FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

+3
Folego
ddc
duarte76
7 participantes

Ir para baixo

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade Empty nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

Mensagem  duarte76 Sex Set 05, 2008 1:41 am

minha motinho chinesinha ta com 1500km e ja foi a mecanica apenas umas 13 vezes só isso magina nada de mais né??? toda veis fica la uns 15 dias nada de mais né da ultima veis ficou la 30 dias e tive que brigar e montarm éla sem trocar nada porque nao tinha peças com tudo isso nem curti a moto laser150 este nome me lembre aqui deixa eu ver as vezes150 dias sem a moto as leser 150 dias com a moto
duarte76
duarte76
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : são paulo
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade Empty Re: nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

Mensagem  ddc Sex Set 05, 2008 8:23 am

Bom dia duarte76!!

Uma coisa que ficou bem clara para mim lendo o forum e conversando com outros usuários, é que 95% dos problemas quando ocorrem e a falta de peças é culpa da Concessionária e não da marca DAFRA.

As concessionárias as vezes não tem preparo para montar e entregar a moto, então ela sai com defeito não de fabrica mas sim da concessionária, só que é mais cômodo para alguns alegarem defeito de fábrica do que admitirem o erro.

Peças tem sim, onde comprei a minha eu mesmo entrei no estoque, gigantesco e abarrotado de peças, mas é de um grupo grande tbm os caras estão investindo $$ na marca DAFRA então estou comprando peças da Fabrica para estoque, mas se a concessionária não compra as peças da fabrica obviamente quando vc for lá els vão dizer que não tem a peça e que tem de aguardar o pedido, as vezes eles ainda atrasam o pedido pra fazerem um unico maior depois, assim você é que fica no prejuizo, mas isso é a concessionária não a marca.

procure outra concessionária e veja no manual da sua moto um 0800 da DAFRA, entre em contato com eles e relate tudo o ocorrido.
ddc
ddc
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 48
Localização : Goiania - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade Empty Re: nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

Mensagem  Folego Ter Set 23, 2008 10:00 pm

duarte76 escreveu:minha motinho chinesinha ta com 1500km e ja foi a mecanica apenas umas 13 vezes só isso magina nada de mais né??? toda veis fica la uns 15 dias nada de mais né da ultima veis ficou la 30 dias e tive que brigar e montarm éla sem trocar nada porque nao tinha peças com tudo isso nem curti a moto laser150 este nome me lembre aqui deixa eu ver as vezes150 dias sem a moto as leser 150 dias com a moto


Duarte vc relatou que sua moto ficou na dafra 30 dias e ainda nao resolveram o seu problema,meu amigo se vc esta tao descontente assim com a moto vc vacilou!!!!!!Vc nao deveria ter retirado ela de la,pois se passarem mais que 30 dias e nao resolverem o seu problema , por lei vc tem direito a outro produto (no caso outra moto) ou o seu dinheiro de volta!!!!!!!!!!!!!!!
Espero que nao tenha uma proxima vez,mas se tiver procure agir com mais calma,e tente resolver o seu problema da melhor maneira possivel!!!!!!!!
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade Empty Re: nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

Mensagem  m_m_almeida Sáb Set 27, 2008 8:28 pm

Duarte.

Essa falta de estabilidade que você está reclamando, como seria??

O que pode acontecer é os desnivel ou remendo no asfalto onde você anda!! A Laser sente as inrregularidades do piso, pode ser isso que seria a falta de estabilidade relatada por você.

No começo eu achava estranho, mas percebi isso e hoje, eu tento andar nas melhores faixa da pista.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade Empty Re: nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb Set 27, 2008 8:38 pm

Isso sem contar Almeida que você acaba usando melhor a suspensão dela de forma inteligente.... no início eu ficava meio duro, esperando as oscilações e era horrível!!! hoje eu já deixa a suspensão trabalhar e eu só o acompanho... não sei bem explicar mas é como se eu deixasse ela trabalhar sozinha e eu apenas a acompanho. Só sei que me sinto mais confortável nela hoje do que no início e já não sinto tanto esses baques...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade Empty Re: nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

Mensagem  m_m_almeida Sáb Set 27, 2008 9:04 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Isso sem contar Almeida que você acaba usando melhor a suspensão dela de forma inteligente.... no início eu ficava meio duro, esperando as oscilações e era horrível!!! hoje eu já deixa a suspensão trabalhar e eu só o acompanho... não sei bem explicar mas é como se eu deixasse ela trabalhar sozinha e eu apenas a acompanho. Só sei que me sinto mais confortável nela hoje do que no início e já não sinto tanto esses baques...

Pois é Marcelo.

Eu sou um usuario novo com a Laser. Na verdade a Laser é a minha 3 moto, e não tem nada a ver com as que eu tive.

Minha primeira moto foi uma Kawasaki KX 125, a segunda foi uma Honda CR 125, ambas, motos especiais para motocross!!!
Meu bolso não acompanhava então a vendi!!!

4 anos depois eu comprei essa laser que hoje está com 280 Km! No começo eu sentia bem os desniveis e ondulações, hoje, estou pegando a manha dela e me sinto mais a vontade e bem confortavel tambem. Estou bem contente com ela.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade Empty Re: nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb Set 27, 2008 9:06 pm

280km? então ela ainda está novinha!!! cuide bem dela... evite esticadas muito longas antes dos 1000kms... abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade Empty Re: nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

Mensagem  m_m_almeida Sáb Set 27, 2008 9:15 pm

Veleu pela dica Marcelão.

Alias, eu li o manual da Laser até o fim e estou tomando os cuidados para amaciar a bichinha da melhor forma possivel!! Cara, eu estava fuçando o Orkut na pagina do Scooter Clube e te achei lá!! Te adicionei bele!!
Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade Empty Re: nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb Set 27, 2008 9:18 pm

Sem problemas.... já te adicionei... Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade Empty Re: nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

Mensagem  nego Sáb Set 27, 2008 10:01 pm

olá, Marcelo e Almeida, a tempos eu queria entrar no assunto de estabilidade das scooters, e hoje lendo o post do Almeida eu lembrei, o meu irmão era e ainda é apaixonado por lambreta, e muitas vezes ele falava que andar de moto não é a mesma coisa que andar de lambreta pois as rodas são pequenas e as suspensões são de pouco curso, para se pilotar com segurança deve-se apoiar-se no assoalho e não no assento, portanto com as scooters deve ser a mesma técnica, o Almeida era piloto de off road, e isso faz com que ele se de bem na laser, pois nas motos fora de estrada o piloto para superar os obstáculos tem que se apoiar nas pedaleiras e flexionar os joelhos, para melhor absorver os impactos , é isso, tentem voces usuários de scooters, experimentem esta técnica, pode ser que ajude a melhorar a estabilidade, tipo quando for fazer uma curva para a direita apoiem o pé correspondente , e para a esquerda idem.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade Empty Re: nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

Mensagem  m_m_almeida Dom Set 28, 2008 1:26 pm

Olá Nego.

Cara, pilotar uma moto especial não tem nada a ver com uma Scooter - rs. Em uma pilotagem off-road, a tecnica não é apenas o joelho flexionado mas sim a presão de suas pernas no tanque da moto!! Você tem que se travar com as pernas na moto!!! Essa tecnica de flexionar os joelhos não pega na Scooter, pois vc não tem pontos fixos como as pedaleiras!!

Realmente a Scooter tem o lado positivo e negativo!

Positivo: Você fica com as pernas protegidas dentro da carenagem.
Negativo: Pouco curso de suspenção e o aumento da semsibilidade dos defeitos do piso.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade Empty Re: nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

Mensagem  nego Dom Set 28, 2008 1:45 pm

e ai ALmeida, olha só, o que eu quiz dizer não é porque voce flexionava os joelhos ou juntava as pernas no tanque, é porque voce achava o ponto de equilibrio, que na moto o centro de gravidade fica bem alto pois tem o peso suspenso( motor quadro etc.) próximo ao eixo das rodas, que são de diametros bem maior que as scooters, nestas por ter o centro de gravidade bem baixo e não ter o efeito giroscópico das rodas para ajudar, a tecnica é apoiar o peso no assoalho. é essa a minha teoria agora se eu estiver errado, tudo bém eu só estava tentando ajudar.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade Empty Re: nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

Mensagem  m_m_almeida Dom Set 28, 2008 3:35 pm

Isso mesmo Nego.

O que você falou é verdade.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade Empty Re: nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

Mensagem  alanfa Seg Set 29, 2008 7:37 am

este negocio de sentir as irregularidades da pista , realmente eh verdade, mas agora que estou mais acostumado com o jeito de guiar, eu faço que nem o Marcelo, deixo a suspensao trabalhar. ai sinto muito menos. E com o garupa, sinto menos ainda, não sei a explicação, mas com o garupa acho que a moto eh mais forçada para baixo....ai ela acaba pulando menos.

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade Empty Re: nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

Mensagem  m_m_almeida Seg Set 29, 2008 8:59 am

Olá Alanfa.

Vou tentar explicar isso - rs, não sou tecnico mas tenho minha teoria.

Com o maior peso atrás (garupa) a frente fica mais leve e a suspensão dianteira trabalha mais. A moto fica macia porque o curso da susp. traseira, e maior que a dianteira e com o peso atras, a suspenção trabalha mais equilibrada.

Acho que é isso, por favor me corrija se estiver errado.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade Empty Re: nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

Mensagem  Folego Seg Set 29, 2008 5:49 pm

Pois e gente,quanto mais peso a moto fica mais macia de se andar,mas em compensaçao ela perde em rendimento!!!!!!

Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade Empty Re: nunca consegui andar mais que uma semana sem dar defeitos e ruim de estabilidade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos