FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3000 - Segunda Revisão

+35
Eidi Cleiton
firefox
Silask
fearless1337
DuDuZin
sergio moc
junior
Leco
LEOBLEK
Rafael.RS
SergioSSR
amsbetinho
sincleair
Beto Pesca
marcio_alberto
xello 81
Fernando Moreira
mi_jones
Cockt@il @lternative
cahlima
silvio jr.
Veiga
Samuel
marcos
pulatampinha
jeff
tos3719
marcelo_rsb
HugoSA
RD400
LION
shinecrazy
tonywalker
RICARDO
coyote182
39 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  coyote182 Sex Jun 06, 2008 11:34 pm

Alguém já fez? qt custou? vou levar a minha semana q vem para fazer.

Flw
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  RICARDO Ter Jun 10, 2008 11:12 am

aí meu brother, não sei o preço mas se te cobrarem é sacanagem pq aos 3000 km a moto não tem nada a ser feito (em termos de manutenção) além de troca de óleo, ajustar e lubrificar a corrente, e ajustar freios e cabos.
Se te disserem q tem q regular válvulas ou o carbura, isso é pode ser história, cabe a eles tb o bom senso e a vc avaliar o argumento do mecânico.
RICARDO
RICARDO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : triangulo mineiro
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  tonywalker Qua Jun 11, 2008 3:23 am

Também acho um absurdo cobrarem pela revisão de 3000km. Aqui em BH é R$ 65,00.
Vou fazer uma lista de uns 7000 itens pro mecânico conferir e mandar junto com a moto para valer a pena Evil or Very Mad


Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  shinecrazy Qua Jun 11, 2008 6:50 am

Galera, postem itens que são relavantes pedir pra conferir, pra quem não é entendido (como eu:D) peça na revisão!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  coyote182 Qua Jun 11, 2008 3:14 pm

tonywalker escreveu:Também acho um absurdo cobrarem pela revisão de 3000km. Aqui em BH é R$ 65,00.
Vou fazer uma lista de uns 7000 itens pro mecânico conferir e mandar junto com a moto para valer a pena Evil or Very Mad


Falows

Caraleo q caro hein, acabei de ligar lá eu vou pagar R$45,00 de mão de obra + R$11,00 do óleo = R$56,00

Achei muito cara para uma revisão de 3000km.

Mas fazer o q =(
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  LION Qua Jun 11, 2008 8:32 pm

coyote182 escreveu:
tonywalker escreveu:Também acho um absurdo cobrarem pela revisão de 3000km. Aqui em BH é R$ 65,00.
Vou fazer uma lista de uns 7000 itens pro mecânico conferir e mandar junto com a moto para valer a pena Evil or Very Mad


Falows

Caraleo q caro hein, acabei de ligar lá eu vou pagar R$45,00 de mão de obra + R$11,00 do óleo = R$56,00

Achei muito cara para uma revisão de 3000km.

Mas fazer o q =(
Aquí no RJ,à revisão é R$ 49,00 + R$15,00=64,00, porém eu levarei o óleo,só pagarei à revisão.3000 - Segunda Revisão Image126
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  RD400 Sex Jun 13, 2008 10:05 pm

LION escreveu:
coyote182 escreveu:
tonywalker escreveu:Também acho um absurdo cobrarem pela revisão de 3000km. Aqui em BH é R$ 65,00.
Vou fazer uma lista de uns 7000 itens pro mecânico conferir e mandar junto com a moto para valer a pena Evil or Very Mad


Falows

Caraleo q caro hein, acabei de ligar lá eu vou pagar R$45,00 de mão de obra + R$11,00 do óleo = R$56,00

Achei muito cara para uma revisão de 3000km.

Mas fazer o q =(
Aquí no RJ,à revisão é R$ 49,00 + R$15,00=64,00, porém eu levarei o óleo,só pagarei à revisão.3000 - Segunda Revisão Image126
Esse óleo acima é ótimo,um pouco mas caro,mas vale à pena.
RD400
RD400
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Localização : DF
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  HugoSA Sáb Jun 14, 2008 2:22 am

É uma facada mesmo e eu acho que semana que vêm terei que deixar a minha para essa revisão dos 3000km....
Eu tô meio chateado com a concessionária que eu comprei a moto... pedi uma mola a umas 2 semanas atrás, paguei, e até agora não vi a cor dela...
Nessas horas eu defendo a Honda que sempre tem peça em estoque, e vc tb encontra em cada esquina milhares de peças paralelas....
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  coyote182 Sáb Jun 14, 2008 5:43 pm

Fiz a revisão hoje, paguei R$56,00 pila, lavaram ela e tals, regularam o freio e acho q só, o consultor técnico ñ tava lá pra me explicar as coisas.
Seguinte, tive um problema com ela depois da revisão, estava voltando pra casa, indo de boa e de repente a moto travou e naum passava de 80km, ela parecia q tava amarrada, achei q fosse akele lance do freio qd tá muito justo ele fica meio q travando a roda, fiquei com medo de parar e ela ñ funcionar mais, continuei andando com ela, engatei 4 e mantive e depois de uns 20km ela voltou a desenvolver normal, mas estou achando-a estranha.
Vou andar com ela mais um poukinho e verficar, ahh os mais velhos do fórum lembram do problema q tive com o escapamento, eles vão retirar e pintar, somente isso (melhor q nada).
Bom é isso...qq coisa eu relato aki

Abraços.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Jun 14, 2008 6:43 pm

Explica melhor esse não passar dos 80Km/h coyote...

Talvez quem sabe uma sujeira no carburador, como mexeu(devem ter mexido nele...) pode ser que no montar ficou alguma sujeirinha...

"Persistindo os sintomas a concessionária deve ser aporrinhada e os problemas relatados ao fórum no ponto de acesso a WEB(rede mundial de computadores) mais perto!" Shocked Very Happy
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  coyote182 Seg Jun 16, 2008 8:58 am

marcelo_rsb escreveu:Explica melhor esse não passar dos 80Km/h coyote...

Talvez quem sabe uma sujeira no carburador, como mexeu(devem ter mexido nele...) pode ser que no montar ficou alguma sujeirinha...

"Persistindo os sintomas a concessionária deve ser aporrinhada e os problemas relatados ao fórum no ponto de acesso a WEB(rede mundial de computadores) mais perto!" Shocked Very Happy

kkkkkkkkkk Marcelo, eu acho q descobri, mas só vou ter certeza hoje a noite qd vou usar o tutorial para regulagem do freio traseiro. Acho q foi isso, os caras regularam o freio muito junto, e ele provavelmente está agarrando na roda, é tanto q eu empurrando ela dá pra sentir a roda presa e ela faz barulho.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  marcelo_rsb Seg Jun 16, 2008 11:10 am

Na verdade eles não regulam o freio e sim esticam a corrente e por bobeira esquecem de olhar que ao puxar a roda pra tras o freio conseguentemente dá uma apertada...
Ainda acho que o mecânico deveria dar uma voltinha no quarteirão pra coisas assim não acontecerem!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  tos3719 Seg Jun 16, 2008 6:57 pm

coyote182 escreveu:Fiz a revisão hoje, paguei R$56,00 pila, lavaram ela e tals, regularam o freio e acho q só, o consultor técnico ñ tava lá pra me explicar as coisas.
Seguinte, tive um problema com ela depois da revisão, estava voltando pra casa, indo de boa e de repente a moto travou e naum passava de 80km, ela parecia q tava amarrada, achei q fosse akele lance do freio qd tá muito justo ele fica meio q travando a roda, fiquei com medo de parar e ela ñ funcionar mais, continuei andando com ela, engatei 4 e mantive e depois de uns 20km ela voltou a desenvolver normal, mas estou achando-a estranha.
Vou andar com ela mais um poukinho e verficar, ahh os mais velhos do fórum lembram do problema q tive com o escapamento, eles vão retirar e pintar, somente isso (melhor q nada).
Bom é isso...qq coisa eu relato aki

Abraços.

velho, a minha aconteceu isso mas quando sai da revisão dos 1000 km
que raiva
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  tonywalker Seg Jun 16, 2008 10:47 pm

coyote182 escreveu:
marcelo_rsb escreveu:Explica melhor esse não passar dos 80Km/h coyote...

Talvez quem sabe uma sujeira no carburador, como mexeu(devem ter mexido nele...) pode ser que no montar ficou alguma sujeirinha...

"Persistindo os sintomas a concessionária deve ser aporrinhada e os problemas relatados ao fórum no ponto de acesso a WEB(rede mundial de computadores) mais perto!" Shocked Very Happy

kkkkkkkkkk Marcelo, eu acho q descobri, mas só vou ter certeza hoje a noite qd vou usar o tutorial para regulagem do freio traseiro. Acho q foi isso, os caras regularam o freio muito junto, e ele provavelmente está agarrando na roda, é tanto q eu empurrando ela dá pra sentir a roda presa e ela faz barulho.
Arg! Que ódio que dá isto né? Laughing Aqui em BH os mecânicos dão uma volta na moto quando acaba a revisão Very Happy A minha não apresentou problema depois da revisão de 1000.

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  coyote182 Ter Jun 17, 2008 3:35 pm

Poisé, aki eu acho q tb dão, foi tanto q qd eu saí da loja ela esta boa, andei uns 30km, e só depois q deu o problema no freio. Mas graças ao Tony e aos tutorias dele eu consegui regular o freio hahahahaha, vou testar hj indo pra faculdade com a moto, mas acho q está blz =).

Abraços e vlw
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  tonywalker Ter Jun 17, 2008 4:51 pm

Very Happy Disponha, aliás estou devendo uns textos novos! Very Happy É a falta de tempo que tá grande!

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  marcelo_rsb Ter Jun 17, 2008 5:40 pm

Vamos lembrar de ficarmos espertos com esses mecânicos desatentos pois esses freios pegando se esquentar d+ pode chegar a comprometer a roda.

É simples, basta colocar a moto no cavalete e ver se a roda gira solta!, e tb se percebe que você mau encosta no pedal de freio e ja está freando, sem haver folguinha nenhuma, ai é que na verdade já estava freando fazia tempo...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  jeff Ter Jun 17, 2008 6:42 pm

marcelo_rsb escreveu:Vamos lembrar de ficarmos espertos com esses mecânicos desatentos pois esses freios pegando se esquentar d+ pode chegar a comprometer a roda.

É simples, basta colocar a moto no cavalete e ver se a roda gira solta!, e tb se percebe que você mau encosta no pedal de freio e ja está freando, sem haver folguinha nenhuma, ai é que na verdade já estava freando fazia tempo...

E pegando carona na recomendação do Marcelo, verifique se a corrente não está tensa demais (o centro da parte inferior da corrente deve ceder 1 a 2 cm quando pressionado para cima --- menos que isso, periga romper).

A corrente também não deve estar frouxa demais (mais de 3 cm e ela começa a pegar onde não deve e periga pular fora da coroa --- a roda traseira trava, a moto some e você cai sentado com as mãos esticadas ainda "segurando" o guidão --- não perguntem como eu descobri isso). Laughing

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  marcelo_rsb Ter Jun 17, 2008 7:40 pm

jeff escreveu:
A corrente também não deve estar frouxa demais (mais de 3 cm e ela começa a pegar onde não deve e periga pular fora da coroa --- a roda traseira trava, a moto some e você cai sentado com as mãos esticadas ainda "segurando" o guidão --- não perguntem como eu descobri isso). Laughing
Jeff

KKKKKKKKKKKKKKK, um conhecido uma vez tomou um baita susto aqui na rua de casa, disse que vinha vindo e ai a corrente pulou e travou a roda, falou que não teve um na rua que não olhou pra ele com a roda travada e patinando pra todo lado, disse que foi milagre não ter caído!
Corrente frouxa é o maior perigo!!!!!! E é o que mais tem pela rua...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  jeff Ter Jun 17, 2008 7:51 pm

Pois é,

E a desgraça é você olhar para a corrente e falar "acho que consigo chegar em casa". Rolling Eyes
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty roda dianteira e relação

Mensagem  pulatampinha Ter Jun 17, 2008 10:04 pm

Galera duas perguntas...

Já que estão falando sobre rodas vamos lá:

A roda dianteira de vocês gira "soltinha" conforme as recomendações do Marcelo?Minha pinça do disco de freio dá uma travadinha na roda como se estivesse freando bem de leve do jeito que falaram aqui em cima...

Outra:

A relação de vocês trepida as vezes ao passar as marchas?Como se a corrente não estivesse encaizando direito na coroa?

Abração galera!Obrigado desde já!
pulatampinha
pulatampinha
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Localização : RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  jeff Ter Jun 17, 2008 11:34 pm

Olá, Pulatampinha (você um dia vai explicar esse apelido?)

Desculpe a demora, só voltei agora.

No freio hidráulico é normal um pequeno atrito constante da pinça com o disco do freio durante todo o giro da roda. Mas se ocorre uma "travadinha" sempre em um ponto fixo, e isso não ocorria anteriormente, pode ser um empenamento do disco causado por uma frenagem muito intensa.

Quanto à vibração, como você usa a embreagem durante a troca? Experimente aliviar a manete com mais suavidade... É gostoso ver a moto "pulando" a cada troca de marcha, mas isso acaba com a transmissão... pode até quebrar a corrente.

Espero ter ajudado,

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  marcelo_rsb Ter Jun 17, 2008 11:53 pm

Uma coisa que tem me deixado um pouco descontente é que todas marchas tem passado soltinhas menos da 3ª para 4ª, acho que a lifan peca um pouco nessa região, vide um usuário que após reclamar muito conseguiu que trocassem os discos de embreagem e resolveu o problema de trepidação...

Agora quanto aos soquinhos e tudo mais, depois de gastar um pouco o sistema, melhorou em vários aspectos as trocas de marcha... só na hora da 4ª que me desagrada de vez em quando... quando vou passar e o pedal tá meio duro já bato o olho no marcador é certeza que era pra 4ª

Minha moto tá com 920Km, vamos ver se depois da troca do óleo muda alguma coisa, além claro de uma regulagem em válvulas e no carburador amarrado com o teórico cisco...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Revisão

Mensagem  marcos Qua Jun 18, 2008 8:33 pm

Quando comprei meu carro e levei na concessionária para revisão, paguei apenas a troca do oleo. Não acho que seja justo essa cobrança por manutenção dos mecanicos, já que o veiculo tem garantia de um ano e livre de km. Pelo menos é o que os vendedores dizem.
marcos
marcos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : uberlândia
Data de inscrição : 04/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  jeff Qua Jun 18, 2008 10:37 pm

marcelo_rsb escreveu:Uma coisa que tem me deixado um pouco descontente é que todas marchas tem passado soltinhas menos da 3ª para 4ª, acho que a lifan peca um pouco nessa região, vide um usuário que após reclamar muito conseguiu que trocassem os discos de embreagem e resolveu o problema de trepidação...

Agora quanto aos soquinhos e tudo mais, depois de gastar um pouco o sistema, melhorou em vários aspectos as trocas de marcha... só na hora da 4ª que me desagrada de vez em quando... quando vou passar e o pedal tá meio duro já bato o olho no marcador é certeza que era pra 4ª

Minha moto tá com 920Km, vamos ver se depois da troca do óleo muda alguma coisa, além claro de uma regulagem em válvulas e no carburador amarrado com o teórico cisco...

Marcelo,

Estive pensando se essa dificuldade com a troca de marchas não estaria ocorrendo justamente porque todo mundo está amaciando os motores e mantendo a rotação do motor mais baixa. Pela própria construção do câmbio das motos, a mudança ocorre mais facilmente em rotações mais elevadas.

Experimente esticar as marchas um pouco mais antes de fazer a mudança, sem chegar na faixa vermelha, claro. Acredito que vá melhorar sensivelmente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000 - Segunda Revisão Empty Re: 3000 - Segunda Revisão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos