio
Ettoree
SuporteDafra
Floripa-CE
coyote182
sumomo
Edugonc
LION
Butt
shinecrazy
Marcelo Soares Calçada
tonywalker
marcosprocopio
amsbetinho
Franco
Pazelo
Veiga
danyew2000
31 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  danyew2000 Sex maio 02, 2008 9:26 am

Alguem aqui já teve algum problema com a Laser 150 (problema tecnico mesmo)!
Na minha tive problemas com a partida manual (quik) que alias é super dificil fazer ela pegar manualmente e tb mau contato com os botoes de farol.
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty veiga

Mensagem  Veiga Sex maio 02, 2008 11:06 am

Atenção que para se usar o Kick como deve, tem de se levantar a pezeira. Não esquecer nunca este pormenor senao a coisa fica dificil!1!!

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Obrigado pela dica..

Mensagem  danyew2000 Seg maio 05, 2008 10:46 am

Mas mesmo levantando, pela manhã ela pega facil&
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty DEFEITOS DA LASER 150

Mensagem  Daniel C Dom maio 11, 2008 12:27 am

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Olá amigos, eu tenho uma CBX750 e resolvi comprar uma laser para dar de presente para a minha esposa, no dia 19/03/2008 comprei uma laser prata, linda e pedi para fazer um laço e entregar na casa da minha sogra pois comemorariamos o aniversario de minha esposa lá no dia 5/4/2008, estava tudo acertado dia e hora, na compra deixei claro que só compraria ano e modelo 2008,duas horas antes o vendedor começou a me ligar insistentemente até que a surpresa que quiz fazer para a minha esposa no dia do seu aniversário foi descoberto, quando o vendedor foi entregar a moto passou a maior vergonha, ele foi liga-la para mostrar para a minha esposa e não tinha bateria então foi para o pedal que após a segunda tentativa travou, aguardamos um pouco e aos trancos ligou, eu fui levar a minha esposa dar uma volta e sorte que eu estava guiando pois tenho expêriencia e roletei o cruzamento pois não tinha freio trazeiro, retornei até em casa para assinar a nota fiscal e comentei os problemas com o vendedor que pediu para eu levar na loja e deixar 10 dias para a revisão, quando fui assinar a nota eu vi que a moto era 2007/2008 então pedi para ele levar de volta e ele se negou pois o gerente que garantiu o mesmo ano e modelo já não trabalhava mais lá e que mesmo eu aceitando ele iria resolmer com o seu diretor o que não aconteceu.
.Na noite do mesmo dia estavamos assistindo tv e fui surpriendido pelo anúncio do RECALL que deu problema na suspenção dianteira talvez fosse o caso de ter mais atenção com o freio trazeiro pois forçaria ainda mais a suspenção, quando retornei para a minha casa e fui mostrar o lindo painel aceso fiquei até sem graça pois a luz não ilumina todo o painel(partes ficam apagadas) parei no posto e enchi o tanque com gasolina aditivada e o marcador foi somente até 1/4.
.No dia 6/5 levei a moto para resolver estes problemas e epdiram para eu retirar no dia 8/5 então como não tinha tempo marquei para retirar no sabádo de manhã porém quando cheguei o mecânico não tinha mexido na moto na verdade ele só chegou as 11:30hrs, as 16:00hrs o supervisor me ligou dizendo que a moto estava pronta, cheguei lá a moto estava com o RECALL feito e o freio trazeiro um pouco melhor porém agora quando freia a moto acelera sozinha, o pedal continua travando, a marcador de combustível travado e com um acessório extra, um risco na churrasqueira.
.Fui mostrar para o supervisor que o pedal continuava travado e o mecânico veio logo dizendo que eu não sabia ligar ele deu alguns coices no pedal e ligou a moto, esperei o mesmo se afastar já que não tinha um pingo de educação e subi encima do pedal por diversas vezes e ele não desceu, o supervisor da DAFRA que pesa 120kg conforme ele disse, também ficou encima do pedal e não conseguiu ligar imaginem uma mulher, derepente o mecÂnico voltou e disse que é assim mesmo e não conseguiemos ligar porque eramos burros ai virou um barraco pois fui conversar de perto para que ele repetisse e o supervisor me segurou, eu tentava me soltar e ele me segurando enquanto isso o mêcanio ficava fazendo sinal com o dedo e xingando e quando me soltei ele começou a tremer e disse que ia chamar a polícia, quer dizer um desequilibrado que ao invéz de estar na oficina estava na loja abordando clientes e não tinha ninguém com autonomia para chamar a sua atenção.
.Imaginem eu, que estudei bastante, após trabalhar como ajudante, entregar pizza, etc hoje sou um executivo e minha esposa gerente do maior banco nacional ser enganado,lesado,e mau tratado por todos desde o gerente até o mecânico graças a um produto que comprei para dar prazeres.
obs:hoje a moto está com 140km estou com medo dela pois se continuar assim como estará com 1000km

DESEJO QUE NINGUÉM PASSE PELO MESMO E QUE TENHA SIDO UM FATO ISOLADO GRAÇAS A MÁ ADMINISTRAÇÃO

Daniel C
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Veiga

Mensagem  Veiga Dom maio 11, 2008 8:52 am

Amigo daniel, você teve mesmo azar.

Que tal pegar neste texto que escreveu aqui e enviar para a Dafra para eles ficarem a saber o que se passou. Faça isso, mande por carta, email, fax e telefone, faça tudo o que estiver ao seu alcance para que a direcçao da Dafra saiba o que lhe aconteceu, porque a esse concessionario deveria ser retirada a concessão da Dafra!!!!!! Isso é muito mau para uma marca que como a Dafra se quer implementar! Aqui em Portugal com a Keeway (a marca que vende as Speeds) e que é representada pela Olimotor aconteceu o mesmo. Na ansia de terem as motos á venda por todo o paise em muitos concessionários, eles no inicio não tiveram cuidado em saber se as concessionariuas que iam vender as motos tinham condições, e qualidade para venderem as motos e por isso em alguns concessionarios também houve problemas. Aliás comigo o que aconteceu foi o seguinte:

Comprei a moto na Green Speed, um pequeno concessionario em Lisboa. Do atendimento não tenho nada a dizer, fui sempre bem atendido e qualquer problema resolvido quase na hora, aliás soltou um parafuso do travao da frente e eles como nao tinham em stock e par anao me deixarem a pé, foram a uma moto nova que estava em exposiçao e tiraram. sinal de respeito pelo cliente. No entanto quando voltei ao concessionario para marcar a revisao dos 1000, o concessionario tinha desaparecido!! A loja estava simplesmente vazia. Liguei para os telefones q tinha e nada! Então resolvi ligar para o representante da marca em Portugal que me disseram que a Green Speed tinha fechado, que o dono tinha ficado a dever-lhes muito dinheiro e que estavam a levar o caso para tribunal. Pior foii quando eu disse que ainda nao tinha os documentos da moto. Disseram que eu teria de pagar novamente os documentos! Tiveram azar. Só lhes disse que lhes dava 8 dias para ter os documentos na minha mão, pois senao, resolveria as coisas de outra forma, levando o assunto para os media, tribunal, o que fosse preciso. Resumindo, ao fim de 5 dias tinha os documentos na mão, fui mto bem tratado pelas pessoas que trabalham na marca, aliás direi ate que hoje em dia tenho uma relaçao previligiada com eles, muito bom mesmo. Ou seja estiveram á altura! O que acontece éque muitas das vezes a cul,pa nao é do produto, neste caso das motos mas sim dos concessionarios que nao estao minimamente habilitados para trabalahr com as motos. Por exemplo, eu se fosse o dono dessa concessionaria, esse mecanico tinha sido despedido naquele momento!!!!

Agora amigo Daniel, no seu caso, faça 1º chegar a informaçao à Dafra, falar com eles, fazer as suas queixas e depoiis se eles resolverem, tudo bem, se nao resolverem, então parta para os media faça queixa, meta em tribunal, pq só assim o serviço poderá melhorar!!!

Boas curvas

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Laser

Mensagem  Pazelo Seg maio 12, 2008 10:40 am

Caro Colega, eu também cai nesta armadilha, pois a minha moto laser tá com 200 km e já está vazando oleo, e demaiis defeitos.
Estou pensando em ajuizar ação para devolução do valor pago e danos morais, pois comprei a moto de presente para minha esposa também, mas confesso que esta moto não presta.
Qquer coisa entre em contato.
Abraços.

Daniel C escreveu:Evil or Very Mad Evil or Very Mad Olá amigos, eu tenho uma CBX750 e resolvi comprar uma laser para dar de presente para a minha esposa, no dia 19/03/2008 comprei uma laser prata, linda e pedi para fazer um laço e entregar na casa da minha sogra pois comemorariamos o aniversario de minha esposa lá no dia 5/4/2008, estava tudo acertado dia e hora, na compra deixei claro que só compraria ano e modelo 2008,duas horas antes o vendedor começou a me ligar insistentemente até que a surpresa que quiz fazer para a minha esposa no dia do seu aniversário foi descoberto, quando o vendedor foi entregar a moto passou a maior vergonha, ele foi liga-la para mostrar para a minha esposa e não tinha bateria então foi para o pedal que após a segunda tentativa travou, aguardamos um pouco e aos trancos ligou, eu fui levar a minha esposa dar uma volta e sorte que eu estava guiando pois tenho expêriencia e roletei o cruzamento pois não tinha freio trazeiro, retornei até em casa para assinar a nota fiscal e comentei os problemas com o vendedor que pediu para eu levar na loja e deixar 10 dias para a revisão, quando fui assinar a nota eu vi que a moto era 2007/2008 então pedi para ele levar de volta e ele se negou pois o gerente que garantiu o mesmo ano e modelo já não trabalhava mais lá e que mesmo eu aceitando ele iria resolmer com o seu diretor o que não aconteceu.
.Na noite do mesmo dia estavamos assistindo tv e fui surpriendido pelo anúncio do RECALL que deu problema na suspenção dianteira talvez fosse o caso de ter mais atenção com o freio trazeiro pois forçaria ainda mais a suspenção, quando retornei para a minha casa e fui mostrar o lindo painel aceso fiquei até sem graça pois a luz não ilumina todo o painel(partes ficam apagadas) parei no posto e enchi o tanque com gasolina aditivada e o marcador foi somente até 1/4.
.No dia 6/5 levei a moto para resolver estes problemas e epdiram para eu retirar no dia 8/5 então como não tinha tempo marquei para retirar no sabádo de manhã porém quando cheguei o mecânico não tinha mexido na moto na verdade ele só chegou as 11:30hrs, as 16:00hrs o supervisor me ligou dizendo que a moto estava pronta, cheguei lá a moto estava com o RECALL feito e o freio trazeiro um pouco melhor porém agora quando freia a moto acelera sozinha, o pedal continua travando, a marcador de combustível travado e com um acessório extra, um risco na churrasqueira.
.Fui mostrar para o supervisor que o pedal continuava travado e o mecânico veio logo dizendo que eu não sabia ligar ele deu alguns coices no pedal e ligou a moto, esperei o mesmo se afastar já que não tinha um pingo de educação e subi encima do pedal por diversas vezes e ele não desceu, o supervisor da DAFRA que pesa 120kg conforme ele disse, também ficou encima do pedal e não conseguiu ligar imaginem uma mulher, derepente o mecÂnico voltou e disse que é assim mesmo e não conseguiemos ligar porque eramos burros ai virou um barraco pois fui conversar de perto para que ele repetisse e o supervisor me segurou, eu tentava me soltar e ele me segurando enquanto isso o mêcanio ficava fazendo sinal com o dedo e xingando e quando me soltei ele começou a tremer e disse que ia chamar a polícia, quer dizer um desequilibrado que ao invéz de estar na oficina estava na loja abordando clientes e não tinha ninguém com autonomia para chamar a sua atenção.
.Imaginem eu, que estudei bastante, após trabalhar como ajudante, entregar pizza, etc hoje sou um executivo e minha esposa gerente do maior banco nacional ser enganado,lesado,e mau tratado por todos desde o gerente até o mecânico graças a um produto que comprei para dar prazeres.
obs:hoje a moto está com 140km estou com medo dela pois se continuar assim como estará com 1000km

DESEJO QUE NINGUÉM PASSE PELO MESMO E QUE TENHA SIDO UM FATO ISOLADO GRAÇAS A MÁ ADMINISTRAÇÃO

Pazelo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  Pazelo Seg maio 12, 2008 10:44 am

Caro amigo, image quando esta moto estiver com mais km?
Pelo que conheci desta moto laser 150, não passa de uma moto descartável, vamos querer o dinheiro de volta.
danyew2000 escreveu:Alguem aqui já teve algum problema com a Laser 150 (problema tecnico mesmo)!
Na minha tive problemas com a partida manual (quik) que alias é super dificil fazer ela pegar manualmente e tb mau contato com os botoes de farol.
Twisted Evil

Pazelo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Reclamação -

Mensagem  Franco Ter maio 13, 2008 9:58 am

Sou proprietário de uma Dafra Laser 150 (infelizmente).

Estou extremamente insatisfeito com o tratamento dado ao meu caso, adquiri uma moto a pouco mais de um mês e desde então tenho sido alvo de chacotas de amigos devido a minha situação em relação a minha moto.

05/04/2008 – a véspera de meu aniversario (07/04/2008), me dou um auto-presente, vou até uma concessionária Dafra perto de minha casa, a loja Tucuruvi, fui atendido pela vendedora Fernanda que muito atenciosa me convenceu a fechar negocio na hora. Me prometeu entregar a moto 15 dias, disse que era necessário este tempo devido ao tramite burocrático, apesar da ansiedade concordei.

No dia 18/04/2008, entrei em contato com a Fernanda, para saber se poderia retirar a moto, ela verificou e informou que já poderia retirar a moto.

No dia 19/04/2008, estive na loja para retirar a moto, quando fui informado pela Fernanda que não poderia retirar a moto por que estava faltando a liberação da moto, e me prometeu entregar no dia 22/04. Olhando a moto, constatei uma serie de pequenos defeitos: Riscos na Bolha, problemas com o interruptor do farol, riscos carenagem, fechamento irregular do banco, riscos no bagageiro, ausência de acabamento do guidão, marcador de combustivel não funciona, barulho estranho (ou normal) no motor.

No dia 26/04/2008, 3 dias após a data combinada, estive novamente na loja para retirar a moto, e para minha surpresa a moto estava totalmente desmontada e sem a substituição das peças com defeito. A Justificativa desta vez foi estar aguardando peças, isto por que na mídia informam que a Dafra tem um enorme estoque de peças, e informa que demora 15 dias para chegar absurdo isto.

No dia 01/05/2008, em contato com a Fernanda ela me informou que as peças ainda não haviam chegado, e que se eu quisesse poderia pegar a moto com os problemas e que na “terça-feira” as peças chegariam e seriam substituída, ou seja peguei a moto com todos os defeitos e com o banco preso com ARAME, o que me impossibilita de colocar gasolina na moto.

No dia 07/05/2008, quinta-feira, passado 2 dias da “terça-feira”, liguei novamente para Fernanda, que disse que ela havia se equivocado e que somente na próxima “terça-feira” chegaria as peças.

Em suma, tenho uma moto que não dá para por Gasolina, que parece um carro a álcool que precisa esquentar para andar, faz um barulho que dá até medo, com um monte de riscos, isto por que a moto só andou 100km.

Fico extremamente decepcionado com o pós venda da Dafra, acuso a empresa de propaganda enganosa com relação ao estoque de peças, isto por que demora 30 dias para chegar uma peça, significa que ela esta vindo da China (LONCIN), é eu sei a origem desta moto.

http://www.loncinie.com/productsView.aspx?id=71

Estamos sendo enganado, estou fazendo campanha contra a Dafra, todos que me indagam sobre a moto conveço a não comprar, garanto que já consegui "queimar" umas 30 vendas da Dafra.

Estudo medidas juridicas contra eles também.

[]' s

Franco
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty veiga

Mensagem  Veiga Ter maio 13, 2008 10:49 am

Pois é....

Não devia ter levantado a moto sem ela estar em condições!!

É a regra nº 1!

Será que a Dafra sabe do que se passa nessa concessionaria? Entao a vendedora equivocou-se?


Porque não ligar para a fábrica e contar o q se passa e q soluçao dão ao seu caso? Se n derem nenhum entao aí sim parta para a justiça!!!!

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Concordo com o Veiga

Mensagem  amsbetinho Ter maio 13, 2008 3:39 pm

Eu nem pegaria a moto...

Se na própria loja foram detectados tantos defeitos, cancelaria a compra ou exigia uma outra moto. É direito seu! Se este modelo está em falta no momento e as peças demoram a chegar, aguarde uma nova ou então parta pra outra.

Só não pode aceitar que eles façam isso contigo.

Vários usuários já têm esse modelo e muitos deles não tiveram problemas. O seu caso é isolado (e sério), devendo ser tratado com urgência e pressionando a loja, que é a responsável pela venda e montagem - e foi quem causou toda essa confusão (e não a Dafra).
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty MOTOR FUNDIDO

Mensagem  marcosprocopio Sáb maio 24, 2008 11:27 am

Venho por meio desta manifestar minha insatisfação com a qualidade da motoneta dafra laser 150cc, acontece que na data de 21/05/2008 fiz a opção de compra dessa motoneta e após os procedimentos padrão de compra fiz a retirada da referida motoneta e no percurso da agencia ate minha residencia no meio do caminho a motoneta não aguentou e segundo informações agora de manhã do mecânico da concessionaria o motor simplesmente fundiu, PASMEM SEGUNDO O MECANICO ELE DISSE QUE O PISTÃO CHEGOU A FURAR, É MOLE??
E eu vou ter que aguardar alguns dias segundo a concessionaria para receber o veiculo ao qual comprei,e paguei R$-6.290,00 e que a kilometragem nem se quer atingiu 70 km rodados,e mesmo assim um veiculo "reparado" já não zero de fábrica, sinto-me entristecido por ter optado por um produto 100% nacional ao invés de um outro qualquer que já tenha mercado conquistado, para valorizar o produto nacional.
Espero providencias para que esse tipo de situação não ocorra com outros futuros compradores, pois é frustrante comprar um veiculo zero kilometro e em seguida esse veiculo apresentar problemas dessa grandeza.


Marcos Luis


Última edição por shinecrazy em Seg maio 26, 2008 7:12 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Por conter informações pessoais)

marcosprocopio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  tonywalker Sáb maio 24, 2008 12:34 pm

marcosprocopio escreveu:Venho por meio desta manifestar minha insatisfação com a qualidade da motoneta dafra laser 150cc, acontece que na data de 21/05/2008 fiz a opção de compra dessa motoneta e após os procedimentos padrão de compra fiz a retirada da referida motoneta e no percurso da agencia ate minha residencia no meio do caminho a motoneta não aguentou e segundo informações agora de manhã do mecânico da concessionaria o motor simplesmente fundiu, PASMEM SEGUNDO O MECANICO ELE DISSE QUE O PISTÃO CHEGOU A FURAR, É MOLE??.................................................
Amigo, não sei se você entendeu mal, mas este é um fórum de "USUÁRIOS" das motocicletas DAFRA. Não temos nenhuma relação com a fábrica ou com as concessionárias. Somos apenas usuários compartilhando informações e dicas de uso e mesmo de resolução de problemas.
Sugiro que você remova os dados pessoais e da sua compra do post urgente (ou algum moderador o faça) e procure dar uma lida nos tópicos.
No seu caso acho que você tem direito a exigir uma nova motocicleta, e caso não consiga procure o PROCOM. Mas faça isto urgente, o tempo nestes casos é fundamental.
Documente todo o seu problema, exija ordens de serviço e vá atrás do seu direito.
Para entrar em contado com a dafra use o email: 0800.dafra@itavema.com.br

Boa sorte e até mais!
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  marcosprocopio Sáb maio 24, 2008 2:29 pm

marcosprocopio escreveu:Venho por meio desta manifestar minha insatisfação com a qualidade da motoneta dafra laser 150cc, acontece que na data de 21/05/2008 fiz a opção de compra dessa motoneta e após os procedimentos padrão de compra fiz a retirada da referida motoneta e no percurso da agencia ate minha residencia no meio do caminho a motoneta não aguentou e segundo informações agora de manhã do mecânico da concessionaria o motor simplesmente fundiu, PASMEM SEGUNDO O MECANICO ELE DISSE QUE O PISTÃO CHEGOU A FURAR, É MOLE??
E eu vou ter que aguardar alguns dias segundo a concessionaria para receber o veiculo ao qual comprei,e paguei R$-6.290,00 e que a kilometragem nem se quer atingiu 70 km rodados,e mesmo assim um veiculo "reparado" já não zero de fábrica, sinto-me entristecido por ter optado por um produto 100% nacional ao invés de um outro qualquer que já tenha mercado conquistado, para valorizar o produto nacional.
Espero providencias para que esse tipo de situação não ocorra com outros futuros compradores, pois é frustrante comprar um veiculo zero kilometro e em seguida esse veiculo apresentar problemas dessa grandeza.

Segue dados da compra para confirmação das informações aqui prestadas:



Marcos Luis Pinheiro Procopio

marcosprocopio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty veiga

Mensagem  Veiga Sáb maio 24, 2008 3:50 pm

Pois..

muito grave, mas isso acontece nas melhores marcas!


Lembro-me de quando trabalhava na Honda aqui em Portugal, de ver chegar ás nossas instalações vfr 750 (consideradas na altura os rolls-roices da honda) com motores partidos, pistons furados, bielas empenadas, etc...

E quem nao se lembra dos problemas que a 1ºserie de cbr 600 e 1000 tiveram nos tensores das correntes de distribuição? tensor partido e pimbas, valvula abaixo, pistona cima e desgraçada! Motor prá sucata! Sabem o que fazia a honda? Mandava vir do japão um motor zero km para susbstituir e aquele que tinha avariado era enviado com urgencia para o japao para ser analisado!

Por isso amigo, não mexa na moto e sendo verdade o que lhe aconteceu, não hesite! peça a susbtituição do motor por completo e nao a sua reparaçao!!!!! Reclame 1º com a concessionaria e se nao lhe derem uma resposta positive,reclame com a Dafra. Telefone, exija falar com o responsável tecnico 8todas as marcas tem um responsável máximo pelo departamento técnico, fale com ele, explique o que se passou e veja o q ele lhe diz. Se o assunto for resolvido tudo bem, se naõ for...já sabe...força e vá com tudo o que a vossa lei diz!

Vá contando o que vai acontecendo, porque acho que os outros clientes da dafra devem saber como a marca se comporta perante um problema destes!

Se a moto já tivesse 2 mil, 3 mi, kms, tudo bem, o motor deveria ser reparado,mas como nao rodou nem 100 kms, é exigir ou uma moto nova ou pelo menos um motor novo!

Converse com calma, mas sempre de forma séria,sem se enervar e perder o controlo da conversa! Sóa ssim conseguirá exigir os seus direitos

Boa sorte!

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb maio 24, 2008 4:47 pm

É rapaz, isso cheira a negligencia do mecânico na hora de ativar sua moto. Acredito que nesse motor nao existia oleo!!! Outra coisa: essscooter nao é um produto 100% nacional! as peças são feitas na China e montada aqui no Brasil. Tire seus dados do post!!! mande-o para o site da Dafra ou pelo e-mail acima descrito!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  marcosprocopio Dom maio 25, 2008 11:33 am

Marcelo Soares calçada escreveu:É rapaz, isso cheira a negligencia do mecânico na hora de ativar sua moto. Acredito que nesse motor nao existia oleo!!! Outra coisa: essscooter nao é um produto 100% nacional! as peças são feitas na China e montada aqui no Brasil. Tire seus dados do post!!! mande-o para o site da Dafra ou pelo e-mail acima descrito!!!

Ola agradeço as mensagens enviadas, mas quanto a possivel falta de oleo no motor eu creio não ser esse o problema, pois o motor apos a parada da moto na estrada ficou "melado" de oleo ou seja tinha sim oleo no carter do motor e segundo explicações do mecânico que veio buscar a moto apos ele desmontar o motor e constatar que o pistão havia furado e foi por ali que o oleo vazou para o sistema de admissão e de escape também, deve ser defeito de fabrica mesmo....
Agora quanto aos dados pessoais que vcs pediram pra mim apagar, eu não estou conseguindo editar a mensagem anterior, solicito ao moderador que apague os dados pra mim, e vou continuar postando a condução desse problema para as pessoas poderem ir se atentando do tratamento dado a nós consumidores.

marcosprocopio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  shinecrazy Seg maio 26, 2008 7:20 am

Caro Marcos, os dados já foram editados!!!
Boa sorte pra vc!!! E como Veiga e Tony falaram procure seus direitos e poste pra gente!!!
Abraço!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty SUPORTE DA DAFRA

Mensagem  marcosprocopio Ter maio 27, 2008 8:54 am

Pois é gente o pessoal do sac da dafra entrou em contato comigo e se colocaram totalmente a disposição e me disseram que vão repor todas as peças que foram danificadas no motor, me informaram que não será necessário repor o motor todo devido ao numero dele que consta na nota fiscal e segundo eles a estrutura do motor não foi afetada e que a garantia continuaria durante todo o periodo de um ano.
E me orientaram a observar o funcionamento da moto e caso tivesse alguma coisa suspeita que lhes informasse urgentemente.
No mais pediram mil desculpas e que eu aguardasse a concessionaria me entregar a moto arrumada.

Mas assim que me entregarem a moto posto aqui novamente para lhes dizer se ficou tudo 100%.

Grato pelo apoio de todos aki.

Marcos Laughing

marcosprocopio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  tonywalker Ter maio 27, 2008 9:15 am

Excelente! Você falou para eles sobre o fórum?
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Também fui enganado e também na loja Tucuruvi.

Mensagem  Butt Ter maio 27, 2008 12:36 pm

Comprei uma moto da marca Dafra, modelo laser 150, na loja Tucuruvi, em março de 2008.

Desde que a retirei a moto da loja ela não parou de dar problemas, já tendo ficado mais de 30 dias em manutenção e os problemas continuaram ocorrendo. (Problemas no farol, marcador de combustível, vazamento incessante de óleo etc)
Para se ter uma idéia, eu não consegui ficar 10 dias seguidos com ela. Hoje ela está com 450 KM rodados.
No sábado (10/05/2008) quase morri quando ela deu pane total, em movimento, do nada, em plena 23 de maio, no meio do fluxo de carros.
O problema ocorreu às 07:50 da manhã e o resgate só chegou por volta das 11:30.
Após terem "ajeitado" a moto fui até a loja e deixei a moto a disposição da Dafra para que fosse cancelada a venda ou então me fosse dada nova moto (como dispõe o código de defesa do consumidor). Dias sem respostas e 15/05 me informaram que SE EU QUISER , que terei de aguardar a mesma ter o problema descoberto, arrumado e aceita-lá, mesmo que tenham de trocar todas as peças da moto, ou então, que devo procurar meus direitos.
Ressalto que em uma das vezes que deixei a moto para arrumar os problemas e também fazer recall, que a mesma foi batida dentro da loja e tiveram ainda de trocar toda a carenagem dela.
Foram ótimos para vender, e o pós-venda? E o respeito ao código de defesa do consumidor? E a satisfação do cliente?
Estou sem moto, com a dívida da moto e ainda me mandaram caçar coquinho!
Agora terei de perder mais tempo ainda com denúncias ao Procon e ingresso de ação judicial.
A Dafra não tem peças de reposição e eles ainda estão aprendendo a consertar as motos e aprendendo a desenvolve-las. A Dafra é de fabricação da ITAVEMA, que todos conhecem bem.

Lembro ainda que hoje (27/05/08), não recebi qualquer ligação da Dafra. Entrei com ação contra a mesma e já consegui a tutela antecipada para cancelar a exigibilidade do pagamento das parcelas.
Acredito que a minha seja a 1ª ação no Brasil ref. a problemas com a Dafra.
A ação pode ser acompanhada pelos colegas sofredores no site do www.tj.sp.gov.br , no link de consulta / processos / 1ª instância / capital / Fórum João Mendes Júnior e o número do processo é 150032 e o ano é 2008.
Nesta ação pedi o cancelamento da compra e venda, devolução de todos os valores pagos e corrigidos e ainda indenização por danos morais por todo o transtorno e vergonhas que passei por causa desta porcaria que é bonitinha mas ordinária.
Todas as vezes que deixei a moto para arrumar fiz uma carta com protocolo de todos os problemas que estavam ocorrendo.
Pelo Código Brasileiro de Defesa do Consumidor, o fabricante tem 30 dias para arrumar o problema e se isto não ocorrer, tem que devolver o dinheiro e cancelar a venda ou então substituir por outro bem idêntico.
Cuidado com o prazo para vocês ingressarem com esta ação pois é de 90 dias após a descoberto o problema.
[]s e boa sorte.

Butt
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  shinecrazy Ter maio 27, 2008 1:01 pm

Mandou bem!
Eu tenho a impressão que já li esse seu relato em outro lugar na internet!
Não seri no Reclame aqui??
Abraços!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  LION Ter maio 27, 2008 1:03 pm

Parabéns Butt,é assim que funciona. Assim resolverei também,caso eu tenha problema nessa instalação de alarme que até agora está por esquecido.Boa sorte.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  tonywalker Ter maio 27, 2008 1:35 pm

Fico triste de ver que você não conseguiu resolver seu problema de forma amigável, mas ainda bem que você é esclarecido e soube correr atrás de seus direitos.
Gostaria de saber se você entrou com processo contra a Dafra (montadora) ou contra a Concessionária, pois o seu problema parece ter sido causado por culpa da concessionária (que inclusive bateu sua moto) do que com a fábrica da Dafra.
Inclusive acho que você tem mais chances de ganhar processando a concessionária pois a Dafra pode alegar que não é culpa dela. sei lá.......
Bom, boa sorte e espero que no futuro seu caso ajude outros que venham a ter problemas.
Não deixe de ir postando aqui os resultados.
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty COMPRO DAFRA LASER 150

Mensagem  Edugonc Qua maio 28, 2008 3:15 pm

Pessoal,

Verifiquei 2 proprietários de LASER 150 e também vários inconformados com a Scooter.
Tenho uma Sundown, estou vendendo, tive problemas com ela, mas todos contornáveis.

Apesar do que escutei sobre as Scooters Sundown, mesmo assim a adquiri e fui feliz com ela por 2 anos.

Agora escuto várias pancadas na marca Dafra e mesmo assim (SOU TEIMOSO) reservei um LASER 150 zerada na concessionária para entrega daqui há 20 dias, mas pelo fato de somente faturem na data da entrega, então estou APTO a adquirir uma usada à vista.

CASO OS PROPRIETÁRIOS QUE "METERAM O PAU" NA MARCA ESTEJAM DESCONTENTES, POSSUEM AQUI UM POTENCIAL COMPRADOR.

EDUARDO - 99420448 (aguardo a sua oferta de venda).

Edugonc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 55
Data de inscrição : 28/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty DANIEL - COMPRO A SUA MOTO

Mensagem  Edugonc Qua maio 28, 2008 3:17 pm

Daniel C escreveu:Evil or Very Mad Evil or Very Mad Olá amigos, eu tenho uma CBX750 e resolvi comprar uma laser para dar de presente para a minha esposa, no dia 19/03/2008 comprei uma laser prata, linda e pedi para fazer um laço e entregar na casa da minha sogra pois comemorariamos o aniversario de minha esposa lá no dia 5/4/2008, estava tudo acertado dia e hora, na compra deixei claro que só compraria ano e modelo 2008,duas horas antes o vendedor começou a me ligar insistentemente até que a surpresa que quiz fazer para a minha esposa no dia do seu aniversário foi descoberto, quando o vendedor foi entregar a moto passou a maior vergonha, ele foi liga-la para mostrar para a minha esposa e não tinha bateria então foi para o pedal que após a segunda tentativa travou, aguardamos um pouco e aos trancos ligou, eu fui levar a minha esposa dar uma volta e sorte que eu estava guiando pois tenho expêriencia e roletei o cruzamento pois não tinha freio trazeiro, retornei até em casa para assinar a nota fiscal e comentei os problemas com o vendedor que pediu para eu levar na loja e deixar 10 dias para a revisão, quando fui assinar a nota eu vi que a moto era 2007/2008 então pedi para ele levar de volta e ele se negou pois o gerente que garantiu o mesmo ano e modelo já não trabalhava mais lá e que mesmo eu aceitando ele iria resolmer com o seu diretor o que não aconteceu.
.Na noite do mesmo dia estavamos assistindo tv e fui surpriendido pelo anúncio do RECALL que deu problema na suspenção dianteira talvez fosse o caso de ter mais atenção com o freio trazeiro pois forçaria ainda mais a suspenção, quando retornei para a minha casa e fui mostrar o lindo painel aceso fiquei até sem graça pois a luz não ilumina todo o painel(partes ficam apagadas) parei no posto e enchi o tanque com gasolina aditivada e o marcador foi somente até 1/4.
.No dia 6/5 levei a moto para resolver estes problemas e epdiram para eu retirar no dia 8/5 então como não tinha tempo marquei para retirar no sabádo de manhã porém quando cheguei o mecânico não tinha mexido na moto na verdade ele só chegou as 11:30hrs, as 16:00hrs o supervisor me ligou dizendo que a moto estava pronta, cheguei lá a moto estava com o RECALL feito e o freio trazeiro um pouco melhor porém agora quando freia a moto acelera sozinha, o pedal continua travando, a marcador de combustível travado e com um acessório extra, um risco na churrasqueira.
.Fui mostrar para o supervisor que o pedal continuava travado e o mecânico veio logo dizendo que eu não sabia ligar ele deu alguns coices no pedal e ligou a moto, esperei o mesmo se afastar já que não tinha um pingo de educação e subi encima do pedal por diversas vezes e ele não desceu, o supervisor da DAFRA que pesa 120kg conforme ele disse, também ficou encima do pedal e não conseguiu ligar imaginem uma mulher, derepente o mecÂnico voltou e disse que é assim mesmo e não conseguiemos ligar porque eramos burros ai virou um barraco pois fui conversar de perto para que ele repetisse e o supervisor me segurou, eu tentava me soltar e ele me segurando enquanto isso o mêcanio ficava fazendo sinal com o dedo e xingando e quando me soltei ele começou a tremer e disse que ia chamar a polícia, quer dizer um desequilibrado que ao invéz de estar na oficina estava na loja abordando clientes e não tinha ninguém com autonomia para chamar a sua atenção.
.Imaginem eu, que estudei bastante, após trabalhar como ajudante, entregar pizza, etc hoje sou um executivo e minha esposa gerente do maior banco nacional ser enganado,lesado,e mau tratado por todos desde o gerente até o mecânico graças a um produto que comprei para dar prazeres.
obs:hoje a moto está com 140km estou com medo dela pois se continuar assim como estará com 1000km

DESEJO QUE NINGUÉM PASSE PELO MESMO E QUE TENHA SIDO UM FATO ISOLADO GRAÇAS A MÁ ADMINISTRAÇÃO

Edugonc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 55
Data de inscrição : 28/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos