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Mensagem  Dan Floripa Sex Fev 11, 2011 5:52 am

Cassio,

O que está sendo vendido nesta imagem é apenas o injetor, tbi e sensor híbrido.
Possível é mas vai gastar uma graninha, quem sabe se comprar uma moto de leilão fica mais em conta.

Dan.
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Peças Genéricas da KANSAS! - Página 9 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 11, 2011 6:27 am

Dan,

O que eu preciso exatamente pra colocar na kansas IE ??
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Mensagem  Dan Floripa Sex Fev 11, 2011 6:44 am

Tem que colocar sensores, tbi (igual o do mercado livre), ecu, tem que trocar o volante e o estator, botar bomba de combustível, pode ser externa.
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Peças Genéricas da KANSAS! - Página 9 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 11, 2011 6:51 am

Dan Floripa escreveu:Tem que colocar sensores, tbi (igual o do mercado livre), ecu, tem que trocar o volante e o estator, botar bomba de combustível, pode ser externa.
Minha kansas ta fazendo 40 km/l aqui dentro da cidade, um colega meu que tem a moto com IE, diz que faz 48 com a mão pesada e as vezes mais quando anda tranquilo (e eu só ando tranquilo, na maciota), será que compensa esse investimento?
Pra mim já está bom, mas, gasolina a R$ 2,76, cada km rodado precisa ser bem aproveitado, daqui a uns dias a gasosa vai custar mais que o óleo de motor, por isso estou pensando o máximo em economia.

Abraços
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Mensagem  jeff Sex Fev 11, 2011 7:30 am

O que você vai ganhar na economia não vai pagar os custos da adaptação. E isso, se ela der certo, porque não é algo simples como trocar um carburador por outro.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  L340 Sex Fev 11, 2011 9:08 am

Ceifeiro escreveu:
l340 escreveu:Recebi algumas informações do Foka lá no Motos Custom e vim aqui compartilhar com vocês.

Marcado como testado (verde)
Cabo do velocimetro - CB400
Cabo do velocímetro - CB250
Cabo do velocímetro - CB450
Cabo do velocímetro - CBX-750F

Incluído e marcado como testado (verde)
Cabo de Embreagem - Cabo de freio traseiro Yamaha Jog
Retentor de bengala - cg 2000
Flexível de Freio - Tornado
Flexível de Freio - Sahara (mais comprido)
PIÃO 17 dentes - CG 125

Lista de peças compatíveis

Cabo do velocimetro - CB400
Cabo do velocímetro - CB250
Cabo do velocímetro - CB450

fica curto muito ruim ja coloquei na minha o certo se for usar é o da cbx750


Deixa eu só tirar uma dúvida antes de mexer lá na planilha.
Fica curto mesmo para guidon e bengala original?
Pq se servir na situação dela original mas não servir na situação dela modificada, eu coloco uma observação, se não servir em nenhuma situação, eu marco em vermelho.
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Mensagem  Ceifeiro Sex Fev 11, 2011 9:52 am

l340 escreveu:
Ceifeiro escreveu:
l340 escreveu:Recebi algumas informações do Foka lá no Motos Custom e vim aqui compartilhar com vocês.

Marcado como testado (verde)
Cabo do velocimetro - CB400
Cabo do velocímetro - CB250
Cabo do velocímetro - CB450
Cabo do velocímetro - CBX-750F

Incluído e marcado como testado (verde)
Cabo de Embreagem - Cabo de freio traseiro Yamaha Jog
Retentor de bengala - cg 2000
Flexível de Freio - Tornado
Flexível de Freio - Sahara (mais comprido)
PIÃO 17 dentes - CG 125

Lista de peças compatíveis

Cabo do velocimetro - CB400
Cabo do velocímetro - CB250
Cabo do velocímetro - CB450

fica curto muito ruim ja coloquei na minha o certo se for usar é o da cbx750


Deixa eu só tirar uma dúvida antes de mexer lá na planilha.
Fica curto mesmo para guidon e bengala original?
Pq se servir na situação dela original mas não servir na situação dela modificada, eu coloco uma observação, se não servir em nenhuma situação, eu marco em vermelho.


original pq o meu quebro com 3000 km os caras nao deu garantia e queria 40 pilas pelo novo, ai fui na SBS e comprei o da 450 fico curto e ruim mas curvas em especial, agora o da 750 ta normal ate hj
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Mensagem  L340 Sex Fev 11, 2011 7:08 pm

O cabo do seu velocímetro quebrou com 3000 km e os caras não deram garantia?
Cara, nenhum contrato ou termo de garantia está acima da Lei 8078.
Na boa, você deveria ter ido ao procon, pois um cabo não desgasta a ponto de quebrar com 3000 km.
Em relação ao cabo da CB, teve um cara lá no outro forum que disse ter dado certo, vou ver se ele fez alguma adaptação ou coisa parecida.
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Mensagem  L340 Sáb Fev 12, 2011 6:29 am

Assunto iniciado lá no tópico de Xenon, Motovision, etc, do Motos Custom que eu considero caber neste aqui, pois trata-se de uma peça genérica (uma vez que lá eu também postei na parte de peças genéricas).
O globo óptico da Brasilia.
Mas serve?
Bom, a menos que dois caras da comunidade do Orkut estejam mentindo serve Laughing
Mas se estão mentindo fizeram tão bem que até eles acreditaram, tanto que até tem foto.
Neste site mostra como fazer esse trampo na Intruder
Não conheço nenhum passo a passo para Kansas, mas não deve ser muito diferente. Mas pelo que o pessoal falou, tem que limar o aro do Farol.

Vista de lado:
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 9 Kansascomfaroldebrasca1
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De longe
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Vista de Frente
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 9 Kansascomfaroldebrasca9
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 9 Kansascomfaroldebrasca4
Fonte:http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=11025060804356364679&aid=1296364294
Essa ficou estranha (pelo menos nessas fotos):
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 9 Kansascomfaroldebrasca1
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 9 Kansascomfaroldebrasca6
Parece que o globo quer pular do Farol.
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 9 Kansascomfaroldebrasca5
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 9 Kansascomfaroldebrasca1
Fonte:http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=15896639270233089742&aid=1296933706
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Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Fev 12, 2011 6:40 am

Creio que com a kansas não seja tão diferente, apenas fico preocupado por essa lente ser de vidro e o bloco deve ser de metal, pode pesar na carcaça, vamos lembrar que o farol da kansas é de plástico e pode quebrar, mas, eu estive até pensando em colocar aquele farol auxiliar de carros em motos, vi em uma loja um bonitinho até, redondinho ao estilo custom, mas, era bem menor que o nosso farol, depois quando eu tiver tempo ($$) vou ir lá dar uma olhada, acho que aquela coisa ilumina bem mais que o nosso farol Razz Razz

Abraços
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Mensagem  L340 Sáb Fev 12, 2011 7:03 am

Cara, eu não tenho lá tanta preocupação com farol, não sei se sou pouco exigente ou os outros que exigem demais rs.
Existe também o fator estrada, os trechos que pego a noite são quase todos bem sinalizados e com refletores, então o Farol dá conta.
A idéia aqui é para quem quebrou, ou descascou o farol ter uma opção além da Dafra.
Mas foi muito bem observado o lance do peso.
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Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Fev 12, 2011 7:26 am

L340 escreveu:Cara, eu não tenho lá tanta preocupação com farol, não sei se sou pouco exigente ou os outros que exigem demais rs.
Existe também o fator estrada, os trechos que pego a noite são quase todos bem sinalizados e com refletores, então o Farol dá conta.
A idéia aqui é para quem quebrou, ou descascou o farol ter uma opção além da Dafra.
Mas foi muito bem observado o lance do peso.
O farol da kansas não foi feito para andar a noite em estradas, ilumina muito, muito pouco, na cidade é aceitavel, mas, na estrada, tem que ter um auxiliar, e dizem que esse refletor faz ele render mais 30% com a mesma lâmpada. Pode melhorar, mas, com esse farol original quando eu passo em buraco da a impressão que ele quer pular dali, então fico receoso em colocar qualquer pesinho a mais, a médio prazo pode quebrar a carcaça. O ideal para melhorar a iluminação seria o farol auxiliar, ou pra quem quer uma opção, eu acho que aquele farol auxiliar de carro deve servir, e custa umas 50 pratas, com alguma adaptação pode até dar certo, quando der eu vou fazer os testes na minha e postar aqui, é uma idéia que tenho quase certeza que vai dar certo Cool

Abraços
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Mensagem  L340 Sáb Fev 12, 2011 7:36 am

Também já pensei em colocar auxiliar de carro, mas nem corri atras disso, pois a agua ainda não bateu na b.... bateria Laughing
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Mensagem  jeff Sáb Fev 12, 2011 7:40 am

b.... bateria foi boa...
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Mensagem  jeff Sáb Fev 12, 2011 7:41 am

Dando pitaco nesse lance do farol:

A preocupação do Cassio se justifica, o conjunto óptico mais pesado poderá quebrar a carcaça de plástico do farol. Se isso acontece à noite no meio do nada, situação complicada.

Agora quanto à eficiência do farol da Kansas, não acho que seja insuficiente, sempre achei que ilumina bem. Na estrada, somente uso farol alto, exceto quando cruzo com outros motoristas/motociclistas. Talvez seja uma questão de regulagem, o foco tem de ser direcionado para longe da moto, e o que tenho visto nas motos que saem da concessionária é o farol apontando para o chão logo à frente da roda.

Acredito que o refletor da brasília se encaixe com alguma pequena adaptação, porque faróis têm medidas padronizadas. Mas esse teste da troca eu pretendo fazer, só está faltando tempo para ir atrás.

Um abraço,

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Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Fev 12, 2011 7:54 am

Jeff,

A regulagem do farol eu segui aqui do fórum mesmo (acho que foi até você que escreveu), o feixe de luz baixa deve ficar a 5 metros a frente da roda, foi isso que fiz, mas, na estrada, dava uma iluminação longe, mas, quando o asfalto tava ruim, o farol alto não iluminava satisfatóriamente a ponto de enxergar bem, animal na pista dava pra ver, mas, buracos e pedras menores era complicado de ver. Ainda digo, rodei por estrada ruim a noite e o farol não me convenceu ser bom não. A menos que eu tenha me equivocado na regulagem do farol, que alias, foi a minha maior preocupação na hora de viajar, enxergar e ser visto.

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Mensagem  L340 Sáb Fev 12, 2011 7:54 am

Sim, a preocupação dele se justifica, não discordo em momento algum.
Tem também a seguinte observação:
Se essas pessoas que colocaram usam a moto só de fim de semana, não servem como base para atestar a durabilidade.
Desconfio que seja o caso de um deles, uma vez que ele até usa lâmpada de carro, que até onde eu sei, não aguenta a mesma vibração da lâmpada de moto.
Para quem usa a moto no dia a dia, como eu, não se pode arriscar ficar na estrada.
A Idéia é mais para quem detonou o farol mesmo, com queda ou com lâmpada muito quente.
Segundo o tutorial da Intruder o refletor é de plástico, então atende os casos de refletor danificado.
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Mensagem  L340 Dom Fev 13, 2011 4:03 pm

Atualizei a planilha com a comunidade do Orkut, levei alguns dias pq aquela P..... tem 1051 posts sendo 90% é de gente fazendo as mesmas perguntas ou perguntando de coisas que eles já listaram.
Achei algumas coisas legais lá, mas não marquei nada como válido a não ser que fosse fabricado para a Kansas.
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Mensagem  Dan Floripa Dom Fev 13, 2011 6:03 pm

Legal o que você está fazendo, você está de parabéns!!!

Dan.
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Mensagem  Ceifeiro Dom Fev 13, 2011 8:03 pm

L340 escreveu:Sim, a preocupação dele se justifica, não discordo em momento algum.
Tem também a seguinte observação:
Se essas pessoas que colocaram usam a moto só de fim de semana, não servem como base para atestar a durabilidade.
Desconfio que seja o caso de um deles, uma vez que ele até usa lâmpada de carro, que até onde eu sei, não aguenta a mesma vibração da lâmpada de moto.
Para quem usa a moto no dia a dia, como eu, não se pode arriscar ficar na estrada.
A Idéia é mais para quem detonou o farol mesmo, com queda ou com lâmpada muito quente.
Segundo o tutorial da Intruder o refletor é de plástico, então atende os casos de refletor danificado.

pelo que entendi a lampada pode sr usada a MESMA eu no caso uso a a branca com o farol da brasilia e a lente de 99 (é isso né) ou da brasilia mesmo ficaria bem melhor so que o atua plastico que vem de fabrica. estou certo ?
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Mensagem  rp_araujo Dom Fev 13, 2011 8:10 pm

L340,

realmente muito boa essa iniciativa. até já dei umas contribuições lá no motocustom (onde nasceu a lista).

ps: é impressionante como tem gente preguiçosa. não leem, não pesquisam e ficam enchendo o saco nas comunidades fazendo as mesmas perguntas.
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Mensagem  L340 Seg Fev 14, 2011 6:07 pm

Pois é, esse é um dos motivos que não pretendo discutir essa lista lá no orkut, muita gente que não lê, por isso vou convidar os interessados pra cá ou para o Motos Custom, que além de tudo, tem um recurso que eu considero uma das maiores falhas no Forum do Orkut por não ter, a notificação por e-mail, as vezes falha, mas ajuda muito.
Se por acaso você ver alguma contribuição validada em amarelo, por favor me avise, pois posso não ter marcado como validada por falta de atenção.
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Mensagem  L340 Seg Fev 14, 2011 6:09 pm

Ceifeiro escreveu:
L340 escreveu:Sim, a preocupação dele se justifica, não discordo em momento algum.
Tem também a seguinte observação:
Se essas pessoas que colocaram usam a moto só de fim de semana, não servem como base para atestar a durabilidade.
Desconfio que seja o caso de um deles, uma vez que ele até usa lâmpada de carro, que até onde eu sei, não aguenta a mesma vibração da lâmpada de moto.
Para quem usa a moto no dia a dia, como eu, não se pode arriscar ficar na estrada.
A Idéia é mais para quem detonou o farol mesmo, com queda ou com lâmpada muito quente.
Segundo o tutorial da Intruder o refletor é de plástico, então atende os casos de refletor danificado.

pelo que entendi a lampada pode sr usada a MESMA eu no caso uso a a branca com o farol da brasilia e a lente de 99 (é isso né) ou da brasilia mesmo ficaria bem melhor so que o atua plastico que vem de fabrica. estou certo ?

Não entendi o lance do Farol de Brasília e a lente de 99.
O pessoal usou o farol todo e até onde eu entendi continua usando a lâmpada H4.
Quanto a ser melhor, não sei no que vai diferenciar para quem usa Lâmpada 35W, estou considerando mais como uma alternativa para substituição que como melhoria.
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Mensagem  L340 Seg Fev 14, 2011 6:12 pm

Incluído em verde:
Amortecedor - Titan 150 (um pouco mais alto)

Incluído em amarelo (peguei da lista do Leões do asfalto):
Esticador de corrente - Bros
Esticador de corrente - Twister
Braço seletor (garfo) - FAN 125
Estrela - FAN 125
Plato e Cubo - FAN 125
Virabrequim - CG 150
Bucha da coroa - NX 150 (no Leões do asfalto só dizia NX, eu deduzi que fosse NX 150)

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Mensagem  L340 Seg Fev 14, 2011 6:14 pm

Vi agora que tinha esquecido de postar o lance protetor de corrente aqui, segue o post da adaptação.
Hoje resolvi arriscar e comprei um protetor da YBR (15 mangos na Maufa) e adaptar.
A Adaptação é bem simples, dá pra fazer de boa, só não curti o resultado.
Para fazer essa gambiarra, você precisa primeiro entortar levemente este suporte.
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 9 Dsc02911b
Cortar essa "aba" que tem no protetor, pois não vai servir pra nada e vai ficar encostando no balanço.
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Caso você corte tudo torto como eu fiz, lixa de parede resolve.
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 9 Dsc02920x
Depois prenda em um furo e faça o outro (com uma chave philips mesmo)
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 9 Dsc02921g
Apesar de ficar muito na ponta, é a medida exata, se furar mais pra cima o outro lado do protetor pega na roda.
Feito isso basta prender os parafusos com arruela para não forçar demais em um único ponto.
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 9 Dsc02917bq
Está feita a gambiarra.
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Ficou feio pra caramba, mas vai cumprir seu papel.
Pelo menos não vai esfarelar igual o original (se bem que eu até queria uma desculpa pra trocar rs).
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