FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Óleo da marca Incol Lub Super 4T

+3
Cassius
Lessa
alex.ilha
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Óleo da marca Incol Lub Super 4T - Página 2 Empty Re: Óleo da marca Incol Lub Super 4T

Mensagem  DanKansas Qui maio 02, 2013 12:06 pm

Obrigado, Alex e Jeff pelos esclarecimentos, acabei de trocar coloquei o Lubrax Essencial 4T 20W-50 API Sl, senti a troca de marchas mais leve, porém em alguns momentos ao reduzir a marcha parecia que não entrava!!!! estranho, bom andei pouco com a moto uns 15 minutos, a noite vou sentir ela melhor

Abraços
DanKansas
DanKansas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Moto : Kansas 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo da marca Incol Lub Super 4T - Página 2 Empty Re: Óleo da marca Incol Lub Super 4T

Mensagem  Dan Floripa Qui maio 02, 2013 12:10 pm

DanKansas escreveu:Obrigado, Alex e Jeff pelos esclarecimentos, acabei de trocar coloquei o Lubrax Essencial 4T 20W-50 API Sl, senti a troca de marchas mais leve, porém em alguns momentos ao reduzir a marcha parecia que não entrava!!!! estranho, bom andei pouco com a moto uns 15 minutos, a noite vou sentir ela melhor

Abraços

A embreagem está bem regulada?

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  jeff Qui maio 02, 2013 12:15 pm

Dificuldade de engatar marcha, o primeiro suspeito é a regulagem do cabo da embreagem, como o Dan falou.

Dica:

A regulagem do cabo de speeds e kansas é ao contrário da de titans.

Como o sistema de fixação do cabo no motor é diferente, você tem que chamar o ajustador superior em direção ao manete, e não para fora, como é feito nas demais motos.

Taí uma coisa que muito mecânico de concessionária não sabe e fica apanhando, e dizendo que a moto não dá regulagem porque é chinesa e "não presta".

Burrice, mesmo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  DanKansas Qui maio 02, 2013 12:25 pm

Dan e Jeff, a embreagem estava normal quando estava trocando, e não foi mechido em nada alem do óleo e a lampada.

Senti isso após uns 5 minutos andando, eu ia reduzir mas não entrava a marcha, era como se estivesse no neutro sem estar no neutro O.o, bom na saida do trabalho vou sentir melhor e prestar atenção.

Obrigado a todos até aqui.

A noite darei novas noticias.
DanKansas
DanKansas
Novato
Novato

Mensagem  Cassius Qui maio 02, 2013 12:38 pm

A minha não entrava a 3 na redução nem a pau, ai o L340 colocou um vídeo no youtube explicando como tirar o pedal e colocar de novo pois tem (mais) um erro na montagem que pode ter comido um dente ali e isso fica travando a passagem da marcha.
Vai no Youtube e digita Wild Dogs WD 40 e tem um canal, lá tem o video "para ajudar o ghost" que mostra isso.

Na próxima troca de óleo experimenta o Motul 3000.
É caro mas vale cada centavo, se bem que é relativo esse caro, você paga o dobro do preço mas anda o triplo da quilometragem (não é recomendado, mas eu já andei 3000 km sem trocar o óleo e ele ainda estava melhor que o selênia que a Dafra poe com 500km rodados).
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810

Mensagem  jeff Qui maio 02, 2013 12:41 pm

É verdade, também há esse erro de montagem que dificulta a entrada da terceira.

É fácil de resolver, qualquer dúvida poste aqui.

Estou indo agora lá no MPF (hehehe), à tarde postos as novidades.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa Qui maio 02, 2013 12:43 pm

DanKansas escreveu:Dan e Jeff, a embreagem estava normal quando estava trocando, e não foi mechido em nada alem do óleo e a lampada.

Senti isso após uns 5 minutos andando, eu ia reduzir mas não entrava a marcha, era como se estivesse no neutro sem estar no neutro O.o, bom na saida do trabalho vou sentir melhor e prestar atenção.

Obrigado a todos até aqui.

A noite darei novas noticias.

Bom para explicar esse "neutro" só se o pedal do câmbio não chegou ao final do seu curso, pois sempre que um conjunto de engrenagens do câmbio está engrenado, o restante está em (neutro) e, quando o pedal de câmbio não chega ao fim de seu curso, ele não consegue acoplar o conjunto e dá a impressão de neutro, geralmente seguida de um barulho e um tranco característico.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  jeff Qui maio 02, 2013 2:39 pm

Esse neutro falso é uma dos xalmes das kansas....

Costuma aparecer quando o motor está muito quente ou o nível está muito baixo. O uso de óleo SL ou SJ minimiza isso, com óleo SF ou SG essa dificuldade de mudança é mais comum.

O erro de montagem que o Cassius falou aparece quando o mecxânico que troca o pinhão desencaixa o pedal do câmbio (não é necessário, é possível remover a tampa sem desconectar o pedal do câmbio, mas isso é mania de mecânico).

Aí quando ele instala um dentinho fora de posição, acontece essa impossibilidade de entrar a terceira, já parei na frente de um ônibus na preferencial (dele) por causa disso.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  DanKansas Qui maio 02, 2013 7:04 pm

Bom pessoal, voltei para casa e o problema da marcha não aconteceu, essa é minha primeira moto, comprei ela de um Senhor que cuidava muito bem, porém ele sempre utilizou 1 litro de óleo e peguei a moto com 11500km rodados, após eu pegar comecei a utilizar 1,300 L em cada troca.

Hoje, graças a vocês encontrei o óleo correto para usar, mas fiquei com uma preocupação de dar alguma pane no motor por ter ficado esses 11500km somente com um litro de óleo.

A respeito das marchas aparentemente esta normal, mas desde que peguei a moto só consigo engatar o neutro com a partida desligada, por exemplo: se eu paro no semaforo é o maior sacrificio para engatar o neutro, alguém mais passa por isso com a moto??

A moto é modelo 10/11, no restante estou feliz sempre quis ter essa moto e tenho aquela preocupação por ser minha 1° e não entender absolutamente nada sobre mecanica

Desculpem o blog, muito obrigado a todos vocês.

Abraços
DanKansas
DanKansas
Novato
Novato

Mensagem  Dan Floripa Qui maio 02, 2013 8:15 pm

DanKansas escreveu:Bom pessoal, voltei para casa e o problema da marcha não aconteceu, essa é minha primeira moto, comprei ela de um Senhor que cuidava muito bem, porém ele sempre utilizou 1 litro de óleo e peguei a moto com 11500km rodados, após eu pegar comecei a utilizar 1,300 L em cada troca.

Hoje, graças a vocês encontrei o óleo correto para usar, mas fiquei com uma preocupação de dar alguma pane no motor por ter ficado esses 11500km somente com um litro de óleo.

A respeito das marchas aparentemente esta normal, mas desde que peguei a moto só consigo engatar o neutro com a partida desligada, por exemplo: se eu paro no semaforo é o maior sacrificio para engatar o neutro, alguém mais passa por isso com a moto??

A moto é modelo 10/11, no restante estou feliz sempre quis ter essa moto e tenho aquela preocupação por ser minha 1° e não entender absolutamente nada sobre mecanica

Desculpem o blog, muito obrigado a todos vocês.

Abraços

Pelo que você descreve, parece que a embreagem da tua moto está muito baixa, o que dificulta encontrar o neutro com o motor funcionando.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Magdiel Sex maio 03, 2013 10:50 am

Eu sempre usei Mobil, porém nas duas últimas trocas eu usei o Lubrax!!!

Só levei "A Poderosa na Dafra na primeira revisão (1000). Após encontrar esse forum maravilhoso nunca mais encostei a motoca perto daqueles mecânicos e já na segunda troca, aos 2 mil Kms comecei a usar 1.300 ML de OIL, graças aos relatos aqui encontrados!!!

Very Happy Very Happy Very Happy

abçs
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  DanKansas Sex maio 03, 2013 6:47 pm

Obrigado a todos, eu comecei a colocar 1.300 somente a 2000 KM e a moto esta com quase 13, ou seja rodou muito tempo com a quantidade abaixo do recomendado, espero que isso não venha a me causar problemas futuros

E agora estou com um zumbido horrivel na moto e percebi que a trepidação vem do farol =) vou ter que fazer alguma gambiarra pra parar com esse som chato, ta dando raiva já... kkkkkkkkk Cool
DanKansas
DanKansas
Novato
Novato

Mensagem  Cassius Sex maio 03, 2013 7:31 pm

Cara, você tem que ir lendo de tópico em tópico desse form, desde os mais antigos aos mais novos, todos esses seus problemas já tem alguma solução postada aqui.
Esse lance do farol barulhento é um pé no saco, no meu caso, eu tirei a parte que segura o vidro, e ali no copo onde tem um recuo no plastico passei aquela fita veda rosca, uma fita branca de pvc que a gente usa em canos de água mesmo, dei umas 250 voltas, e coloquei de volta a tampa, pronto, parou o barulho.
teve gente que usou borracha de camara de ar, e acho que teve mais outras opções, tem que achar o tópico.

Editando, deixei de ser preguiçoso por uns minutos e fiz uma busca nas minhas mensagens e acabei fazendo uma lista de tópicos muito úteis a quem está começando agora com uma Kansas e VAI passar raiva com algumas coisas.

Vai lendo com calma, alguns são grandes.

https://dafra.forumeiros.com/t4653-cuidado-quadros-quebrando

https://dafra.forumeiros.com/t2940-dica-filtro-de-tela-muita-gente-nem-sabe-que-ele-existe

https://dafra.forumeiros.com/t3814-pneu-montado-errado-risco-de-acidentes-graves

https://dafra.forumeiros.com/t68-antena-para-linha-de-pipa

https://dafra.forumeiros.com/t1307-farol-da-kansas-trepidando <- esse é o que vc está procurando!!!!

https://dafra.forumeiros.com/t632-suporte-de-placa-mal-feito

https://dafra.forumeiros.com/t2846-dicas-para-viagem

https://dafra.forumeiros.com/t1727-mini-tutorial-cinta-para-banco-do-carona

https://dafra.forumeiros.com/t570-dica-reparador-de-pneus

https://dafra.forumeiros.com/t3458-bcolorredsuporte-de-camera-digital-tabajara-color-b

https://dafra.forumeiros.com/t3303-luz-de-milha-tabajara-na-minha-kansas-aprovado

Cassius
Cassius
Guru
Guru

Mensagem  DanKansas Sex maio 03, 2013 8:25 pm

Grande Cassius, brigadão man!!!

Amanhã na luz do dia tentarei fazer esse procedimento, achei um cara que usou aquela borracha que veda a tampa da panela de pressão e resolveu o problema kkkk é cada gambiarra.

Ao ler esse monte de problemas fiquei até um pouco chateado em pensar que posso vir a sofrer algo do tipo, inclusive a moto que peguei ela já veio com alongador de bengala de 5cm e fui ler a respeito dessas quebras de quadros e etc, a minha moto é 10/11 acredito que já seja o modelo com o quadro reforçado e como o alongador mede somente 5cm será que estaria eu correndo algum risco?? quanto mais eu leio sobre esses problemas mais eu fico neurótico, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Esse fórum é show d+++++++++++ todos vocês estão sendo muito prestativos, nem imaginava encontrar uma comunidade assim!!! abração!!!!
DanKansas
DanKansas
Novato
Novato

Mensagem  Cassius Sáb maio 04, 2013 9:50 am

Realmente este fórum me surpreendeu também, não imaginava encontrar pessoas tão extraordinárias como as que conheci aqui.

Cassius
Cassius
Guru
Guru

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo