FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisões de 3000km e 6000km

2 participantes

Ir para baixo

Revisões de 3000km e 6000km Empty Revisões de 3000km e 6000km

Mensagem  YgorP Qui Fev 27, 2014 6:33 am

Eu ia fazer a revisão de 6000km para depois colocar mas vi que são feita as mesmas coisas então vamos lá, na de 3000km que fiz na concessionária Amaro motos eles queriam trocar o filtro de ar, até ai sem problemas mas isso foi passado por telefone nem se quer olharam e o manual fala para verificar que foi o que fiz e estava em estado de novo (tem de desparafusar até ficar com o filtro na sua mão para ver, tirar apenas a capa metálica você o verá por fora e estará completamente limpo), a mão de obra nas cc's de Sp para revisão de 3000 e 6000 estão na faixa de 80,00 o litro desse óleo recomendado está na faixa de 40,00 (achei um roubo) e se você não tiver da outra revisão vão te cobrar 2 litros portanto peça o que sobrar de volta, e 15,00 acho que é isso do filtro de óleo (vou pedir a caixa ver se acho genérico para a próxima).
 
Resultado ambas as revisões saem na faixa de 135,00 a 175,00 dependendo se você tiver o óleo da ultima revisão, eles não lavam as motos aqui isso é um absurdo mas fazer o que, eles trocam óleo, filtro de óleo e se você cochilar eles trocam até filtro de ar sem olhar ou não trocam mas te cobram, verificam a parte elétrica, fazem reaperto geral, verificam folgas no sistema de transmissão, isso tudo em tese mas dúvido muito acredito que mal trocam o óleo é sério esses motores estão vindo muito afinados de fábrica os novos motores não baixam sequer 1 ml entre as trocas até os 20000km ao menos (desde que não ande no limite tipo 80% do tempo a 140km/h) pois ai o óleo passa pelas folgas do motor e é queimado junto com combustivel e notei que mesmo perto dos 6000km agora o óleo mantem a sua cor meia verde não ta saindo muito sujo não (pode ser que o motor não esteje sujando muito ou o óleo não esteje fazendo seu serviço) acredito que o motor não esteje sujando muito, acho muito pouco 3000 para um semi-sintético de qualidade no forum das PCX eles estão fazendo intervalos de 8000km recomendado pela Honda com o óleo original (semi 10w30) dela que na minha opnião é um dos mais safados que tem no mercado.
 
Para quem mora em SP não gostei do atendimento da Amaro Motos (são mercenários demais) já da AL7 motos gostei pena que fica na mooca, essa de 6000 vou fazer na AL7 vou conversar com o luiz para ver se posso levar meu óleo ou se eles tem outro a disposição esse petronas é o que há de melhor para desempenho fino que até parece de competição, mas não gostei vou experimentar o Lubrax Técno 10w40 Jaso Ma2 Api SL Viscosidade de 155, já que segundo o manual não perde a garantia, assim que fizer essa revisão acho que semana que vem posto mais informações.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões de 3000km e 6000km Empty Re: Revisões de 3000km e 6000km

Mensagem  YgorP Ter Mar 11, 2014 5:46 pm

Aviso aos proprietários:

 Hoje fiz a troca de óleo fora das Dafra, o filtro de óleo é muito parecido com os das virago 250 mas os da Horizon tem uma espécie de rebarba, pois o vão do filtro é maior, preferi colocar o original mesmo, a diferença de preço não compensa o paralelo que tenho dúvidas se serve custa 16,00 original na cc 21,00.

 Com o óleo antigo fazendo o procedimento que consta no manual com a moto fria nivelada depois de um longo tempo em repouso a medida sempre deu máxima mesmo já perto dos 6000, eu estranhei na revisão dos 3000 quando pedi o restante do óleo antigo e me devolveram com meio litro, mas enfim não tinha certeza, durante a troca com a moto no cavalete lateral (que sai menos óleo) retiramos o filtro na lateral direita do motor e pude ver que no lugar dele ainda ficou um pouco de óleo nivelamos a moto e deixamos cair o restante (não sacudi a moto), quando já não caia uma gota deixamos no cavalete colocamos o filtro, parafusos e proteção do filtro (a vedação de borracha fica na carcaça de proteção o filtro vem sem ela e não é necessária sua substituição), o manual fala 1,3 litros sem filtro e 1,35 litros com filtro optei por colocar 1,4 litros, voltei ao trabalho chegando em casa fui fazer a medição conforme manda o manual e não tive surpresas ao ver que o nível passou muita pouca coisa do minimo (se tivesse colocado 1,35 chegaria no máximo ao nível minimo na vareta), como trouxe o óleo eu substitui pelo BR tecno (Api SL, 10w40 e Jaso Ma2 conforme manda o manual) coloquei mais 100ml liguei e depois deixei por um tempo bem longo com a moto fria e nivelada fiz nova medição e ai sim o nível passou pouquíssima coisa do máximo, o que eu aconselho pois o motor tende a consumir alguma coisa nos intervalos de troca então fica a dica.

