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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Revisões !
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3000 - Segunda Revisão
Alguém já fez? qt custou? vou levar a minha semana q vem para fazer.
Flw
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coyote182- Admin
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Data de inscrição : 07/04/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
aí meu brother, não sei o preço mas se te cobrarem é sacanagem pq aos 3000 km a moto não tem nada a ser feito (em termos de manutenção) além de troca de óleo, ajustar e lubrificar a corrente, e ajustar freios e cabos.
Se te disserem q tem q regular válvulas ou o carbura, isso é pode ser história, cabe a eles tb o bom senso e a vc avaliar o argumento do mecânico.
Se te disserem q tem q regular válvulas ou o carbura, isso é pode ser história, cabe a eles tb o bom senso e a vc avaliar o argumento do mecânico.
RICARDO- Novato
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Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/06/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
Também acho um absurdo cobrarem pela revisão de 3000km. Aqui em BH é R$ 65,00.
Vou fazer uma lista de uns 7000 itens pro mecânico conferir e mandar junto com a moto para valer a pena
Falows
Vou fazer uma lista de uns 7000 itens pro mecânico conferir e mandar junto com a moto para valer a pena
Falows
tonywalker- Admin
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Data de inscrição : 14/04/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
Galera, postem itens que são relavantes pedir pra conferir, pra quem não é entendido (como eu:D) peça na revisão!!!
shinecrazy- Admin
- Número de Mensagens : 454
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Re: 3000 - Segunda Revisão
tonywalker escreveu:Também acho um absurdo cobrarem pela revisão de 3000km. Aqui em BH é R$ 65,00.
Vou fazer uma lista de uns 7000 itens pro mecânico conferir e mandar junto com a moto para valer a pena
Falows
Caraleo q caro hein, acabei de ligar lá eu vou pagar R$45,00 de mão de obra + R$11,00 do óleo = R$56,00
Achei muito cara para uma revisão de 3000km.
Mas fazer o q =(
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
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Data de inscrição : 07/04/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
Aquí no RJ,à revisão é R$ 49,00 + R$15,00=64,00, porém eu levarei o óleo,só pagarei à revisão.coyote182 escreveu:tonywalker escreveu:Também acho um absurdo cobrarem pela revisão de 3000km. Aqui em BH é R$ 65,00.
Vou fazer uma lista de uns 7000 itens pro mecânico conferir e mandar junto com a moto para valer a pena
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Caraleo q caro hein, acabei de ligar lá eu vou pagar R$45,00 de mão de obra + R$11,00 do óleo = R$56,00
Achei muito cara para uma revisão de 3000km.
Mas fazer o q =(
LION- Membro Senior
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
Esse óleo acima é ótimo,um pouco mas caro,mas vale à pena.LION escreveu:Aquí no RJ,à revisão é R$ 49,00 + R$15,00=64,00, porém eu levarei o óleo,só pagarei à revisão.coyote182 escreveu:tonywalker escreveu:Também acho um absurdo cobrarem pela revisão de 3000km. Aqui em BH é R$ 65,00.
Vou fazer uma lista de uns 7000 itens pro mecânico conferir e mandar junto com a moto para valer a pena
Falows
Caraleo q caro hein, acabei de ligar lá eu vou pagar R$45,00 de mão de obra + R$11,00 do óleo = R$56,00
Achei muito cara para uma revisão de 3000km.
Mas fazer o q =(
RD400- Novato
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Localização : DF
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
É uma facada mesmo e eu acho que semana que vêm terei que deixar a minha para essa revisão dos 3000km....
Eu tô meio chateado com a concessionária que eu comprei a moto... pedi uma mola a umas 2 semanas atrás, paguei, e até agora não vi a cor dela...
Nessas horas eu defendo a Honda que sempre tem peça em estoque, e vc tb encontra em cada esquina milhares de peças paralelas....
Eu tô meio chateado com a concessionária que eu comprei a moto... pedi uma mola a umas 2 semanas atrás, paguei, e até agora não vi a cor dela...
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HugoSA- Forista
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Data de inscrição : 06/04/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
Fiz a revisão hoje, paguei R$56,00 pila, lavaram ela e tals, regularam o freio e acho q só, o consultor técnico ñ tava lá pra me explicar as coisas.
Seguinte, tive um problema com ela depois da revisão, estava voltando pra casa, indo de boa e de repente a moto travou e naum passava de 80km, ela parecia q tava amarrada, achei q fosse akele lance do freio qd tá muito justo ele fica meio q travando a roda, fiquei com medo de parar e ela ñ funcionar mais, continuei andando com ela, engatei 4 e mantive e depois de uns 20km ela voltou a desenvolver normal, mas estou achando-a estranha.
Vou andar com ela mais um poukinho e verficar, ahh os mais velhos do fórum lembram do problema q tive com o escapamento, eles vão retirar e pintar, somente isso (melhor q nada).
Bom é isso...qq coisa eu relato aki
Abraços.
Seguinte, tive um problema com ela depois da revisão, estava voltando pra casa, indo de boa e de repente a moto travou e naum passava de 80km, ela parecia q tava amarrada, achei q fosse akele lance do freio qd tá muito justo ele fica meio q travando a roda, fiquei com medo de parar e ela ñ funcionar mais, continuei andando com ela, engatei 4 e mantive e depois de uns 20km ela voltou a desenvolver normal, mas estou achando-a estranha.
Vou andar com ela mais um poukinho e verficar, ahh os mais velhos do fórum lembram do problema q tive com o escapamento, eles vão retirar e pintar, somente isso (melhor q nada).
Bom é isso...qq coisa eu relato aki
Abraços.
coyote182- Admin
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Data de inscrição : 07/04/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
Explica melhor esse não passar dos 80Km/h coyote...
Talvez quem sabe uma sujeira no carburador, como mexeu(devem ter mexido nele...) pode ser que no montar ficou alguma sujeirinha...
"Persistindo os sintomas a concessionária deve ser aporrinhada e os problemas relatados ao fórum no ponto de acesso a WEB(rede mundial de computadores) mais perto!"
Talvez quem sabe uma sujeira no carburador, como mexeu(devem ter mexido nele...) pode ser que no montar ficou alguma sujeirinha...
"Persistindo os sintomas a concessionária deve ser aporrinhada e os problemas relatados ao fórum no ponto de acesso a WEB(rede mundial de computadores) mais perto!"
marcelo_rsb- Membro Senior
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Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
marcelo_rsb escreveu:Explica melhor esse não passar dos 80Km/h coyote...
Talvez quem sabe uma sujeira no carburador, como mexeu(devem ter mexido nele...) pode ser que no montar ficou alguma sujeirinha...
"Persistindo os sintomas a concessionária deve ser aporrinhada e os problemas relatados ao fórum no ponto de acesso a WEB(rede mundial de computadores) mais perto!"
kkkkkkkkkk Marcelo, eu acho q descobri, mas só vou ter certeza hoje a noite qd vou usar o tutorial para regulagem do freio traseiro. Acho q foi isso, os caras regularam o freio muito junto, e ele provavelmente está agarrando na roda, é tanto q eu empurrando ela dá pra sentir a roda presa e ela faz barulho.
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
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Re: 3000 - Segunda Revisão
Na verdade eles não regulam o freio e sim esticam a corrente e por bobeira esquecem de olhar que ao puxar a roda pra tras o freio conseguentemente dá uma apertada...
Ainda acho que o mecânico deveria dar uma voltinha no quarteirão pra coisas assim não acontecerem!
Ainda acho que o mecânico deveria dar uma voltinha no quarteirão pra coisas assim não acontecerem!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
coyote182 escreveu:Fiz a revisão hoje, paguei R$56,00 pila, lavaram ela e tals, regularam o freio e acho q só, o consultor técnico ñ tava lá pra me explicar as coisas.
Seguinte, tive um problema com ela depois da revisão, estava voltando pra casa, indo de boa e de repente a moto travou e naum passava de 80km, ela parecia q tava amarrada, achei q fosse akele lance do freio qd tá muito justo ele fica meio q travando a roda, fiquei com medo de parar e ela ñ funcionar mais, continuei andando com ela, engatei 4 e mantive e depois de uns 20km ela voltou a desenvolver normal, mas estou achando-a estranha.
Vou andar com ela mais um poukinho e verficar, ahh os mais velhos do fórum lembram do problema q tive com o escapamento, eles vão retirar e pintar, somente isso (melhor q nada).
Bom é isso...qq coisa eu relato aki
Abraços.
velho, a minha aconteceu isso mas quando sai da revisão dos 1000 km
que raiva
tos3719- Forista
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Data de inscrição : 16/04/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
Arg! Que ódio que dá isto né? Aqui em BH os mecânicos dão uma volta na moto quando acaba a revisão A minha não apresentou problema depois da revisão de 1000.coyote182 escreveu:marcelo_rsb escreveu:Explica melhor esse não passar dos 80Km/h coyote...
Talvez quem sabe uma sujeira no carburador, como mexeu(devem ter mexido nele...) pode ser que no montar ficou alguma sujeirinha...
"Persistindo os sintomas a concessionária deve ser aporrinhada e os problemas relatados ao fórum no ponto de acesso a WEB(rede mundial de computadores) mais perto!"
kkkkkkkkkk Marcelo, eu acho q descobri, mas só vou ter certeza hoje a noite qd vou usar o tutorial para regulagem do freio traseiro. Acho q foi isso, os caras regularam o freio muito junto, e ele provavelmente está agarrando na roda, é tanto q eu empurrando ela dá pra sentir a roda presa e ela faz barulho.
Falows
tonywalker- Admin
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Re: 3000 - Segunda Revisão
Poisé, aki eu acho q tb dão, foi tanto q qd eu saí da loja ela esta boa, andei uns 30km, e só depois q deu o problema no freio. Mas graças ao Tony e aos tutorias dele eu consegui regular o freio hahahahaha, vou testar hj indo pra faculdade com a moto, mas acho q está blz =).
Abraços e vlw
Abraços e vlw
coyote182- Admin
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Data de inscrição : 07/04/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
Disponha, aliás estou devendo uns textos novos! É a falta de tempo que tá grande!
Falows
Falows
tonywalker- Admin
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Re: 3000 - Segunda Revisão
Vamos lembrar de ficarmos espertos com esses mecânicos desatentos pois esses freios pegando se esquentar d+ pode chegar a comprometer a roda.
É simples, basta colocar a moto no cavalete e ver se a roda gira solta!, e tb se percebe que você mau encosta no pedal de freio e ja está freando, sem haver folguinha nenhuma, ai é que na verdade já estava freando fazia tempo...
É simples, basta colocar a moto no cavalete e ver se a roda gira solta!, e tb se percebe que você mau encosta no pedal de freio e ja está freando, sem haver folguinha nenhuma, ai é que na verdade já estava freando fazia tempo...
marcelo_rsb- Membro Senior
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Data de inscrição : 08/05/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
marcelo_rsb escreveu:Vamos lembrar de ficarmos espertos com esses mecânicos desatentos pois esses freios pegando se esquentar d+ pode chegar a comprometer a roda.
É simples, basta colocar a moto no cavalete e ver se a roda gira solta!, e tb se percebe que você mau encosta no pedal de freio e ja está freando, sem haver folguinha nenhuma, ai é que na verdade já estava freando fazia tempo...
E pegando carona na recomendação do Marcelo, verifique se a corrente não está tensa demais (o centro da parte inferior da corrente deve ceder 1 a 2 cm quando pressionado para cima --- menos que isso, periga romper).
A corrente também não deve estar frouxa demais (mais de 3 cm e ela começa a pegar onde não deve e periga pular fora da coroa --- a roda traseira trava, a moto some e você cai sentado com as mãos esticadas ainda "segurando" o guidão --- não perguntem como eu descobri isso).
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: 3000 - Segunda Revisão
jeff escreveu:
A corrente também não deve estar frouxa demais (mais de 3 cm e ela começa a pegar onde não deve e periga pular fora da coroa --- a roda traseira trava, a moto some e você cai sentado com as mãos esticadas ainda "segurando" o guidão --- não perguntem como eu descobri isso).
Jeff
KKKKKKKKKKKKKKK, um conhecido uma vez tomou um baita susto aqui na rua de casa, disse que vinha vindo e ai a corrente pulou e travou a roda, falou que não teve um na rua que não olhou pra ele com a roda travada e patinando pra todo lado, disse que foi milagre não ter caído!
Corrente frouxa é o maior perigo!!!!!! E é o que mais tem pela rua...
marcelo_rsb- Membro Senior
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Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
Pois é,
E a desgraça é você olhar para a corrente e falar "acho que consigo chegar em casa".
E a desgraça é você olhar para a corrente e falar "acho que consigo chegar em casa".
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
roda dianteira e relação
Galera duas perguntas...
Já que estão falando sobre rodas vamos lá:
A roda dianteira de vocês gira "soltinha" conforme as recomendações do Marcelo?Minha pinça do disco de freio dá uma travadinha na roda como se estivesse freando bem de leve do jeito que falaram aqui em cima...
Outra:
A relação de vocês trepida as vezes ao passar as marchas?Como se a corrente não estivesse encaizando direito na coroa?
Abração galera!Obrigado desde já!
Já que estão falando sobre rodas vamos lá:
A roda dianteira de vocês gira "soltinha" conforme as recomendações do Marcelo?Minha pinça do disco de freio dá uma travadinha na roda como se estivesse freando bem de leve do jeito que falaram aqui em cima...
Outra:
A relação de vocês trepida as vezes ao passar as marchas?Como se a corrente não estivesse encaizando direito na coroa?
Abração galera!Obrigado desde já!
pulatampinha- Novato
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Data de inscrição : 08/04/2008
Re: 3000 - Segunda Revisão
Olá, Pulatampinha (você um dia vai explicar esse apelido?)
Desculpe a demora, só voltei agora.
No freio hidráulico é normal um pequeno atrito constante da pinça com o disco do freio durante todo o giro da roda. Mas se ocorre uma "travadinha" sempre em um ponto fixo, e isso não ocorria anteriormente, pode ser um empenamento do disco causado por uma frenagem muito intensa.
Quanto à vibração, como você usa a embreagem durante a troca? Experimente aliviar a manete com mais suavidade... É gostoso ver a moto "pulando" a cada troca de marcha, mas isso acaba com a transmissão... pode até quebrar a corrente.
Espero ter ajudado,
Um abraço,
Jeff
Desculpe a demora, só voltei agora.
No freio hidráulico é normal um pequeno atrito constante da pinça com o disco do freio durante todo o giro da roda. Mas se ocorre uma "travadinha" sempre em um ponto fixo, e isso não ocorria anteriormente, pode ser um empenamento do disco causado por uma frenagem muito intensa.
Quanto à vibração, como você usa a embreagem durante a troca? Experimente aliviar a manete com mais suavidade... É gostoso ver a moto "pulando" a cada troca de marcha, mas isso acaba com a transmissão... pode até quebrar a corrente.
Espero ter ajudado,
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: 3000 - Segunda Revisão
Uma coisa que tem me deixado um pouco descontente é que todas marchas tem passado soltinhas menos da 3ª para 4ª, acho que a lifan peca um pouco nessa região, vide um usuário que após reclamar muito conseguiu que trocassem os discos de embreagem e resolveu o problema de trepidação...
Agora quanto aos soquinhos e tudo mais, depois de gastar um pouco o sistema, melhorou em vários aspectos as trocas de marcha... só na hora da 4ª que me desagrada de vez em quando... quando vou passar e o pedal tá meio duro já bato o olho no marcador é certeza que era pra 4ª
Minha moto tá com 920Km, vamos ver se depois da troca do óleo muda alguma coisa, além claro de uma regulagem em válvulas e no carburador amarrado com o teórico cisco...
Agora quanto aos soquinhos e tudo mais, depois de gastar um pouco o sistema, melhorou em vários aspectos as trocas de marcha... só na hora da 4ª que me desagrada de vez em quando... quando vou passar e o pedal tá meio duro já bato o olho no marcador é certeza que era pra 4ª
Minha moto tá com 920Km, vamos ver se depois da troca do óleo muda alguma coisa, além claro de uma regulagem em válvulas e no carburador amarrado com o teórico cisco...
marcelo_rsb- Membro Senior
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Data de inscrição : 08/05/2008
Revisão
Quando comprei meu carro e levei na concessionária para revisão, paguei apenas a troca do oleo. Não acho que seja justo essa cobrança por manutenção dos mecanicos, já que o veiculo tem garantia de um ano e livre de km. Pelo menos é o que os vendedores dizem.
marcos- Novato
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Re: 3000 - Segunda Revisão
marcelo_rsb escreveu:Uma coisa que tem me deixado um pouco descontente é que todas marchas tem passado soltinhas menos da 3ª para 4ª, acho que a lifan peca um pouco nessa região, vide um usuário que após reclamar muito conseguiu que trocassem os discos de embreagem e resolveu o problema de trepidação...
Agora quanto aos soquinhos e tudo mais, depois de gastar um pouco o sistema, melhorou em vários aspectos as trocas de marcha... só na hora da 4ª que me desagrada de vez em quando... quando vou passar e o pedal tá meio duro já bato o olho no marcador é certeza que era pra 4ª
Minha moto tá com 920Km, vamos ver se depois da troca do óleo muda alguma coisa, além claro de uma regulagem em válvulas e no carburador amarrado com o teórico cisco...
Marcelo,
Estive pensando se essa dificuldade com a troca de marchas não estaria ocorrendo justamente porque todo mundo está amaciando os motores e mantendo a rotação do motor mais baixa. Pela própria construção do câmbio das motos, a mudança ocorre mais facilmente em rotações mais elevadas.
Experimente esticar as marchas um pouco mais antes de fazer a mudança, sem chegar na faixa vermelha, claro. Acredito que vá melhorar sensivelmente.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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