PARA LAMA DIANTEIRO
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Fernando Moreira
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
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PARA LAMA DIANTEIRO
E AI DAFREIROS BELEZA, É O SEGUINTE, TO CRIANDO ESSE TOPICO PRA PEDIR UMA ORIENTAÇÃO A QUEM PUDER ME AJUDAR, POIS JA FIZ DE TUDO E NINGUEM RESOLVEU MEU PROBLEMA, NEM MESMO OS MECANICOS DA DAFRA, E COMO SEI QUE TEM GENTE DE DENTRO DA DAFRA NESSE FORUM, ACHO QUE É MAIS FACIL DE SOLUCIONAR ESSA TRETA, BEM QUANDO COMPREI MINHA SPEED PERCEBI QUE NO PARALAMA DIANTEIRO TINHA UM DEFEITO COMO SE UMA PEDRA TIVESSE ACERTADO E TIRADO TINTA, DEPOIS DE ANDAR BASTANTE COM ELA PERCEBI QUE QUANDO PASSO NUMA LOMBADA A PARTE B(COMO MOSTRA A FOTO) BATE NO PARALAMA(PARTE A) ISSO É CONSTANTE, AGORA NAO SEI SE É ERRO DE ENGENHARIA, POIS NAO SAO TODAS QUE TEM ESSE PROBLEMA.
GOSTARIA DE UM HELP DE QUEM PUDER ME AJUDAR, VALEU.
IMAGEM: https://i.servimg.com/u/f37/12/97/50/45/pict0111.jpg
GOSTARIA DE UM HELP DE QUEM PUDER ME AJUDAR, VALEU.
IMAGEM: https://i.servimg.com/u/f37/12/97/50/45/pict0111.jpg
Robinho- Novato
- Número de Mensagens : 4
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/08/2008
Re: PARA LAMA DIANTEIRO
Robinho escreveu:E AI DAFREIROS BELEZA, É O SEGUINTE, TO CRIANDO ESSE TOPICO PRA PEDIR UMA ORIENTAÇÃO A QUEM PUDER ME AJUDAR, POIS JA FIZ DE TUDO E NINGUEM RESOLVEU MEU PROBLEMA, NEM MESMO OS MECANICOS DA DAFRA, E COMO SEI QUE TEM GENTE DE DENTRO DA DAFRA NESSE FORUM, ACHO QUE É MAIS FACIL DE SOLUCIONAR ESSA TRETA, BEM QUANDO COMPREI MINHA SPEED PERCEBI QUE NO PARALAMA DIANTEIRO TINHA UM DEFEITO COMO SE UMA PEDRA TIVESSE ACERTADO E TIRADO TINTA, DEPOIS DE ANDAR BASTANTE COM ELA PERCEBI QUE QUANDO PASSO NUMA LOMBADA A PARTE B(COMO MOSTRA A FOTO) BATE NO PARALAMA(PARTE A) ISSO É CONSTANTE, AGORA NAO SEI SE É ERRO DE ENGENHARIA, POIS NAO SAO TODAS QUE TEM ESSE PROBLEMA.
GOSTARIA DE UM HELP DE QUEM PUDER ME AJUDAR, VALEU.
IMAGEM: https://i.servimg.com/u/f37/12/97/50/45/pict0111.jpg
Meu amigo, isso é fácil, basta amassar a aste "b" para baixo, aproveite e afaste tambem a buzina em relação ao garfo... Seus problemas irão acabar... eu já postei essa explicação num dos tópicos.. lembre-se, amasse para baixo.. e não se preocupe, você nao irá perder a garantia... abraços
Re: PARA LAMA DIANTEIRO
putz, era isso Marcelo??
Ateh hoje tava qrendo descobrir oq vc tava falando naquel tópico!?!?
com foto ficou muito mais fácil1
Agora eu resolvo!
Ateh hoje tava qrendo descobrir oq vc tava falando naquel tópico!?!?
com foto ficou muito mais fácil1
Agora eu resolvo!
mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: PARA LAMA DIANTEIRO
Puxa vida!
Era isso, eu tb fiquei viajando na explicação do Macelo, agora tudo ficou claro.
Era isso, eu tb fiquei viajando na explicação do Macelo, agora tudo ficou claro.
Fernando Moreira- Forista
- Número de Mensagens : 317
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: PARA LAMA DIANTEIRO
Pessoal, perguntar não ofende!!! vocês quando estudavam não ouviam dos professores: pessoal se não entenderam me digam que eu explico novamente!!! quem não passou por isso??? se não entenderem é só perguntar que eu respondo na boa!!!
Re: PARA LAMA DIANTEIRO
Na verdade não precisava de explicação, a imagem disse tudo. valeu
Abraço
Abraço
Fernando Moreira- Forista
- Número de Mensagens : 317
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: PARA LAMA DIANTEIRO
Valeu a Dica Marcelo, mas se eu colocar pra baixo a aste nao vai quebrar?
Robinho- Novato
- Número de Mensagens : 4
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/08/2008
Re: PARA LAMA DIANTEIRO
Bom, você tem que fazer com carinho!!! rs... devagar... é só entortar e não arrancar rs
Re: PARA LAMA DIANTEIRO
A minha virei pra cima, analisando as coisas, achei que pra cima a quantidade a ser entortada seria menor... não acham?
*quem já dobrou pra baixo sem problemas e nada de querer agora entortar pra cima se não tem grande risco de "fadigarem" o material e ele quebrar durante a "remodelagem".
*quem já dobrou pra baixo sem problemas e nada de querer agora entortar pra cima se não tem grande risco de "fadigarem" o material e ele quebrar durante a "remodelagem".
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Resposta sobre muitas coisas!!!!!!!!!
Oi gente, adquiri minha dafra speed 150 a 1 mês. Sou estudante de Eng. Mecânica e não gostei quando minha dafra chegou com alguns defeitos, Vamos ver se são os mesmos de vcs:
- Tem uma batida seca na dianteira da moto;
- Tem uma marca de descascado no paralama dianteiro da moto.
Bom para esses dois defeitos eu matei a charada e estou indo amanhã na concessionária para resolvê-los. Vou tentar explicar o mais rápido possível.
Na speed 150 temos a buzina embaixo do guidon e logo abaixo da buzina temos um ferrinho soldado na estrutura tubular da moto. Quando temos um esforço tangencial na moto, isso quer dizer; Quando colocamos um esforço como em um declive ou em uma lombada, os armotecedores descem muito fazendo com que o ferrinho e a buzina batatam no paralama causando a batida seca e os arranhões no paralama dianteiro.
Bom, a batida e os arranhões estão explicados. Agora amanhã irei ver com o representante da oficina como farei se subo a buzina e entorto o ferro, ou trocamos o fluido dos armotecedores dianteiro para melhorar o armotecimento e diminuir o declive da moto quando sujeita a "buraco" ou Lombadas!!!!!
OK!!!!! Espero que muitos fiquem aliviados pq eu fiquei quando descobri. VLW!!!!
- Tem uma batida seca na dianteira da moto;
- Tem uma marca de descascado no paralama dianteiro da moto.
Bom para esses dois defeitos eu matei a charada e estou indo amanhã na concessionária para resolvê-los. Vou tentar explicar o mais rápido possível.
Na speed 150 temos a buzina embaixo do guidon e logo abaixo da buzina temos um ferrinho soldado na estrutura tubular da moto. Quando temos um esforço tangencial na moto, isso quer dizer; Quando colocamos um esforço como em um declive ou em uma lombada, os armotecedores descem muito fazendo com que o ferrinho e a buzina batatam no paralama causando a batida seca e os arranhões no paralama dianteiro.
Bom, a batida e os arranhões estão explicados. Agora amanhã irei ver com o representante da oficina como farei se subo a buzina e entorto o ferro, ou trocamos o fluido dos armotecedores dianteiro para melhorar o armotecimento e diminuir o declive da moto quando sujeita a "buraco" ou Lombadas!!!!!
OK!!!!! Espero que muitos fiquem aliviados pq eu fiquei quando descobri. VLW!!!!
Aléssio Carneiro- Novato
- Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 01/10/2008
Confirmação
Oi gente, adquiri minha dafra speed 150 a 1 mês. Sou estudante de Eng. Mecânica e não gostei quando minha dafra chegou com alguns defeitos, Vamos ver se são os mesmos de vcs:
- Tem uma batida seca na dianteira da moto;
- Tem uma marca de descascado no paralama dianteiro da moto.
Bom para esses dois defeitos eu matei a charada e estou indo amanhã na concessionária para resolvê-los. Vou tentar explicar o mais rápido possível.
Na speed 150 temos a buzina embaixo do guidon e logo abaixo da buzina temos um ferrinho soldado na estrutura tubular da moto. Quando temos um esforço tangencial na moto, isso quer dizer; Quando colocamos um esforço como em um declive ou em uma lombada, os armotecedores descem muito fazendo com que o ferrinho e a buzina batatam no paralama causando a batida seca e os arranhões no paralama dianteiro.
Bom, a batida e os arranhões estão explicados. Agora amanhã irei ver com o representante da oficina como farei se subo a buzina e entorto o ferro, ou trocamos o fluido dos armotecedores dianteiro para melhorar o armotecimento e diminuir o declive da moto quando sujeita a "buraco" ou Lombadas!!!!!
OK!!!!! Espero que muitos fiquem aliviados pq eu fiquei quando descobri. VLW!!!!
A algumas semanas eu escrevi essa resposta para os dafreiros, e estou voltando para confirmar e dizer que a minha dafra speed 150cc está file! Fiz o que pensei e ficou otimo mermo, VLW.
- Tem uma batida seca na dianteira da moto;
- Tem uma marca de descascado no paralama dianteiro da moto.
Bom para esses dois defeitos eu matei a charada e estou indo amanhã na concessionária para resolvê-los. Vou tentar explicar o mais rápido possível.
Na speed 150 temos a buzina embaixo do guidon e logo abaixo da buzina temos um ferrinho soldado na estrutura tubular da moto. Quando temos um esforço tangencial na moto, isso quer dizer; Quando colocamos um esforço como em um declive ou em uma lombada, os armotecedores descem muito fazendo com que o ferrinho e a buzina batatam no paralama causando a batida seca e os arranhões no paralama dianteiro.
Bom, a batida e os arranhões estão explicados. Agora amanhã irei ver com o representante da oficina como farei se subo a buzina e entorto o ferro, ou trocamos o fluido dos armotecedores dianteiro para melhorar o armotecimento e diminuir o declive da moto quando sujeita a "buraco" ou Lombadas!!!!!
OK!!!!! Espero que muitos fiquem aliviados pq eu fiquei quando descobri. VLW!!!!
A algumas semanas eu escrevi essa resposta para os dafreiros, e estou voltando para confirmar e dizer que a minha dafra speed 150cc está file! Fiz o que pensei e ficou otimo mermo, VLW.
Aléssio Carneiro- Novato
- Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: PARA LAMA DIANTEIRO
E aí Aléssio, você diz que é estudante de engenharia, más parece incoerente, estas postagens da tua descoberta e solução polvilhada no forum, não é legal, daqui a pouco um moderador vai pegar no teu pé, fica com a gente poste coisas novas, entre no boteco, vem bater um papo legal tomando um refri virtual e confraternizando com o pessoal da casa, ok
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Arrando o paralama dianteiro
Bom, nao sei bem se vcs ja tentaram resolver de uma outra forma mais prática...
Na verdade, do lado direto, próximo ao numero do chassis, tem um ganchinho que em 99.9% das motos ja vem com esse bendito cabo SOLTO! Ou seja, em quase toodas as motos, esse cabo ja sai solto (fora do ganchinho) qndo sai da concessionária...
Nao sei se o de vcs está encaixado e mesmo assim arranhando... Mas muito provavelmente pode ser esse problema sim... Talvez entortando o ferrinho (B) nao sejaa melher maneira de resolver esse problema
Se tiverem alguma dificuldade de coloca-lo no ganchinho, é só pressionar um pouco a moto para frente, fazendo com q o amortecedor se comprima, tornando a colocação mais facil. Normalmente só de subir em cima da moto, a colocação do cabo se torna mais fácil.
Espero ter ajudado.
Abraços aEW!
Na verdade, do lado direto, próximo ao numero do chassis, tem um ganchinho que em 99.9% das motos ja vem com esse bendito cabo SOLTO! Ou seja, em quase toodas as motos, esse cabo ja sai solto (fora do ganchinho) qndo sai da concessionária...
Nao sei se o de vcs está encaixado e mesmo assim arranhando... Mas muito provavelmente pode ser esse problema sim... Talvez entortando o ferrinho (B) nao sejaa melher maneira de resolver esse problema
Se tiverem alguma dificuldade de coloca-lo no ganchinho, é só pressionar um pouco a moto para frente, fazendo com q o amortecedor se comprima, tornando a colocação mais facil. Normalmente só de subir em cima da moto, a colocação do cabo se torna mais fácil.
Espero ter ajudado.
Abraços aEW!
japa_san- Novato
- Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/11/2008
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