FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] Selo do INMETRO no capacete

+8
wagner mota
coyote de dafra
tos3719
amsbetinho
tonywalker
Roch@
Tuco Benedito
LION
12 participantes

Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  LION Sáb maio 03, 2008 5:22 pm

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Imagem22 Como todos sabem,é uma película de papel muito sensível,capaz de se destruir com facilidade mediante à qualquer lugar que possa tocar,então vai à dica: Proteja-o com uma espécie de adesivo transparente á fim de que ele dure um pouco mais e não seja tão vulnerável quanto é, e agora que está sendo cobrado pelo Conselho Nacional de Trânsito,após uma abordagem policial,eles(policiais) vistoriam o capacete afim de ver o selo perfeito e no devido lugar,senão.......... Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Só relembrando

Mensagem  LION Sáb maio 03, 2008 9:29 pm

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Coquin11 Todos nós tbm sabemos que o uso do coquinho é proibido por lei,além de não nos dar segurança nenhuma é o mesmo que estar sem capacete,caso ocorra um acidente.Não usem isso nem daquí alí na esquina.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  Tuco Benedito Sáb maio 03, 2008 9:30 pm

Esse coquinho é inútil. Pior: dá a falsa sensação de que estamos protegidos.
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  Roch@ Dom maio 04, 2008 8:28 pm

Isso mesmo - já tive coquinho - eu acabei jogando no lixo.

Lembre-se, "Você pode ser um excelente motorista, motoqueiro, etc., e outros ao seu redor?"

Do tipo ... "dirija por ti e por todos!"


Um abraço.
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  tonywalker Dom maio 04, 2008 10:14 pm

Só para vocês terem uma idéia, olha onde que eu bati quando caí da minha speed. Se fosse coquinho tinha ficado sem o maxilar, pois fui arrastado uns 30cm.

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Photo_19
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  amsbetinho Seg maio 05, 2008 6:59 am

Ainda não comprei meu capacete (a moto ainda não chegou também), mas com certeza vai ser do modelo todo fechado. Meu problema é encontrar um que caiba no meu bolso, cabeça e gosto. Hehehehe... Quero um preto fosco tamanho 60 - já rodei algumas lojas daqui de Salvador e não encontrei um que atendesse a essas três condições

De um modo geral todos são vendidos dentros dos padrões exigidos na lei, mas é bom ter cuidado com o selo mesmo, porque sabemos que guarda de trânsito ou policial pára uma a cada uma moto que passa numa blitz. Fiquem espertos!

Por falar nisso, estou pensando em abrir um tópico para falar de capacetes no sub-forum "Acessórios"....

Até lá!


Última edição por amsbetinho em Sex Ago 08, 2008 9:53 pm, editado 1 vez(es)
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Mercado Livre

Mensagem  tos3719 Seg maio 05, 2008 4:56 pm

amsbetinho escreveu:Ainda não comprei meu capacete (a moto ainda não chegou também), mas com certeza vai ser do modelo todo fechado. Meu problema é encontrar um que caiba no meu gosto, cabeça e gosto. Hehehehe... Quero um preto fosco tamanho 60 - já rodei algumas lojas daqui de Salvador e não encontrei um que atendesse a essas três condições

De um modo geral todos são vendidos dentros dos padrões exigidos na lei, mas é bom ter cuidado com o selo mesmo, porque sabemos que guarda de trânsito ou policial pára uma a cada uma moto que passa numa blitz. Fiquem espertos!

Por falar nisso, estou pensando em abrir um tópico para falar de capacetes no sub-forum "Acessórios"....

Até lá!

E ai meu rei......
Veja no Mercado Livre, lá tem todos os modelos e preços!
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  LION Sex Ago 08, 2008 12:49 pm

Não tem nada mais chato que capacete em dia de sol. Tem?

Quando a gente cai da moto, pode acontecer uma porção de coisas: esfolar um braço, bater um joelho, quebrar um dedo, torcer um pé. Tudo coisinha simples. E mesmo que leve um tempo para sarar, acaba sarando. E isso é tudo. Só quem não tem cabeça pode achar que isso é tudo. Quem tem cabeça sabe que quando agente cai da moto também pode bater a cabeça.
A cabeça da gente, por ser pesada, tende a bater com mais força. Além disso, a cabeça não tem proteção natural. E o pior, a cabeça pode sofrer contusões irreparáveis, que de coisinha simples não tem nada.
As histórias estão por aí. Em qualquer ponto de encontro de motoqueiros você escuta uma nova por mês. Um bateu com a cabeça aqui, outro bateu com a cabeça lá e nenhum deles usava capacete. Olha, se você espera que vai andar de moto e nunca vai cair, desista da moto ou contrate um santo protetor pra trabalhar só para você.
Aquela máxima entre cavaleiros também serve para motoqueiros: só é bom quem já caiu do cavalo. É por isso tudo que você tem que ser intransigente com relação ao capacete. Capacete tem que ser o seu acessório número 1. Mesmo que você esteja de calção e sandálias na praia.
Você sempre vai encontrar alguém dizendo que não se acostuma. Outro dizendo que nunca caiu. Outro dizendo que não dá pra paquerar de capacete na cabeça. Outro dizendo que com um calor desses fica muito abafado. A gente tem que concordar que, às vezes, usar capacete é mesmo chato.
Mas tem coisa pior. E você sabe
Fonte: Revista Duas Rodas Motociclismo, Julho de 1980 - Nº 61, pág. 3.

Use capacete. Respeite a vida.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  coyote de dafra Seg Set 22, 2008 8:15 pm

Pois é pessoal, foi numa dessa de andar sem o capacete que meu primo quase foi visitar São Pedro mais cedo, mas ficou pinel. Esse meu primo era uma pessoal saúdavel, jogava um bolão, mas certo dia ele foi andar de lambreta com o irmão dele (é galera, lambreta), o irmão dele sem intimidade com a motinha e acabou caindo com a moto, aonde ele foi parar? com a cabeça no meio-fio. Bom, hj ele não joga bola, ele era motorista de ônibus e tá encostado, toma rémedio anti-depressivo e sem falar que repete a mesma coisa milhares de vezes. E se tivesse com capacete? seria mais um susto.
Mesmo quando eu vou buscar pão na esquina eu uso capacete.

coyote de dafra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  wagner mota Qua Nov 12, 2008 8:15 am

Galerinha
comprei meu capacete e veio junto um decalque pra colocar qual é o tipo sanguíneo.
Achei interessante...nunca se sabe.
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  will_santana Qua Nov 12, 2008 10:50 am

o meu tb veio
soh falta eu achar o papel onde diz meu tipo sanguineo pq nao lembro MSM
hehehhe

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Nov 12, 2008 9:19 pm

Eu acho o melhor capacete aquele chamado Robocop... Aquilo, para primeiros socorros, é uma beleza!

Protegem igualmente como os capacetes fechados, mas na hora de um acidente, onde é primordial facilitar o fluxo de ar e sanguíneo, basta abrir o capacete, cuja a frente levanta, e a boca e o nariz do acidentado já estão desobstruídos.
Além de facilitar a retirada do capacete possibilitando uma melhor imobilização do pescoço e cabeça do acientado no ato da retirada do capacete, o qual também após aberto apresenta menor resistência na retirada.

Fora que para dar beijinho na mulherada e falar no celular você não precisa retirar o capacete, basta abrir a frente dele.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  will_santana Qui Nov 13, 2008 8:53 am

o meu eh 1 taurus zarref desses, fuzzy
muito bom
comprei exatamente pelas facilidades q vc falou

pra conversar com alguem (parado, claro), ajuda MUITO

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  Convidad Qui Jan 15, 2009 7:15 am

Sobre capacetes, quando eu andava mais de moto, em Porto Alegre, tinha a inscrição: "em caso de acidente, não retire o capacete" e o meu tipo sanguineo. Muitas vezes, pessoas inabilitadas tentam ajudar e complicam a vida do acidentado. Vou colocar no meu atual a mesma frase.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  Convidad Qui Jan 15, 2009 7:17 am

Sobre o tal selo, se tiver a etiqueta interna, o policial é obrigado a aceitar, mesmo se não tiver o selo de papel. Complicado conversar com agentes de trânsito, mas em caso de multa, peça para ele colocar - além do artigo de enquadramento - o que ele está multando. E, quando assinar, coloque que está com a etiqueta interna. Ajuda em futuros recursos...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  LUCAS TADEU Qui Jan 15, 2009 11:27 am

Amigos, aos que já "perderam" o selo amarelo do Inmetro. Existe uma etiqueta dentro dos capacetes com a indicação do Inmetro, este também é válido em uma blitz.

Abç

LUCAS TADEU
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Dez 26, 2009 1:12 am

Ratificando o que disseram acima:


Considerando os entendimentos mantidos com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO,
resolve:

Art. 1º Referendar a Deliberação nº 62, de 08 de fevereiro de 2008, do Presidente do CONTRAN, publicada no Diário Oficial da União de 11
de fevereiro de 2008.

Art. 2º O art. 2º da Resolução nº 203/2006, do CONTRAN, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus agentes devem observar a aposição de dispositivo refletivo de segurança nas partes laterais e traseira do capacete, a existência do selo de identificação da conformidade do INMETRO, ou etiqueta interna com a logomarca do INMETRO, podendo esta ser afixada no sistema de retenção, sendo exigíveis apenas para os capacetes fabricados a partir de 1º de agosto de 2007, nos termos do § 2º do art. 1º e do Anexo desta Resolução.”

Parágrafo único. A fiscalização de que trata o caput deste artigo, será implementada a partir de 1º de junho de 2008.



Lei na integra para impressão: http://www.netophd.com/arquivos/legislacao/RESOLUCAO_CONTRAN_270.pdf
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  Convidad Sáb Dez 26, 2009 7:00 am

Caros amigos.


Lembrou bem da etiqueta interna, porem no meu capacete fechado após lavar o forro algumas vezes a etiqueta interna esta se desfazendo, esta bem apagadinha, acho que na próxima lavada ela apaga de vez. Ainda bem que tem o selo externo.

Gostaria de começar aqui uma campanha contra capacetes abertos, vi na internet fatos horríveis causados por capacetes abertos. Eu mesmo já arranhei o queixo de um capacete no asfalto.

https://dafra.forumeiros.com/todas-f2/obrigado-a-todos-t2150.htm

Meus amigos, NÃO usem capacetes aberto nem para ir à esquina mais próxima.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  Wolder Qui Fev 18, 2010 2:35 pm

E ai galera... BLZ?

Quando comprei a minha moto.. ela veio com aqueles incríveis capacetes de 0,10 C...+ 01 Jujuba kkkk

Só que claro com a vida não se brinca e no caso estou correndo atrás de um capacete melhor.

Ai pinta o problema.. tanto os capacetes de 0,10c + a jujuba (Não se esqueçam da jujuba viu? kk), quanto os de 5.000 Reais tem o Selo do Inmetro.

Obviamente existem diferenças gritantes entre eles... Afinal de contas refrigeração, engate, alcochoamento, fibra, união de lados ou casca dura de um único molde etc... Fazem toda diferença. Mas se é assim.. Pq por conta da jujuba (que diga-se de passagem estavam uma delicia kkkk) se da o selo para capacetes "menos resistentes"?

Ou seria isso só mais um caso de emplasto, onde se paga o olho da cara por algo que não se faz diferença na hora de uma porrada?

Ou em outra linha de pensamento, o Inmetro da selo a qualquer fabricante que lhe der Jujubas grátis? kkkk

Agora sério galera, estava interessado nos modelos Robocop por vários motivos, mais o mais gritante é que no nordeste é quente demais, mas o risco vale a pena?

A pergunta é: "Existe diferenças Técnicas entre um capacete modelo (jujuba) + Inmetro ou um Modelo Felipe Massa (Também com Inmetro)

Ajuda ai Galera... Abraços.

Observação (Não vamos nos atinar apenas na estética ok?)



affraid Very Happy

Wolder
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 54
Localização : Recife / PE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  Convidad Qui Fev 18, 2010 5:17 pm

Wolder escreveu:E ai galera... BLZ?

Quando comprei a minha moto.. ela veio com aqueles incríveis capacetes de 0,10 C...+ 01 Jujuba kkkk

Só que claro com a vida não se brinca e no caso estou correndo atrás de um capacete melhor.

Ai pinta o problema.. tanto os capacetes de 0,10c + a jujuba (Não se esqueçam da jujuba viu? kk), quanto os de 5.000 Reais tem o Selo do Inmetro.

Obviamente existem diferenças gritantes entre eles... Afinal de contas refrigeração, engate, alcochoamento, fibra, união de lados ou casca dura de um único molde etc... Fazem toda diferença. Mas se é assim.. Pq por conta da jujuba (que diga-se de passagem estavam uma delicia kkkk) se da o selo para capacetes "menos resistentes"?

Ou seria isso só mais um caso de emplasto, onde se paga o olho da cara por algo que não se faz diferença na hora de uma porrada?

Ou em outra linha de pensamento, o Inmetro da selo a qualquer fabricante que lhe der Jujubas grátis? kkkk

Agora sério galera, estava interessado nos modelos Robocop por vários motivos, mais o mais gritante é que no nordeste é quente demais, mas o risco vale a pena?

A pergunta é: "Existe diferenças Técnicas entre um capacete modelo (jujuba) + Inmetro ou um Modelo Felipe Massa (Também com Inmetro)

Ajuda ai Galera... Abraços.

Observação (Não vamos nos atinar apenas na estética ok?)



affraid Very Happy

Amigo.


O selo do Imetro só atesta que uma unidade daquele lote foi testada e cumpriu os requisitos mínimos exigidos.

Quando eu comprei uma meleca de moto Shineray ganhei dois capacetes de 45,00 reais cada que guardo ate hoje para quando dar carona a um amigo eu NÃO emprestar o meu capacete de primeira linha.

Não empresto o meu capacete a míngüem, acho que capacete é pessoal. Alem disso vejo muita gente que coloca escapamento de 300/500 reais e usa um “pinico” (capacete vagabundo) na cabeça. Gasta com lâmpadas, escape, pneus largos etc. etc. e não compra um capacete que presta. Usa um que ganhou de brinde.

Existe muuuita diferença.

Material do casco
Casco em fibra de carbono (os melhores)
Material absorvente de impacto superior
Ventilação externa e regulável
Ventilação interna e regulável
Saída de ar (exaustor) regulável
Viseira automática
Viseira anti risco
Viseira dupla curvatura
Viseira mais de 2mm
Viseira escura escamoteavel
Conforto muito maior
Proteção de borracha macia nos cantos
Não embaça na chuva
Forro lavável
Forro anti mofo
Forro antialérgico
Engate rápido e confortável
Ponto para fixação em cadeado.
Peças de reposição.
Viseiras iridium
Não balança na cabeça.
Não fede a cachorro molhado ( é lavável)Very Happy Very Happy Very Happy
Tem sempre o seu numero.
Não desbota a pintura no sol
Tem sempre um desenho bem elaborado
O desenho é em adesivo de boa qualidade e com um banho de verniz por cima
Pesa menos etc. etc. ...

................................isto é o que eu me lembro agora, use um capacete de boa qualidade e veja voce mesmo a diferença, é enorme, e muna provável queda, e a diferença entre ficar com os dentes e ficar sem os dentes, na melhor das hipóteses.


Última edição por affonso em Dom Fev 21, 2010 9:42 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  Convidad Dom Fev 21, 2010 7:13 pm

Lendo o post do affonso aprendi que o capacete tem mais coisas a se ver do que um celular chinês.

Capacete faz toda diferença, to juntando "tempo" pra comprar um bom pra mim.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  Wolder Seg Fev 22, 2010 3:03 pm

Valeu mesmo a força jonjo ... Como eu imaginava... existem "capacetes" e "CAPACETES" Razz

Agora que tal para dar uma força mais especifica: Vamos postar modelos que SABEMOS que são bons!

Aqui em Recife, estava de olho nos V21 ou Trexx. Alguns com bons "ADD-ons" kkk e um preço mais justo.

Alguém já usou algum Robocop deles? Tem algo errado com eles?

Trocar uma idéia dessas já ajuda muito! ^^

Abraços a todos.

Wolder
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 54
Localização : Recife / PE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Selo do INMETRO no capacete Empty Re: [DICA] Selo do INMETRO no capacete

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos