FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho estranho!!!!

+10
rsilva223
Eder Francalassi
marcelo_rsb
m_m_almeida
HEITOR CARVALHO
Paulinho Alma
brunofe14
Marcelo Soares Calçada
jeff
Folego
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Barulho estranho!!!! - Página 2 Empty barulho estranho

Mensagem  mauro freddo Dom Jun 07, 2009 5:55 pm

Olá pessoal, minha laser esta com 150km e toda vez que o motor esquenta ela faz um barulho deste tipo que todos estão citando, é um grilo que faz qdo se acelera e desacelera a moto. Pra variar ela esta parada na dafra de sto andre.
Abraços.
mauro freddo
mauro freddo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localização : Santo andré
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! - Página 2 Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  m_m_almeida Dom Jun 07, 2009 7:36 pm

mauro freddo escreveu:Olá pessoal, minha laser esta com 150km e toda vez que o motor esquenta ela faz um barulho deste tipo que todos estão citando, é um grilo que faz qdo se acelera e desacelera a moto. Pra variar ela esta parada na dafra de sto andre.
Abraços.

Olá Mauro.

Já vi que você é novato com a Laser, pois ela está com 150 KM!!!

Bem, não conheço esta loja de Sto André mas muito cuidado com os mecanicos da Dafra, pois como já relatados em vários tópicos, eles são os principais causadores de dor de cabeça da galera.

Sobre este barulho ele ocorre quando você está andando com ela ou quando ela está parada no cavalete?
A minha tinha um grilinho desse, mas era com ela em movimento e um tão dia eu descobri que era a borracha batente do cavalete que estava enconstando fora do lugar devido. A vezes são coisas bobas!

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! - Página 2 Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  mauro freddo Dom Jun 07, 2009 8:37 pm

então, é andando com ela sim!!! no cavalete não faz, mas o estranho é que é só depois que esquenta e só qdo vc desembrea e embrea ela ouseja é no momento em que ela esta caindo o giro qdo vai entrar em marcaha lenta aí vc acelera e ela dá o estralo ou "grilo" pode até ser este cavalete sim, vou esperar ela voltar da concessionária e ver o que o rapaz fala...
Abraços e obrigado.
mauro freddo
mauro freddo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localização : Santo andré
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! - Página 2 Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  nego Dom Jun 07, 2009 8:48 pm

Olá Mauro e donos de scooters, o sistema CVT é composto em sua primeira parte( ponta do girabrequim) por placas com canaletas onde deslizam uns roletes, onde fazem a abertura e fechamento da polia primária, bem estes roletes ao iniciarem seu deslocamento e seu assentamento, quando desalinhados causam ruídos, peçam a seus mecanicos para darem uma olhada, espero ter ajudado, um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! - Página 2 Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  sergio moc Seg Jun 08, 2009 8:46 am

Marcelo Soares Calçada escreveu:Bom heitor, peço desculpas em nao postar... Acabei esquecendo mesmo... Na verdade o barulho era outra coisa... os rolamentos estavam perfeitos....o kick estava solto e quando eu passava em terreno irregular, ele fazia uma barulheira danada... foi só apertar o parafuso de fixação que o problema acabou... Agora tenho que ajeitar a descarga pois os rebites já foram pro saco!!!!

Da uma olhada na sua descarga, no kick e nos calços de borracha localizados embaixo do banco, entre a caixa da correia e o quadro. Eles estão quebrando com o tempo.... pode ser isso.... Abraços

Só um parentese:
"Agora tenho que ajeitar a descarga pois os rebites já foram pro saco!!!!">>> Qdo levar na concessionária exija que os novos rebites sejam de aço inox. Acontece que os "tradicionais" tem um custo MUITO menor que o de inox( aqui na região o de aluminio custa 0,04 centavos enquanto o de aço inox tem um custo de 0,60 centavos a unidade). A diferença de um para o outro é que o de aluminio, mais barato, cede rápido devido as vibrações da descarga, além de alterar a cor para uma cor mais escura, típica dos aluminios. Os de aço inox além de serem mais bonitos pois mantem seu aspecto original são mais resistentes as vibrações.

caso negarem, por qualquer justificativa a colocarem rebites de inox, pode reclamar pois eu estava junto ao consultor técnico da fábrica qdo ele passou a especificação dos rebites para os mecânicos da concessonária de minha cidade.

No mais,
Abs a todos
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! - Página 2 Empty barulho estranho

Mensagem  mauro freddo Seg Jun 08, 2009 3:08 pm

obrigado josé luiz, sou uma pessoa que fuço muito nas minhas coisas assim como já dei uma geral na laser, com certeza vou ficar bom em fuçar nela tbém, mas este problema cabe a eles consertarem, a motinho é boa sim, só que a dafra esta mais queimada até que a sundown pois as pessoas que trabalham para ela realmente nao tem treinamento algum.
Abraços.
mauro freddo
mauro freddo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localização : Santo andré
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! - Página 2 Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  rsilva223 Qui Jun 11, 2009 5:40 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Silva, esse grilinho é so com o motor ligado?? isso pode ser rolamento... da uma olhada no descanço central, esse ruido pode estar vindo dele enquanto voce anda... da uma olhada tambem no para-lama traseiro, aquele que fica muito proximo ao pneu. Se tiver faltando parafuso ali, ele fica em cima do pneu e emite umas batidas chatas!!!


Pois é pessoal a minha moto foi para revisão dos 3000 na segunda passada e depois do mecanico abrir o motor 4 vezes e fechar para fazer teste ele decobriu que o problema é uma peça da embreagem que quebrou e tenho que esperar até quarta que vem para a peça chegar de Manaus e depois ser colocada no lugar....

Fazer o que tem que esperar e andar de onibus...
rsilva223
rsilva223
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 42
Localização : Blumenau
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! - Página 2 Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Jun 11, 2009 6:03 pm

Fala sério!!! o cara precisou abrir e fechar 4 vezes o motor para descobrir que a embreagem estava ruim??? que mecânico de meleca é esse!!???vai ver que foi ele que quebrou!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! - Página 2 Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  rsilva223 Sáb Jun 13, 2009 10:54 am

Marcelo Soares Calçada escreveu:Fala sério!!! o cara precisou abrir e fechar 4 vezes o motor para descobrir que a embreagem estava ruim??? que mecânico de meleca é esse!!???vai ver que foi ele que quebrou!!!

Eu não duvido mesmo..e hoje fui até a loja e ele falou que só vi poder me entregar a moto na quinta-feira da semana que vem...pq esta esperando a peça vim de Manaus...
rsilva223
rsilva223
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 42
Localização : Blumenau
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! - Página 2 Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  rsilva223 Sex Jun 19, 2009 4:09 pm

rsilva223 escreveu:
Marcelo Soares Calçada escreveu:Fala sério!!! o cara precisou abrir e fechar 4 vezes o motor para descobrir que a embreagem estava ruim??? que mecânico de meleca é esse!!???vai ver que foi ele que quebrou!!!

Eu não duvido mesmo..e hoje fui até a loja e ele falou que só vi poder me entregar a moto na quinta-feira da semana que vem...pq esta esperando a peça vim de Manaus...

Olá pessoal hoje dia 19/06 peguei minha moto devolta da oficina, e chegaram a conclusão que foi uma mola que quebrou e ficou solta dentro do motor pulandoe fazendo barulho....
rsilva223
rsilva223
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 42
Localização : Blumenau
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! - Página 2 Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  m_m_almeida Sex Jun 19, 2009 5:49 pm

rsilva223 escreveu:
rsilva223 escreveu:
Marcelo Soares Calçada escreveu:Fala sério!!! o cara precisou abrir e fechar 4 vezes o motor para descobrir que a embreagem estava ruim??? que mecânico de meleca é esse!!???vai ver que foi ele que quebrou!!!

Eu não duvido mesmo..e hoje fui até a loja e ele falou que só vi poder me entregar a moto na quinta-feira da semana que vem...pq esta esperando a peça vim de Manaus...

Olá pessoal hoje dia 19/06 peguei minha moto devolta da oficina, e chegaram a conclusão que foi uma mola que quebrou e ficou solta dentro do motor pulandoe fazendo barulho....

Olá Rsilva.

Você sabe que mola foi essa??
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! - Página 2 Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  rsilva223 Sáb Jun 20, 2009 9:50 am

Olá Rsilva.

Você sabe que mola foi essa??

Olá Marcelo foi a mola da bengala.
rsilva223
rsilva223
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 42
Localização : Blumenau
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! - Página 2 Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  mauro freddo Sáb Jun 20, 2009 6:36 pm

mola da bengala dentro do motor???!!:%&¨&"""+++???
mauro freddo
mauro freddo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localização : Santo andré
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! - Página 2 Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  London_Learner Qui Jul 14, 2011 5:14 pm

Entao me parece q a tradicao em problemas continua... os ultimos posts foram de 2009!!

Vamos-lá!

- Por 2 motivos eu nao corro com a "moto":
--1: nao é da minha natureza querer correr...
--2: aqui é a Inglaterra.
> Entao a hipotese de OGRO DRIVING eh descartada.

Comprei essa ameba ano passado aqui em Londres (NOVA ano 2010 modelo 2011), a "marca" é Direct Bikes Lynx 125 - www.scooter.co.uk pq os caras importam diretamente da China e a remarcam com o logo deles...
A "moto" eh exatamente a mesma que a tal Dafra Laser 150, mas a minha vem com a motorizacao de 125cc.

Segunda-feira eu havia percebido uma certa "magia" acontecendo com a "moto"... certamente o tal grilinho da subida como ja comentado aqui, acontece todas as vezes q estou tirando a "moto" da garagem, pois há uma rampinha q preciso subir com ela... O barulho q notavelmente me soa como um mal assentamento da embreagem, por isso vem a fazer esse barulho de "grilinho"...

Logo no inicio de uso da moto, la pelos seus 500km eu tambem presenciei o que alguns ja comentaram de um tal "tranco" esquisito, como se a "moto" tentasse arrancar mesmo estando parada... (dá a impressao que há um espirito chines tentando te impulsionar...).

Agora no presente com seus 5000km natos, hoje voltando da biblioteca e magicamente a moto perdeu tracao, ou seja, parou de impulsionar mesmo acelerando, isto é, a moto estava rodando la pelos seus 40km/h... mas o espirito chines decidiu dar uma mao e deixou que eu continuasse.

Minutos atras, cerca dumas 17h ai no Brasil, fui ao supermercado e quando voltei, parei no semaforo e voilá! A "moto" MORREU. Apos uns minutos de briga, o espirito chines deu uma mao de novo e pude prosseguir... Com muita sorte e valentia, ja proximo de casa, parei em mais um dos trilhoes de semaforos q tem por aqui e entao um Golf GTI quase me atropelou pq a "moto" decidiu morrer novamente.

Semana passada ganhei mais um brinde, a lampada da esquerda do farol dianteiro se foi... sem falar dos cabos do acelerador que sao incontaveis.

Tem mais aquele item de serie que veio como adicional de fabrica, que eh a po**a da rosca da caixa de direcao que to pensando em soldá-la pra ver se para quieta no lugar onde deveria. Lembrando que as ruas aqui nao possuem buracos bizarros e no meu bairro que eh aos aredores da vila olimpica, o asfalto é lógicamente um tapete.

Nela eu uso óleo da Shell, gasolina de qualidade Shell (Inglaterra) e nao sou um ogro no guidao...

Voce gasta um pouco mais e tem algo que funciona e que voce pode confiar. Essas Dafra, Direct Bikes que seja, China, sao PROGRAMADAS PARA QUEBRAR (por exemplo, cabo do acelerador VAI QUEBRAR dos 3000Km ~ 4000Km, fato!).

Se voces pararem para analisar, vao ver que é verdade. TODA HORA voce tera algo para se preocupar, alem das incontaveis horas sem a moto pq ela estara no meXanico desqualificado (como é q vc aceita ficar 2 meses sem moto e/ou permitir que o mexanico abra o motor 4 vezes para "identificar" o problema?)

Esse penultimo post foi PÉROLA!

É migué atrás de migué, desculpas das mais esfarrapadas que existem.

Exija qualidade e evite essas po**a de China... alem de estarmos infectando nosso transito com material perigoso, vc corre o risco de vida pq nao sabe se amanha a roda decidira sair do lugar qndo vc estiver nos 75km/h.

Sinceramente, me desculpem a "agressividade" do post, sei que muitos de voces adoram a "moto", mas do fundo do coracao... Venda esta meleca e compre uma HONDA.

Valeu!

London_Learner
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : Londres - United Kingdom
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! - Página 2 Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos