[DICA] REPARADOR DE PNEUS!
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Re: [DICA] REPARADOR DE PNEUS!
Bom, é interessante essa fita antifuro ai que o Jeff comentou...
mas quanto ao reparador, tem 2 tamanhos, o de 300ml e o de 430... qual é o tamanho real do pneu da kansas?
nas especificações diz:
Pneu dianteiro
Medida: 2,75 – 18 42P
Calibragem
Apenas c/ condutor: 25 PSI
Carga máxima: 29 PSI
Pneu traseiro
Medida: 3,50 - 16
Calibragem
Apenas c/ condutor: 29 PSI
Carga máxima: 33 PSI
entao, é 18" o dianteiro e 16" o traseiro? seria o frasco de 430ml para o pneu da kansas entao? já que o de 300ml diz ser para pneu de carro e motos até 13"...
mas quanto ao reparador, tem 2 tamanhos, o de 300ml e o de 430... qual é o tamanho real do pneu da kansas?
nas especificações diz:
Pneu dianteiro
Medida: 2,75 – 18 42P
Calibragem
Apenas c/ condutor: 25 PSI
Carga máxima: 29 PSI
Pneu traseiro
Medida: 3,50 - 16
Calibragem
Apenas c/ condutor: 29 PSI
Carga máxima: 33 PSI
entao, é 18" o dianteiro e 16" o traseiro? seria o frasco de 430ml para o pneu da kansas entao? já que o de 300ml diz ser para pneu de carro e motos até 13"...
Cassius- Guru
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Re: [DICA] REPARADOR DE PNEUS!
Bem, pensemos:
Se o frasco menor é para pneu até 13 polegadas (isso é scooter) e o menor pneu da kansas é 16 polegadas e o maior é 18 polegadas....
Peraí que eu vou fazer umas contas...
Agora, eu nem lembrava mais dessa fita aí, nem nunca vi para vender. Durante metade do ano passado usei a vacina e não tive problema de furo. Se chegou a furar, nem percebi.
Então já instalei vacina nova na câmara/pneu novos e estou tranqüilo, foi uma das boas dicas que recebi aqui do fórum.
PS: A propósito, mudou a embalagem, agora é um aplicador tipo seringa, o produto é mais fluido, o que facilitou a aplicação, a quantidade é um pouco menor, mas o fabricante diz que a eficácia é a mesma. E custa mais caro, paguei 22 em um frasco para um único pneu, o anterior custava 17 e dava para os dois.
Por onde andará aquela turma?
Um abraço,
Jeff
Se o frasco menor é para pneu até 13 polegadas (isso é scooter) e o menor pneu da kansas é 16 polegadas e o maior é 18 polegadas....
Peraí que eu vou fazer umas contas...
Agora, eu nem lembrava mais dessa fita aí, nem nunca vi para vender. Durante metade do ano passado usei a vacina e não tive problema de furo. Se chegou a furar, nem percebi.
Então já instalei vacina nova na câmara/pneu novos e estou tranqüilo, foi uma das boas dicas que recebi aqui do fórum.
PS: A propósito, mudou a embalagem, agora é um aplicador tipo seringa, o produto é mais fluido, o que facilitou a aplicação, a quantidade é um pouco menor, mas o fabricante diz que a eficácia é a mesma. E custa mais caro, paguei 22 em um frasco para um único pneu, o anterior custava 17 e dava para os dois.
Por onde andará aquela turma?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: [DICA] REPARADOR DE PNEUS!
vacina é algo como isso?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168128326-novo-vacina-de-pneu-selante-preventivo-motovisor-_JM
é a mesma coisa que o http://www.motocollection.com.br/pedidos/detalhes.produto.asp?t5_codigo=1353
???
digo, um se chama reparador, que enche e repara, mas se eu apenas esvaziar o pneu, e colocar esse, que já vem com ar comprimido, e encher ele, depois calibrar, ele funciona como a vacina?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168128326-novo-vacina-de-pneu-selante-preventivo-motovisor-_JM
é a mesma coisa que o http://www.motocollection.com.br/pedidos/detalhes.produto.asp?t5_codigo=1353
???
digo, um se chama reparador, que enche e repara, mas se eu apenas esvaziar o pneu, e colocar esse, que já vem com ar comprimido, e encher ele, depois calibrar, ele funciona como a vacina?
Cassius- Guru
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Re: [DICA] REPARADOR DE PNEUS!
quanto ao tamanho do pneu, diz assim no anucnio:
ax Seal Repair - Selante Instantâneo de furos em pneus - Lata Spray de 300ml.
Bom para o Homem; melhor para a Mulher! Max Seal infla o pneu e veda o furo, sem precisar retirar a roda! Aplica-se pela Válvula do pneu ou da câmara de ar. Pode ser usado em pneus com ou sem câmara. A lata de 300ml é ideal para pneus de moto e de carros até aro 13 ( carros populares ); a lata de 430ml serve em pneus de carros até aro 16, triciclos e pneus traseiros de motos shopper e pneus largos de motos esportivas.
ax Seal Repair - Selante Instantâneo de furos em pneus - Lata Spray de 300ml.
Bom para o Homem; melhor para a Mulher! Max Seal infla o pneu e veda o furo, sem precisar retirar a roda! Aplica-se pela Válvula do pneu ou da câmara de ar. Pode ser usado em pneus com ou sem câmara. A lata de 300ml é ideal para pneus de moto e de carros até aro 13 ( carros populares ); a lata de 430ml serve em pneus de carros até aro 16, triciclos e pneus traseiros de motos shopper e pneus largos de motos esportivas.
Cassius- Guru
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Re: [DICA] REPARADOR DE PNEUS!
A divulgação do produto está mal formulada.
Agora com a frase completa está claro:
300 ml para pneus de moto (nosso caso). 430 ml para motos grandes (não é mesmo o nosso caso). O pneu até 13 polegadas é o de carro.
Reparador não é vacina, não pode usar um no lugar do outro.O reparador A vacina tem um preparado diferente com umas fibras dissolvidas, quando acontece o furo as fibras fazem uma rolha, que nem ralo de pia entupido, saca? E a própria pressão do pneu mantém esse tampão no lugar. Essas fibras não se deterioram com o tempo e o produto não tem pressão para encher o pneu.
O reparador é uma espuma, o aerossol já tem pressão para encher o pneu e essa espuma com o tempo perde a eficácia, você é obrigado a reparar o pneu depois que ele fura, porque o efeito passa depois de algum tempo. Geralmente, borracheiro se recusa a reparar, ou então não dá garantia do serviço e você acaba tendo que comprar uma câmara nova. Antigamente corria o boato que estragava a câmara, mas não sei se isso é verdade.
Um abraço,
Jeff
PS: Corrigido o texto conforme observado pelo Cassius.
Agora com a frase completa está claro:
300 ml para pneus de moto (nosso caso). 430 ml para motos grandes (não é mesmo o nosso caso). O pneu até 13 polegadas é o de carro.
Reparador não é vacina, não pode usar um no lugar do outro.
O reparador é uma espuma, o aerossol já tem pressão para encher o pneu e essa espuma com o tempo perde a eficácia, você é obrigado a reparar o pneu depois que ele fura, porque o efeito passa depois de algum tempo. Geralmente, borracheiro se recusa a reparar, ou então não dá garantia do serviço e você acaba tendo que comprar uma câmara nova. Antigamente corria o boato que estragava a câmara, mas não sei se isso é verdade.
Um abraço,
Jeff
PS: Corrigido o texto conforme observado pelo Cassius.
Última edição por jeff em Qui Jan 13, 2011 12:06 pm, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
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Re: [DICA] REPARADOR DE PNEUS!
Reparador não é vacina, não pode usar um no lugar do outro. O reparador tem um preparado diferente com umas fibras dissolvidas, quando acontece o furo as fibras fazem uma rolha, que nem ralo de pia entupido, saca? E a própria pressão do pneu mantém esse tampão no lugar. Essas fibras não se deterioram com o tempo.
O reparador é uma espuma, com o tempo perde a eficácia, você é obrigado a reparar o pneu depois que ele fura, porque o efeito passa depois de algum tempo. Geralmente, borracheiro se recusa a reparar, ou então não dá garantia do serviço e você acaba tendo que comprar uma câmara nova. Antigamente corria o boato que estragava a câmara, mas não sei se isso é verdade.
Está mesmo falando do mesmo reparador ou um é reparador e o outro vacina?
Você disse que já instalou a vacina nos pneu/camara novos... para aplicar este precisa de um compressor ou como se aplica? parece um tubo de cola de silicone...
Cassius- Guru
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Re: [DICA] REPARADOR DE PNEUS!
Cassius,
Como eu acabei de falar lá no outro post, minha cabeça não anda boa.
Misturei as bolas. Quem tem as fibras é a vacina, o reparador tem só espuma. Vou corrigir o post.
