FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

moto speed 150 da um tranco quando passo marcha

3 participantes

Ir para baixo

moto  speed 150 da um tranco quando passo marcha Empty moto speed 150 da um tranco quando passo marcha

Mensagem  cleitonizaltino Sex maio 30, 2014 9:44 am

bom dia a minha moto parada mas com motor funcionando não entra o neutro,e quando passo de marcha ela da tipo um tranco,gostaria de alguma dica para solucionar o problema.

cleitonizaltino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 53
Localização : belém pará
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

moto  speed 150 da um tranco quando passo marcha Empty Re: moto speed 150 da um tranco quando passo marcha

Mensagem  Dan Floripa Sex maio 30, 2014 10:44 am

cleitonizaltino escreveu:bom dia a minha moto parada mas com motor funcionando não entra o neutro,e quando passo de marcha ela da tipo um tranco,gostaria de alguma dica para solucionar o problema.

Regule a embreagem.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

moto  speed 150 da um tranco quando passo marcha Empty Re: moto speed 150 da um tranco quando passo marcha

Mensagem  luizzzcarlosss Qui Jun 26, 2014 11:51 pm

Troca de marca. Muitas Dafras já saem de fábrica c/ esse problema.....resultado de uma embreagem mal projetada. Essa já é a minha segunda Speed c/ o mesmo problema. Neutro não entra com o motor ligado nem à pau, principalmente quando está quente. Cheguei a trocar os discos c/ apenas 1.500 km, mas melhorou só um pouquinho. Coloquei os discos da CG, (pararelos) mas até hoje eu ainda sofro com esse problema. De resto, a motinho até que é legal. Só acho a suspensão dela muito dura em relação às concorrentes.

luizzzcarlosss
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 64
Localização : São Paulo/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

moto  speed 150 da um tranco quando passo marcha Empty Re: moto speed 150 da um tranco quando passo marcha

Mensagem  Dan Floripa Sex Jun 27, 2014 9:38 am

luizzzcarlosss escreveu:Troca de marca. Muitas Dafras já saem de fábrica c/ esse problema.....resultado de uma embreagem mal projetada. Essa já é a minha segunda Speed c/ o mesmo problema. Neutro não entra com o motor ligado nem à pau, principalmente quando está quente. Cheguei a trocar os discos c/ apenas 1.500 km, mas melhorou só um pouquinho. Coloquei os discos da CG, (pararelos) mas até hoje eu ainda sofro com esse problema. De resto, a motinho até que é legal. Só acho a suspensão dela muito dura em relação às concorrentes.


Usa qual quantidade de óleo?
Já regulou a embreagem?



Um abraço!

Dan.



Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

moto  speed 150 da um tranco quando passo marcha Empty Re: moto speed 150 da um tranco quando passo marcha

Mensagem  luizzzcarlosss Sex Jun 27, 2014 11:47 pm

Antes de trocar os discos de embreagem, tentei de tudo.....coloquei óleo de carro, coloquei + 200 ml de óleo no cárter, como sugerido aqui mesmo no fórum, regulagem da embreagem tá dentro dos padrões, enfim.......não me restava outra alternativa a não ser trocar os discos. Na Tornado deu certo, mas na Dafra sem chance.....continua a mesma bosta de sempre, desde zero. Troca de marchas difícil, (câmbio duro) tranco na saída e neutro praticamente impossível de se colocar, com a moto parada e motor ligado.

luizzzcarlosss
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 64
Localização : São Paulo/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

moto  speed 150 da um tranco quando passo marcha Empty Re: moto speed 150 da um tranco quando passo marcha

Mensagem  Dan Floripa Sáb Jun 28, 2014 10:20 am

luizzzcarlosss escreveu:Antes de trocar os discos de embreagem, tentei de tudo.....coloquei óleo de carro, coloquei + 200 ml de óleo no cárter, como sugerido aqui mesmo no fórum, regulagem da embreagem tá dentro dos padrões, enfim.......não me restava outra alternativa a não ser trocar os discos. Na Tornado deu certo, mas na Dafra sem chance.....continua a mesma bosta de sempre, desde zero. Troca de marchas difícil, (câmbio duro) tranco na saída e neutro praticamente impossível de se colocar, com a moto parada e motor ligado.


1º - Não é 200ml a mais, e sim, deixar no nível máximo da vareta medidora. Na troca eu coloco 1,5L. Minha Speed veio dar problemas com 70.000 (troquei o câmbio completo, pois todas as engrenagens estavam desgastadas). E com 105.000 km ela veio a flutuar válvula devido ao desgaste da chaveta da válvula de adm.

2° - Tranco ao engrenar a primeira, dificuldade de trocar marchas(câmbio duro) e dificuldade de achar o neutro são sintomas de embreagem muito baixa (não desacopla o câmbio totalmente).

Um abraço!

Dan.

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

moto  speed 150 da um tranco quando passo marcha Empty Re: moto speed 150 da um tranco quando passo marcha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos