Tanque de combustível e Marcador
+3
will_santana
oalexandre
Draco[LOCO]
7 participantes
Página 1 de 1
Tanque de combustível e Marcador
Boa noite a todos.
Estarei em breve adquirindo uma Kansas 150 (já fui conhece-la na concessionária) e queria solucionar uma dúvida:
Reparei que a Kansas não tem marcador de combustível. Ela tem uma luz de advertência, pelo menos (quando entra na reserva, por exemplo)?
Aproveitando, vi no site da Dafra que o tanque dela tem cerca de 12 litros de capacidade total, mas no .pdf que eles disponibilizam diz que é apenas 8 litros (total). Qual está correto?
Desde já agradeço a ajuda de todos...
[]'s
Draco.
Estarei em breve adquirindo uma Kansas 150 (já fui conhece-la na concessionária) e queria solucionar uma dúvida:
Reparei que a Kansas não tem marcador de combustível. Ela tem uma luz de advertência, pelo menos (quando entra na reserva, por exemplo)?
Aproveitando, vi no site da Dafra que o tanque dela tem cerca de 12 litros de capacidade total, mas no .pdf que eles disponibilizam diz que é apenas 8 litros (total). Qual está correto?
Desde já agradeço a ajuda de todos...
[]'s
Draco.
Draco[LOCO]- Novato
- Número de Mensagens : 8
Re: Tanque de combustível e Marcador
ela tem tipo uma torneirinha que quando acaba a gasosa vc vira para a reserva e aí vc tem mais 2 litros pra andar até um posto, nao tem luz não. no manual dela tbm tá errado, o correto é 12 litros total incluindo reserva... acho que depois que acabar a garantia da minha vou procurar pra colocar um marcador adaptado e um conta-giros aí ela vai ficar mais estilosa ainda!!
a kansas tem 12 litros d tanque
prova disso foram os 10 litros q consegui enfiar nela sem chegar ao gargalo e os 2 litros q vieram da loja
[]s
prova disso foram os 10 litros q consegui enfiar nela sem chegar ao gargalo e os 2 litros q vieram da loja
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
Obrigado, pessoal, pelas respostas.
Uma pena mesmo não ter nenhum tipo de aviso quanto a quantidade de gasolina...
[]'s
Draco.
[]'s
Draco.
Draco[LOCO]- Novato
- Número de Mensagens : 8
Draco[LOCO] escreveu:Obrigado, pessoal, pelas respostas.
[]'s
Draco.
pra mim, isso aliado ao escapamento sem protecao contra queimaduras sao os 2 grandes defeitos da nossa motoca
ainda arrumo solucao pra ambos
[]s
will_santana- Guru
Pessoal, cuidado com essa capacidade de reserva do tanque de combustível.
Na Speed, a reserva é 2 litros só no manual, a turma mediu e encontrou só 0,5 litro...
Alguém já verificou na Kansas?
Na Speed, a reserva é 2 litros só no manual, a turma mediu e encontrou só 0,5 litro...
Alguém já verificou na Kansas?
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
nao verifiquei
mas o pessoal da loja disse q vinha com 2 litros no tanque
eu parei no posto em seguida e couberam 10 litros pra nao ficar transbordando
entao creio q seja veridica a informacao da reserva
[]s
mas o pessoal da loja disse q vinha com 2 litros no tanque
eu parei no posto em seguida e couberam 10 litros pra nao ficar transbordando
entao creio q seja veridica a informacao da reserva
[]s
will_santana- Guru
Não é bem assim.
O tanque não tem dois reservatórios, a torneira é que tem duas posições.
Na posição normal, a torneirinha pega gasolina acima de um certo nível. Na posição de reserva, ela pega a gasolina a partir do fundo do tanque.
Assim, você enche o tanque e coloca a torneira na posição normal. Quando a moto engasgar, é só virar para a reserva e você sabe que pode rodar mais alguns km até encontrar o posto. Mas se não tiver a quantidade indicada, você poderá ficar na mão antes de chegar no posto.
Note que é possível encher o tanque e andar com a torneira na reserva, a moto rodará normalmente. O problema é que quando acabar, não vai ter outro jeito, só empurrar até o posto.
Qualquer dúvida, poste aqui.
Um abraço,
Jeff
Na posição normal, a torneirinha pega gasolina acima de um certo nível. Na posição de reserva, ela pega a gasolina a partir do fundo do tanque.
Assim, você enche o tanque e coloca a torneira na posição normal. Quando a moto engasgar, é só virar para a reserva e você sabe que pode rodar mais alguns km até encontrar o posto. Mas se não tiver a quantidade indicada, você poderá ficar na mão antes de chegar no posto.
Note que é possível encher o tanque e andar com a torneira na reserva, a moto rodará normalmente. O problema é que quando acabar, não vai ter outro jeito, só empurrar até o posto.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Concordo plenamente com você... Acho que da mesma forma que somos obrigados a andar de capacete, as montadores deveriam ser obrigadas a só venderem motos que tivessem protetor de escapamento de série... Já passei aperto com a minha (Hunter 100cc) e se não fosse o protetor tinha ferrado a perna, foi um tombo besta, que nem estragou a moto em nada (nem arranhou), tipo caí parado, só que a moto tava quente e caí pra direita com a moto (o escape) sobre a perna.will_santana escreveu:Draco[LOCO] escreveu:Obrigado, pessoal, pelas respostas.
[]'s
Draco.
pra mim, isso aliado ao escapamento sem protecao contra queimaduras sao os 2 grandes defeitos da nossa motoca
ainda arrumo solucao pra ambos
[]s
Ou então tu quer por uma "mulehzinha" na garupa pra dar uma "carona", dá da mulher não ter a manha e encosta no escapamento, lá foi a "carona" pro espaço, ou então a "rádio patroa", esta pior ainda, pois é capaz de piloto ainda tomar esporro hehehehe
O conta-giros também acho importante, até mesmo para ajudar numa regulagem, também colabora a passar as marchas na hora certa e ensina também que é desacostumado com motos.
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
jeff escreveu:Não é bem assim.
Um abraço,
Jeff
valeu a preciosa aula, jeff
essa eu tb nao sabia
acho q s descobrisse essa da torneira na posicao da reserva, ia acabar fz burrada e andando sempre com ela assim. coisa d gente de 4 rodas
hehehehhe
mas d qq forma, isso confirma o q eu disse
s vem da loja com 2 litros no tanque e só couberam 10 litros no tanque, TEORICAMENTE tem 12 litros msm
agora pra medir isso na pratica, tipo desmontando a valvula e captando o combustivel residual da reserva, eu deixo pra alguem mais experiente
hehehehhehe
[]s
will_santana- Guru
Continuo discordando. Sou chato, fazer o quê?
O que você disse só prova que cabem 12 litros no tanque.
A Speed também diz que a reserva é de 2 litros, mas quem confiou na conta de quilometragem com base nos 2 litros depois da utilização da reserva teve de empurrar a moto até o posto.
O pessoal inconformado que mediu descobriu que quando chega a hora de mudar a torneirha para a reserva, só tem pouco mais de 0,5 litro. Essa história foi contada no fórum da Speed, mas não consigo achar o tópico.
Pode até ser que a reserva da Kansas esteja correta. Mas eu não arriscaria confiar e ficar sem gasolina. Já pensou se isso acontece no meio da subida da serra do Brodogó?
E a propósito, sim, um dia você vai abastecer o tanque, esquecer a torneirinha na reserva e ficar sem gasosa no meio do caminho. Não conheço ninguém que não tenha passado por isso pelo menos uma vez (ou duas...)
Um abraço,
Jeff
O que você disse só prova que cabem 12 litros no tanque.
A Speed também diz que a reserva é de 2 litros, mas quem confiou na conta de quilometragem com base nos 2 litros depois da utilização da reserva teve de empurrar a moto até o posto.
O pessoal inconformado que mediu descobriu que quando chega a hora de mudar a torneirha para a reserva, só tem pouco mais de 0,5 litro. Essa história foi contada no fórum da Speed, mas não consigo achar o tópico.
Pode até ser que a reserva da Kansas esteja correta. Mas eu não arriscaria confiar e ficar sem gasolina. Já pensou se isso acontece no meio da subida da serra do Brodogó?
E a propósito, sim, um dia você vai abastecer o tanque, esquecer a torneirinha na reserva e ficar sem gasosa no meio do caminho. Não conheço ninguém que não tenha passado por isso pelo menos uma vez (ou duas...)
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
eh bom q eu jah tento ficar mais esperto com essa parada da valvula
bom ao menos 1 coisa eu sei: o tanque tem, ao menos, 10 litros d capacidade s ele veio seco da loja
considerando q ela nao engasgou na vinda pra casa nenhuma vez, nao devia estar taaaaao seco assim
neste caso o tanque poderia ter os 8 litros do manual (q diz incluir reserva) e mais q os 1,2 d reserva q diz nele. ao menos 10 litros couberam sem chegar nem perto do gargalo
[]s
bom ao menos 1 coisa eu sei: o tanque tem, ao menos, 10 litros d capacidade s ele veio seco da loja
considerando q ela nao engasgou na vinda pra casa nenhuma vez, nao devia estar taaaaao seco assim
neste caso o tanque poderia ter os 8 litros do manual (q diz incluir reserva) e mais q os 1,2 d reserva q diz nele. ao menos 10 litros couberam sem chegar nem perto do gargalo
[]s
will_santana- Guru
será que é possível fazer a adaptação pra colocar um marcador?? vou perguntar uns conhecidos e posto aqui!!
Qual a Posiçao da chave de combustivel ?
Gostaria de saber a posiçao correta da chave de combustivel ´´e a minha primeira moto e to usando ela com a palavra "FUEL->" com a seta para cima, mas tem gente que me diz que desse jeito ela ta na reserva alguem pode me ajudar ?
Ceifeiro- Forista
- Número de Mensagens : 141
Ceifeiro, basta dar uma lida na mensagem do Jef um pouco acima da sua. Para te facilitar, estou reproduzindo ela aqui embaixo.
""Não é bem assim.
Um abraço,
Jeff""
A posição FUEL é a posição normal, ou seja, para cima.
De qualquer maneira, dá uma olhada no manual, pois acredito que esse detalhe esteja impresso nele.
Abraços
""Não é bem assim.
Um abraço,
Jeff""
A posição FUEL é a posição normal, ou seja, para cima.
De qualquer maneira, dá uma olhada no manual, pois acredito que esse detalhe esteja impresso nele.
Abraços
td bem isso eu entendi so quero saber qual a posição que a chave de combustivel deve ficar para NÃO estar na reserva... com a palavra "FUEL->" com seta para cima ou com a seta para baixo? o que conta é o F da palavra ou a seta ? na hora de indicar em qual posiçao a torneira se encontra
Ceifeiro- Forista
hehehe
Essa dúvida sempre aparece, porque uns interpretam a posição normal como sendo a indicada pela seta e outros a indicada pela alavanca da torneira.
Para facilitar, na posição de uso normal a torneira fica na posição q (alavanca para baixo). Na reserva, a torneira fica na posição b (alavanca para cima).
Um abraço,
Jeff
Essa dúvida sempre aparece, porque uns interpretam a posição normal como sendo a indicada pela seta e outros a indicada pela alavanca da torneira.
Para facilitar, na posição de uso normal a torneira fica na posição q (alavanca para baixo). Na reserva, a torneira fica na posição b (alavanca para cima).
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Valew !!!!! era isso que precisava saber tks
Ceifeiro- Forista