FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kansas: Valeu a pena!

+2
alexdegouy
Paulinho Alma
6 participantes

Ir para baixo

Kansas: Valeu a pena! Empty Kansas: Valeu a pena!

Mensagem  Paulinho Alma Qua Set 10, 2008 1:54 am

Pesquisei muito antes de comprar; estava de olho na FY 250, mas após ler muito sobre, decidi pela Kansas. Havia muitos relatos de problemas sobre a FY e muitos elogios à Kansas. A moto da FYM é realmente linda, mas além da desconfiança com a marca, fui melhor atendido na concessionária ITAVOX de Campinas do que na GERMANICA. Notei também maior interesse dos executivos da DAFRA, quando em entrevistas, comerciais, etc... o que não ocorria com a FYM.
Para minha surpresa, após comprar a Kansas, recebi a visita de um amigo que acabara de vender a sua FY 250 com menos de 2000 km; ela havia apresentado muitos problemas: vazamento do tanque, pane no alarme, vazamento no cabeçote... além do problema crônico da pouca força do motor. Segundo ele, a máxima alcançada foi de 120 km... para uma 250 cc (!!!). Na verdade, o motor da FY é de 233 cc, o que a torna lenta demais para o preço e visual.
O design da Kansas é muito bom; chama muito a atenção de outros motociclistas e das pessoas que não o são. Chamou a atenção do gerente do posto em que abasteci pela primeira vez; de três adolescentes que passavam pela calçada enquanto estacionava; de motociclistas da minha cidade (Casa Branca, interior de São Paulo). Em apenas três dias, já fui até convidado para participar de um motoclube... claro que o perfil do motociclista conta muito nesses casos. Tenho um outro amigo que tem uma Intruder: nem se compara o design com a Kansas.
No mais, a Kansas tem arrancada forte, bom final pela sua cilindrada (com menos de 100 km rodados cheguei aos 125 kmp/hora no velocímetro), oferece conforto nas viagens, cai muito pouco nas subidas - sem reduzir e até com garupa - , além de ser cheia de charme.
Agora estou esperando a HORIZON e talvez nem venda mais a Kansas. Valeu a pena!Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Valeu a pena! Empty Re: Kansas: Valeu a pena!

Mensagem  alexdegouy Qui Set 11, 2008 8:46 am

Que bom saber que está gostando da moto!!! Estou na espera de pegar a minha, talvez nesse final de semana eu já pegue.
Comprei a minha na DAFRA de Santo Amaro, espero que o pos atendimento seja bom!!! Leio muitas reclamações com o pós atendimento.
Alguem saberia me informar do pós atendimento dessa loja??
Obrigado!!

alexdegouy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Valeu a pena! Empty Kansas: Valeu a Pena!

Mensagem  Paulinho Alma Qui Set 11, 2008 2:07 pm

Esse negócio de não ter problemas vai de sorte também; faz parte do risco, mas a maioria das coisas podem ser resolvidas tranquilamente. É só ter paciência. Na concessionária, é bom se impor e exigir respeito, sem demonstrar muito entusiasmo pelo produto e com educação. Na ITAVOX de Campinas tenho sido muito bem atendido. Desejo que assim aconteça com você.Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Valeu a pena! Empty Re: Kansas: Valeu a pena!

Mensagem  james_hetfield Qui Set 11, 2008 2:34 pm

Opa tbm levo a minha na itavox de campinas qual itavox vc leva?? qual o nome do mecanico ?

A minha comprei em americana mas moro em campinas cyclops

ahuahuahuahuauhahu

a minha ta perfeita tirando q quando eskenta ela nao mantem a lenta ... e qwuando ta fria chega a fika ateh acelerada manja ta loka ela ahaahahuahuauh

abraços cheers
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Valeu a pena! Empty Kansas: Valeu a Pena!

Mensagem  Paulinho Alma Qui Set 11, 2008 3:08 pm

E aí, colega! Bom, o nome do mecânico não sei, pois ainda não fiz nenhuma revisão; sei o nome do vendedor - que tem me atendido muito bem - : Eliézer da concessionária Imperatriz Leopoldina.
A minha não tem apresentado nenhum problema; tá bala! Esse negócio de marcha lenta é coisa à toa, fique tranquilo. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Valeu a pena! Empty Re: Kansas: Valeu a pena!

Mensagem  james_hetfield Qui Set 11, 2008 3:18 pm

A minha jah foi duas vezes na assistencia da imperatriz uma em americana ahuahahua jah deu "kanseira" no começo agora estabilizo , agora to preferindo levar na da av moraes salles ... por ser perto do meu serviço .. mas as duas sao boas .. eh regulagem boba e nem eh sempre q acontece isso de morrer .. na troka de oleo dos 2000km vo pedir pra acertarem isso... e a moto ta andando mto bem... to feliz cm ela... na anhanguera peguei 135km .. sei q marca um pokin a mais por segurança e tal .. mas ela ta andando bem ... to curtino...

