Motor com barulho estranho
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
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Motor com barulho estranho
Minha moto tem 3 mese de comprada e de uso,desde então ha um disconpasso no som de funcionamento do motor ,carecterizando como se estivesse falhando!Tem vez que esta ótima e tem vez que a moto não desenvolve!Principalmente nos primeiro funcionamento do dia.Vou para revisão de 3000km e continua a mesma merda!Será o caburador?Será valvula presa ou prendendo?!Quem souber me oriente antes do dia 01/10/2008 data da próxima revisão.
João Paulo- Novato
- Número de Mensagens : 1
Idade : 42
Data de inscrição : 22/09/2008
Re: Motor com barulho estranho
João Paulo escreveu:Minha moto tem 3 mese de comprada e de uso,desde então ha um disconpasso no som de funcionamento do motor ,carecterizando como se estivesse falhando!Tem vez que esta ótima e tem vez que a moto não desenvolve!Principalmente nos primeiro funcionamento do dia.Vou para revisão de 3000km e continua a mesma merda!Será o caburador?Será valvula presa ou prendendo?!Quem souber me oriente antes do dia 01/10/2008 data da próxima revisão.
A MINHA TBM ACONTECE O MESMO.. TEM HORA Q TA SUPER ACELERADA TEM HORA Q MORRE DE TAO LENTA .. VO LEVA PRA VERIFICAR OQ ESTA ACONTECENDO
james_hetfield- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 86
Idade : 38
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Motor com barulho estranho
Verifiquem se a aba do aterramento do cabo negativo da bateria no chassi não está rachada e dando mau-contato.
Procurem o post "Problemas na partida elétrica da Kansas" do Pato de Borracha, ele inclusive postou fotos no orkut para mostrar o problema.
Procurem o post "Problemas na partida elétrica da Kansas" do Pato de Borracha, ele inclusive postou fotos no orkut para mostrar o problema.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Motor com barulho estranho
Boa noite a todos!
João Paulo e James Hetfield, vocês poderiam detalhar melhor seus problemas... No caso, o que entendi foi que ao dar a partida na moto estando ela em marcha lenta (Neutro), ela inicia meio que falhando, como se estivesse engasgando, com o "tu,tu,tu,tu" do escapamento fora de harmonia, mas que depois de um tempo (entendo como depois que ela esquenta) a harmonia do som do escapamento fica normal.
Se for realmente desta forma, posso até estar errado, mas não acredito que problema tenha a ver com a bateria mas sim com regulagem do motor em marcha lenta. Veja que a bateria, depois que o motor dá partida, praticamente não serve para mais nada a não ser alimentar a parte elétrica da moto (faróis, painel, setas, etc), mas não interfere em nada no motor, tanto que você pode até retirar a bateria da moto com ela em funcionamento que ela continuará funcionando corretamente e você poderá andar com ela, só não terá luzes funcionando.
Conforme vocês estão relatando, a moto quando está fria fica vacilando e depois que esquenta fica normal, ou então quando está em marcha lenta vacila e quando é elevada a rotação normaliza. Entendi isso.
Vejam no manual da moto qual é a rotação ideal do motor em marcha lenta, no caso na minha moto são 1500rpm, procurem isso no manual de vocês (minha moto é da Sundown, então não se levem pelas minhas rpms pois a de vocês pode ser diferente, vejam no manual).
Se a rotação em marcha lenta estiver abaixo da rotação informada no manual, entçao façam a regulagem da rotação abrindo um pouco o parafuso de entrada de combustível no carburador. Perceberão logo a alteração do motor.
Ah! Já tava esquecendo, na Kansas não há marcado da rotação (conta-giros), daí vocês terão que fazer a regulagem se guiando pelo som do motor, girando o parafuso para esquerda e direita (abrindo e fechando a entrada) e procurando a melhor harmonia no som do escapamento, não pode ficar acelerado e nem vacilando, achem um meio termo.
Agora, como a moto não tem marcador de rotação (conta-giros) fica dificil dar a outra solução, pois eu ia dizer que se no conta-giros as rotações em marcha lenta (Neutro) estivessem conforme manda o manual, então o problema seria no carburador e na Kansas há relatos do Oring (borrachinha) do parafuso de entrada de ar se desfazer e seus pedaços cairem no carburador e ficarem entupindo o mesmo, provocando falhas logicamente.
Mas então, façam a primeira situação, regulagem do parafuso de entrada de combustível, e vejam se vai ajudar ao colocar a moto mais alimentada. Se não resolver, ao chegar na autorizada informe ao cara sobre os vacilos, demonstrem os vacilos para o cara e veja o que ele vai dizer.
Poderiam até dizer sobre o Oring e tal, e sobre a regulagem, mas infelizmente tem pessoas que quando n´so fazemos isso acham que tamos querendo saber mais que elas, e acabam não fazendo o devido serviço. Sabe o que quero dizer, tipo quando você chega no médico e diz que está com problema de estômago e ele pensa "se já sabe a doença esta aqui porque" e vão e te dão um remédio para fígado por puro orgulho deles.
Mas realmente, bateria não acredito que seja, pois se fosse a moto não pegaria ou se pegasse seria com bastante dificuldade, pois quando você dá partida na moto pela partida elétrica a chupada na bateria é tremendamente forte, o maior gasto de batria numa moto é a partida, o restando é pinto.
Abraços a todos!
PS.: Jeff, espero que não se incomode por eu discordar, mas se caso eu esteja enganado me corrija. Abraços!
João Paulo e James Hetfield, vocês poderiam detalhar melhor seus problemas... No caso, o que entendi foi que ao dar a partida na moto estando ela em marcha lenta (Neutro), ela inicia meio que falhando, como se estivesse engasgando, com o "tu,tu,tu,tu" do escapamento fora de harmonia, mas que depois de um tempo (entendo como depois que ela esquenta) a harmonia do som do escapamento fica normal.
Se for realmente desta forma, posso até estar errado, mas não acredito que problema tenha a ver com a bateria mas sim com regulagem do motor em marcha lenta. Veja que a bateria, depois que o motor dá partida, praticamente não serve para mais nada a não ser alimentar a parte elétrica da moto (faróis, painel, setas, etc), mas não interfere em nada no motor, tanto que você pode até retirar a bateria da moto com ela em funcionamento que ela continuará funcionando corretamente e você poderá andar com ela, só não terá luzes funcionando.
Conforme vocês estão relatando, a moto quando está fria fica vacilando e depois que esquenta fica normal, ou então quando está em marcha lenta vacila e quando é elevada a rotação normaliza. Entendi isso.
Vejam no manual da moto qual é a rotação ideal do motor em marcha lenta, no caso na minha moto são 1500rpm, procurem isso no manual de vocês (minha moto é da Sundown, então não se levem pelas minhas rpms pois a de vocês pode ser diferente, vejam no manual).
Se a rotação em marcha lenta estiver abaixo da rotação informada no manual, entçao façam a regulagem da rotação abrindo um pouco o parafuso de entrada de combustível no carburador. Perceberão logo a alteração do motor.
Ah! Já tava esquecendo, na Kansas não há marcado da rotação (conta-giros), daí vocês terão que fazer a regulagem se guiando pelo som do motor, girando o parafuso para esquerda e direita (abrindo e fechando a entrada) e procurando a melhor harmonia no som do escapamento, não pode ficar acelerado e nem vacilando, achem um meio termo.
Agora, como a moto não tem marcador de rotação (conta-giros) fica dificil dar a outra solução, pois eu ia dizer que se no conta-giros as rotações em marcha lenta (Neutro) estivessem conforme manda o manual, então o problema seria no carburador e na Kansas há relatos do Oring (borrachinha) do parafuso de entrada de ar se desfazer e seus pedaços cairem no carburador e ficarem entupindo o mesmo, provocando falhas logicamente.
Mas então, façam a primeira situação, regulagem do parafuso de entrada de combustível, e vejam se vai ajudar ao colocar a moto mais alimentada. Se não resolver, ao chegar na autorizada informe ao cara sobre os vacilos, demonstrem os vacilos para o cara e veja o que ele vai dizer.
Poderiam até dizer sobre o Oring e tal, e sobre a regulagem, mas infelizmente tem pessoas que quando n´so fazemos isso acham que tamos querendo saber mais que elas, e acabam não fazendo o devido serviço. Sabe o que quero dizer, tipo quando você chega no médico e diz que está com problema de estômago e ele pensa "se já sabe a doença esta aqui porque" e vão e te dão um remédio para fígado por puro orgulho deles.
Mas realmente, bateria não acredito que seja, pois se fosse a moto não pegaria ou se pegasse seria com bastante dificuldade, pois quando você dá partida na moto pela partida elétrica a chupada na bateria é tremendamente forte, o maior gasto de batria numa moto é a partida, o restando é pinto.
Abraços a todos!
PS.: Jeff, espero que não se incomode por eu discordar, mas se caso eu esteja enganado me corrija. Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Motor com barulho estranho
Quiéisso, Fuzzy!
Toda informação é sempre bem vinda, e é ótimo encontrar alguém tão empenhado em colaborar!
Realmente é difícil interpretar o que acontece com a moto apenas com base em informações descritivas. Ajudaria muito saber qual o grau de conhecimento de quem está reclamando, tipo se é a primeira moto ou não, se a moto anterior também era monocilíndrica... facilitaria entender a reclamação.
Mas é mesmo o que você disse. Um funcionamento irregular em um motor frio é normal. Não parece haver nada errado com o sistema elétrico da moto.
Eu continuo achando que boa parte desses problemas relatados são causados por motos funcionando com pouco óleo.
Conversei com o Alemão outro dia, ele me contou o caso de uma moto chinesa que comportava quase 50% mais de óleo do que os 900cc gravados na carcaça...
Sugiro a todos com problemas do tipo instabilidade de marcha lenta, aquecimento excessivo, funcionamento irregular do motor: Completem o nível de óleo ou façam a troca, se for hora, mantendo o nível mais alto indicado pela vareta medidora. Façam a experiência e digam aqui no fórum qual o resultado.
Um abraço,
Jeff
Toda informação é sempre bem vinda, e é ótimo encontrar alguém tão empenhado em colaborar!
Realmente é difícil interpretar o que acontece com a moto apenas com base em informações descritivas. Ajudaria muito saber qual o grau de conhecimento de quem está reclamando, tipo se é a primeira moto ou não, se a moto anterior também era monocilíndrica... facilitaria entender a reclamação.
Mas é mesmo o que você disse. Um funcionamento irregular em um motor frio é normal. Não parece haver nada errado com o sistema elétrico da moto.
Eu continuo achando que boa parte desses problemas relatados são causados por motos funcionando com pouco óleo.
Conversei com o Alemão outro dia, ele me contou o caso de uma moto chinesa que comportava quase 50% mais de óleo do que os 900cc gravados na carcaça...
Sugiro a todos com problemas do tipo instabilidade de marcha lenta, aquecimento excessivo, funcionamento irregular do motor: Completem o nível de óleo ou façam a troca, se for hora, mantendo o nível mais alto indicado pela vareta medidora. Façam a experiência e digam aqui no fórum qual o resultado.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Defeito no Motor, quero meu dinheiro de volta!!!!!
Comprei uma speed 150 preta, e no mesmo dia ela apresentou problemas, o freio faz um barulho que parece que a moto vai desmontar, o motor estava fazendo um barulho anormal, parecia biela ou válvulas, e o pior problema no motor da moto, a embreagem parecia não funcionar, a caixa de marchar (engrenagem) faz um barulho estranho (como se estivesse rosando) as marchas escapolem freqüentemente principalmente na passagem da 2º para a 3º. Quando com muito sacrifício consigo passar dos 80 km a moto vibra muito e ao reduzir, engancha na 4º marcha, to morrendo de medo da minha moto bater o motor “mas o vendedor falou que eu não me preocupe, pois se bater o motor a moto tá na garantia” hum? Fui até a loja e me falaram que estava amaciando o motor e que isso era normal. Na revisão dos 1000 km não fizeram nada, a moto continua a mesma coisa e o pior ela não passa dos 80 km por hora com muita dificuldade ela chega a 90 km isso vibrando muito. Essa é a oitava vez que levo minha moto na concessionária e a moto sai com o mesmo problema, já não agüento mais quero meu dinheiro de volta, pois paguei a moto avista.
Se arrependimento matasse, eu já tava morto e enterrado.
Sou um novo e arrependido cliente da DAFRA que concerteza não vai indicar a marca a ninguém e que nunca mais comprarei nada desta marca.
Por Deique Santos e-mail deicporto@yahoo.com.br
Se arrependimento matasse, eu já tava morto e enterrado.
Sou um novo e arrependido cliente da DAFRA que concerteza não vai indicar a marca a ninguém e que nunca mais comprarei nada desta marca.
Por Deique Santos e-mail deicporto@yahoo.com.br
Deique Santos- Novato
- Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/09/2008
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