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Óleo da marca Incol Lub Super 4T

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Mensagem  alex.ilha Ter Fev 05, 2013 7:19 pm

Galera do forum,

Realizei a troca do óleo da minha Kansas e resolvi arriscar na marca Incol Lub Super 4 T, empresa brasileira. Óleo bem barato mesmo, faixa de uns 7 ou 8 reais o litro.

Até o momento não senti grandes diferenças em relação ao Selenia q estava nela, por incrivel q pareça até aparenta estar mais macia, e com ruídos mais leves.

Na medida que eu for utilizando vou dizendo se a experiência tem sido boa.

Coloquem suas opiniões a respeito, e se tiver alguém q já usou poste suas experiências com este óleo.

Abraços!!!
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Mensagem  alex.ilha Sex Fev 22, 2013 9:32 am

Pessoal, estou voltando neste tópico após bem dizer 2 semanas, para contar um pouco da experiência de utilização do Óleo da marca Incol Super Lub.

Bem, até o momento o nível encontra-se muito bom, não notei queda. O motor está um pouco mais macio em relação ao barulho. Mas não considero unicamente a questão de esse óleo ser bom ou não, em vista de que minha moto estava com apenas 500 ml de óleo, na hora q fui trocar. Absurdo! Eu comprei a moto em dezembro de 2012 e nem me preocupei, pois no manual da Kansas havia o registro de revisão recente. Provavelmente pela concessionária ter colocado aquela qtd minima de oleo q nós aki do forum sabemos que é insuficiente, tipo uns 900 ml. Mas até então não tenho o q reclamar do óleo.

Qq coisa vcs me falam. Abraços!!!
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Mensagem  alex.ilha Qua Fev 27, 2013 12:45 pm

Galera seguinte...

Fui fazer a vistoria da minha Kansas e ela foi reprovada no nível de emissão de poluentes. Estou desconfiado que seja por causa deste óleo, rsrsrs.

Vcs acham q pode ter sido por causa disso?
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Mensagem  Convidad Qua Fev 27, 2013 6:23 pm

Opa,

Se foi por conta do óleo, com o óleo que recomendam nas CCs daí que vc não passa nunca!

Experimente o Yamalube... óleo muito bom e não tão caro!

Apesar que desconfio que não seja problema de óleo não.

Experimente abastecer ela com gasolina pódium (Petrobrás) ou V-Power (shell) e feito isso após rodar um pouco (pra moto estar consumindo essa gasolina, peça a um mecânico que regule o carbura de sua moto.
Trocar a vela de ignição também é uma boa opção.

Boa sorte na próxima inspeção do conroubar... ops... controlar!


Abraço,

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Mensagem  alex.ilha Qui Fev 28, 2013 6:37 am

Edifrans escreveu:Opa,

Se foi por conta do óleo, com o óleo que recomendam nas CCs daí que vc não passa nunca!

Experimente o Yamalube... óleo muito bom e não tão caro!

Apesar que desconfio que não seja problema de óleo não.

Experimente abastecer ela com gasolina pódium (Petrobrás) ou V-Power (shell) e feito isso após rodar um pouco (pra moto estar consumindo essa gasolina, peça a um mecânico que regule o carbura de sua moto.
Trocar a vela de ignição também é uma boa opção.

Boa sorte na próxima inspeção do conroubar... ops... controlar!


Abraço,

Valeu Edi,

Pensei no óleo, pois eu fui tipo uma cobaia usando esta marca deste tópico. Então acabei ligando uma coisa à outra. Mas tipo, eu já comprei o MOTUL já para a próxima troca que deve cair para esta semana. Vou seguir seu conselho com respeito à gasolina, ao carburador e a vela. Lembro que coloquei a ultima gasosa em um posto com a marca da Shell, mas era gas comum. De repente, este posto de alguma forma adultera a gasolina e além de ter sido gasolina comum, né?

Bom vamos ver se minha guerreira passa na exigência, rsrs.

Abraço!

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Mensagem  Lessa Sex Mar 01, 2013 1:45 pm

Minha kansas ficou reprovada em 2 dos 3 itens verificados pela emissão de poluentes, mas no meu caso não caiu em exigência... peguei o doc na boa !!!!
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Mensagem  alex.ilha Sex Mar 01, 2013 2:03 pm

Lessa escreveu:Minha kansas ficou reprovada em 2 dos 3 itens verificados pela emissão de poluentes, mas no meu caso não caiu em exigência... peguei o doc na boa !!!!

Q sorte, rsrs.

Tenho até quarta 06/03 pra levar a minha pra cumprir a exigência. Vamos ver....
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Mensagem  Cassius Sáb Mar 02, 2013 7:43 am

O melhor e mais em conta é o Lubrax GP.
Acima dele (monetariamente falando) você usa o Yamalube sugerido pelo Edifrans ou o Motul 3000 que é uma pica, você roda 3000 lindamente com os 1400ml e a moto continua macia.

Só é caro (entre 15,00 a 18,00) e difícil achar.
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Mensagem  alex.ilha Sáb Mar 02, 2013 5:14 pm

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:O melhor e mais em conta é o Lubrax GP.
Acima dele (monetariamente falando) você usa o Yamalube sugerido pelo Edifrans ou o Motul 3000 que é uma pica, você roda 3000 lindamente com os 1400ml e a moto continua macia.

Só é caro (entre 15,00 a 18,00) e difícil achar.

Bem eu já comprei o Motul. Vou fazer a troca do oleo esta semana. Paguei 17 reais. Dá pra rodar o dobro com ele? Isto pq vc falou q dá pra rodar 3000 km com o Motul e Yamalube. Entendi direito?
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Mensagem  Cassius Seg Mar 04, 2013 10:09 am

O Lubrax você troca aos 1000 mas o Motul vai na fé, roda sem peso na consciência 2000 ai vc troca quando lembrar, mas não passa dos 3000 não.
Eu certa vez esqueci de trocar o óleo e tava com motul, cheguei nos 3000 e o óleo tava mais viscoso que o selênia que eles colocam na CC com 500 km... fato... comprovado...
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Mensagem  alex.ilha Seg Mar 04, 2013 10:23 am

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:O Lubrax você troca aos 1000 mas o Motul vai na fé, roda sem peso na consciência 2000 ai vc troca quando lembrar, mas não passa dos 3000 não.
Eu certa vez esqueci de trocar o óleo e tava com motul, cheguei nos 3000 e o óleo tava mais viscoso que o selênia que eles colocam na CC com 500 km... fato... comprovado...

Caramba, Cassius o Motul é ótimo então!

Valeu pelas dicas.

Abraço!
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Mensagem  Cassius Seg Mar 04, 2013 10:24 am

Pergunte ao Jeff se ele gosta do Motul... Smile
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Mensagem  alex.ilha Seg Mar 04, 2013 10:28 am

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Pergunte ao Jeff se ele gosta do Motul... Smile

Rsrs, pq?
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Mensagem  jeff Seg Mar 04, 2013 11:39 am

Porque eu sou o maior fã do motul aqui no fórum... hehehe

O Incol é óleo recondicionado. Eles pegam óleo usado, filtram e recuperam a viscosidade, e colocam de novo no mercado. Bom para a ecologia, e pelo menos teoricamente, não deveria dar problema, mas nunca usei então não posso falar.

Um motivo para a moto ser reprovada na inspeção veicular talvez seja a quantidade de óleo correta.

Tem que existir algum motivo concreto para a dafra (e também a zongshen) não darem o braço a torcer quanto à quantidade incorreta do manual, e desconfio que esse possa ser o motivo.

Para eles, é melhor ter um monte de gente fundindo o motor (que aí eles vendem peças) do que ter um monte de gente reclamando nas concessionárias porque a moto foi reprovada nas inspeções.

E dane-se quem travar o motor e for atropelado, esses não voltam para reclamar.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  alex.ilha Seg Mar 04, 2013 12:10 pm

jeff escreveu:Porque eu sou o maior fã do motul aqui no fórum... hehehe

O Incol é óleo recondicionado. Eles pegam óleo usado, filtram e recuperam a viscosidade, e colocam de novo no mercado. Bom para a ecologia, e pelo menos teoricamente, não deveria dar problema, mas nunca usei então não posso falar.

Um motivo para a moto ser reprovada na inspeção veicular talvez seja a quantidade de óleo correta.

Tem que existir algum motivo concreto para a dafra (e também a zongshen) não darem o braço a torcer quanto à quantidade incorreta do manual, e desconfio que esse possa ser o motivo.

Para eles, é melhor ter um monte de gente fundindo o motor (que aí eles vendem peças) do que ter um monte de gente reclamando nas concessionárias porque a moto foi reprovada nas inspeções.

E dane-se quem travar o motor e for atropelado, esses não voltam para reclamar.

Um abraço,

Jeff

É Jeff,

Realmente o ponto da qtd de óleo é crítico.

No momento estou com o Incol no motor. Qd troquei o óleo da última vez eu coloquei o Incol na qtd de 1,4 L, conforme visto aqui no forúm de ser a capacidade máxima permitida para o bom andamento do motor. Em relação à redução no nível não houve alteração relevante. Digamos q reduziu um pouco menos do nível máximo do marcador da vareta. Avaliação minha 100% em relação ao nível. Em relação ao desempenho das trocas de marchas considero ainda aquém do q eu espero. Trocas duras, melhorando apenas nas marchas rápidas (4 e 5). Avaliação câmbio: 50%, isso pq cumpriu o papel de lubrificar o motor, de resto não gostei.

Foi bom saber q é um óleo recondicionado. Isso eu não sabia.

Vamos ver se com a troca para o Motul minha guerreirinha vai passar na exigência.

Abração!!!!
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Mensagem  jeff Ter Mar 05, 2013 11:28 am

Essa informação de que recondicionam óleo está no site deles.

Um motivo para câmbio duro também é falta de lubrificação (graxa) nas articulações do pedal do câmbio.

E se as marchas estiverem quase impossíveis de entrar, o pedal de partida pode ter sido instalado um dentinho fora da posição, isso é fácil de corrigir.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  alex.ilha Ter Mar 05, 2013 12:23 pm

jeff escreveu:Essa informação de que recondicionam óleo está no site deles.

Um motivo para câmbio duro também é falta de lubrificação (graxa) nas articulações do pedal do câmbio.

E se as marchas estiverem quase impossíveis de entrar, o pedal de partida pode ter sido instalado um dentinho fora da posição, isso é fácil de corrigir.

Um abraço,

Jeff

Valeu Jeff,

Vou tentar lubrificar as articulações tb no ato da troca de óleo.

Abração!
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Mensagem  Cassius Ter Mar 05, 2013 1:27 pm

Veja o Canal do WD±40 no youtube, se não me engano tá na assinatura do L340, ele fez 2 videos pra mim lá, de como colocar as engrenagens no lugar certo, e como lubrificar as articulações também!
O cara é f**a!
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Mensagem  alex.ilha Ter Mar 05, 2013 1:54 pm

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Veja o Canal do WD±40 no youtube, se não me engano tá na assinatura do L340, ele fez 2 videos pra mim lá, de como colocar as engrenagens no lugar certo, e como lubrificar as articulações também!
O cara é f**a!

Valeu Cassius, vou dar uma olhada nestes vídeos tb qd chegar em casa. Valeu a dica!
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Mensagem  alex.ilha Seg Mar 11, 2013 10:26 am

Bem pessoal, deu tudo certo no teste de poluentes.

Coloquei o Motul, troquei filtro de combustível e deu tudo certo. A moto está bem mais macia. O óleo é muito bom, por isso é bem mais caro o Litro. Mas valeu a pena, pois com ele além de ter um desempenho melhor da moto nos quesitos motor e câmbio, vou ter um pouco mais de quilometragem para a próxima troca. O custo benefício realmente vale os R$ a mais.

Abraços!!!
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Mensagem  DanKansas Qui maio 02, 2013 8:49 am

Bom pessoal, gostaria de aproveitar e tirar uma dúvida.

Estou usando um óleo que me indicaram lá no posto ipiranga, o Moto Performance 4T semissintetico 10W 30 SJ, coloquei essas informações pq realmente não entendo, vocês podem me dizer se este óleo é ideal?? coloquei 1,300 L, e vou trocar a lampada do farol pela Philips Motovision (35/35) que foi o que me recomendaram, a minha acaba de queimar, alguem recomenda ela??

Grande Abraço
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Mensagem  alex.ilha Qui maio 02, 2013 9:39 am

DanKansas escreveu:Bom pessoal, gostaria de aproveitar e tirar uma dúvida.

Estou usando um óleo que me indicaram lá no posto ipiranga, o Moto Performance 4T semissintetico 10W 30 SJ, coloquei essas informações pq realmente não entendo, vocês podem me dizer se este óleo é ideal?? coloquei 1,300 L, e vou trocar a lampada do farol pela Philips Motovision (35/35) que foi o que me recomendaram, a minha acaba de queimar, alguem recomenda ela??

Grande Abraço

Sua moto é a Kansas, certo? Se for, o óleo correto é o de motor 4 tempos SAE 20w 50 API SF, SG em diante, JASO MA. Além disso o nosso óleo é Mineral.

Lembre-se: cada motor foi projetado para trabalhar com um tipo específico de óleo lubrificante.

Por exemplo: Certo óleo possui especificação SAE 20w50 API SF. Isso significa que sua viscosidade quando frio é de 20 e quando quente 50. Quando frio, o óleo tende ser mais grosso, e quando quente, mais fino.

óleos semissintéticos e sintéticos são lubrificantes diferentes, que conseguem atingir viscosidades menores em alta temperatura, sem perder a capacidade de lubrificar as partes do motor. São indicados para motores de altíssimo desempenho, ou para usos específicos variados. Geralmente são mais caros também.

Usar óleo de viscosidade diferente do indicado no manual do proprietário, pode ser extremamente prejudicial. É bom saber o que está fazendo e no que isso implica, pois as consequências podem ser grandes: vão desde a redução da vida útil do motor, queda no desempenho, até o travamento do motor por falta de lubrificação adequada… E geralmente fica caro para consertar.

Espero ter ajudado.

Abraços!

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Mensagem  DanKansas Qui maio 02, 2013 9:54 am

Nossa, obrigado pela resposta... vou ver se agora na hora do almoço faço a substituição, me deu até medo.

Comprei a moto usada com 11mil km rodados e o dono só usava esse óleo e colocava apenas um litro, eu comecei a colocar 1,300 mas vou mudar para esse que me falou.

Obrigado
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Mensagem  alex.ilha Qui maio 02, 2013 11:22 am

DanKansas escreveu:Nossa, obrigado pela resposta... vou ver se agora na hora do almoço faço a substituição, me deu até medo.

Comprei a moto usada com 11mil km rodados e o dono só usava esse óleo e colocava apenas um litro, eu comecei a colocar 1,300 mas vou mudar para esse que me falou.

Obrigado

Olá tudo bem?

Este óleo já vinha sendo utilizado pelo antigo dono? Então já é outro fator. Só sei que em se tratando de óleo, devemos sempre usar a recomendação do manual, claro nas especificações, pois o motor foi projetado para utilizar determinado tipo e viscosidade. Usar outro pode ser bom, mas pode tb não ser bom. Mas, o ideal é não depender de sorte.

Lembre-se também que a informação referente à quantidade de óleo informada no manual da Kansas está errada. O correto é na troca colocar no máximo 1,4 litros. Os níveis de óleo para os motores das Kansas são: 1,4 litros (máximo), 1,3 litros (médio, ideal sem necessidade de troca) e 1,2 litros (mínimo - indica necessidade de se completar o nível). Rodar com menos do que isso poderá causar travamento do motor.

Abração!
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Mensagem  jeff Qui maio 02, 2013 12:02 pm

Só complementando, SF é uma classificação de serviço mínima, pode ler no manual que está escrito SF ou superior.

E o desempenho com o óleo de categoria superior (SJ ou SL) é bem melhor.

Quanto à lâmpada, tanto a motovision quanto a osram são muito boas. O segredo é regular bem o farol, essa regulagem é fácil (soltar e apertar 2 parafusos). O foco não deve ficar apontando logo à frente da roda, ele deve ficar uns 10 a 15 metros à frente.

Nessa posição, o farol baixo não ofuscará os motoristas e o farol alto iluminará bem uma área ampla, incluindo as placas de sinalização instaladas sobre a rodovia.

Um abraço,

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