Sorry,
Jeff
PS: Complementando a informação, a vacina é aplicada na câmara vazia sem a válvula do bico. O aplicador novo tem a forma de uma seringa de aplicação de silicone, mas essa gosma é mais fluida. Depois o pneu precisa ser enchido com a pressão normal, então aí precisa um compressor ou uma bomba de encher pneu.
Como eu acabei de falar lá no outro post, minha cabeça não anda boa.
Misturei as bolas. Quem tem as fibras é a vacina, o reparador tem só espuma. Vou corrigir o post.
Sorry,
Jeff
PS: Complementando a informação, a vacina é aplicada na câmara vazia sem a válvula do bico. O aplicador novo tem a forma de uma seringa de aplicação de silicone, mas essa gosma é mais fluida. Depois o pneu precisa ser enchido com a pressão normal, então aí precisa um compressor ou uma bomba de encher pneu.
jeff- Jedi
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Re: [DICA] REPARADOR DE PNEUS!
é...
diz assim nas "instruções":
Instalação:
1. Leve a moto até uma fonte de ar comprimido para aplicar o produto;
2. Remova o lacre de alumínio na base do frasco, onde se encontra o saca válvulas;
3. Retire a válvula do bico do pneu utilizando o saca válvulas para esvaziá-lo completamente;
4. Corte a ponta do frasco e encaixe o bico de aplicação rosqueando-o até travar;
5. Rosqueie a ponta do tubete no bico do pneu até o final do curso, firmemente;
6. Injete a dosagem recomendada no pneu traseiro e dianteiro (consulte tabela de aplicação abaixo);
7. Após aplicação do produto e antes de recolocar a válvula, limpe o canal do bico do pneu com um jato de ar comprimido para remover resíduos do gel e calibre normalmente seus pneus.
Aplicação:
Ciclomotor (uso urbano) 175 ml em cada pneu = ½ frasco em cada pneu
Scooter/CUB (uso urbano e estrada) 175 ml em cada pneu = ½ frasco em cada pneu
Motocicletas até 150 cc (uso urbano e estrada) 175 ml em cada pneu = ½ frasco em cada pneu
Motocicletas acima de 200 cc (uso urbano e estrada) 350 ml em cada pneu = 1 frasco em cada pneu
Motocicletas acima de 500 cc (uso urbano e estrada) 350 ml em cada pneu = 1 frasco em cada pneu
Motocicletas acima de 500 cc (alta velocidade) 175 ml pneu dianteiro = ½ frasco e 350 ml pneu traseiro = 1 frasco
Motocicletas off road 350 ml em cada pneu = 1 frasco em cada pneu
Quadriciclos off road 350 ml em cada pneu = 1 frasco em cada pneu
diz assim nas "instruções":
Instalação:
1. Leve a moto até uma fonte de ar comprimido para aplicar o produto;
2. Remova o lacre de alumínio na base do frasco, onde se encontra o saca válvulas;
3. Retire a válvula do bico do pneu utilizando o saca válvulas para esvaziá-lo completamente;
4. Corte a ponta do frasco e encaixe o bico de aplicação rosqueando-o até travar;
5. Rosqueie a ponta do tubete no bico do pneu até o final do curso, firmemente;
6. Injete a dosagem recomendada no pneu traseiro e dianteiro (consulte tabela de aplicação abaixo);
7. Após aplicação do produto e antes de recolocar a válvula, limpe o canal do bico do pneu com um jato de ar comprimido para remover resíduos do gel e calibre normalmente seus pneus.
Aplicação:
Ciclomotor (uso urbano) 175 ml em cada pneu = ½ frasco em cada pneu
Scooter/CUB (uso urbano e estrada) 175 ml em cada pneu = ½ frasco em cada pneu
Motocicletas até 150 cc (uso urbano e estrada) 175 ml em cada pneu = ½ frasco em cada pneu
Motocicletas acima de 200 cc (uso urbano e estrada) 350 ml em cada pneu = 1 frasco em cada pneu
Motocicletas acima de 500 cc (uso urbano e estrada) 350 ml em cada pneu = 1 frasco em cada pneu
Motocicletas acima de 500 cc (alta velocidade) 175 ml pneu dianteiro = ½ frasco e 350 ml pneu traseiro = 1 frasco
Motocicletas off road 350 ml em cada pneu = 1 frasco em cada pneu
Quadriciclos off road 350 ml em cada pneu = 1 frasco em cada pneu
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