FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiro tombo.

3 participantes

Ir para baixo

Primeiro tombo. Empty Primeiro tombo.

Mensagem  Gilberto Crespo Sex maio 10, 2013 5:27 pm

Amigos.

Domingo passado tive o meu 1º tombo. Empenei o guidão, quebrou a carcaça do farol e pisca dianteiro direito. Em mim nada quebrou, apenas ralei os joelhos, cotovelos e um pouco a testa (podem me crucificar... eu não estava usando capacete). A minha sorte é que eu estava lento (uns 20km/h). O painel também rachou, mas está funcionando. Estou querendo ver se recupero com fibra de vidro.
Porém, se alguém tiver uma carcaça do painel, dando mole e ocupando um espaço necessário... aceito doações ou se o valor for irrisório, compro.

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo. Empty Re: Primeiro tombo.

Mensagem  jeff Sex maio 10, 2013 6:50 pm

Putz, Gilberto!

Tombo de bater a cabeça? Cara, isso é um perigo!

Não vou te crucificar (muito), mas não deixe de usar o capacete não, às vezes um tombo besta pode ser tornar algo muito sério por um descuido desses.

Bom, nem preciso falar, né?

Mas o importante é que nada de mais grave aconteceu contigo, os danos materiais a gente conserta... ou conserva para servirem de lembrança!

Boa recuperação, sua e da moto,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo. Empty Re: Primeiro tombo.

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb maio 11, 2013 4:57 pm

Obrigado Jeff.

É... vacilo meu... mas o importante que as feridas não foram mais graves. Nada quebrado, somente os ralados nos cotovelos e joelhos.
Com relação à testa fiquei mais ou menos tranquilo, pois logo saiu um "galo" e eu já ouvi de médicos que o "galo" é sinal que nada houve de gave no crânio.
Minha silvaninha já está andando de novo, com farol remendado, pisca direito caolho e sem o paralama dianteiro (até achei bonita sem). Hoje deixei o velocímetro numa oficina perto de casa para o cara recuperar com fibra de vidro. Já comprei as peças pela internet e me custaram 175 dilmas já com o frete.
O guidão também empenou, mas eu tinha o guidão original e ontem fiz a troca (eu mesmo... sozinho!!!!). Mas estou achando que o lado direito do guidão está "mais fechado" um pouco. Me disseram que pelo tombo do lado direito, a mesa está empenada para esse lado e somente depois de colocar o paralama, deverá ser desempenada, do jeito que a gente coloca um guidão de bicicleta no prumo.

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo. Empty Re: Primeiro tombo.

Mensagem  jeff Sáb maio 11, 2013 7:12 pm

Yaí, nunca desempenei a cgzinha, que vivia torta. Pra não dizer que não desempenei, desempenaram ela pra mim quando me derrubaram para o outro lado, mas depois um desinfeliz deu ré e empenou ela pro outro lado. Aí desisti.

Já a Bél caiu, ralou e não empenou, só o manicoto do espelho direito que girou, mas voltei ele para a posição. Ralou, não está muito simétrica, mas eu também não, então tudo bem.

Boa recuperação!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo. Empty Re: Primeiro tombo.

Mensagem  Moacyr Teixeira Ter maio 28, 2013 12:43 pm

Boa recuperação!!!
Moacyr Teixeira
Moacyr Teixeira
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 52
Localização : Guarulhos, SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 06/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo. Empty Re: Primeiro tombo.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos