FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil- Peru em duas rodas

+2
Dan Floripa
firefox
6 participantes

Ir para baixo

Brasil- Peru em duas rodas Empty Brasil- Peru em duas rodas

Mensagem  firefox Qui Jan 03, 2013 10:31 am

Boa tarde a todos, Esse ano q passou vi a oportunidade de realizar um sonho de criança, conhecer a cidade perdida dos Incas, Machu Piccho, encontrei um amigo q tinha duas coisas em comum, a vontade de conhecer MP (machu -Piccho), e o amor por andar de moto, decidimos fazer esse percurso de moto, eu na minha Dafrinha 150cc e ele em uma Nx200cc 1997, Traçamos rota, efetuamos as revisões nas motos despedimos da familia e no dia 15/12/2012 partimos, Saimos do Campus da USP com destino a Ourinhos, 379 km depois primeira parada. Pegamos muita chuva nesse caminho, e o percurso q calculamos em 4:30 demorou quase 6:00,chegamos ja ao anoitecer procuramos um hotel e durmimos.

No dia seguinte, pegamos um bom café da manha e assistimos o jogo do Corinthians, saimos as 11:30 para a proxima parada, Nova Alvorada do Sul MS 530km pegamos mais Chuva ( como chove no Mato Grosso do Sul), chegamos ao anoitecer, outra vez jantamos e durmimos.

No 3º dia da jornada, acordamos cedo, trocamos o Oleo e partimos pra proxima parada, a cidade de Miranda MS ja na area de Pantanal, 314km e muita chuva depois, chegamos em Miranda, as motos não tiveram nenhum problema até o momento, as estradas são otimas e a area de Pantanal é linda, conhecemos um pouco da cidade e nos preparamos pra sair do Pais no dia seguinte.

4º dia, chegamos na Bolivia, a ideia inicial era continuar com as motos, mas alguns moradores nos aconselharam a deixar as motos por la, devido aos postos não encherem galões de gasolina pra veiculos estrangeiros e o grande indice de roubo de motos no Pais, pensamos bem e encontramos uma pousada de uma brasileira, que nos cobrou 10 Bolivianos por dia pra guardar as motos, coisa de 3 Reais, topamos e prosseguimos de Trem.

Brasil- Peru em duas rodas Cimg6329x



Brasil- Peru em duas rodas Guerrei

Cruzando Rio Parana

Brasil- Peru em duas rodas Rioqd



Brasil- Peru em duas rodas Rio1b



Chegada a Area Pantaneira

Brasil- Peru em duas rodas Mapyn



Brasil- Peru em duas rodas Monpan



Brasil- Peru em duas rodas 25424137y

Estradas Do Pantanal Otimas

Brasil- Peru em duas rodas 87625803



Brasil- Peru em duas rodas Br1s



Brasil- Peru em duas rodas Espaq



Brasil- Peru em duas rodas Panm



Brasil- Peru em duas rodas Porji





CHUVAA 3 dias seguidos

Brasil- Peru em duas rodas Chutu



Brasil- Peru em duas rodas Pretu



4 Dias 1700km depois Chegamos a Bolivia

Brasil- Peru em duas rodas Bolkn



Brasil- Peru em duas rodas Bol1i



E finalmemte Machu Piccho

Brasil- Peru em duas rodas 16830408449959234669179



Brasil- Peru em duas rodas Mp11



Brasil- Peru em duas rodas Mppq



Brasil- Peru em duas rodas Mpppp



A volta foi tranquila, No total rodamos com as motos 3400km e as motos se comportaram muito bem, mantendo uma velocidade de percurso entre 90 e 100kmh o ponto ruim foi o consumo de gasolina que na minha chegou a inacreditaveis 25 km/litro. Mas o Importante é que ela aguentou, por ser uma dafra!!! Muitos hondeiros aki, falaram q eu não sairia de Sp, que a moto não aguentava bla bla bla, quando cheguei ficaram babando nas fotos e falando " voces são loucos mesmo" kkkkk.


firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil- Peru em duas rodas Empty Re: Brasil- Peru em duas rodas

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 03, 2013 11:02 am

Muito legal Fire, bela viagem e paisagens!!!

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil- Peru em duas rodas Empty Re: Brasil- Peru em duas rodas

Mensagem  jeff Qui Jan 03, 2013 12:59 pm

Parabéns, Fire! E aos seus amigos também!

Essa é a viagem de uma vida!

E essas fotos da cidade estão sensacionais, melhor que muito cartão postal.

Agora que você pegou o gosto pela estrada, quando quiser se aventurar cá para o sul, avisa a gente!

Um abraço!

Jeff

PS: E fico contente que tenham conseguido ir até o objetivo, apesar do susto com a ladroagem no país dos hermanos. Mas é melhor viajar tranquilo do que preocupado.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil- Peru em duas rodas Empty Re: Brasil- Peru em duas rodas

Mensagem  firefox Qui Jan 03, 2013 2:15 pm

Valeu Jeff, essas fots não são nem 10% do que tiramos, foram mais de 2000 fotos rsrs, peguei tanto gosto q to pensando em comprar uma Trudinha 250cc pra viajar..
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil- Peru em duas rodas Empty Re: Brasil- Peru em duas rodas

Mensagem  jeff Qui Jan 03, 2013 3:44 pm

Xi, virou customeiro...

Pesquisa bem antes de fechar negócio, porque a manutenção da trudy 250 é caríssima e as peças são raras. Savage (linda) é a mesma coisa.

Talvez o pacote menos ruim nesse aspecto seja o da viraguinho, maior oferta de peças e rede de assistência mais espalhada por aí. Mas pouca coisa a pronta entrega.

Tem também a v-blade e a kansas 250, mas ao contrário do que dizem na hora da venda, as peças não são 100% compatíveis com a viraguinho.

E as mvk usam motor de base kawasaki, ainda mais difícil de achar peças, porque a kawa nunca trouxe esse motor para o Brasil.

Sobra a mirage, também com peças caras e rede pequena.

E parece que a dafra vai lançar uma custom 250, não será mais a horizon, mas um modelo produzido pela daelim. Segundo o marcos, será lançada até o final deste ano.

Há boatos de que a keeway iria entrar no Brasil, eles que fazem a garinni gt250, mas até implantar a rede de concessionárias, e com a crise do jeito que está, capaz de adiarem ou mudarem planos. De qualquer forma, seria uma aposta no escuro.

É difícil a vida do customeiro.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil- Peru em duas rodas Empty Re: Brasil- Peru em duas rodas

Mensagem  jeff Qui Jan 03, 2013 4:23 pm

Quando li Peru sobre duas rodas, minha imaginação doentia logo pensou, será que encontro uma imagem?

Ora, o que é que não se encontra na internet?

Brasil- Peru em duas rodas Perua



Tem gente com imaginação ainda mais doentia que eu...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil- Peru em duas rodas Empty Re: Brasil- Peru em duas rodas

Mensagem  wagner mota Qui Jan 03, 2013 8:24 pm

hehehehehehehehe....

relatos...viagem...fotos....

duas coisinhas

1. Puts que los pariles

e pela camisa do tri-mundial

2. Puts que los pariles (2)

showwwwwwwww

absss
Wagner



wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil- Peru em duas rodas Empty Re: Brasil- Peru em duas rodas

Mensagem  firefox Qui Jan 03, 2013 8:33 pm

OO Valeu Jeff, pelas dicas das custon, realmente não é facil, vou pesquisar mais, mas prefiro uma moto barata, não quero entrar em outro financiamento.

kkk muito boa o Peru em duas roda, e realmente da margens pra imaginar coisas piores kkk

wagner mota, Valeu, a camisa do tricolor não podia ficar de fora num momento desses né?? kkkkkk
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil- Peru em duas rodas Empty Re: Brasil- Peru em duas rodas

Mensagem  jeff Qui Jan 03, 2013 9:16 pm

Xi, agora que o Wagnão achou outro tricolor assumido (no bom sentido, de posar para foto com a camisa), segura o hômi (sem duplo sentido).

Sayonara,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil- Peru em duas rodas Empty Re: Brasil- Peru em duas rodas

Mensagem  Dan Floripa Sex Jan 04, 2013 5:39 am

jeff escreveu:Quando li Peru sobre duas rodas, minha imaginação doentia logo pensou, será que encontro uma imagem?

Ora, o que é que não se encontra na internet?

Brasil- Peru em duas rodas Perua



Tem gente com imaginação ainda mais doentia que eu...

Um abraço,

Jeff

Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil- Peru em duas rodas Empty Re: Brasil- Peru em duas rodas

Mensagem  L340 Sáb Jan 05, 2013 6:19 am

Fire, sobre a Intruder 250, te digo uma coisa.

É uma buta motinha!

Eu inclusive iria pegar uma, pois motor suzuki é valente, porém, consultei uma oficina sobre essa moto e vi que tem coisas sem noção em relação ao preço das peças dessa moto (como preço de peças para o carburador).

Então, se for pegar mesmo essa moto, pesquise bastante por uma em bom estado e tenha em mente que para manter a moto com peça original você irá gastar bem.

Por outro lado, existem diversos lugares onde você pode encontrar adaptações, como a área da Suzuki no Motos Custom:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=526

Blog Intruder 250:
http://suzukintruder250.blogspot.com.br/

Fora comunidade no orkut e grupo do face.

Eu optei pela Mirage 250 pela oportunidade que me apareceu (entrada que eu tinha e asssumir uma dívida que eu consigo pagar), mas estava mais inclinado a pegar uma Teneré 250 por ser mais ágil do trânsito, mesmo com cangaço de roubarem (meu cangaço mesmo era de não levarem só a moto, pq a idéia era botar no seguro).

Até agora ela só deu uma novidade, que foi uma mangueira que rasgou com a vibração e a Kasinski não tinha, por isso precisei usar mangueira para carro. Uma fortuna de 7 reais o metro.

Se pesquisar, encontra-se Mirage por um preço razoável e o motor dela decende da Suzuki, inclusive algumas características são bem parecidas a ponto de eu brincar que são dois motores de trudinha num câmbio só (características do pistão por exemplo).

Mas também tem algumas peças pra lá de caras, como o filtro de ar que é uma porradinha no estômago, tanto que tem uma galera que adapta o elemento do gol nela e existe a opção do filtro de espuma vendido pela RCA (a mesma que vende aerokip).

Fora isso, pneus são mais caros que o da Intruder, relação na concessionária é uma porrada e os espelhos originais eu achei uma bela porcaria.

Mas no geral é uma moto gostosa de pilotar, segura tranquilamente os 110 e dá para esticar bem mais do que isso para ultrapassagens.

Então, dependendo do que caia na sua mão, pode ser interessante entrar numa pequena dívida e pegar uma Mirage.

Ou uma Teneré ou Fazer.

O que achei legal na Teneré foi o conforto, bons freios e pelo que andei lendo, o consumo não é gritante, parece uma moto muito boa para viajar.

Há algum tempo estava entre as suzukis: GSR 150I, LS650 Savage e Intruder 250, Yamaha Teneré 250, e Kasinski Mrage 250.

Inclusive escrevi sobre isso no LesMO:
http://leaoesuamoto.blogspot.com.br/search/label/Minha%20Pr%C3%B3xima%20Moto
(leia de baixo apra cima)
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil- Peru em duas rodas Empty Re: Brasil- Peru em duas rodas

Mensagem  L340 Sáb Jan 05, 2013 6:49 am

firefox escreveu:...
Brasil- Peru em duas rodas Pretu...
Parabéns pela sujeira, assim é que se faz Very Happy
firefox escreveu:...
Brasil- Peru em duas rodas Mp11...
Mano, o truta do Fire é o malucão do Sriptease kkkkkkkk
Brasil- Peru em duas rodas Mqdefault
ok, ele é feio, vamos colocar uma foto da Mary do Sriptease para melhorar:
Brasil- Peru em duas rodas Mqdefault
firefox escreveu:...
Brasil- Peru em duas rodas Mpppp
Essa foto ficou muito loka
firefox escreveu:...
A volta foi tranquila, No total rodamos com as motos 3400km e as motos se comportaram muito bem, mantendo uma velocidade de percurso entre 90 e 100kmh o ponto ruim foi o consumo de gasolina que na minha chegou a inacreditaveis 25 km/litro...
Na viagem para o Rio a Trudinha também bebeu bem, na volta descobrimos que era por conta dos pneus descalibrados.
firefox escreveu:...
Mas o Importante é que ela aguentou, por ser uma dafra!!! Muitos hondeiros aki, falaram q eu não sairia de Sp, que a moto não aguentava bla bla bla, quando cheguei ficaram babando nas fotos e falando " voces são loucos mesmo" kkkkk.
Se não abusar ela aguenta sim. O importante é levar alguams peças de reserva, como cabos, vela, lâmpadas, se der pra levar um CDI também é bom, vacinar o pneu, cuidar do nível do óleo e ser feliz.

Tem um Tiozinho que vai pra todo canto com uma ML.

Isso sem contar de umas Kansas por aí.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil- Peru em duas rodas Empty Onde posso ver as fotos

Mensagem  alexsc Dom Ago 31, 2014 5:01 pm

Onde vejo as fotos
alexsc
alexsc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 46
Localização : Balneário Camboriú
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil- Peru em duas rodas Empty Re: Brasil- Peru em duas rodas

Mensagem  firefox Dom Ago 31, 2014 11:08 pm

Estranho amigo, acho que deve ser algum erro no forum, tb não to conseguindo visualizar.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil- Peru em duas rodas Empty Re: Brasil- Peru em duas rodas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos