Speed igual à CG
2 participantes
Página 1 de 1
Speed igual à CG
Bom dia, amigos!
Hj notei que minha speed está igual às CG's... Qdo acelera, o farol fica com uma intensidade maior... Se fica em marcha-lenta, fica fraco...
Acelerou, a luz aumenta a intensidade... Será que a bateria foi pro saco?
Isso sem contar que já não tenho partida elétrica... Eu aciono o botão, e faz um barulho parecendo aquelas campainha cigarras... e a moto não pega...
Tem vez, que eu aciono o pedal e nada... ATé chega a piscar o painel nessa hr...
Estou dando partida no pedal pq não tem jeito...
Depois que a moto ligou, vai numa boa...
Agora, pergunto... O que pode ser? Tem algum problema usar assim? Melhor trocar a bateria? O que preciso verificar?
A moto não tem nem 3500km... E já dando problema na parte elétrica...
Obrigado, amigos!
Abs!
Hj notei que minha speed está igual às CG's... Qdo acelera, o farol fica com uma intensidade maior... Se fica em marcha-lenta, fica fraco...
Acelerou, a luz aumenta a intensidade... Será que a bateria foi pro saco?
Isso sem contar que já não tenho partida elétrica... Eu aciono o botão, e faz um barulho parecendo aquelas campainha cigarras... e a moto não pega...
Tem vez, que eu aciono o pedal e nada... ATé chega a piscar o painel nessa hr...
Estou dando partida no pedal pq não tem jeito...
Depois que a moto ligou, vai numa boa...
Agora, pergunto... O que pode ser? Tem algum problema usar assim? Melhor trocar a bateria? O que preciso verificar?
A moto não tem nem 3500km... E já dando problema na parte elétrica...
Obrigado, amigos!
Abs!
X Jpn- Forista
- Número de Mensagens : 137
Moto : Speed 150cc
Re: Speed igual à CG
Olá X, sua moto ficou muito tempo parada?
Caso a resposta seja não, dá uma verificada no aperto dos parafusos dos terminais na bateria e verifique também o fusível e veja se não está queimado ou com os terminais sujos.
Caso a resposta seja não, dá uma verificada no aperto dos parafusos dos terminais na bateria e verifique também o fusível e veja se não está queimado ou com os terminais sujos.
Convidado- Convidado
Samio escreveu:Olá X, sua moto ficou muito tempo parada?
Complementando.
Como ele informa a moto esta com barulho de cigarra, se esta fazendo este barulho, e sinal que a bateria não esta boa, mesmo a moto tendo 3500 km pode sim dar problema na bateria, pois vai muito de como a mesma e utilizada, coloque outra bateria ou de uma carga na sua e faça o teste, se pegar na partida significa que sua bateria viajou.
Quanto a usar ela no kick, não tem problema, apenas tome o cuidado de sempre levantar a pedaleira antes de acionar o mesmo, pois o angulo do kick bate na pedaleira danificando a mesma.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Samio, Familia:
Tks, pelas respostas...
Vamos lá... A moto eu uso diariamente... ela fica parada somente nos fins de semana.
Os terminais estão firmes e não tem oxidação, todos em ordem...
Fusível intacto, com o filamento inteiro...
Acho que a bateria que já foi pro saco mesmo... Fui na CC e disseram que foi por causa do Xenon...
Eu raramente uso xenon agora, pq qdo volto para casa, ainda está claro... E o desgraçado do cara que se diz mecânico, diz que mesmo sem usar o xenon, ele drena carga da bateria...
Nem me dei ao trabalho de discutir...
Aliás, o mesmo infeliz disse que perdi a garantia da parte elétrica pq coloquei xenon...
Fizeram uma carga lenta na bateria... Ficou o dia todo carregando...
Utilizei a moto hj depois que sai da cc, e aparentemente, está normal... Com certeza, a bateria que está ruim...
Pelo meu pouco conhecimento, não é o xenon, e todas as outras lâmpadas foram trocadas por leds, isso inclui painel, setas, luz traseira e freio... Com isso, reduzi bastante o consumo de carga da bateria...
Será que o alternador está carregando direito a bateria? Ou será que me venderam a moto com uma bateria boqueta que já estava ferrada? A moto não tem 6 meses e a bateria arriar, de um dia para o outro é muito estranho... Isso pq eu coloquei xenon no primeiro mês da moto...
Alguma sugestão do que posso fazer? Colocar bateria de amperagem maior? ou que tenha mais A/h maior? será que o alternador vai carregar uma bateria com mais capacidade?
Obrigado, amigos! Gde abraçø!!
Tks, pelas respostas...
Vamos lá... A moto eu uso diariamente... ela fica parada somente nos fins de semana.
Os terminais estão firmes e não tem oxidação, todos em ordem...
Fusível intacto, com o filamento inteiro...
Acho que a bateria que já foi pro saco mesmo... Fui na CC e disseram que foi por causa do Xenon...
Eu raramente uso xenon agora, pq qdo volto para casa, ainda está claro... E o desgraçado do cara que se diz mecânico, diz que mesmo sem usar o xenon, ele drena carga da bateria...
Nem me dei ao trabalho de discutir...
Aliás, o mesmo infeliz disse que perdi a garantia da parte elétrica pq coloquei xenon...
Fizeram uma carga lenta na bateria... Ficou o dia todo carregando...
Utilizei a moto hj depois que sai da cc, e aparentemente, está normal... Com certeza, a bateria que está ruim...
Pelo meu pouco conhecimento, não é o xenon, e todas as outras lâmpadas foram trocadas por leds, isso inclui painel, setas, luz traseira e freio... Com isso, reduzi bastante o consumo de carga da bateria...
Será que o alternador está carregando direito a bateria? Ou será que me venderam a moto com uma bateria boqueta que já estava ferrada? A moto não tem 6 meses e a bateria arriar, de um dia para o outro é muito estranho... Isso pq eu coloquei xenon no primeiro mês da moto...
Alguma sugestão do que posso fazer? Colocar bateria de amperagem maior? ou que tenha mais A/h maior? será que o alternador vai carregar uma bateria com mais capacidade?
Obrigado, amigos! Gde abraçø!!
X Jpn- Forista
- Número de Mensagens : 137
Moto : Speed 150cc