  Troca de óleo da Horizon sem a substituição do filtro coloque no minimo 1,4 litros (a medição chegará bem próxima do máximo).
  Troca de óleo com substituição do filtro coloque 1,45 litros (a medição chegará exatamente no máximo).
  Caso coloque o recomendado pelo manual o nível chegará ao minimo mas será necessário verificações constantes caso nível venha baixar você terá de completar.
  Dica: se fizer nas cc's peça o restante do óleo e saberá quanto eles colocaram e ainda poderá completar caso necessário.

É sério eles deviam repensar em suas recomendações se tem o minimo e o máximo eles deveriam recomendar ao menos a quantidade necessária para ficar no meio da vareta, mas parece que ele fazem questão de colocar o minimo mesmo sabendo que o nível vai baixar nos intervalos de troca, e que pouca gente fica verificando o nível, como dito pelo Jeff eles tem a proteção legal com a recomendação, e que se dane o consumidor, fiquem espertos.

Obs: pode ser que em uma troca rápida (chega solta o parafuso 5min depois coloca parafuso e óleo) eles não deixem o óleo antigo sair completamente e ai com o recomendado poderia chegar em níveis mais altos, mas eu não esperei muito tempo na troca e não inclinei a moto para descer mais, pois fiz no horário do almoço (gastei 30 minutos no total não recomendo, pois o certo e deixar mais tempo), portanto em uma troca com mais paciência que a minha, talvez a quantidade que falei acima não chegue nem ao máximo. Filtro de ar começou a ficar sujo curioso que só em uma metade mas ainda aguenta, corrente ajustada, não verifiquei parte elétrica mas até aqui ok, a de 9000 acho que vou fazer nas cc's pois tem troca de vela e outras verificações.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões de 3000km e 6000km Empty Re: Revisões de 3000km e 6000km

Mensagem  Branco Melo Dom Mar 23, 2014 6:21 pm

YgorP escreveu:Aviso aos proprietários:

 Hoje fiz a troca de óleo fora das Dafra, o filtro de óleo é muito parecido com os das virago 250 mas os da Horizon tem uma espécie de rebarba, pois o vão do filtro é maior, preferi colocar o original mesmo, a diferença de preço não compensa o paralelo que tenho dúvidas se serve custa 16,00 original na cc 21,00.

 Com o óleo antigo fazendo o procedimento que consta no manual com a moto fria nivelada depois de um longo tempo em repouso a medida sempre deu máxima mesmo já perto dos 6000, eu estranhei na revisão dos 3000 quando pedi o restante do óleo antigo e me devolveram com meio litro, mas enfim não tinha certeza, durante a troca com a moto no cavalete lateral (que sai menos óleo) retiramos o filtro na lateral direita do motor e pude ver que no lugar dele ainda ficou um pouco de óleo nivelamos a moto e deixamos cair o restante (não sacudi a moto), quando já não caia uma gota deixamos no cavalete colocamos o filtro, parafusos e proteção do filtro (a vedação de borracha fica na carcaça de proteção o filtro vem sem ela e não é necessária sua substituição), o manual fala 1,3 litros sem filtro e 1,35 litros com filtro optei por colocar 1,4 litros, voltei ao trabalho chegando em casa fui fazer a medição conforme manda o manual e não tive surpresas ao ver que o nível passou muita pouca coisa do minimo (se tivesse colocado 1,35 chegaria no máximo ao nível minimo na vareta), como trouxe o óleo eu substitui pelo BR tecno (Api SL, 10w40 e Jaso Ma2 conforme manda o manual) coloquei mais 100ml liguei e depois deixei por um tempo bem longo com a moto fria e nivelada fiz nova medição e ai sim o nível passou pouquíssima coisa do máximo, o que eu aconselho pois o motor tende a consumir alguma coisa nos intervalos de troca então fica a dica.

  Troca de óleo da Horizon sem a substituição do filtro coloque no minimo 1,4 litros (a medição chegará bem próxima do máximo).
  Troca de óleo com substituição do filtro coloque 1,45 litros (a medição chegará exatamente no máximo).
  Caso coloque o recomendado pelo manual o nível chegará ao minimo mas será necessário verificações constantes caso nível venha baixar você terá de completar.
  Dica: se fizer nas cc's peça o restante do óleo e saberá quanto eles colocaram e ainda poderá completar caso necessário.

É sério eles deviam repensar em suas recomendações se tem o minimo e o máximo eles deveriam recomendar ao menos a quantidade necessária para ficar no meio da vareta, mas parece que ele fazem questão de colocar o minimo mesmo sabendo que o nível vai baixar nos intervalos de troca, e que pouca gente fica verificando o nível, como dito pelo Jeff eles tem a proteção legal com a recomendação, e que se dane o consumidor, fiquem espertos.

Obs: pode ser que em uma troca rápida (chega solta o parafuso 5min depois coloca parafuso e óleo) eles não deixem o óleo antigo sair completamente e ai com o recomendado poderia chegar em níveis mais altos, mas eu não esperei muito tempo na troca e não inclinei a moto para descer mais, pois fiz no horário do almoço (gastei 30 minutos no total não recomendo, pois o certo e deixar mais tempo), portanto em uma troca com mais paciência que a minha, talvez a quantidade que falei acima não chegue nem ao máximo. Filtro de ar começou a ficar sujo curioso que só em uma metade mas ainda aguenta, corrente ajustada, não verifiquei parte elétrica mas até aqui ok, a de 9000 acho que vou fazer nas cc's pois tem troca de vela e outras verificações.
Ygor,voce diz que troca o oleo de 3,000 em 3000 kl é isso? ou entendi errado?
Branco Melo
Branco Melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 51
Localização : Cedral-MA
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 21/02/2014

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões de 3000km e 6000km Empty Re: Revisões de 3000km e 6000km

Mensagem  YgorP Seg Mar 24, 2014 8:16 am


Ygor,voce diz que troca o oleo de 3,000 em 3000 kl é isso? ou entendi errado?[/quote]

Isso mesmo conforme manda o manual mas to usando semi-sintético, na lead troco a cada 4000km tambem conforme manda o manual mas sempre usando o recomendado por eles a quantidade é que é duvidosa coloquei o que manda e chegou apenas no minimo.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões de 3000km e 6000km Empty Re: Revisões de 3000km e 6000km

Mensagem  Branco Melo Seg Mar 24, 2014 9:41 pm

YgorP escreveu:
Ygor,voce diz que troca o oleo de 3,000 em 3000 kl é isso? ou entendi errado?

 Isso mesmo conforme manda o manual mas to usando semi-sintético, na lead troco a cada 4000km tambem conforme manda o manual mas sempre usando o recomendado por eles a quantidade é que é duvidosa coloquei o que manda e chegou apenas no minimo.

Cara vou ver iso no manual da minha pois da ultima vez que li tive a nitida impressão que a troca era a cada 1000kl será que entendi errado? ou sera porque na Titan 150 que tenho as trocas são feitas a cada 1000 ai estou achando isso da Horizon? Em todo caso acho muito pra uma moto.
Mais uma coisa, hoje verifiquei o oleo da minha e esta na medida maxima, e coloquei o recomendado pelo manual, 1300ml.
Branco Melo
Branco Melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 51
Localização : Cedral-MA
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 21/02/2014

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões de 3000km e 6000km Empty Re: Revisões de 3000km e 6000km

Mensagem  YgorP Ter Mar 25, 2014 7:03 am

Branco Melo escreveu:
YgorP escreveu:
Ygor,voce diz que troca o oleo de 3,000 em 3000 kl é isso? ou entendi errado?

 Isso mesmo conforme manda o manual mas to usando semi-sintético, na lead troco a cada 4000km tambem conforme manda o manual mas sempre usando o recomendado por eles a quantidade é que é duvidosa coloquei o que manda e chegou apenas no minimo.

Cara vou ver iso no manual da minha pois da ultima vez que li tive a nitida impressão que a troca era a cada 1000kl será que entendi errado? ou sera porque na Titan 150 que tenho as trocas são feitas a cada 1000 ai estou achando isso da Horizon? Em todo caso acho muito pra uma moto.
Mais uma coisa, hoje verifiquei o oleo da minha e esta na medida maxima, e coloquei o recomendado pelo manual, 1300ml.

No manual fala que a primeira é com 1000km e depois com 3000km e ai por diante de 3 em 3mil, nas suas trocas de 1000 você não esta trocando o filtro? pode ser que ai a diferença aumente (trocando o filtro é certeza que 1350ml não chega nem perto do máximo vai ao minimo somente). Antigamente eu acreditava que era demais tambem mas os óleos atuais são muito bons agora se for mineral é melhor trocar a cada 1000 e eu tenho uma certa desconfiança com o petronas que a dafra ta usando ele saia quase limpo sempre agora com o lubrax com 700 rodados ele já esta bem escuro (talvez a quantidade de parte sintética neles mude) ou o lubrax é muito melhor sei lá questão de gosto.

Trocar com 1000 vai muito da opnião do dono, tem o tal uso severo quando faço viajens a Minas pego muita estrada empoeirada ai eu troco antes mas meu trajeto é de pista limpa e eu não rodo menos que 30km por trecho talvez isso influencie, toda vez que verifico o nivel dou uma olhada na situação do óleo.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões de 3000km e 6000km Empty Re: Revisões de 3000km e 6000km

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos