FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peças Genéricas da KANSAS!

+69
Edu Clown
ARRUDA
ernesto walter
Cal
Leandro de Souza
SAMUKAMENDES
Leoozim
CRogério
Adam
Júnio
jclucas
wandao.a
lando
Ailton e Karina
marcelo33
Cassius
Péricles
Serginho
Betho
Cássio Fernandes
L340
DaN_Himself
rp_araujo
renegado
sauer_santos
Walter A de Melo Nt
ailtonsilva2000
cristianobj470
WENDELL CONCEIÇÃO
A.Macedo
Dan Floripa
alex china
Matrix.3
plokdog
Cadu_VV_ES
oficina de computadores
Whootdf
JPN@
danieldesign
nego
Mario A. L. P.
Everton
Diogenes Sena
oalexandre
TJ
silvio3099
Ceifeiro
SergioSSR
Fuzzy Logic
simeone
DENIS LIMA
jeff
wagner mota
stradeiro cansado
Vicentini
will_santana
Fidivó
xuxo
Franco "F-31"
gledson
tiagho
diegocolvara
claudiouberlandia
Arnaldo Nunes
bernardo
Anderson
Schultz
MANDRAKE!
rodrigofj
73 participantes

Página 34 de 40 Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 34 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Ter Set 27, 2011 11:49 am

Cal escreveu:Gente.... colaborando aeee e já agradecendo as dicas para o conserto da KBEÇA.

cilindros da bros - perfeitos
Opa, sabia que essa história terminaria em itens para a nossa lista hehehehe.
Só uma dúvida, você colocou o cilindro da Bros e manteve as canelas, certo? Precisou mudar mais alguma coisa ou só os cilindros já deu certo?
Cal escreveu:
disco de freio - CB 500 Four (cabe perfeitamente, sem adaptação nenhuma, mesma furação, diâmetro interno)
chamou ... parou.
show de bola.
Só de curiosidade, qual a diferença de preço entre esse que você comprou e o original.
Cal escreveu:
Único detalhe foi ter que inventar o cabo do velocímetro, nenhum servia, e o mandrake fez um lá.
e vim embora meus 535 km de volta de Paranaguá no PR para Campinas.

Foi essa minha experiência em gastos com acidente de moto.
Graças a DEUS foi só R$$$$ , isso a gente arruma, pior seria se tivesse sido diferente.
É meu amigo, ainda bem que o prejuízo foi só material mesmo.

L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Moto : Kansas 150cc

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 34 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Cal Ter Set 27, 2011 7:27 pm

Vamos lá....
Os cilindros da Bros eu comprei na internet em Curitiba - despacha para todo o brasil
w w w simiterio ponto com ponto berrê.

acho que foi R$ 69,00 cada um completo na DAFRA R$ 330, 00 cada um mais R$ 25,00 do retentor, o mandrake fez alguma coisa lá com a mola, mas no geral foi só substituir sim, usando as canelas originais e o interno da bros.

O freio R$ 90,00 mas eu paguei mais caro porque o irmão do mecanico foi cedo para Curitiba e andou por tudo quanto foi lugar lá para tentar achar, então saiu mais caro, por conta de gasolina, pedagio essas coisas, mas o original tava R$ 147,00

Vou subir as fotos no image e coloco elas aqui para vcs darem uma zoiada.

Cal
Cal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45

Mensagem  Cal Ter Set 27, 2011 7:46 pm

O disco de ferio da CB 500 - instalado.
pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 34 Consertokbea014.th

as duas bengalas entortaram
pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 34 Consertokbea010.th

Onde o disco de freio foi atingido
pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 34 Consertokbea0050001.th

Ela voltando do salão de beleza.
pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 34 Consertokbea0190001.th

as bengalas instaladas
pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 34 Consertokbea015.th

e é isso...
Cal
Cal
Novato
Novato

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Set 27, 2011 7:55 pm

Cal, kansas amarela?
Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Gostei desse freio da cb, parece ser mais robusto, agressivo, algo assim, tem diferença na frenagem, comparando com o disco original da kansas?
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  Cal Ter Set 27, 2011 8:00 pm

Cassio...

Amarela?!??
Num tendi...seralho que ela tah desbotando??! meu deuss...deve ter sido o susto do acidente tadinha!!!

Agora... o freio amigo, é mais grosso, chamou - pegou.
Petáááculo o freio.
Cal
Cal
Novato
Novato

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Set 27, 2011 8:10 pm

Cal escreveu:Cassio...

Amarela?!??
Num tendi...seralho que ela tah desbotando??! meu deuss...deve ter sido o susto do acidente tadinha!!!

Agora... o freio amigo, é mais grosso, chamou - pegou.
Petáááculo o freio.
Não estou louco, você postou a imagem do orçamento...
https://2img.net/r/ihimizer/img508/9548/consertokbea0001.jpg

hehe, agora já sei qual disco vou colocar quando precisar trocar o da Carol...

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  Cassius Qua Set 28, 2011 8:01 am

Manete da embreagem, qualquer uma serve ou tem que ser específica?
Quando cai o parafuso que prende a manete meio que quebrou, agora ela fica frouxa, a manete e o retrovisor fica indo pra frente e pra tras... terei que trocar, nao é so apertar o parafuso, so to na duvida se qualquer um serve ou é específico. só a manete da embreagem, não é o comando da seta não!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810

Mensagem  jeff Qua Set 28, 2011 9:03 am

Manete é só a alavanca. Essa peça completa é chamada de manicoto aqui em sp. Provavelmente está com esse nome na lista da concessionária.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  jeff Qua Set 28, 2011 9:05 am

Definitivamente, kansas amarela é intriga da oposição. lol!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Cassius Qua Set 28, 2011 10:19 am

Outra coisa que reparei hoje, o cano de descarga está com um furo, embaixo, quando liguei a moto senti um vento forte no pé e passei a mão por baixo e senti o furo, meio que na emenda entre o cano que vem do motor de diametro simétrico e a parte conica do cano de descarga, isso é grave? preciso trocar ou um epoxi la ja resolve?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Mensagem  jeff Qua Set 28, 2011 10:55 am

Um furo ali melhora o desempenho da moto... hehehe

Não conferi na minha, mas esse furo não é intencional para escoar a água condensada?

Depois que conferir te aviso.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Cassius Qua Set 28, 2011 11:00 am

Não garanto, não tinha esse furo antes....
E ela pareceu bem menos potente hoje, nao sei se por ficar desde quarta paradinha la ela ficou chateada ou se é por causa do furo... ou carburador sujo, ou o que pode ser, mas ela nao desenvolveu como de costume...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Mensagem  Péricles Qua Set 28, 2011 11:09 am

Acredito que o único furo para escoamento de água seja aquele que fica no final da ponteira na parte de baixo, isso quando tem...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  L340 Qua Set 28, 2011 11:37 am

quando não tem é facil resolver rs
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  L340 Qua Set 28, 2011 11:37 am

jeff escreveu:Definitivamente, kansas amarela é intriga da oposição. lol!
Era hepatite.
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  Convidad Qua Set 28, 2011 11:44 am

Péricles escreveu:Acredito que o único furo para escoamento de água seja aquele que fica no final da ponteira na parte de baixo, isso quando tem...

Opa,

Correto Péricles!!!

Se apareceu um furo na junção do conico com o simétrico, esse furo não é normal.... Dê uma lixada em torno do furo e DUREPOXI nele. Acredito que resolverá problema.

Tive um chevette que praticamente refiz o silencioso dele com fibra e ficou bom, mas no caso da moto (devido a alta temperatura) não sei se resolveria.

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  L340 Qua Set 28, 2011 11:46 am

Cassius, o padawan! escreveu:Manete da embreagem, qualquer uma serve ou tem que ser específica?
Quando cai o parafuso que prende a manete meio que quebrou, agora ela fica frouxa, a manete e o retrovisor fica indo pra frente e pra tras... terei que trocar, nao é so apertar o parafuso, so to na duvida se qualquer um serve ou é específico. só a manete da embreagem, não é o comando da seta não!
Tenho duas soluções:
Araldite
Coloca no local que deveria ter rosca e prende com alguma coisa até secar, no meu resolveu até algum idiota socar o espelho no estacionamento.
Caso você precise trocar o guidon, terá de colar de novo, infelizmente ao tirar o parafuso a araldite tb sai.[/list]
Parafuso maior
Se não me engano o da Speed é maior e consegue pegar a rosca do final (eu ia dizer a rosca do fundo, mas rosca já dá pra fazer trocadilho o suficiente). Só toma cuidado para não colocar um parafuso muito grande e detonar o fundo da rosca (pronto, lascou de vez).

Mas, se quiser trocar, acho que da Twister é bem parecido. Eu acho.
L340
L340
Guru
Guru

pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 34 Empty Atualizando a planilha

Mensagem  L340 Qua Set 28, 2011 12:05 pm

Opa, mais uma:
Bateria Yuasa - YTX9-BS
Contribuição do Zanchetta do Motos Custom
Valeu!
Já o:
Disco de freio - CB 500 Four
Foi contribuição do Cal
O disco de freio da CB 500 - instalado.
pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 34 Consertokbea014.th
Aqui estão as:
Bengala (Cilindro) - Broz (maior)
pe�as - Peças Genéricas da KANSAS! - Página 34 Consertokbea0190001.th
Vou citar a explicação dele aqui só para centralizar nesse post e ficar mais fácil de consultar no futuro:
Cal escreveu:Vamos lá....
Os cilindros da Bros eu comprei na internet em Curitiba - despacha para todo o brasil
w w w simiterio ponto com ponto berrê.

acho que foi R$ 69,00 cada um completo na DAFRA R$ 330, 00 cada um mais R$ 25,00 do retentor, o mandrake fez alguma coisa lá com a mola, mas no geral foi só substituir sim, usando as canelas originais e o interno da bros.

O freio R$ 90,00 mas eu paguei mais caro porque o irmão do mecanico foi cedo para Curitiba e andou por tudo quanto foi lugar lá para tentar achar, então saiu mais caro, por conta de gasolina, pedagio essas coisas, mas o original tava R$ 147,00

Vou subir as fotos no image e coloco elas aqui para vcs darem uma zoiada.

Lista de peças compatíveis

Muito obrigado pelas contribuições.
Nossa lista está sempre crescendo graças a isso :-)
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  Cassius Qua Set 28, 2011 2:32 pm

Vocês estão me confundindo, é ou não para ter esse furo no escape?
Araudite é aquela massa meio um epoxi metálico?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Mensagem  Péricles Qua Set 28, 2011 4:02 pm

Cassius, o padawan! escreveu:Vocês estão me confundindo, é ou não para ter esse furo no escape?

Não, Cassius! Não é para ter este furo no escape. Quanto àquela "massa meio metálica" é o "Durepoxi" que o Edi falou, eu te recomendaria ir em qualquer lanterneiro e mandar verificar se há alguma corrosão ao redor do furo, se houver deve-se removê-la e o cara corta e solda lá na hora mesmo um pequeno pedaço de chapa no escape com solda à carbureto, isso é barato e rápido de fazer além de ser (no meu ponto de vista) a solução mais correta e por vez definitiva pra esse caso.

Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Convidad Qua Set 28, 2011 4:25 pm

Opa,

Ai sim Péricles... Ando com o pensamento oltado apenas para as gambiarras. kkkkk Voce acredita que nem tinha pensado em solda... Mas de fato é o melhor que se tem a fazer...

As vezes (dependendo do tamanho d furo) nem precisa de um pedaço de metal a mais. A própria solda veda. E fica melhor que todas as Araldites e Durepoxis mencionadas.

Eu e este espírito de "dar um jeitinho"!!! Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Péricles Qua Set 28, 2011 6:26 pm

Hehehehe... É isso mesmo, Edi! Mas é exatamente esse espírito que salva a gente quando a moto "dá prego" no meio do nada, então VIVA A GAMBIARRA!!! cheers
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  L340 Qua Set 28, 2011 6:49 pm

em TI a gente chama de "Gambiware"
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  L340 Qua Set 28, 2011 6:52 pm

Péricles escreveu:
Cassius, o padawan! escreveu:Vocês estão me confundindo, é ou não para ter esse furo no escape?

Não, Cassius! Não é para ter este furo no escape. Quanto àquela "massa meio metálica" é o "Durepoxi" que o Edi falou, eu te recomendaria ir em qualquer lanterneiro e mandar verificar se há alguma corrosão ao redor do furo, se houver deve-se removê-la e o cara corta e solda lá na hora mesmo um pequeno pedaço de chapa no escape com solda à carbureto, isso é barato e rápido de fazer além de ser (no meu ponto de vista) a solução mais correta e por vez definitiva pra esse caso.

Abraço!
Araldite é epoxy também, mas é aquela transparente, é o mesmo esquema do Durepoxy, vem duas partes para misturar, só que é líquido.
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  L340 Qua Set 28, 2011 7:04 pm

L340 escreveu:
Cassius, o padawan! escreveu:Manete da embreagem, qualquer uma serve ou tem que ser específica?
Tenho duas soluções:
Araldite
Coloca no local que deveria ter rosca e prende com alguma coisa até secar, no meu resolveu até algum idiota socar o espelho no estacionamento.
Caso você precise trocar o guidon, terá de colar de novo, infelizmente ao tirar o parafuso a araldite tb sai.[/list]
Parafuso maior
Se não me engano o da Speed é maior e consegue pegar a rosca do final (eu ia dizer a rosca do fundo, mas rosca já dá pra fazer trocadilho o suficiente). Só toma cuidado para não colocar um parafuso muito grande e detonar o fundo da rosca (pronto, lascou de vez).

Mas, se quiser trocar, acho que da Twister é bem parecido. Eu acho.

No estacionamento do trampo tinha uma Twister perto e esteticamente as peças eram bem parecidas.
Porém (sempre tem um porém), acredito que não sirva manete de um no manicoto do outro, vc teria que trocar tudo.
Pelo que ouvi falar é mais barato comprar manicoto e manete paralelo da Twister que só o manete ou só o manicoto da Kansas.
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 34 de 40 Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35 ... 40  Seguinte

Ir para o topo