Enfim, Kansas !
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Enfim, Kansas !
Bom galera, até que enfim fechei negócio na minha Kansas, como era o projeto inicial. Ainda cogitei no ano passado em ter uma Riva, por causa do custo das taxas de financiamento, porém o banco "frescou" e não aprovou bosta nenhuma. Deixei passar um tempo, resolvi a questão do carro e já que a kansas e a riva tão no memso patamar, fui de kansas e espero ter feito a melhor escolha.
Bem, de início vou colocar mais 300 ml de óleo, porém ficou a dúvida se precisa ser da mesma marca ou apenas mesma especificação ??
Pedirei também, conforme sugestão dos amigos do fórum, aumento da suspensão ao nível máximo, já que a patroa vai estar comigo diariamente no percurso casa/trabalho e vice versa.
Aos poucos novos ups vão surgir, a motoca chegará em fevereiro, já que não tem nunhuma disponível no momento, dei uma entrada e paguei em 12 parcelas no cartão de crédito, abocanhei dois capacetes e vou comprar dois casacos, pois ando 70% em rodovia.
Logo que puder, tiro fotos da Olyvia e posto aqui.
Abraços e obraigado a todos.
Bem, de início vou colocar mais 300 ml de óleo, porém ficou a dúvida se precisa ser da mesma marca ou apenas mesma especificação ??
Pedirei também, conforme sugestão dos amigos do fórum, aumento da suspensão ao nível máximo, já que a patroa vai estar comigo diariamente no percurso casa/trabalho e vice versa.
Aos poucos novos ups vão surgir, a motoca chegará em fevereiro, já que não tem nunhuma disponível no momento, dei uma entrada e paguei em 12 parcelas no cartão de crédito, abocanhei dois capacetes e vou comprar dois casacos, pois ando 70% em rodovia.
Logo que puder, tiro fotos da Olyvia e posto aqui.
Abraços e obraigado a todos.
Vicentão- Novato Avançado
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Re: Enfim, Kansas !
Ae Vicentão, parabéns pela aquisição cara!
Então... Quanto ao óleo, eu de cara já jogaria todo o selenia fora e colocaria yamalube ou qlqr outro API-SL.
Eu não arriscaria mistura de óleos, apesar da msm especificação acredito que possa haver incompatibilidades químicas dos produtos. O melhor aqui é API-SL...
Quando ela chegar regu-le os retrovisores direitinho... São chatos de arrumar mas da pra deixa-los nos "trinques".
Você fez uma ótima aquisição. Se quiser trocar os amortecedores traseiros coloque os da intruder que fica bem melhor também.
Abração!
Hit the road and Go!!!
Então... Quanto ao óleo, eu de cara já jogaria todo o selenia fora e colocaria yamalube ou qlqr outro API-SL.
Eu não arriscaria mistura de óleos, apesar da msm especificação acredito que possa haver incompatibilidades químicas dos produtos. O melhor aqui é API-SL...
Quando ela chegar regu-le os retrovisores direitinho... São chatos de arrumar mas da pra deixa-los nos "trinques".
Você fez uma ótima aquisição. Se quiser trocar os amortecedores traseiros coloque os da intruder que fica bem melhor também.
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Cash!- Membro Senior
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Re: Enfim, Kansas !
Parabéns, Vicentão
Tudo que eu ia falar o Jonas disse primeiro... hehehe
Já que você vai rodar direto em estrada, já coloque direto 1,4 litro.
E não deixe de verificar o nível todo dia pela manhã. No amaciamento você não abrirá muito o acelerador, então o consumo não deverá ser muito elevado. Mesmo assim, fique de olho, porque o amaciamento também é uma fase em que o motor se aquece mais, o que torna o óleo mais fino e isso contribui para aumentar o consumo.
Se você fizer trajetos longos, tipo 200 km ou mais, verifique o óleo também antes de sair de lá.
Trajetos longos com altas velocidades fazem o nível baixar bem rápido.
Isso não é exclusividade da kansas, é válido para qualquer moto. Mas normalmente o pessoal não está nem aí, e a maior parte usa a moto apenas em trajetos urbanos curtos, então ninguém percebe isso.
E quando o motor abre o bico, reclama do fabricante ou então acha que teve azar.
Se bem que no caso da dafra, tem que reclamar mesmo do fabricante, pois eles te entregam a moto na revisão já com menos óleo do que o suficiente para ela funcionar.
Um abraço,
Jeff
Tudo que eu ia falar o Jonas disse primeiro... hehehe
Já que você vai rodar direto em estrada, já coloque direto 1,4 litro.
E não deixe de verificar o nível todo dia pela manhã. No amaciamento você não abrirá muito o acelerador, então o consumo não deverá ser muito elevado. Mesmo assim, fique de olho, porque o amaciamento também é uma fase em que o motor se aquece mais, o que torna o óleo mais fino e isso contribui para aumentar o consumo.
Se você fizer trajetos longos, tipo 200 km ou mais, verifique o óleo também antes de sair de lá.
Trajetos longos com altas velocidades fazem o nível baixar bem rápido.
Isso não é exclusividade da kansas, é válido para qualquer moto. Mas normalmente o pessoal não está nem aí, e a maior parte usa a moto apenas em trajetos urbanos curtos, então ninguém percebe isso.
E quando o motor abre o bico, reclama do fabricante ou então acha que teve azar.
Se bem que no caso da dafra, tem que reclamar mesmo do fabricante, pois eles te entregam a moto na revisão já com menos óleo do que o suficiente para ela funcionar.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Enfim, Kansas !
JonasM escreveu:Ae Vicentão, parabéns pela aquisição cara!
Então... Quanto ao óleo, eu de cara já jogaria todo o selenia fora e colocaria yamalube ou qlqr outro API-SL.
Eu não arriscaria mistura de óleos, apesar da msm especificação acredito que possa haver incompatibilidades químicas dos produtos. O melhor aqui é API-SL...
Quando ela chegar regu-le os retrovisores direitinho... São chatos de arrumar mas da pra deixa-los nos "trinques".
Você fez uma ótima aquisição. Se quiser trocar os amortecedores traseiros coloque os da intruder que fica bem melhor também.
Abração!
Hit the road and Go!!!
jeff escreveu:Parabéns, Vicentão
Tudo que eu ia falar o Jonas disse primeiro... hehehe
Já que você vai rodar direto em estrada, já coloque direto 1,4 litro.
E não deixe de verificar o nível todo dia pela manhã. No amaciamento você não abrirá muito o acelerador, então o consumo não deverá ser muito elevado. Mesmo assim, fique de olho, porque o amaciamento também é uma fase em que o motor se aquece mais, o que torna o óleo mais fino e isso contribui para aumentar o consumo.
Se você fizer trajetos longos, tipo 200 km ou mais, verifique o óleo também antes de sair de lá.
Trajetos longos com altas velocidades fazem o nível baixar bem rápido.
Isso não é exclusividade da kansas, é válido para qualquer moto. Mas normalmente o pessoal não está nem aí, e a maior parte usa a moto apenas em trajetos urbanos curtos, então ninguém percebe isso.
E quando o motor abre o bico, reclama do fabricante ou então acha que teve azar.
Se bem que no caso da dafra, tem que reclamar mesmo do fabricante, pois eles te entregam a moto na revisão já com menos óleo do que o suficiente para ela funcionar.
Um abraço,
Jeff
Pois é Jonas, vou jogar o selenia no "mato" e colocar o yamalube ou API-SL conforme você sugeriu, pensei em comprar uns retrovisores novos pra Olyvia esa semana, mas vou regular eles no capricho e deixar os Up's pra depois. Os amortecedores são tão ruins a ponto de ter de trocá-los ?
No caso do trajeto Jeff, eu ando cerca de 70 km diários, pois levo a "comandante do bope" no trabalho e de lá volto para o posto. O percurso é 70% estrada (BR 101, nojo !!). Como a moto sai com um limitador até os primeiros 1000 km eu vou de boa a 60, 70 km/h, viagens eu faço com o Remy (Renault Laguna) e u uso vai ficar mesmo para trabalho.
Confesso que estou ansioso pra caramba pra pegar a Olyvia, espero que ela não dê as zicas e me traga alegrias, pois é um sonho bem antigo ter uma custom, quem sabe no futuro venha uma senhora das sombras, para viagens com minha patroa.
Ah sim, os bancos eu posso troca-los sem problemas ou um bom tapeceiro pode refazer o acochoamento ???
Valeu mesmo gente !! Paz e espírito livre !!
Vicentão- Novato Avançado
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Re: Enfim, Kansas !
Olha, acho que é mais fácil comprar um banco pronto.
Tem a vantagem de poder voltar a usar o original no dia que precisar reformar. Único inconveniente é que o suporte tem que ser desparafusado e instalado no outro banco.
Ah, mais uma coisa:
Quem gosta do estilo custom, também gosta de andar em baixa velocidade.
Não se esqueça que a kansas tem o estilo de uma custom, mas o motor tem as mesmas características das outras motos de baixa cilindrada.
Uma custom de verdade, com motor V2 e cilindrada entre 600cc e 1600cc, tem torque suficiente para andar em 5a marcha a 20 km/h e sair acelerando até 150 km/h, mas nossos motorezinhos de 150cc precisam ser ordenhados para se obter desempenho.
Então é fundamental trocar as marchas com frequência, andar sempre na marcha correta para a velocidade, o motor tem que estar sempre "cheio".
Falando em velocidades reais (medidas com meu velocímetro digital, se você quiser andar a 60 km/h (o que corresponde a algo entre 65 e 90 dafrômetros/h, dependendo da moto), a marcha certa será a 4a.
Faça a troca de marchas sempre esticando a rotação do motor, entregando a moto bem embalada para a próxima marcha mais alta.
E reduza de marcha toda vez que a moto perder o embalo. Até mesmo quando ela pensar em perder o embalo.
Por exemplo, se você vem em 5a e há uma lombada à frente, vá trocando de marchas durante a desaceleração e saia sempre em 2a ou 1a marcha.
A 3a não é feita para fazer força, e isso é ainda mais crítico quando se anda garupado.
Um abraço,
Jeff
Tem a vantagem de poder voltar a usar o original no dia que precisar reformar. Único inconveniente é que o suporte tem que ser desparafusado e instalado no outro banco.
Ah, mais uma coisa:
Quem gosta do estilo custom, também gosta de andar em baixa velocidade.
Não se esqueça que a kansas tem o estilo de uma custom, mas o motor tem as mesmas características das outras motos de baixa cilindrada.
Uma custom de verdade, com motor V2 e cilindrada entre 600cc e 1600cc, tem torque suficiente para andar em 5a marcha a 20 km/h e sair acelerando até 150 km/h, mas nossos motorezinhos de 150cc precisam ser ordenhados para se obter desempenho.
Então é fundamental trocar as marchas com frequência, andar sempre na marcha correta para a velocidade, o motor tem que estar sempre "cheio".
Falando em velocidades reais (medidas com meu velocímetro digital, se você quiser andar a 60 km/h (o que corresponde a algo entre 65 e 90 dafrômetros/h, dependendo da moto), a marcha certa será a 4a.
Faça a troca de marchas sempre esticando a rotação do motor, entregando a moto bem embalada para a próxima marcha mais alta.
E reduza de marcha toda vez que a moto perder o embalo. Até mesmo quando ela pensar em perder o embalo.
Por exemplo, se você vem em 5a e há uma lombada à frente, vá trocando de marchas durante a desaceleração e saia sempre em 2a ou 1a marcha.
A 3a não é feita para fazer força, e isso é ainda mais crítico quando se anda garupado.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Enfim, Kansas !
jeff escreveu:Olha, acho que é mais fácil comprar um banco pronto.
Tem a vantagem de poder voltar a usar o original no dia que precisar reformar. Único inconveniente é que o suporte tem que ser desparafusado e instalado no outro banco.
Ah, mais uma coisa:
Quem gosta do estilo custom, também gosta de andar em baixa velocidade.
Não se esqueça que a kansas tem o estilo de uma custom, mas o motor tem as mesmas características das outras motos de baixa cilindrada.
Uma custom de verdade, com motor V2 e cilindrada entre 600cc e 1600cc, tem torque suficiente para andar em 5a marcha a 20 km/h e sair acelerando até 150 km/h, mas nossos motorezinhos de 150cc precisam ser ordenhados para se obter desempenho.
Então é fundamental trocar as marchas com frequência, andar sempre na marcha correta para a velocidade, o motor tem que estar sempre "cheio".
Falando em velocidades reais (medidas com meu velocímetro digital, se você quiser andar a 60 km/h (o que corresponde a algo entre 65 e 90 dafrômetros/h, dependendo da moto), a marcha certa será a 4a.
Faça a troca de marchas sempre esticando a rotação do motor, entregando a moto bem embalada para a próxima marcha mais alta.
E reduza de marcha toda vez que a moto perder o embalo. Até mesmo quando ela pensar em perder o embalo.
Por exemplo, se você vem em 5a e há uma lombada à frente, vá trocando de marchas durante a desaceleração e saia sempre em 2a ou 1a marcha.
A 3a não é feita para fazer força, e isso é ainda mais crítico quando se anda garupado.
Um abraço,
Jeff
Você conhece algum site que tenha o banco pra venda ? É uma das minhas prioridades ao pegar a moto.
Bom, não pretendo andar "vedado" na kansas, até porque ela não tem motor pra isso, a média da BR 101 é de 70 a 80 km/h, menos que isso é risco de ser atropelado por quem vem atrás. Confesso que sou meio agoniado em trocar as marchas logo, mas vou me educar e esticar um pouco mais o giro do motor afim de embalar ela com mais vontade.
Os primeiros 1000 km são de fato mais críticos ou é lenda ??
Valeu mais uma vez pelas dicas !!
Vicentão- Novato Avançado
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Re: Enfim, Kansas !
Não é lenda não.
Nos primeiros 1000 km o motor está com as peças ainda ásperas e os ajustes apertados.
Somente depois de atritar umas contra as outras é que elas vão se acomodar. Nessa fase, o motor gera mais calor por atrito, gera algumas limalhas que se somam àquelas que sempre ficam presas nas cavidades do motor e aos resíduos de vedantes e adesivos usados durante o processo de fabricação.
Isso é para todos os motores.
Então é fundamental pegar leve nos primeiros 5.000 km, e ainda mais especialmente nos primeiros 1.000 km.
O filtro de tela de óleo na lateral do motor precisa ser limpo na primeira revisão, isso é fundamental.
Quanto ao banco, eu comprei um genérico e a qualidade foi decepcionante. Invista num banco bom que vale a pena. O pessoal fala bem do banco Erê lá do RJ.
Um abraço,
Jeff
Nos primeiros 1000 km o motor está com as peças ainda ásperas e os ajustes apertados.
Somente depois de atritar umas contra as outras é que elas vão se acomodar. Nessa fase, o motor gera mais calor por atrito, gera algumas limalhas que se somam àquelas que sempre ficam presas nas cavidades do motor e aos resíduos de vedantes e adesivos usados durante o processo de fabricação.
Isso é para todos os motores.
Então é fundamental pegar leve nos primeiros 5.000 km, e ainda mais especialmente nos primeiros 1.000 km.
O filtro de tela de óleo na lateral do motor precisa ser limpo na primeira revisão, isso é fundamental.
Quanto ao banco, eu comprei um genérico e a qualidade foi decepcionante. Invista num banco bom que vale a pena. O pessoal fala bem do banco Erê lá do RJ.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Enfim, Kansas !
jeff escreveu:Não é lenda não.
Nos primeiros 1000 km o motor está com as peças ainda ásperas e os ajustes apertados.
Somente depois de atritar umas contra as outras é que elas vão se acomodar. Nessa fase, o motor gera mais calor por atrito, gera algumas limalhas que se somam àquelas que sempre ficam presas nas cavidades do motor e aos resíduos de vedantes e adesivos usados durante o processo de fabricação.
Isso é para todos os motores.
Então é fundamental pegar leve nos primeiros 5.000 km, e ainda mais especialmente nos primeiros 1.000 km.
O filtro de tela de óleo na lateral do motor precisa ser limpo na primeira revisão, isso é fundamental.
Quanto ao banco, eu comprei um genérico e a qualidade foi decepcionante. Invista num banco bom que vale a pena. O pessoal fala bem do banco Erê lá do RJ.
Um abraço,
Jeff
Grande Jeff,
Bom, os 1000 km vão chegar rapidinhos, então só na maciota. Em média, 70 km/h tá de bom tamanho ? O fato de trocar o óleo antes da primeira revisão não é motivo pra "empomborem" em relação a garantia ?? Óbvio que não vou comentar, mas eles podem notar !
Vou ver o banco erê, sim, já tinha ouvido falar muito bem dele, apesar de ser mais caro, porém de boa qualiadade e esta tela que você menciona, a revisão faz isso ou somos nós que botamos a mão na massa ? Devo me atentar a mais alguma coisa ?
Abraços Jeff,
Vicentão
Vicentão- Novato Avançado
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Re: Enfim, Kansas !
Olha,
Dizer que o cliente trocou o óleo antes do período correto e usar isso para cancelar a garantia seria uma desculpa que somente imbecis usariam.
Mas como eu já vi de tudo nesses 5 anos, é bom tomar algumas precauções.
Se eu fosse você, só completaria o óleo com selenia mesmo (se é que sua concessionária está usando o selenia....).
Por pior que seja um óleo qualquer, não vai ser esse o principal fator a comprometer a vida do seu motor: a falta de 300 a 400 ml de óleo é que vai acabar rapidinho com ele.
Quanto a completar o óleo, não há o que temer. Dá uma lida no manual do proprietário que você vai ver que é obrigação do proprietário manter o nível de óleo dentro dos limites, então você tem que completar o óleo. Esse é um procedimento normal.
O que absolutamente não é normal é a empresa entregar a moto após as revisões com menos óleo do que o mínimo estabelecido por eles mesmos. E quando questionados, afirmarem categoricamente que a quantidade máxima de óleo a ser colocada no motor corresponde a algo que somente atinge o nível mínimo.
Isso se chama induzir o cliente a erro, porque o cliente confia que a moto que acabou de sair da revisão estará com a quantidade correta de óleo, e numa moto zero km ele somente se preocupará em medir o nível novamente depois de um bom tempo; mas aí o estrago já estará feito.
A concessionária somente instalaria um banco vendido por eles mesmos. Verifique se eles não cancelariam a garantia da moto se você fizer o serviço você mesmo ou com terceiros.
Instalar o banco é algo que ou você mesmo faz, ou recebe como cortesia do vendedor do banco (se comprar numa loja, é a melhor opção), ou paga para alguém fazer.
Envolve soltar e fixar meia dúzia de parafusos, mas quem não é familiarizado com o uso de ferramentas pode se atrapalhar um pouco.
Um abraço,
Jeff
Dizer que o cliente trocou o óleo antes do período correto e usar isso para cancelar a garantia seria uma desculpa que somente imbecis usariam.
Mas como eu já vi de tudo nesses 5 anos, é bom tomar algumas precauções.
Se eu fosse você, só completaria o óleo com selenia mesmo (se é que sua concessionária está usando o selenia....).
Por pior que seja um óleo qualquer, não vai ser esse o principal fator a comprometer a vida do seu motor: a falta de 300 a 400 ml de óleo é que vai acabar rapidinho com ele.
Quanto a completar o óleo, não há o que temer. Dá uma lida no manual do proprietário que você vai ver que é obrigação do proprietário manter o nível de óleo dentro dos limites, então você tem que completar o óleo. Esse é um procedimento normal.
O que absolutamente não é normal é a empresa entregar a moto após as revisões com menos óleo do que o mínimo estabelecido por eles mesmos. E quando questionados, afirmarem categoricamente que a quantidade máxima de óleo a ser colocada no motor corresponde a algo que somente atinge o nível mínimo.
Isso se chama induzir o cliente a erro, porque o cliente confia que a moto que acabou de sair da revisão estará com a quantidade correta de óleo, e numa moto zero km ele somente se preocupará em medir o nível novamente depois de um bom tempo; mas aí o estrago já estará feito.
A concessionária somente instalaria um banco vendido por eles mesmos. Verifique se eles não cancelariam a garantia da moto se você fizer o serviço você mesmo ou com terceiros.
Instalar o banco é algo que ou você mesmo faz, ou recebe como cortesia do vendedor do banco (se comprar numa loja, é a melhor opção), ou paga para alguém fazer.
Envolve soltar e fixar meia dúzia de parafusos, mas quem não é familiarizado com o uso de ferramentas pode se atrapalhar um pouco.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Enfim, Kansas !
jeff escreveu:Olha,
Dizer que o cliente trocou o óleo antes do período correto e usar isso para cancelar a garantia seria uma desculpa que somente imbecis usariam.
Mas como eu já vi de tudo nesses 5 anos, é bom tomar algumas precauções.
Se eu fosse você, só completaria o óleo com selenia mesmo (se é que sua concessionária está usando o selenia....).
Por pior que seja um óleo qualquer, não vai ser esse o principal fator a comprometer a vida do seu motor: a falta de 300 a 400 ml de óleo é que vai acabar rapidinho com ele.
Quanto a completar o óleo, não há o que temer. Dá uma lida no manual do proprietário que você vai ver que é obrigação do proprietário manter o nível de óleo dentro dos limites, então você tem que completar o óleo. Esse é um procedimento normal.
O que absolutamente não é normal é a empresa entregar a moto após as revisões com menos óleo do que o mínimo estabelecido por eles mesmos. E quando questionados, afirmarem categoricamente que a quantidade máxima de óleo a ser colocada no motor corresponde a algo que somente atinge o nível mínimo.
Isso se chama induzir o cliente a erro, porque o cliente confia que a moto que acabou de sair da revisão estará com a quantidade correta de óleo, e numa moto zero km ele somente se preocupará em medir o nível novamente depois de um bom tempo; mas aí o estrago já estará feito.
A concessionária somente instalaria um banco vendido por eles mesmos. Verifique se eles não cancelariam a garantia da moto se você fizer o serviço você mesmo ou com terceiros.
Instalar o banco é algo que ou você mesmo faz, ou recebe como cortesia do vendedor do banco (se comprar numa loja, é a melhor opção), ou paga para alguém fazer.
Envolve soltar e fixar meia dúzia de parafusos, mas quem não é familiarizado com o uso de ferramentas pode se atrapalhar um pouco.
Um abraço,
Jeff
Mestre Jeff,
Bem, se o yamalube é melhor, prefiro arriar todo o selenia e por um melhor mesmo, se for pra benefício, tudo vale. Eu não saco de moto, mexia no meu Clio numa boa, mas tudo é aprendizado não é ?? Vou verificar os bancos ainda hoje e ver como fica. Vou fazer uma proteção na pintura assim que chegar na Car Coating daqui do Recife, já que a motoca vai ser preta e além de sujar, arranha fácil.
Como no Brasil, tudo é possível, eu não me espantaria com uma possível quebra de garantia, mas espero e acredito que isso não vá acontecer.
Abraços
Vicentão- Novato Avançado
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Re: Enfim, Kansas !
Vicentão, sinceramente...
Eles não são dos melhores não, agora desembolsar 100 pilas depois de comprar a moto nova acho bobeira... Os da Iolanda são os originais até hoje. Quando precisar trocar com certeza usarei os da intruder.
Depois da uma olhadinha no forum aqui...
Tem uma lista de peças alternativas pra reposição. Em geral são de melhor qualidade e menor preço.
Hit the road and Go!
Eles não são dos melhores não, agora desembolsar 100 pilas depois de comprar a moto nova acho bobeira... Os da Iolanda são os originais até hoje. Quando precisar trocar com certeza usarei os da intruder.
Depois da uma olhadinha no forum aqui...
Tem uma lista de peças alternativas pra reposição. Em geral são de melhor qualidade e menor preço.
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Cash!- Membro Senior
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Re: Enfim, Kansas !
JonasM escreveu:Vicentão, sinceramente...
Eles não são dos melhores não, agora desembolsar 100 pilas depois de comprar a moto nova acho bobeira... Os da Iolanda são os originais até hoje. Quando precisar trocar com certeza usarei os da intruder.
Depois da uma olhadinha no forum aqui...
Tem uma lista de peças alternativas pra reposição. Em geral são de melhor qualidade e menor preço.
Hit the road and Go!
Valeu mesmo pela dica meu amigo, vou ficar nos originais, trocar só o óleo mesmo e regular os amortecedores pra um nível maior, por causa de minha patroa que vai de garupa. O banco Erê já vai ser encomendado nos próximos dias, pois o original é bem durinho.
Pense num cara ansioso !!
Vicentão- Novato Avançado
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Data de inscrição : 09/01/2009
Re: Enfim, Kansas !
Normal, o Ere é bem falado.
Mas até hoje também não mexi no banco da minha...
O do piloto acho tranquilo, o que fode é o do garupa.
Coloquei o guidão da virago também...
Isso foi uma mudança muito boa!!!
Mas até hoje também não mexi no banco da minha...
O do piloto acho tranquilo, o que fode é o do garupa.
Coloquei o guidão da virago também...
Isso foi uma mudança muito boa!!!
Cash!- Membro Senior
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012
Re: Enfim, Kansas !
É o pacote conforto para que tem altura acima de 1,70 m:
Guidão virago, comando avançado, banco estofado, amortecedores de intruder ou strada e pinhão de 16 dentes.
E sissy bar para a garupa.
Um abraço,
Jeff
Guidão virago, comando avançado, banco estofado, amortecedores de intruder ou strada e pinhão de 16 dentes.
E sissy bar para a garupa.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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Re: Enfim, Kansas !
a Kansas é uma linda moto....visual fantástico!
em relação a guidão...banco....retrovisores etc e tals são coisas que o próprio usuário poderia trocar ao gosto do fregues.
agora imagina um motor 250cc numa moto dessas....com quadro reforçado e sanados todos os problemas que foram apresentados pelos usuários, principalmente os aqui relatados no forum.
diversidade de cores.....puts
seria tudo hein!
ahhhh se eu pudesse e meu dinheiro desse....hahahahaha
abss
Wagner
em relação a guidão...banco....retrovisores etc e tals são coisas que o próprio usuário poderia trocar ao gosto do fregues.
agora imagina um motor 250cc numa moto dessas....com quadro reforçado e sanados todos os problemas que foram apresentados pelos usuários, principalmente os aqui relatados no forum.
diversidade de cores.....puts
seria tudo hein!
ahhhh se eu pudesse e meu dinheiro desse....hahahahaha
abss
Wagner
wagner mota- Guru
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Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Enfim, Kansas !
JonasM escreveu:Normal, o Ere é bem falado.
Mas até hoje também não mexi no banco da minha...
O do piloto acho tranquilo, o que fode é o do garupa.
Coloquei o guidão da virago também...
Isso foi uma mudança muito boa!!!
jeff escreveu:É o pacote conforto para que tem altura acima de 1,70 m:
Guidão virago, comando avançado, banco estofado, amortecedores de intruder ou strada e pinhão de 16 dentes.
E sissy bar para a garupa.
Um abraço,
Jeff
wagner mota escreveu:a Kansas é uma linda moto....visual fantástico!
em relação a guidão...banco....retrovisores etc e tals são coisas que o próprio usuário poderia trocar ao gosto do fregues.
agora imagina um motor 250cc numa moto dessas....com quadro reforçado e sanados todos os problemas que foram apresentados pelos usuários, principalmente os aqui relatados no forum.
diversidade de cores.....puts
seria tudo hein!
ahhhh se eu pudesse e meu dinheiro desse....hahahahaha
abss
Wagner
Bom, vi o guidão de virago 250, tá por 130 merreis, preço bem em conta. Agora, com ele tenho mais conforto, agilidade em manobras ? Essas mudanças só poderão ser feitas após a garantia certo ?? O banco sei que não altera essa questão, pois não influencia no comportamento, só estética e conforto.
Confesso meu caro Jeff que não curto Sissy bar, porém se for pra segurança, eu uso, mas não gosto mesmo !! Pinhão de 16 dentes alteraria em quê ? Desculpem a avalanche de perguntas, mas de moto sou leigo !! Minha praia era 4 rodas !!
Abraços a todos !
Vicentão- Novato Avançado
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Data de inscrição : 09/01/2009
Re: Enfim, Kansas !
Olha, a sissy bar serve para evitar que a garupa caia do banco durante uma aceleração mais intensa.
Com a kansas, esse risco você não corre (hahaha... imaginei a cena), mas a garupa fica menos receosa de que isso aconteça, o encosto ajuda a descansar em viagens mais longas e a sissy é muito útil para apoiar o capacete, movimentar a moto sobre o cavalete central e algumas vêm com suporte para alforje traseiro.
Também tem a vantagem de manter a garupa colada em você, o que colabora para a segurança. Uma garupa sentada muito para trás prejudica muito o controle da moto, porque a direção fica muito leve.
E para casais, a sissy promove a aproximação, émuito boa ótima nos dias de inverno....
O guidão da virago parece mais alto, mas ele fica da mesma altura para as mãos. A diferença é que ele vai lá em cima e volta, o ângulo fica perfeitamente natural para segurar o guidão.
Não vejo diferença nas manobras, o que ele faz é cansar menos porque a postura fica mais adequada.
E o pinhão de 16 dentes alivia a transmissão, o motor gira mais livre quando a moto está em alta velocidade. Com isso o motor vibra ainda menos e o ronco do motor fica mais agradável, e de quebra você ganha quase 5 km/h a mais de velocidade final.
Um abraço,
Jeff
Com a kansas, esse risco você não corre (hahaha... imaginei a cena), mas a garupa fica menos receosa de que isso aconteça, o encosto ajuda a descansar em viagens mais longas e a sissy é muito útil para apoiar o capacete, movimentar a moto sobre o cavalete central e algumas vêm com suporte para alforje traseiro.
Também tem a vantagem de manter a garupa colada em você, o que colabora para a segurança. Uma garupa sentada muito para trás prejudica muito o controle da moto, porque a direção fica muito leve.
E para casais, a sissy promove a aproximação, é
O guidão da virago parece mais alto, mas ele fica da mesma altura para as mãos. A diferença é que ele vai lá em cima e volta, o ângulo fica perfeitamente natural para segurar o guidão.
Não vejo diferença nas manobras, o que ele faz é cansar menos porque a postura fica mais adequada.
E o pinhão de 16 dentes alivia a transmissão, o motor gira mais livre quando a moto está em alta velocidade. Com isso o motor vibra ainda menos e o ronco do motor fica mais agradável, e de quebra você ganha quase 5 km/h a mais de velocidade final.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Enfim, Kansas !
jeff escreveu:Olha, a sissy bar serve para evitar que a garupa caia do banco durante uma aceleração mais intensa.
Com a kansas, esse risco você não corre (hahaha... imaginei a cena), mas a garupa fica menos receosa de que isso aconteça, o encosto ajuda a descansar em viagens mais longas e a sissy é muito útil para apoiar o capacete, movimentar a moto sobre o cavalete central e algumas vêm com suporte para alforje traseiro.
Também tem a vantagem de manter a garupa colada em você, o que colabora para a segurança. Uma garupa sentada muito para trás prejudica muito o controle da moto, porque a direção fica muito leve.
E para casais, a sissy promove a aproximação, émuito boaótima nos dias de inverno....
O guidão da virago parece mais alto, mas ele fica da mesma altura para as mãos. A diferença é que ele vai lá em cima e volta, o ângulo fica perfeitamente natural para segurar o guidão.
Não vejo diferença nas manobras, o que ele faz é cansar menos porque a postura fica mais adequada.
E o pinhão de 16 dentes alivia a transmissão, o motor gira mais livre quando a moto está em alta velocidade. Com isso o motor vibra ainda menos e o ronco do motor fica mais agradável, e de quebra você ganha quase 5 km/h a mais de velocidade final.
Um abraço,
Jeff
Minha patroa é que gosta de sissy bar, mas por ela faço o esforço. Estas mudanças podem ser feitas ainda no período da garantia ???
Vicentão- Novato Avançado
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Re: Enfim, Kansas !
É aquela história de sempre, a concessionária dá garantia por serviços efetuados por eles.
Eles também precisam garantir o leitinho das crianças...
No meu entender, não haveria motivo para retirar a garantia por causa de uma sissy ou um banco estofado. Mas uma coisa é dizer quer não tira a garantia para o dono de uma moto que não apresentou problema, e outra é a moto apresentar problema e o pessoal querer tirar o respectivo da reta.
No exterior, violações draconianas dos direitos do consumidor são julgados de maneira rápida e punidos severamente.
But this is Brazil.... samba, carnaval and soccer.
Por isso veja direito essas questões com sua concessionária antes de modificar a moto, não adianta o pessoal aqui no fórum dizer uma coisa se eles lá fizerem outra.
Um abraço,
Jeff
Eles também precisam garantir o leitinho das crianças...
No meu entender, não haveria motivo para retirar a garantia por causa de uma sissy ou um banco estofado. Mas uma coisa é dizer quer não tira a garantia para o dono de uma moto que não apresentou problema, e outra é a moto apresentar problema e o pessoal querer tirar o respectivo da reta.
No exterior, violações draconianas dos direitos do consumidor são julgados de maneira rápida e punidos severamente.
But this is Brazil.... samba, carnaval and soccer.
Por isso veja direito essas questões com sua concessionária antes de modificar a moto, não adianta o pessoal aqui no fórum dizer uma coisa se eles lá fizerem outra.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Enfim, Kansas !
Opa Jeff,
Eu falei na época que pesquisava motos, com o vendedor da dafra e ele foi bem sussa ao me dizer que isso é um tipo de coisa que não ivalida a garantia, pois são detalhes pequenos que não alteram características da moto, desde que não seja na parte mecânica ou eletrica.
pretendo personalizar aos poucos e muito sutilmente, nada acanalhado e cheio de adesivos, prefiro algo mais light e opto por mudanças que tragam benefícios reais do que apenas estéticos.
Ademais, esperar uns dias (horrível isso) pela chegada da motoca e conhecer como ela se comporta. Hoje dei uma volta numa shadow 750, eita coisa boa de andar, torque maravilhoso, conforto e o ronco...sublime !!
Voltemos a realidade. Abraços
Eu falei na época que pesquisava motos, com o vendedor da dafra e ele foi bem sussa ao me dizer que isso é um tipo de coisa que não ivalida a garantia, pois são detalhes pequenos que não alteram características da moto, desde que não seja na parte mecânica ou eletrica.
pretendo personalizar aos poucos e muito sutilmente, nada acanalhado e cheio de adesivos, prefiro algo mais light e opto por mudanças que tragam benefícios reais do que apenas estéticos.
Ademais, esperar uns dias (horrível isso) pela chegada da motoca e conhecer como ela se comporta. Hoje dei uma volta numa shadow 750, eita coisa boa de andar, torque maravilhoso, conforto e o ronco...sublime !!
Voltemos a realidade. Abraços
Vicentão- Novato Avançado
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Data de inscrição : 09/01/2009
Re: Enfim, Kansas !
Brother
uma coisa é fato...elas são manhosas hein...cheias de nhem nhem nhem...
portanto não deixe de batizar ela rapidinho!
abs
Wagner
uma coisa é fato...elas são manhosas hein...cheias de nhem nhem nhem...
portanto não deixe de batizar ela rapidinho!
abs
Wagner
wagner mota- Guru
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Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Enfim, Kansas !
Batizar é fundamental!
Mas tem que ser um nome que ela goste.
Ou ela mesma te diga.
Um abraço,
Jeff
Mas tem que ser um nome que ela goste.
Ou ela mesma te diga.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Data de inscrição : 27/05/2008
20 dias de espera...
Bem, ontem fui deixar o restante do valor da Olyvia (sim, ela já tem nome) e falei com a proprietária da Forty motos sobre a entrega, segundo ela as últimas 4 unidades haviam sido vendidas e foi faturado mais 5 novas. Ainda quis me convencer a comprar a Riva, porém nada feito e vou ficar de castigo contando os dias pra chegada da motoca.
A demora se dá por causa do transporte que vem de balsa, além de logística complementar. Conversei sobre mudanças de banco, guidão, etc. Ela foi super tranquila e me garantiu que nada disso altera a garantia, desde que não se mexa na eletrica ou mecânica.
Vi em um dos tópicos daqui sobre a Duna customização, eles também fazem bancos e a Erê não me respondeu sobre a compra do produto deles, então quem vier primeiro, ganha a licitação (rss).
Pense numa impaciência do cão...
Abraços e por favor, opinem.
A demora se dá por causa do transporte que vem de balsa, além de logística complementar. Conversei sobre mudanças de banco, guidão, etc. Ela foi super tranquila e me garantiu que nada disso altera a garantia, desde que não se mexa na eletrica ou mecânica.
Vi em um dos tópicos daqui sobre a Duna customização, eles também fazem bancos e a Erê não me respondeu sobre a compra do produto deles, então quem vier primeiro, ganha a licitação (rss).
Pense numa impaciência do cão...
Abraços e por favor, opinem.
Vicentão- Novato Avançado
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Data de inscrição : 09/01/2009
Re: Enfim, Kansas !
Bom, você pediu....
No ano de 2012, foram fabricadas 159 unidades em janeiro, 319 unidades em maio, 1 em junho (certamente sobra do lote de maio), 226 em setembro, 89 em outubro, e mais 4 em novembro (certamente sobra do lote de outubro).
Total de 798 unidades num ano.
Espero que eles realmente tenham essa sua moto em estoque ou remanejem de outra concessionária para atender ao seu pedido, senão vão ficar te enrolando por meses até produzirem outro lote....
Boa sorte,
Jeff
Fonte: http://www.abraciclo.com.br/images/stories/dados_setor/motocicletas/producao/2012-12%20produo.pdf
No ano de 2012, foram fabricadas 159 unidades em janeiro, 319 unidades em maio, 1 em junho (certamente sobra do lote de maio), 226 em setembro, 89 em outubro, e mais 4 em novembro (certamente sobra do lote de outubro).
Total de 798 unidades num ano.
Espero que eles realmente tenham essa sua moto em estoque ou remanejem de outra concessionária para atender ao seu pedido, senão vão ficar te enrolando por meses até produzirem outro lote....
Boa sorte,
Jeff
Fonte: http://www.abraciclo.com.br/images/stories/dados_setor/motocicletas/producao/2012-12%20produo.pdf
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Enfim, Kansas !
Jeff,
Se não chegar até o fim de fevereiro, peço o dinheiro de volta e parto para outra CC, o que não vou admitir é enrolação e eu ficar na "pedovia" esperando a boa vontade deles. Pelo que ela me falou (se não foi papo ), já tinha sido faturado a moto, se bem que não acredito, então, estou contando um mês, em teoria, eles têm até 24 de fevereiro para me entregar a moto, caso contrário...
Abraços.
Se não chegar até o fim de fevereiro, peço o dinheiro de volta e parto para outra CC, o que não vou admitir é enrolação e eu ficar na "pedovia" esperando a boa vontade deles. Pelo que ela me falou (se não foi papo ), já tinha sido faturado a moto, se bem que não acredito, então, estou contando um mês, em teoria, eles têm até 24 de fevereiro para me entregar a moto, caso contrário...
Abraços.
Vicentão- Novato Avançado
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Data de inscrição : 09/01/2009
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