FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pra semana mais uma citycom

2 participantes

Ir para baixo

pra semana mais uma citycom Empty pra semana mais uma citycom

Mensagem  markão Sáb Jan 05, 2013 10:09 pm

boa noite pra todos , pois é depois de muito pesquisar creio que de outros modelos o que mais me chamou a atenção foi a city pesquisei inclusive em sitios europeus e vi que a maquina é muito boa, só fiquei chateado de ver os modelos que tem por lá a citycom lá é GTI tem a 300 ea 400 lindona , fora os teste drive, essa gti chega a 170km tranquilamente,são maiores que a nossa city, será que algum dia a dafra irá trazer esses modelos pra cá?, acabariam de vez com os concorrentes com certeza, bem já está tarde vou sonhar ou ter pesadelos eróticos Very Happy .

markão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 63
Localização : são vicente
Moto : Citycom 300i
Data de inscrição : 05/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

pra semana mais uma citycom Empty Re: pra semana mais uma citycom

Mensagem  markão Dom Jan 06, 2013 9:13 am

bom dia pra todos , bem, já tive tudo que se move de 2 rodas, geralmente usadas e velhas, nos anos 70 tudo era muito caro,isso não me impediu de ter esse prazer de ter uma moto andando sempre consertei tudo e com o tempo fui gostando do ofício de mecânico, atualmente estou com uma cbx 750 88 pra restaurar esta moto está comigo a uns 12 anos está a uns 6 anos parada desmontada, perdi o tezão de ficar arrumando as coisas por motivo de saúde,tenho uma coluna nas minhas hernias o que me deixa com poucas opções artrite artrose e outros nomes que nem quero lembrar, graças a divina providencia estou me acostumando com as dores e se adaptando a idade é uma m#%@ .
A ideiA é a seguinte, claro se a moderação permitir, tem foruns cujo objetivo é fazer as coisas funcionarem isso tem muito a ver com motos antigas importadas que não se acham peças por exemplo, aqui poderiamos ter um espaço onde cada membro poderia relatar os problemas encontrados e qual foi a solução, essa solução pode ser troca de peças se foi original ou não se foi na cc ou outro lugar , eu costumo dizer pros meus amigos se tem um torno e uma fresa uma máquina de solda o problema está resolvido , asim que pegar a minha city vou relatando pra galera . Espero ajudar a galera toda.

markão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 63
Localização : são vicente
Moto : Citycom 300i
Data de inscrição : 05/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

pra semana mais uma citycom Empty Re: pra semana mais uma citycom

Mensagem  jeff Seg Jan 07, 2013 8:23 am

Markão,

Bem-vindo ao time!

É bom ver você agitando as citycom!

Fique à vontade para colaborar com o fórum, aqui não existe uma orientação da administração para elogiar ou denegrir a imagem da empresa, como alguns alegam. A única intenção é relatar fatos e ajudar os colegas em dificuldades.

Quanto à sua preocupação de trocar experiências e resolver problemas, essa é exatamente a intenção do fórum desde que foi criado.

Foi muito útil aos proprietários das primeiras motos lançadas. As motos mais recentes, pós Citycom e Apache, não sofreram tantos percalços.

Soluções para os problemas principalmente de kansas e speeds você encontra por todo o fórum, e a maior preocupação é que essas soluções não comprometam a segurança da moto.

Fiquei um pouco preocupado com sua dica para colocar teflon em parafusos, porque teflon é um material conhecido por seu baixo coeficiente de atrito. É usado em vedações, desconheço aplicações em parafusos de aperto sujeitos a vibração, como nas motos.

Mas acredito que você tenha testado e comprovado essa solução ao longo de anos, por isso está indicando ela aqui. Talvez um dia eu experimente. Mas para isso também tem trava química, que é uma solução comprovada...

Mas o que quero dizer é que o maior risco de soluções não originais é não prever possíveis implicações que se manifestarão com o tempo, algo que somente testes de longo prazo podem garantir que não ocorrerão.

Geralmente isso é responsabilidade do fabricante, mas até hoje estamos esperando o resultado do teste de rodagem de 10 mil km que estaria sendo feito para comprovar que as kansas precisam da quantidade certa de óleo para rodar.

Em termos de artrites e artroses, também podemos trocar muitas experiências... hehehe

Então bem-vindo e um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pra semana mais uma citycom Empty Re: pra semana mais uma citycom

Mensagem  markão Ter Jan 08, 2013 7:47 pm

Algum amigo tem informações sobre seguro pra city, não queria mecher em uma maquina nova pra instalar algum alarme e perder a garantia, se bem que ela tem uma chave geral, até ai tudo bem, só que todo que é ladão deve saber tambem

markão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 63
Localização : são vicente
Moto : Citycom 300i
Data de inscrição : 05/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

pra semana mais uma citycom Empty Re: pra semana mais uma citycom

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos