Peças Genéricas da KANSAS!
+69
Edu Clown
ARRUDA
ernesto walter
Cal
Leandro de Souza
SAMUKAMENDES
Leoozim
CRogério
Adam
Júnio
jclucas
wandao.a
lando
Ailton e Karina
marcelo33
Cassius
Péricles
Serginho
Betho
Cássio Fernandes
L340
DaN_Himself
rp_araujo
renegado
sauer_santos
Walter A de Melo Nt
ailtonsilva2000
cristianobj470
WENDELL CONCEIÇÃO
A.Macedo
Dan Floripa
alex china
Matrix.3
plokdog
Cadu_VV_ES
oficina de computadores
Whootdf
JPN@
danieldesign
nego
Mario A. L. P.
Everton
Diogenes Sena
oalexandre
TJ
silvio3099
Ceifeiro
SergioSSR
Fuzzy Logic
simeone
DENIS LIMA
jeff
wagner mota
stradeiro cansado
Vicentini
will_santana
Fidivó
xuxo
Franco "F-31"
gledson
tiagho
diegocolvara
claudiouberlandia
Arnaldo Nunes
bernardo
Anderson
Schultz
MANDRAKE!
rodrigofj
73 participantes
Página 6 de 40
Página 6 de 40 • 1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
e oq me dizem da torneira de combustivel, ta dando problemas? qual serve?
Ailton,
O registro tem dois problemas: a reserva, que é insignificante, e a vedação, que não aguenta nosso álcool, não sei se já resolveram isso nas mais novas.
Tenho a impressão que a rosca do registro é universal, então não deve ser difícil trocar por outro. Agora, para ficar tranquilo, aconselho o filtrinho de gasolina. Mesmo que a vedação vá para o espaço, os detritos não irão encantar a boia do carburador.
Um abraço,
Jeff
O registro tem dois problemas: a reserva, que é insignificante, e a vedação, que não aguenta nosso álcool, não sei se já resolveram isso nas mais novas.
Tenho a impressão que a rosca do registro é universal, então não deve ser difícil trocar por outro. Agora, para ficar tranquilo, aconselho o filtrinho de gasolina. Mesmo que a vedação vá para o espaço, os detritos não irão encantar a boia do carburador.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Ajuda!
Pra variar,
Estou com problemas!
Pergunta!!!!!
As pessas abaixo estão no orçamento para concerto da minha Kansinha 150cc que estão me cobrando +ou- 1880,00 Pilas...
Vale apena buscar um motor de outra marca tipo Honda,Yamaha, etc?
Alguma indicação?
Existe Generica para isso tudo?
ROLAMENTO EIXO DO BALANCEIRO
CILINDRO
PISTÃO
ANEIS DO PISTÃO
COMANDO DE VÁLVULAS
PINO DO PISTÃO
PINO DO COMANDO DE VALVULAS
BALANCIM DO COMANDO
VIRABREQUIM
ENGRENAGEM DO BALANCEIRO
ENGRENAGEM DO 1º BALANCEIRO
BRAÇOS OSCILANTE
VARETA DAS VALVULAS
BOMBA DE OLEO.
Abraço!!!!
Estou com problemas!
Pergunta!!!!!
As pessas abaixo estão no orçamento para concerto da minha Kansinha 150cc que estão me cobrando +ou- 1880,00 Pilas...
Vale apena buscar um motor de outra marca tipo Honda,Yamaha, etc?
Alguma indicação?
Existe Generica para isso tudo?
ROLAMENTO EIXO DO BALANCEIRO
CILINDRO
PISTÃO
ANEIS DO PISTÃO
COMANDO DE VÁLVULAS
PINO DO PISTÃO
PINO DO COMANDO DE VALVULAS
BALANCIM DO COMANDO
VIRABREQUIM
ENGRENAGEM DO BALANCEIRO
ENGRENAGEM DO 1º BALANCEIRO
BRAÇOS OSCILANTE
VARETA DAS VALVULAS
BOMBA DE OLEO.
Abraço!!!!
Walter A de Melo Nt- Novato
- Número de Mensagens : 4
Caro Walter,
Você diz que, "para variar, está com problemas". No entanto, esta é sua primeira mensagem, ou seja, nunca recorreu ao fórum antes.
E já chega com uma lista de troca de quase todas as peças do motor, o que é muito estranho.
Para que a gente não pense que esta é mais uma daquelas mensagens que são plantadas aqui com a única intenção de dar a ideia de que a moto é muito pior do que a realidade, e portanto usar nosso fórum (nosso de todos nós, proprietários) com finalidade diferente daquela para a qual foi criado, peço que conte para a gente os detalhes do seu problema.
Com quantos km está sua moto? Quando a adquiriu? O que aconteceu para que todos os componentes internos precisem ser trocados?
Assim você estará colaborando com o fórum e o fórum talvez possa ajudar. Caso contrário, não.
E peço aos administradores que, caso esta mensagem não seja respondida em 24 horas (o que demonstraria uma real preocupação de um real proprietário), ela seja eliminada do fórum, avisando a todos que se trata apenas de FUD.
Grato,
Jeff
Você diz que, "para variar, está com problemas". No entanto, esta é sua primeira mensagem, ou seja, nunca recorreu ao fórum antes.
E já chega com uma lista de troca de quase todas as peças do motor, o que é muito estranho.
Para que a gente não pense que esta é mais uma daquelas mensagens que são plantadas aqui com a única intenção de dar a ideia de que a moto é muito pior do que a realidade, e portanto usar nosso fórum (nosso de todos nós, proprietários) com finalidade diferente daquela para a qual foi criado, peço que conte para a gente os detalhes do seu problema.
Com quantos km está sua moto? Quando a adquiriu? O que aconteceu para que todos os componentes internos precisem ser trocados?
Assim você estará colaborando com o fórum e o fórum talvez possa ajudar. Caso contrário, não.
E peço aos administradores que, caso esta mensagem não seja respondida em 24 horas (o que demonstraria uma real preocupação de um real proprietário), ela seja eliminada do fórum, avisando a todos que se trata apenas de FUD.
Grato,
Jeff
jeff- Jedi
Olá jeff.
Vamos lá então. Primeiramente NÃO, de maneira alguma acho a moto ruim. e quando digo "pra variar" isso mostra minha insatisfação com a empresa (ITVA RIO MOTOS LTDA), mas tentarei ser breve...
- Adquiri minha Kansinha 150cc em 02/07/2009 como solução para uma viagem diaria entre meu trabalho e minha casa (100km ida e volta "50k x 50k)
deste então, tive alguns problemas como CDI mas essa estava em garantia.
- A +ou- 4Meses comecei a sentir um barulho no motor (tipo esmerilhadeira) e vazamentos de Oleo a partir dai, meus problemas começaram...
Levei por diversas vezes na referida concessionaria e conforme Nf foram trocadas ( 1ª Engrenagem da 5ª Marcha / 2ª Rolamento Eixo Balanceiro / 3ª Engrenagem do balanceiro , Engrenagem da 1º do balanceiro , junta da tampa lateral [Esse no dia 22/09/2010] / 4ª Troca das Velas [15/10] / 5ª um orçamento com essas peças que passei [20/10]) Enfim, minha menina foi pro saco.
- Minha moto uma Kansas Preta Chassi M026639 MOD/FAB 2008/2009
Diante disso tudo, e conforme protocolo aberto na propria DAFRA atraves do 08007732372 me senti lezado pois existem peças torcadas recentemente que constam no orçamento atual, Mes passado gastei 699,00 Pilas para concertar e não tive sucesso.
Sou um cara muito serio, inclusive sou Motociclista Escudado pelo Moto Clube Guardiões de Ouro Niteroi/Rj
Rodovia Amaral Peixoto, Km 6,5 - Tribobo / Rj.
--> Voltando ao Topico inicial, alguem pode me ajudar?
Abçs.
Vamos lá então. Primeiramente NÃO, de maneira alguma acho a moto ruim. e quando digo "pra variar" isso mostra minha insatisfação com a empresa (ITVA RIO MOTOS LTDA), mas tentarei ser breve...
- Adquiri minha Kansinha 150cc em 02/07/2009 como solução para uma viagem diaria entre meu trabalho e minha casa (100km ida e volta "50k x 50k)
deste então, tive alguns problemas como CDI mas essa estava em garantia.
- A +ou- 4Meses comecei a sentir um barulho no motor (tipo esmerilhadeira) e vazamentos de Oleo a partir dai, meus problemas começaram...
Levei por diversas vezes na referida concessionaria e conforme Nf foram trocadas ( 1ª Engrenagem da 5ª Marcha / 2ª Rolamento Eixo Balanceiro / 3ª Engrenagem do balanceiro , Engrenagem da 1º do balanceiro , junta da tampa lateral [Esse no dia 22/09/2010] / 4ª Troca das Velas [15/10] / 5ª um orçamento com essas peças que passei [20/10]) Enfim, minha menina foi pro saco.
- Minha moto uma Kansas Preta Chassi M026639 MOD/FAB 2008/2009
Diante disso tudo, e conforme protocolo aberto na propria DAFRA atraves do 08007732372 me senti lezado pois existem peças torcadas recentemente que constam no orçamento atual, Mes passado gastei 699,00 Pilas para concertar e não tive sucesso.
Sou um cara muito serio, inclusive sou Motociclista Escudado pelo Moto Clube Guardiões de Ouro Niteroi/Rj
Rodovia Amaral Peixoto, Km 6,5 - Tribobo / Rj.
--> Voltando ao Topico inicial, alguem pode me ajudar?
Abçs.
jeff escreveu:Caro Walter,
Grato,
Jeff
Grato pela resposta, Walter
Lamento, mas recentemente tivemos a presença de um troll que se empenhava em desmerecer nossas motos.
Todos esses problemas só podem ser explicados por uma causa: a insistência da dafra em dizer que nossos motores usam apenas 1 litro de óleo, em contradição com o próprio manual do proprietário, cujo processo de medição comprova a necessidade de mais óleo assim que a moto sai da concessionária.
A maior parte das peças do miolo do motor da Kansas seriam compatíveis com as antigas CG, segundo informação divulgada na época do lançamento das dafra. Entretanto, não acho essa informação 100% confiável. Nunca troquei nada, mas vi o motor aberto e as peças realmente são parecidas, menos a bomba de óleo, que tem sistema de acionamento parecido com o da Suzuki, se não me engano.
Há um tópico onde alguém fala que biela e pistão seriam compatíveis com a NX150 (necessário confirmar).
Você pode consultar o catálogo de peças divulgado aqui no fórum, no tópico "Manual de Serviço e Catalogo de peças Kansas 150", vai ajudá-lo a pesquisar.
Seria muito bom que alguém que tivesse trocado componentes internos aparecesse e postasse um complemento.
Um abraço, e desculpe a desconfiança,
Jeff
Lamento, mas recentemente tivemos a presença de um troll que se empenhava em desmerecer nossas motos.
Todos esses problemas só podem ser explicados por uma causa: a insistência da dafra em dizer que nossos motores usam apenas 1 litro de óleo, em contradição com o próprio manual do proprietário, cujo processo de medição comprova a necessidade de mais óleo assim que a moto sai da concessionária.
A maior parte das peças do miolo do motor da Kansas seriam compatíveis com as antigas CG, segundo informação divulgada na época do lançamento das dafra. Entretanto, não acho essa informação 100% confiável. Nunca troquei nada, mas vi o motor aberto e as peças realmente são parecidas, menos a bomba de óleo, que tem sistema de acionamento parecido com o da Suzuki, se não me engano.
Há um tópico onde alguém fala que biela e pistão seriam compatíveis com a NX150 (necessário confirmar).
Você pode consultar o catálogo de peças divulgado aqui no fórum, no tópico "Manual de Serviço e Catalogo de peças Kansas 150", vai ajudá-lo a pesquisar.
Seria muito bom que alguém que tivesse trocado componentes internos aparecesse e postasse um complemento.
Um abraço, e desculpe a desconfiança,
Jeff
jeff- Jedi
Interessante, pois sempre tive duvidas em relação a isso...
Sempre achei que era mais que 1 litro, mas como não sou mecanico respeitei até ver no que deu...
é uma pena pois eu gosto da moto, especialmente pelo modelo custom.
já não penso em consertar pela concessionaria, por isso estou tentando obter essas informações para quanto for levar a um mecanico, eu possa ter base para discutir o assunto.
Obrigado!
e desculpe qualquer coisa.
Sobre meu Registro, visito o forum a bastante tempo, apenas hoje tive a iniciativa de me cadastrar.
Sempre achei que era mais que 1 litro, mas como não sou mecanico respeitei até ver no que deu...
é uma pena pois eu gosto da moto, especialmente pelo modelo custom.
já não penso em consertar pela concessionaria, por isso estou tentando obter essas informações para quanto for levar a um mecanico, eu possa ter base para discutir o assunto.
Obrigado!
e desculpe qualquer coisa.
Sobre meu Registro, visito o forum a bastante tempo, apenas hoje tive a iniciativa de me cadastrar.
Freios
Galera to precisando trocar ambas pastilhas d efreio, soq ue a dafra quer a bagatela de 95,00 para fazer isso vai vendo no site aqui tem a sseguintes compativeis
Pastilhas de freio=Yes 125, XTZ
Lona de freio traseira= Titan 150, YBR(confirmar...)
Alguem ja testo isso ? pode confirmar se é isso mesmo e ano especifico das motos tipo ybr 2000 e por ai vai
Pastilhas de freio=Yes 125, XTZ
Lona de freio traseira= Titan 150, YBR(confirmar...)
Alguem ja testo isso ? pode confirmar se é isso mesmo e ano especifico das motos tipo ybr 2000 e por ai vai
Ceifeiro- Forista
- Número de Mensagens : 141
Olá, Ceifeiro
Outro dia peguei na mão uma cartela com pastilhas de freio, e o mesmo tipo atende várias marcas e modelos, não é específica da dafra. Eles vêm especificados no verso da cartela.
Assim que o vendedor voltar do almoço te informo todos os detalhes e o preço.
Um abraço,
Jeff
Outro dia peguei na mão uma cartela com pastilhas de freio, e o mesmo tipo atende várias marcas e modelos, não é específica da dafra. Eles vêm especificados no verso da cartela.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
pastilhas d freio NAO serve da yes
mas s nao m engano sao as da xtz q servem
jah postei aqui em algum lugar as 2x q troquei
as lonas ainda nao troquei
s td der certo, troco amanha
[]s
mas s nao m engano sao as da xtz q servem
jah postei aqui em algum lugar as 2x q troquei
as lonas ainda nao troquei
s td der certo, troco amanha
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Já estava quase na hora de trocar, comprei uma cartela, estou com ela em mãos:
Identificação na frente da cartela:
Pastilhas de freio Fischer Metallic Sport/Trail (pois é...)
Identificação no verso da cartela:
Código FJ1850M
Marca / modelo / cc:
Honda CBX 250 Twister
Honda CB300 R (sem ABS)
Yamaha YBR 125 ED (somente até ano 2008 - isso é importante)
Yamaha Fazer 250
Sundown Web 100 EVO
DAFRA HORIZON 150 (alguém conhece?)
DAFRA KANSAS 250
Isso varia de acordo com o lote, em outra cartela estava escrito DAFRA KANSAS 150 e DAFRA KANSAS 250.
Preço: R$ 15,50
Um abraço,
Jeff
PS: Apesar da indicação acima, a Fischer fez burrada. A pastilha que serve na kansas é a FJ940SM, que é muito parecida, mas é a versão espelhada dessa aí.
Identificação na frente da cartela:
Identificação no verso da cartela:
Código FJ1850M
Marca / modelo / cc:
Honda CBX 250 Twister
Honda CB300 R (sem ABS)
Yamaha Fazer 250
Sundown Web 100 EVO
DAFRA HORIZON 150 (alguém conhece?)
DAFRA KANSAS 250
Isso varia de acordo com o lote, em outra cartela estava escrito DAFRA KANSAS 150 e DAFRA KANSAS 250.
Preço: R$ 15,50
Um abraço,
Jeff
PS: Apesar da indicação acima, a Fischer fez burrada. A pastilha que serve na kansas é a FJ940SM, que é muito parecida, mas é a versão espelhada dessa aí.
Última edição por jeff em Ter Fev 08, 2011 1:00 pm, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
Referente ao post acima... Já sei qual é minha pastilha de freio! hehehe
Não sei onde foi, e acho que foi no fórum...
Se foi aqui, não sei quem postou, mas acho que fui eu... ou Jeff...
Li uma parada que falava de pastilhas, falava sobre os materiais que eram feitas, qual gastava mais o disco, qual menos, qual freava melhor, etc... Alguém lembra disso?
Não sei onde foi, e acho que foi no fórum...
Se foi aqui, não sei quem postou, mas acho que fui eu... ou Jeff...
Li uma parada que falava de pastilhas, falava sobre os materiais que eram feitas, qual gastava mais o disco, qual menos, qual freava melhor, etc... Alguém lembra disso?
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
exatamente essa q eu usei
sem erro
soh pedir qq uma q seja compativel q cabe na kansas
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Não lembro, mas esse fornecedor é original e tem qualidade reconhecida há muitos anos.
jeff- Jedi
jeff escreveu:Olá, Ceifeiro
Um abraço,
Jeff
O jeff meu presado pode confirma essa informação aqui
lona de freio traz= serve o da YBR,DT180,RX180,TDM,RDZ135Z,RD135....NA MAIORIA YAMAHA..
o quanto a da Frente achei qu eera a mesma moto kkk me FAIL pastilha XTZ ja é entao... so a lona ai ja troco td,.
Ceifeiro- Forista
Ceifeiro,
Troquei as lonas do freio traseiro faz quase um mês, mas nem me toquei qual era. E nem lembrei de perguntar quando fui atrás das pastilhas.
Se der, amanhã pergunto lá na loja.
Um abraço,
Jeff
Troquei as lonas do freio traseiro faz quase um mês, mas nem me toquei qual era. E nem lembrei de perguntar quando fui atrás das pastilhas.
Se der, amanhã pergunto lá na loja.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Falei com o pessoal que instalou a sapata/lona de freio:
COBREQ código PV0897, conforme postado pelo Kaiser Marcelus no tópico lista de peças similares speed honda yamaha outras, o código da Fischer é o mesmo, as sapatas da speed e kansas são iguais e exclusivas da dafra.
Preço do par de peças 35 reais, instaladas 40 reais
Ou seja, somando pastilhas e lonas, dá 50 reais de peças. Mais uns 10 a 15 de mão de obra, total uns 60 - 65 reais, não sai muito mais em conta que na concessionária.
Um abraço,
Jeff
COBREQ código PV0897, conforme postado pelo Kaiser Marcelus no tópico lista de peças similares speed honda yamaha outras, o código da Fischer é o mesmo, as sapatas da speed e kansas são iguais e exclusivas da dafra.
Ou seja, somando pastilhas e lonas, dá 50 reais de peças. Mais uns 10 a 15 de mão de obra, total uns 60 - 65 reais, não sai muito mais em conta que na concessionária.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Falei com o pessoal que instalou a sapata/lona de freio:
Um abraço,
Jeff
pow valew cara, total gastei 28 reais, so q comprei as lonas mais macias pq gasta menos o cubo ai inves da de aço apesar de que a vida util tbm reduz, vlw
Ceifeiro- Forista
Ai galera olha so.... Lona para kansas FISCHER codigo PV 087
Não sei se pode mas tem um link aqui de uma loja que ja fala delas, alias tem varias essa foi so uma das que achei
http://www.paulinhomotos.com.br/paulinhomotos/interface/product.asp?template_id=71&old_template_id=&partner_id=2&utm_source=WWW.PAULINHOMOTOS.COM.BR&departamento=LONAS+FISCHER&produto=LONA+FREIO+FISCHER+DAELIM+VT+125+MAGNA+TRAS+%2F+SETA+125+TRAS+%2F+DAELIM+VF+125+TRAS+%2F+DAFRA+150+%2F+KANSAS+150+TRAS&dept_id=2128868&pf_id=FCH0897
Não sei se pode mas tem um link aqui de uma loja que ja fala delas, alias tem varias essa foi so uma das que achei
http://www.paulinhomotos.com.br/paulinhomotos/interface/product.asp?template_id=71&old_template_id=&partner_id=2&utm_source=WWW.PAULINHOMOTOS.COM.BR&departamento=LONAS+FISCHER&produto=LONA+FREIO+FISCHER+DAELIM+VT+125+MAGNA+TRAS+%2F+SETA+125+TRAS+%2F+DAELIM+VF+125+TRAS+%2F+DAFRA+150+%2F+KANSAS+150+TRAS&dept_id=2128868&pf_id=FCH0897
Ceifeiro- Forista
tambem troquei a lona de freio da minha kansas e usei esta .
http://www.rcamoto.com.br/index.php?loadpage=main&subcat=312&id_depto=1
http://www.rcamoto.com.br/index.php?loadpage=main&subcat=312&id_depto=1
bernardo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 90
Botão de Luz Alta
Tive a felicidade esse final de semana durante uma viagem de 460km ida e volta de o botão de luz alta "sumir", caiu durante a viagem, não sei se por causa da vibração ou o que, minha moto está com 2700km e ao ligar para a Dafra para ver o preço (porque com certza a garantia não vai cobrir) me passaram o valor de R$82,00, pois tem que comprar o conjunto. Alguém saberia me dizer se existe um conjunto destes genérico ou de outra moto que sirva e tenha uma qualidade superior?
sauer_santos escreveu:Tive a felicidade esse final de semana durante uma viagem de 460km ida e volta de o botão de luz alta "sumir", caiu durante a viagem, não sei se por causa da vibração ou o que, minha moto está com 2700km e ao ligar para a Dafra para ver o preço (porque com certza a garantia não vai cobrir) me passaram o valor de R$82,00, pois tem que comprar o conjunto. Alguém saberia me dizer se existe um conjunto destes genérico ou de outra moto que sirva e tenha uma qualidade superior?
Olá Sauer!
Veja o da CBX200 Strada ou o da CB 400/450.
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
bom galera mais uma peça q podera nos ajudar! bom cai algum tempo atrás com minha kansas e tive q trocar a seta dianteira! as originais estavão 45 dinheiros cada, coloquei uma tipo seta pequena! agora achei uma mais compatível com nossas motos! e comprei não chegou ainda mas assim q eu colocar posto como ficou! ta ai o link p quem tiver interesse!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167758371-mini-pisca-cromado-chopper-virago-shadow-harley-vulcan-par-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167758371-mini-pisca-cromado-chopper-virago-shadow-harley-vulcan-par-_JM
Bonito esses piscas, vai ficar show!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
achei essa aqui tb e achei bem estilosa! agora e saber se o valor e da unidade ou do par! ja perguntei quando responder eu passo p vcs!,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169085213-setas-piscas-motos-custom-virago-boulevard-shadow-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169085213-setas-piscas-motos-custom-virago-boulevard-shadow-_JM
Página 6 de 40 • 1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40