Abraços! cheers
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Valeu a pena! Empty Re: Kansas: Valeu a pena!

Mensagem  lfadoidao Qui Set 11, 2008 3:20 pm

Eh realmente o pessoal da imperatriz são legais....

eu comprei e levo a minha sempre que preciso la..


Eles sempre me atendem bem..

afro afro afro afro afro afro afro

lfadoidao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Valeu a pena! Empty Re: Kansas: Valeu a pena!

Mensagem  james_hetfield Qui Set 11, 2008 3:27 pm

lfadoidao vc mora em q bairro aki de Campinas??

E o evento??? rsrsrsrs


cheers
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Valeu a pena! Empty Kansas: Valeu a Pena!

Mensagem  Paulinho Alma Qui Set 11, 2008 4:29 pm

Também achei que ela tem uma tocada forte em relação ao motor. Tô feliz. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Valeu a pena! Empty Re: Kansas: Valeu a pena!

Mensagem  Paulinho Alma Ter Nov 04, 2008 6:31 pm

É, pessoal; papo daqui, papo de lá... mas eu acho mesmo que tem gente por aí com uma dor-de-cotovelo danada da belíssima Kansas. estou já há dois meses com a minha e a história continua a mesma: quando estaciono ou vou abastecer sempre vem alguém elogiar a moto; quando passo pelas estradas ela atrai olhares curiosos... Ela rouba mesmo a cena! E não é só beleza, a motocicleta impressiona os motociclistas com alguma experiência. A gente tem a sensação que ela vai andar menos do que anda, que vai ter menos estabilidade do que tem, que vai dar muitos problemas graves... e nada disso acontece.
O "pessoal" da DAFRA está de parabéns! Só espero que continuem com a seriedade e respeito a nós, como têm sido até agora. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Valeu a pena! Empty Re: Kansas: Valeu a pena!

Mensagem  Henri-Sanfer Seg Dez 15, 2008 1:10 pm

Estou meio cismado com a minha Kansas sobre a velocidade final...
Vejo todo mundo comentar que consegue chegar aos 120, 125, 130 km e até agora a minha só chega até 110km.

Tipo, só comecei a da umas esticadas nela depois do 500km rodados, antes não passava de 60.
+/- aos 600km fiz o teste de velocidade e não passava dos 110, a moto com 800km fiz um pequena viagem com minha namorada e a moto não passava dos 110 também.
Numa coisa percebi, tanto sozinho como com garupa ela chega nos 110, porem nao passa. Será que pode ser apenas regulagem??
Farei a revisao dos 1.000km proxima semana. Falarei ao mecanico. mas o que voces acham???

Lembrando, meu peso é de apenas 63kg e minha ada 55kg.
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Valeu a pena! Empty Re: Kansas: Valeu a pena!

Mensagem  jeff Seg Dez 15, 2008 1:19 pm

Olá, Henri

Quem já fez a revisão diz que a moto permanece com uma regulagem de carburador que sacrifica o desempenho nos primeiros 1000 km para garantir um bom amaciamento do motor.

O desempenho deve melhorar após a revisão, mas não deve passar muito dos 110 km/h reais. Lembre-se do grande erro do velocímetro, mais do que confirmado, então desconfie dos relatos de altas velocidades, porque não sabemos em que condições ocorreu a medição...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Valeu a pena! Empty Re: Kansas: Valeu a pena!

Mensagem  Henri-Sanfer Seg Dez 15, 2008 3:16 pm

Valeu!!!
Vou esperar a revisao.

Velocidade final não necessario par mim, até pq o limite de velocidade aqui em toda cidade é de 60km/h.
Mas tenho medo em deixa-la preguiçosa.

Sempre que poder vou pegar uma estrada e mante-la nos 90 a 100 por alguns quilometros.

----
A um bom tempo venho acompanhando este forum, pegando todo tipo de dica.
Acho que já li 100% dos tópicos da Kansas.
Já a comprei sabendo todos o prós e contras dela. Inclusive o do cano de escape que por sinal na minha não amarelou apenas na parte da curva. Amarelou na segunda curva e mais um pouco nessa mini-viagem que fiz.
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Valeu a pena! Empty Re: Kansas: Valeu a pena!

Mensagem  jeff Seg Dez 15, 2008 4:45 pm

No fórum das Kansas você só vai encontrar o pessoal reclamando do escape amarelado ( Twisted Evil )

A maior parte das dicas se encontra no fórum das Speed, tem muita coisa boa por lá.

Quanto a levar a máquina para a estrada de vez em quando, no meu tempo isso se chamava levar a danada para uma "desangustiada". A moto realmente volta outra.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas: Valeu a pena! Empty Re: Kansas: Valeu a pena!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos