FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peças Genéricas da KANSAS!

+69
Edu Clown
ARRUDA
ernesto walter
Cal
Leandro de Souza
SAMUKAMENDES
Leoozim
CRogério
Adam
Júnio
jclucas
wandao.a
lando
Ailton e Karina
marcelo33
Cassius
Péricles
Serginho
Betho
Cássio Fernandes
L340
DaN_Himself
rp_araujo
renegado
sauer_santos
Walter A de Melo Nt
ailtonsilva2000
cristianobj470
WENDELL CONCEIÇÃO
A.Macedo
Dan Floripa
alex china
Matrix.3
plokdog
Cadu_VV_ES
oficina de computadores
Whootdf
JPN@
danieldesign
nego
Mario A. L. P.
Everton
Diogenes Sena
oalexandre
TJ
silvio3099
Ceifeiro
SergioSSR
Fuzzy Logic
simeone
DENIS LIMA
jeff
wagner mota
stradeiro cansado
Vicentini
will_santana
Fidivó
xuxo
Franco "F-31"
gledson
tiagho
diegocolvara
claudiouberlandia
Arnaldo Nunes
bernardo
Anderson
Schultz
MANDRAKE!
rodrigofj
73 participantes

Página 19 de 40 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Qui Abr 07, 2011 9:27 am

Ah cara, compra uma baratinha só pra não ficar sem, depois vc procurar a Magnetron, deve ter em loja virtual por aí.
A do Fusca um cara do Moto Custom já colocou.
Segue o link:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=5803&postdays=0&postorder=asc&start=10
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  renegado Qui Abr 07, 2011 4:01 pm

senhores na lista de peças genericas da kansas consta cabo de acelerador da strada! podem marcar em vermelho pois o meu quebrou ontem e não coube nenhum dos dois da strada(a strada são dois cabos "a" e o "b".) coloquei o cabo dela mesmo marca scherer! liguei para a cc e o original custava a bagatela de 55.00 mangos! esse que comprei custou 23.00!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  lando Qui Abr 07, 2011 6:07 pm

L340,
Obrigado pela dica!
Vou procurar a magneton.Enquanto isso regulei está meio "fanho" até comprar uma nova.
lando
lando
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP ZL
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Qui Abr 07, 2011 6:12 pm

renegado escreveu:senhores na lista de peças genericas da kansas consta cabo de acelerador da strada! podem marcar em vermelho pois o meu quebrou ontem e não coube nenhum dos dois da strada(a strada são dois cabos "a" e o "b".) coloquei o cabo dela mesmo marca scherer! liguei para a cc e o original custava a bagatela de 55.00 mangos! esse que comprei custou 23.00!

Marcado como vermelho:
Cabo de Acelerador - Strada (Tanto A quanto B)
Lista de peças compatíveis
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Qui Abr 07, 2011 6:17 pm

lando escreveu:L340,
Obrigado pela dica!
Vou procurar a magneton.Enquanto isso regulei está meio "fanho" até comprar uma nova.
Eu nem sabia que tinha regulagem na buzinha, depois vou afinar a minha em "Sol" clown
Então cara, procura pelas lojas virtuais que eu sei que já vi isso pra vender.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Qui Abr 07, 2011 6:31 pm

Já ia esquecendo:
Obrigado pela contribuição renegado.
Em mais um capítulo de "buchas da corôa"...
- Alô boa tarde, tem bucha da Corôa da Kansas 150.
- Um minuto.....
- Tem sim, sai 14,50 o jogo.
- Beleza, falou!"

No dia seguinte:
- "Vrum, vrum....
- Já foi atendido?
- Eu vim buscar as buchas da Corôa da Kansas 150.
- ?????? - é.... é Kasinski né?
- Não, é Dafra, mas talvez sirva a da Kasinski Mirage 150.
- Ah, é uma um pouco maior que a da Titan 125, não é?
- Isso.
- Pow cara, não tem hein."

É a segunda loja que diz pelo telefone que tem a pronta entrega e quando eu chego lá o cara diz que não tem.
Pra que o "filhodeumakengadaruaaurora" diz que tem?
Alguém consegue me explicar isso?
Eles devem ter um papel lá onde anotam quando eles levaram uma dizendo que tinha uma peça e quando o cara foi buscar não tinha.
Devem competir entre eles.
"filhosdeumaskengasdaruaaurora"

Na Maufa me me disseram que talvez a da Strada sirva, legal, coloquei a da Strada e ficou firme, sem jogo nenhum, medi a distância do cubo para a coroa e deu 8 mm em todos os lados.
Coloquei na moto e a corrente ficou esticando e soltando, aquele mesmo barulho.
Foi então que reparei que a roda também estava "mexendo", não somente a coroa.
Será que o rolamento que foi para o espaço?
Ou foi muita coincidência a roda entortar e esse problema com as buchas junto?

Na próxima que não der certo eu compro uma roda genérica.
Com cubo de Titan ainda, assim eu passo a pagar R$4,50 nas buchas e acho em qualquer canto.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  jeff Qui Abr 07, 2011 7:18 pm

É isso que dá ir comprar peças na rua aurora e adjacenças... hehehe

E as da nx dentro da capa da original?

Não deram certo? Elas resolvem essa questão dos 8 mm, mas não sei quanto à folga radial.

Aproveitando, não lembro se já está na lista, amortecedores traseiros da honda cbx200 strada para quem colocou pneuzão, não precisa prolongador e o conforto passa a ser de uma custom de verdade. Bom, quase isso, né? tongue

Inconveniente é que têm a mola preta e não têm a capa cromada, mas se ficarem atrás dos alfajores laterais (TM by Lucas), belê.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Qui Abr 07, 2011 7:54 pm

Então, eu não achei essa da NX também.
Atualmente está com buchas de nylon de strada. Ficou firme até, mas não resolveu.
Como eu faço para me certificar de que o rolamento está bom?
Só trocando e testando?

Quanto aos amortecedores, já está na lista como testado da Marca Silverst, foi esse que você usou, não foi?
Ah, pinta as molas com colorgin cromado e ja era rs. (piada hein, aquilo é frágil demais).
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  jeff Qui Abr 07, 2011 8:00 pm

Boa idéia!

Vou aproveitar e já pinto (epa!) os alforjes com colorgina, já pensou, que chique, alforje cromado?

Nem harley tem esse luxo, nem como picional... What a Face

Para testar se é o rolamento, peça para alguém segurar firme a balança e force a roda para um lado e outro. Se a roda jogar, pode tirar e trocar os rolamentos.

E para testar as buchas da balança, force diretamente a balança.

Um abraço,

Jeff



jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Qui Abr 07, 2011 8:50 pm

beleza, vou conferir o rolamento amanhã cedo.
Achei estranho esse lance da roda.

Esse colorgin cromado uma vez tentei usar pra pintar um capacete.
Aprendi duas coisas:
Eu não sabia pintar direito
Esse colorgin cromado é ruinzinho viu.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  jeff Qui Abr 07, 2011 9:10 pm

Outra coisa, lembrei agora.

Nem todo rolamento sai fácil do alojamento, depende da função dele. Os da roda sempre são instalados sob pressão, com guia e prensa ou guia e martelo (sim, martelo, mas aplicado nos lugares certos da ferramenta e guiada para não sair do esquadro).

Então eles não devem ser reaproveitados, porque as pistas acabam machucadas na extração ou na nova inserção.

Tirou, jogou fora.

E para instalar no cubo, a ferramenta de guia só pode fazer força sobre a pista externa do rolamento. Já rolamento instalado em eixo, a ferramenta só pode fazer força na pista interna.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Qui Abr 07, 2011 9:18 pm

Obrigado pela explicação, mas se eu ver que o problema é rolamento mesmo, vou levar em algum lugar pra trocar.
Inclusive, estava até pensando em levar a moto na oficina e falar.
Ó, vai arrumando o rolamento que vou alí na Dafra comprar as buchas Crying or Very sad
Vou tentar na Kasinski antes, não sei pq não fiz isso ainda.
Mas já estou considerando o prejuizo.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  jeff Qui Abr 07, 2011 9:32 pm

Aposto que na kasinski você vai achar as buchas pelo preço correto, e não com o erro de digitagem ou malandração lá da dafra.

O preço que eles cobram por bucha deveria ser o preço do jogo, e não essa apropriação indébita do dinheiro alheio.

Ia esquecendo de contar a experiência de ontem com a bateria:

Por favor, coloque aí na lista, bateria KONDER para a kansas.

Mas com letras vermelhas e fundo vermelho, que assim ninguém compra essa bomba.

Fui trocar a bateria e só tinha essa marca (hunf...).

"Pode instalar tranquilo, que é de primeira linha!"

"Então por que nunca ouvi falar?"

"Por que é nova no mercado, blablablá"

Como eu estava com pressa, pegaram uma bateria na caixa, estava uma fração de volt abaixo da carga mínima recomendada, perdi meia hora esperando uma carga para deixar a bateria "perfeita".

Testaram e colocaram a moto pra fora da loja/oficina.

Na primeira partida não conseguiu girar o motor. Nem saí da loja. Nunca vi uma bateria tão vexaminosa.

Frase final:

"Pode tirar fora essa [impublicável] e nem pense em me oferecer outra dessa nunca mais."

Ganhei reembolso e mais um monte de descontos...

E para coroar o dia, a velha bateria route (2 anos por esses dias), depois do reaperto e improviso (o terminal estava quebrado), voltou a funcionar melhor que antes.

Um abraço,

Jeff
PS: Estou pensando numa coisa...

E se fosse apenas mais um dos humores de Bebél?

Nunca se sabe...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Qui Abr 07, 2011 9:49 pm

Deveria ser bateria KINDER, vem com uma surpresa dentro.
Vê de vc concorda com a explicação:
BATERIA - KONDOR - É UMA CILADA BINO!
Tá, o Juca Chaves é melhor...
o link eu estou com preguiça de colocar.
galera, qqr coisa é só procurar nas outras...


Última edição por L340 em Sex Abr 08, 2011 8:53 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : a pressa é inimiga da preguiça, a "preça" então...)
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Convidad Sex Abr 08, 2011 7:24 am

jeff escreveu:Aposto que na kasinski você vai achar as buchas pelo preço correto, e não com o erro de digitagem ou malandração lá da dafra.

O preço que eles cobram por bucha deveria ser o preço do jogo, e não essa apropriação indébita do dinheiro alheio.

Ia esquecendo de contar a experiência de ontem com a bateria:

Por favor, coloque aí na lista, bateria KONDER para a kansas.

Mas com letras vermelhas e fundo vermelho, que assim ninguém compra essa bomba.

Fui trocar a bateria e só tinha essa marca (hunf...).

"Pode instalar tranquilo, que é de primeira linha!"

"Então por que nunca ouvi falar?"

"Por que é nova no mercado, blablablá"

Como eu estava com pressa, pegaram uma bateria na caixa, estava uma fração de volt abaixo da carga mínima recomendada, perdi meia hora esperando uma carga para deixar a bateria "perfeita".

Testaram e colocaram a moto pra fora da loja/oficina.

Na primeira partida não conseguiu girar o motor. Nem saí da loja. Nunca vi uma bateria tão vexaminosa.

Frase final:

"Pode tirar fora essa [impublicável] e nem pense em me oferecer outra dessa nunca mais."

Ganhei reembolso e mais um monte de descontos...

E para coroar o dia, a velha bateria route (2 anos por esses dias), depois do reaperto e improviso (o terminal estava quebrado), voltou a funcionar melhor que antes.

Um abraço,

Jeff
PS: Estou pensando numa coisa...

E se fosse apenas mais um dos humores de Bebél?

Nunca se sabe...

Opa,

Jeff Willis, será que esta bactéria ops..... Bateria não seria a ideal para nossas motos?

Segundo a loja é essa mesmo!! Apesar do precinho meio salgado.

http://www.paulinhomotos.com.br/paulinhomotos/interface/product.asp?template_id=71&old_template_id=&partner_id=2&utm_source=WWW.PAULINHOMOTOS.COM.BR&departamento=BATERIAS&produto=BATERIA+YUASA+YTX9%2DBS+CB+500+%2F+XTE+600+%2F+SHADOW+600+%2F+BANDIT+%2F+GSX+%2F+FUTURE+%2F+MIRAGE+%2F+COMET+250+%2F+BURGMAN+400+%2F+FREEWIND+650+%2F+KANSAS+150+%2F+LASER+150&dept%5Fid=2122795&pf%5Fid=YTX9BSYUASA

Será que alguém ja testou essa aí?!?!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Sex Abr 08, 2011 8:46 am

O Joviman do Motos Custom chegou a levantar a seguinte questão:
joviman escreveu:Pessoal,

Qual bateria vocês tem usado?

Recebi uma solicitação de preço para aquisição de bateria e o cliente apenas indicou que seria de Ah: 7 mas vi em várias lojas vendendo a Yuasa YTX9-BS para a Kansas 150 no entanto essa bateria tem Ah: 9.

A única bateria que identifiquei que seria de amperagem Ah: 7 seria a YB7B-B que por sinal é mais barata...

http://www.jokermotorcycles.com.br/para-moto-baterias-bateria-yb7b-yuasa-p-1429.html

Abraços,
Realmente é mais barata custa R$110,12 contra R$199,90 da de 9 Ah.
Lá a discussão não foi muito adiante, eu mesmo nunca troquei a bateria, então não tenho nem como opinar.
Então eu pergunto:
Existe um motivo para usar uma bateria mais forte na Kansas?
Era a única disponível no mercado e que encaixava ou ninguém tinha conhecimento desse modelo mais barato?
Sendo a bareria de 9 Ah, e a especificação da moto para 7Ah, a moto consegue carregar completamente a bateria de 9 Ah?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Convidad Sex Abr 08, 2011 12:21 pm

L340 escreveu:
Realmente é mais barata custa R$110,12 contra R$199,90 da de 9 Ah.
Lá a discussão não foi muito adiante, eu mesmo nunca troquei a bateria, então não tenho nem como opinar.
Então eu pergunto:
Existe um motivo para usar uma bateria mais forte na Kansas?
Era a única disponível no mercado e que encaixava ou ninguém tinha conhecimento desse modelo mais barato?
Sendo a bareria de 9 Ah, e a especificação da moto para 7Ah, a moto consegue carregar completamente a bateria de 9 Ah?

Opa,

Na minha moto tem a bateria original 7Ah e ela esta pedindo troca (Fazem um ano e 2 meses de uso). Além disso, vendo sua indagação acima fui buscar mais informações que pudessem me nortear em relação a qual bateria colocar? (7 ou 9 Ah)

Como trabalho em uma empresa de telecomunicações e etc... Encontro por aqui muitos técnicos em eletro-eletrônica com quem fui buscar respostas.

Existe um motivo para usar uma bateria mais forte na Kansas?
É o seguinte, utilizando uma bateria de 9 Ah em vez de uma de 7Ah voce ganhará que esta de 9 consegue aplicar potência alta por mais tempo. Com isso aumentando assim a durabilidade, partidas mais fáceis. E com o tempo você conseguira dessa bateria ainda um resultado satisfatório, pois por ser de Ah maior que o necessário ela irá ainda que não esteja com 100% de sua eficiência ainda atenderá a carga necessária para funcionar a moto.

Sendo a bateria de 9 Ah, e a especificação da moto para 7Ah, a moto consegue carregar completamente a bateria de 9 Ah?
Com relação a recarga da bateria, segundo fui informado, isso não será problema não pois as baterias de moto são rapidamente recarregáveis e essa diferença de 2Ah não chega a ser algo que comprometa na hora da recarga da bateria.

Com relação a fiação e demais componentes elétricos de nossas motocas a colocação de uma bateria de 9Ah desde que seja de 12 Volts, não interfere/compromete em nada.

Estou pensando em colocar uma bateria dessas de 9Ah pra ver de fato quanto tempo durá a mais que uma de 7Ah dependendo desse resultado pode até ser que valha a pena ou não. Mas estou disposto a fazer o teste.


Abraço,




Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  jeff Dom Abr 10, 2011 8:12 pm

Olá, galera!

Bateria yuasa é honda, não precisa falar mais nada...

Mas a route original não decepcionou. Descobri que o motivo de ela estar problemática foi alguém ter quebrado o polo positivo, então não havia bom contato e ela não recarregava completamente.

Depois de passar uma broca no que sobrou do polo e enfiar um parafuso e porca, a bateria voltou a funcionar suficientemente para umas 3 ou 4 tentativas de partida, o que já está bom porque normalmente consigo fazer pegar na primeira ou segunda.

Menos, claro, quando Jezé está de tpm.

Quanto a essa questão 7 ou 9 Ah, lembro que o Dan_floripa passou uma boa explicação sobre o porque de não adiantar colocar uma bateria de capacidade maior do que o alternador/retificador consegue recarregar.

E da parte elétrica ele entende, então confio no que ele disse. Não adianta.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Abr 10, 2011 8:17 pm

jeff escreveu:

Quanto a essa questão 7 ou 9 Ah, lembro que o Dan_floripa passou uma boa explicação sobre o porque de não adiantar colocar uma bateria de capacidade maior do que o alternador/retificador consegue recarregar.

E da parte elétrica ele entende, então confio no que ele disse. Não adianta.

Um abraço,

Jeff

Eu assino embaixo...
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Seg Abr 11, 2011 2:39 pm

Então posso considerar (caso as proporções sejam compatíveis), a bateria que o nosso amigo Jovi do Motos Custom citou como compatível?
Atende o que a moto precisa e é mais barato e se fisicamente for compatível, estaremos no lucro.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  jeff Seg Abr 11, 2011 3:10 pm

A mardifa da konder era tal e qual fisicamente. Referência KTX9L.

Apesar do número 9, é apenas 8 Ah.... sacanagem pouca é bobagem.

Cabe certinho no lugar, então nossa bateria é equivalente à da CB500, CB400 (a primeira), CBR600 e CBR1000 da honda, e comet 250, mirage 250 (não sei porque não a 150...) da kasinski e v-blade 250 da sundown.

fonte: http://www.konder.com.br/produtos/KTX9L-BS

Mas veja que o pessoal pegou as informações da bateria instalada na minha moto, que é uma route 7 Ah, para chegar na mardifa. Então essa yuasa YTX9 é a bateria certa, inclusive é vendida para kansas e laser.

Detalhe: ela também é 8 Ah... o 9 é só para os clientes pensarem que a bateria é 9 Ah, mas não é não.

Dimensões da Yuasa mais barata:
Comprimento: 150 mm
Largura: 60 mm
Altura: 130 mm

Dimensões da Route YTX8-BS equivalente à YB7B-B:
Comprimento: 150 mm
Largura: 60 mm
Altura: 130 mm

Dimensões da Kinder-bomba (coube justa na kansas, mas não aguentou a primeira partida; teve que trocar os cabos positivo e negativo porque ficaram curtos. Ou seja, não vale a pena.):
Comprimento: 105 mm
Largura: 85 mm
Altura: 145 mm

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Seg Abr 11, 2011 10:17 pm

"Interrompemos essa discussão sobre Bateria para voltar a falar sobre as buchas"
L340 escreveu:...Na Maufa me disseram que talvez a da Strada sirva, legal, coloquei a da Strada e ficou firme, sem jogo nenhum, medi a distância do cubo para a coroa e deu 8 mm em todos os lados.
Coloquei na moto e a corrente ficou esticando e soltando, aquele mesmo barulho.
Foi então que reparei que a roda também estava "mexendo", não somente a coroa.
Será que o rolamento que foi para o espaço?
Ou foi muita coincidência a roda entortar e esse problema com as buchas junto?

Na próxima que não der certo eu compro uma roda genérica.
Com cubo de Titan ainda, assim eu passo a pagar R$4,50 nas buchas e acho em qualquer canto.
Como havia dito, minha mais recente tentativa foi com as buchas de Nylon da Strada.
Deu trabalho para encaixar dentro dos aros das buchas originais, isso me pareceu bom.
Depois de apertadas as porcas, a coroa ficou firme no lugar.
Agora preciso testar a resistência disso, pode ser que dure até a semana que vem.
Portanto caros colegas, não façam a menos que a bucha tenha desmanchado como aconteceu com a minha moto.
Se não for caso de emergência, esperem mais detalhes.
Mesmo assim, estou pra mandar uma bucha de Kansas para ser copiada servir de inspiração para fazer outra, se der certo eu comento aqui e passo a bola para o autor da obra.
Sobre o rolamento que eu desconfiava, está bom.
A roda não está torta também e o barulho, não era culpa das buchas.
Era a corrente.
Quando chegava próximo da emenda, ela parecia que não encaixava direito na coroa, dava a sensação de que isso causava maior tensão na relação do que deveria, pois a corrente ficava mais esticada, forçando coroa, rolamento, e tudo o que deveria rodar suave. Não quis arriscar de tirar, lavar, lubrificar e ela ficar com o mesmo problema ou pior, ela estourar, comprei logo outra.
Outro problema grave que a moto apresentou, foi que as porcas da coroa estavam soltando, inclusive eu perdi uma no caminho.
Levei numa oficina e pedi para darem uma olhada.
Colocaram aquelas arruelas de pressão e deram um bom aperto nas porcas, a coroa ficou firme e alinhada.
Agora com a corrente nova e a coroa fixa no lugar, ficou beleza, somente o barulho normal da moto mesmo.
A única dificuldade que encontrei, foi que precisei voltar totalmente a roda para a posição inicial, pois a corrente que me venderam como grande é menor que a corrente original da Kansas. Por pouco não tive que voltar para o pinhão original.
Amanhã pego as especificações da corrente, agora estou cansado e com sono (dia cheio).
Falou pessoal!
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Seg Abr 11, 2011 10:24 pm

jeff escreveu:A mardifa da konder era tal e qual fisicamente. Referência KTX9L.

Apesar do número 9, é apenas 8 Ah.... sacanagem pouca é bobagem.

Cabe certinho no lugar, então nossa bateria é equivalente à da CB500, CB400 (a primeira), CBR600 e CBR1000 da honda, e comet 250, mirage 250 (não sei porque não a 150...) da kasinski e v-blade 250 da sundown.

fonte: http://www.konder.com.br/produtos/KTX9L-BS

Mas veja que o pessoal pegou as informações da bateria instalada na minha moto, que é uma route 7 Ah, para chegar na mardifa. Então essa yuasa YTX9 é a bateria certa, inclusive é vendida para kansas e laser.

Detalhe: ela também é 8 Ah... o 9 é só para os clientes pensarem que a bateria é 9 Ah, mas não é não.

Dimensões da Yuasa mais barata:
Comprimento: 150 mm
Largura: 60 mm
Altura: 130 mm

Dimensões da Route YTX8-BS equivalente à YB7B-B:
Comprimento: 150 mm
Largura: 60 mm
Altura: 130 mm

Dimensões da Kinder-bomba (coube justa na kansas, mas não aguentou a primeira partida; teve que trocar os cabos positivo e negativo porque ficaram curtos. Ou seja, não vale a pena.):
Comprimento: 105 mm
Largura: 85 mm
Altura: 145 mm

Um abraço,

Jeff
Eu já marquei essa Konder como cilada hein.
Então Jeff, a Mirage 150 é irmã da Kansas, mas tem alguns detalhes diferentes, semana passada fui procurar as buchas na Kasinski, o vendedor até me levou na oficina, onde tinha uma Kansas desmontada para eu mostrar pra ele qual peça eu precisava, já que no catélogo ele não achava nada parecido.
Pelo que me parece (veja bem, parece) as buchas da Mirage são como da Titan 150, não sei se olhei outra peça pensando ser a bucha, se estiver certo, só servirão para atender de 2011 para frente.
Detalhes daqui e dalí que infelizmente não me deixam fugir da Dafra.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  jeff Ter Abr 12, 2011 10:45 am

Então o negócio é torcer para eles corrigirem o preço no sistema.

Se o preço deixar de ser unitário e passar a ser do conjunto de 4 buchas, que ainda será um pouco caro, mas mais próximo da realidade, eles vão parar de espantar os clientes das concessionárias.

Um arbaço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Péricles Ter Abr 12, 2011 10:54 am

Agora eu fiquei curioso... As rodas da minha são do modelo 2011, será que as buchas tb vieram diferentes? Em breve farei a revisão dos 3.000 e vou aproveitar pra perguntar isso! Ontem mesmo fui lá trocar a bateria original que teve morte súbita (nem chegou aos 3.000) e nem carga pegou mais, teve mesmo que substituir por outra, aliás, não tive tempo ainda de verificar, mas puder ver de relance que ela é menor que a Route... Será que esses caras já fizeram merjah?
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 19 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 40 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos