FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

+13
jorge luiz ferreira
Sandroness
sanderba
Rodrigo Centi Luque
fumal
romulovieiraa
Familia
Dan Floripa
marcosdafra
Humberto Lopes
jonas rafael a machado
jeff
Natão
17 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Natão Ter Jun 19, 2012 7:37 pm

Fala pessoal, comprei minha Next faz 1 mês. Logo ela irá para a primeira revisão. Tenho gostado muito da moto mas tenho alguns relatos sobre seus pontos negativos.:

- Suspensão traseira precisa ser recalibrada com um pouco mais de pressão, pois é um pouco "frouxa" demais, precisaria de um pouco, mas pouca coisa a mais de carga
- Direção estranha, talvez a troca dos rolamentos, como me dito na concessionária resolvam, mas por enquanto está bem estranho, a moto fica oscilando, de um lado pra outro de 50 a 80km/h. Difícil conseguir mantê-la em linha reta...
- O velocímetro não é preciso, tem atraso, assim como o tacômetro (conta-giros), ambos tem bom atraso além de que o desvio fica em cerca de 9%, pra um velocímetro digital o desvio é muito grande.
- Indicador de carga de bateria? Não tem necessidade, é muito mais necessidade um indicador de temperatura, afinal é uma moto com refrigeração líquida.
- O banco do passageiro, precisa urgente de um projeto novo. É duro, e a posição é muito, mas realmente muito incômoda para um passageiro. Podem me dizer que há motos piores, sim há, mas normalmente as grandes, motos no qual quem compra não tem intuito de carregar ninguém, diferente de uma street de 250cc.
- retrovisores de baixa qualidade, os meus tem problemas, de infiltração de água além de que o do lado direito tem um ponto no vidro (uma deformação), saiu da concessionária assim, vi depois
- Manoplas muito duras, poderiam ser mais macias e de material mais emborrachado. Hoje peguei chuva e ela ficava deslizando na mão nua, sem luva, além de que são cansativas, por ter uma borracha muito dura.

Ah, a moto foi feita pra rodar com Podium, com gasolina comum, o torque em baixa fica muito comprometido, não dá pra passar uma lombada daquelas mais curtas e altas, um verdadeiro quebra-molas, em 2ª, a moto não sai, "pipoca" (e olha que é gasolina comum de boa procedência que uso), com Podium, a moto anda, mais, mas muito mais lisa, a aceleração é mais rápida, dá pra rodar com ela a 60km/h em 6ª marcha fácil, com comum 6ª marcha só acima de 70km/h.

São esses os meus relatos de dono de uma Next por 1 mês já!

Outra coisa que desejo muito, acessórios, cade o bagageiro (suporte de bauleto???).

Abs a todos.

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jeff Ter Jun 19, 2012 9:36 pm

Legal o relato, Natão

Quanto a essa oscilação, será que você não está usando uma pressão muito alta nos pneus?

Alguém relatou que estranhou a calibragem da next ser tão diferente da fazer, sendo os pneus iguais, mas agora não lembro se era para mais ou para menos.

Ou então você está andando sozinho usando a calibragem para carga total com garupa, aí a moto vai ficar instável mesmo.

Ou.... a informação do manual do proprietário está incorreta, o que no caso da dafra... nem vou falar nada....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Natão Qua Jun 20, 2012 6:41 am

jeff escreveu:Legal o relato, Natão

Quanto a essa oscilação, será que você não está usando uma pressão muito alta nos pneus?

Alguém relatou que estranhou a calibragem da next ser tão diferente da fazer, sendo os pneus iguais, mas agora não lembro se era para mais ou para menos.

Ou então você está andando sozinho usando a calibragem para carga total com garupa, aí a moto vai ficar instável mesmo.

Ou.... a informação do manual do proprietário está incorreta, o que no caso da dafra... nem vou falar nada....

Um abraço,

Jeff

Não, calibro meus pneus adequadamente 29/30 psi de 4 em 4 dias - Mas não é pneu não, é da caixa de direção mesmo. Nota-se nitidamente que vem de lá. No grupo de discussão do FB três rapazes já relataram o mesmo problema, que a moto não é firme. Eu vou aguardar a primeira revisão - Deve ir esse final de semana para ver o que acontece, e se com a troca do rolamento resolve isso. Oscila tanto que não dá pra tirar as duas mãos do guidão de uma só vez, coisa que eu fazia normalmente com minhas outras motos.

O que me incomoda, de um certo modo é o atraso da leitura de painel. O meu tacômetro, pula o ponteiro ele não sobe normalmente, tipo ele está em 5mil giros começo a subir o giro ele fica parado nos 5mil, do nada ele pula para 5,5giros. É realmente um pulo, quanto a velocidade sei que no digital não tem jeito ela pula mesmo, mas dá pra notar o atraso também. Numa reta subindo a velocidade ela demora pelo menos no mínimo 1 segundo para atualizar, sem falar que ainda marca errado, 9% a mais em alta velocidade e 10% a mais em baixa. Um erro enorme para um painel digital (além de que o odômetro segue o desvio, ou seja, a cada 1000km que eu ando a Dafra ganha de 90 a 100km para a revisão.

Não é querer falar mal, de jeito algum, até porque tenho muita bronca da Honda, mas não tem jeito, os caras fazem a moto, pode ser mal acabada, pode ser o que for, mas não tem esses erros bobos que as outras montadoras cometem. Minha Ex CB 300 nos 60km/h marcava 60km/h no gps. Nos 120km/h, marcava 118km/h no GPS. A Next a 120km/h marca 110km/h no GPS. Assim é fácil dizer que é a moto mais rápida da categoria.

Mostra a verdade, não precisa enganar os outros, eu não estou ligando se anda menos que CB300, Fazer, até mesmo porque não comprei a moto para andar no limite da velocidade, só que pra isso não precisa fazer com que os clientes achem que estejam andando a mais. Corrigindo esses pequenos inconvenientes, ela tende a ser disparado a melhor motocicleta da categoria. Pra mim já é, mas tem coisas pequenas que irritam os usuários, como a tábua que é o banco do passageiro e esse erro de tacômetro e velocímetro.

De resto não tenho do que reclamar

Abs.

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jeff Qua Jun 20, 2012 8:13 am

Natão, uma coisa que causa vibração em uma determinada velocidade, como isso que você relatou, é algo que nova geração de mecânicos parece ter esquecido, não vejo ninguém fazendo.

Talvez porque a tecnologia tenha evoluído com as rodas de liga leve, hoje seja raro precisar fazer, então o pessoal nem lembra dessa possibilidade e já parte para a troca de peças.

Falo do balanceamento de rodas.

As rodas deveriam sair balanceadas da fábrica, mas sendo a dafra quem é, me pergunto se saem mesmo.

Quando eu tinha minha CG de rodas raiadas, o balanceamento era algo necessário a cada 2 meses em média. Na Kansas de roda de liga eu nunca precisei fazer. No entanto, se por algum motivo ela vier desbalanceada de fábrica, dará sintomas como esse, de chegar numa velocidade nessa faixa dos 80 km/h e começar a vibrar que nem louca, passando disso a vibração desaparece.

Antes de partir para essa solução de trocar o rolamento da caixa de direção, que me parece pouco provável (se bem que nas speeds isso foi crônico, mas eles tinham que ter aprendido) porque esse lote inicial é praticamente 100% taiwanês. Acho improvável que o rolamento tenha defeito, acho possível que tenham errado a montagem e acho que muito possivelmente estejam ignorando o balanceamento, que é o tipo de coisa que o pessoal não está ligado.

Um abraço, e boa sorte,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Natão Qua Jun 20, 2012 9:00 am

Jeff

Então, a troca do rolamento da caixa já está programada pela Dafra, há tempos. Eles falaram que tiveram problema com os primeiros lotes da Next, na qual a durabilidade dos mesmos estaria comprometida, não passando dos 10mil KM.

Um disse que levou na concessionária e eles ajustaram a caixa, apertaram um pouco mais (antes de sair essa circular sobre a troca dos rolamentos das primeiras Next), e melhorou. Talvez minha caixa esteja com folga. Quanto ao balanceamento, minha roda tem os pontos de chumbo nela. Mas vou ver se levo em um lugar fora da concessionária para eles fazerem direitinho, afinal quando se "paga" (quer dizer quando se vê o dinheiro ali, na hora, na frente), o serviço sai bom.

Pena o painel com esse problema de atraso e desvio grande, coisa que não tem como arrumar (até teria se trocá-lo de vez). Já o banco qualquer tapeceiro dá um jeito fácil.

Mas é isso, vamos trocando informações. Aposto que muita gente não sabia desse recall quieto da Dafra. Pois na verdade foram só as primeiras então mais fácil entrar em contato com quem comprou a moto há pouco do que ficar espalhando por aí.

Abs.




Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jeff Qua Jun 20, 2012 9:18 am

Sobre o atraso da medição, ele é consequência do próprio processo de medição digital.

Eu instalei um velocímetro digital na minha moto e noto o mesmo problema.

A medição digital é feita contando o número de pulsos emitido pelo sensor durante um certo intervalo de tempo. Na minha moto, a contagem é feita 1 pulso para cada giro da roda; na next, deve ser 1 pulso a cada giro do eixo secundário.

Para diminuir o retardo na medição, o intervalo de tempo para a contagem teria de ser menor. No entanto, diminuindo esse tempo, o erro do velocímetro aumenta.

A maneira de compensar isso seria usando uma roda dentada com muitos pontos geradores de pulsos. Só assim você poderia usar tempos pequenos para atualizar o velocímetro, mas sempre haveria um retardo correspondente ao intervalo de medição + cálculo da velocidade.

Corrigir isso é algo praticamente impossível a um custo razoável depois que a moto sai de fábrica. Ou o projeto nasce correto, ou já era. Um descuido bobo dos projetistas chineses, que talvez não tenham dado atenção a isso porque lá todo mundo nem chega a andar perto da velocidade máxima, nem têm os famigerados radares geradores de multas das terras de acá.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Natão Qua Jun 20, 2012 10:50 am

Então deve ser erro de projeto dos olhos puxados mesmo, pois é grande e nítido o atraso, dá pra ver bem que o ponteiro não sobe e de repente, sobe de uma só vez. Fora o desvio de 10% da velocidade... A Honda era cravadinha, nos 60km/h painel e gps e o ponteiro subia normalmente. Talvez melhores projetados do que os da Next... Não sei se alguém está tendo o mesmo problema, mas o meu é realmente um pula, pula do ponteiro do tacômetro.

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jeff Qua Jun 20, 2012 12:12 pm

Péraí que eu misturei as bolas....

Ponteiro do tacômetro, o sinal é colhido da ignição e não do eixo secundário, este é para o velocímetro.

Mas funcionamento irregular do ponteiro aponta para defeito do instrumento, eles têm que trocar em garantia.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Natão Qua Jun 20, 2012 12:18 pm

jeff escreveu:Péraí que eu misturei as bolas....

Ponteiro do tacômetro, o sinal é colhido da ignição e não do eixo secundário, este é para o velocímetro.

Mas funcionamento irregular do ponteiro aponta para defeito do instrumento, eles têm que trocar em garantia.

Um abraço,

Jeff

Já enviei um email pra Dafra reclamando, eles já me responderam. Vamos ver quanto tempo leva isso...

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jonas rafael a machado Qua Jun 20, 2012 5:14 pm

jeff escreveu:Legal o relato, Natão

Quanto a essa oscilação, será que você não está usando uma pressão muito alta nos pneus?

Alguém relatou que estranhou a calibragem da next ser tão diferente da fazer, sendo os pneus iguais, mas agora não lembro se era para mais ou para menos.

Ou então você está andando sozinho usando a calibragem para carga total com garupa, aí a moto vai ficar instável mesmo.

Ou.... a informação do manual do proprietário está incorreta, o que no caso da dafra... nem vou falar nada....

Um abraço,

OLÁ, TIVE UMA FAZER A CALIBRAÇÃO ERA 33 LIBRAS (DIANT.) E 36 LIBRAS (TRAS.) FIZ MINNHA 1.a VIAGEM 383 KM, PEGOU RESERVA COM 380KM.

Jeff

jonas rafael a machado
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 50
Localização : iguatu
Moto : Next 250
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Qua Jun 20, 2012 7:34 pm

Natão escreveu:
jeff escreveu:Legal o relato, Natão



A minha já está com 2.600km e realmente o banco do carona é horrivel. Fiz uma pequena viagem com a minha esposa nee final de semana e a cada 90km percorrido minha mulher pedia para daruma parada pois, as pernas dela ficavam dormentes. Sobre a oscilação a minha sai rebalando nas curvas acima de 80km/h não sei o que é. Se prepara porque a 1º revisão o prazo de entrega da moto é de 48hs. Ou seja ficará dois dias sem moto.

Quanto a essa oscilação, será que você não está usando uma pressão muito alta nos pneus?

Alguém relatou que estranhou a calibragem da next ser tão diferente da fazer, sendo os pneus iguais, mas agora não lembro se era para mais ou para menos.

Ou então você está andando sozinho usando a calibragem para carga total com garupa, aí a moto vai ficar instável mesmo.

Ou.... a informação do manual do proprietário está incorreta, o que no caso da dafra... nem vou falar nada....

Um abraço,

Jeff

Não, calibro meus pneus adequadamente 29/30 psi de 4 em 4 dias - Mas não é pneu não, é da caixa de direção mesmo. Nota-se nitidamente que vem de lá. No grupo de discussão do FB três rapazes já relataram o mesmo problema, que a moto não é firme. Eu vou aguardar a primeira revisão - Deve ir esse final de semana para ver o que acontece, e se com a troca do rolamento resolve isso. Oscila tanto que não dá pra tirar as duas mãos do guidão de uma só vez, coisa que eu fazia normalmente com minhas outras motos.

O que me incomoda, de um certo modo é o atraso da leitura de painel. O meu tacômetro, pula o ponteiro ele não sobe normalmente, tipo ele está em 5mil giros começo a subir o giro ele fica parado nos 5mil, do nada ele pula para 5,5giros. É realmente um pulo, quanto a velocidade sei que no digital não tem jeito ela pula mesmo, mas dá pra notar o atraso também. Numa reta subindo a velocidade ela demora pelo menos no mínimo 1 segundo para atualizar, sem falar que ainda marca errado, 9% a mais em alta velocidade e 10% a mais em baixa. Um erro enorme para um painel digital (além de que o odômetro segue o desvio, ou seja, a cada 1000km que eu ando a Dafra ganha de 90 a 100km para a revisão.

Não é querer falar mal, de jeito algum, até porque tenho muita bronca da Honda, mas não tem jeito, os caras fazem a moto, pode ser mal acabada, pode ser o que for, mas não tem esses erros bobos que as outras montadoras cometem. Minha Ex CB 300 nos 60km/h marcava 60km/h no gps. Nos 120km/h, marcava 118km/h no GPS. A Next a 120km/h marca 110km/h no GPS. Assim é fácil dizer que é a moto mais rápida da categoria.

Mostra a verdade, não precisa enganar os outros, eu não estou ligando se anda menos que CB300, Fazer, até mesmo porque não comprei a moto para andar no limite da velocidade, só que pra isso não precisa fazer com que os clientes achem que estejam andando a mais. Corrigindo esses pequenos inconvenientes, ela tende a ser disparado a melhor motocicleta da categoria. Pra mim já é, mas tem coisas pequenas que irritam os usuários, como a tábua que é o banco do passageiro e esse erro de tacômetro e velocímetro.

De resto não tenho do que reclamar

Abs.
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  marcosdafra Qua Jun 20, 2012 9:23 pm

Tive algumas com o mesmo problema de caixa de direçao ...alguma coisa sobre bilhas nao sei muito bem sobre esses detalhes tecnicos...mas nos so pudemos vender quando todas do primeiro lote foram feito esse reparo....teve ate um cara de sao paulo so para ver isso antes de entregarmos as motos ...mas agora é so alegria...
Next otimas para nossa alegria! Very Happy
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Natão Qui Jun 21, 2012 10:20 am

marcosdafra escreveu:Tive algumas com o mesmo problema de caixa de direçao ...alguma coisa sobre bilhas nao sei muito bem sobre esses detalhes tecnicos...mas nos so pudemos vender quando todas do primeiro lote foram feito esse reparo....teve ate um cara de sao paulo so para ver isso antes de entregarmos as motos ...mas agora é so alegria...
Next otimas para nossa alegria! Very Happy

Então, a minha está para fazer a troca dos rolamentos de direção. Estou pra levá-la na concessionária logo. O problema é o painel que tem o atraso do tacômetro. O do velocímetro eu não ligo pois isso é até normal nas motos. Além de que tem o desvio. Acho que isso tinha que ser corrigido, tinha que ser reduzido esse desvio, pra uns 3, 4% no máximo, pois desvio grande é sempre muito ruim, principalmente quando o odômetro acompanha isso.

Vou reclamar bastante na concessionária.

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jeff Qui Jun 21, 2012 11:20 am

Quem apagou meu comentário de ontem?
Quem apagou meu comentário de ontem?
Quem apagou meu comentário de ontem?
Quem apagou meu comentário de ontem?
Quem apagou meu comentário de ontem?
Quem apagou meu comentário de ontem?

Eu havia dito que se a dafra repetir os mesmos erros com as outras motos que monta para outros fabricantes de renome internacional, não vão poder simplesmente dizer "ops, foi mal".

Também vão começar a apagar meus outros comentários sobre os quadros quebrados da kansas e a falta de óleo de speeds e kansas?

Não tem abraço,

Jefferson

Esclarecido:

O Marcos postou o mesmo comentário em dois tópicos diferentes de nomes parecidos, eu postei lá.

https://dafra.forumeiros.com/t4374-problemas-com-a-next#78489

Não sei porque dois tópicos parecidos e dois comentários iguais.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Convidado Qui Jun 21, 2012 7:16 pm

Pois é cara... tu fica acusando nós maluco!!!! Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Natão Qui Jun 21, 2012 8:15 pm

Descobri que o pulo do tacômetro e atraso de todo o painel é característica da moto mesmo

Tem alguns vídeos na internet mostrando que o ponteiro pula mesmo e o tacômetro tem atraso grande. Fica nítido que o pulo acontece em acelerações graduais e progressivas, e não enrolando o cabo de uma vez.

Ou seja, o problema acontece quando se acelera aos poucos, vou ter que ficar acelerando muito então hahahaha.

Ah sim, o atraso no velocímetro também é grande. a moto precisa de uns 3s depois de parada para zerar o velocímetro.


Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jeff Sex Jun 22, 2012 1:48 am

Então eles estão usando um único ponto gerador de pulsos em vez de uma roda dentada...

Quanto a acelerar de vez, é uma alternativa que me parece bem atraente... hehehe

Se esse for o único problema das Next, faça como nós donos de Kansas:

Considere que esse é um dos xalmes de sua moto, e não esquente a cabeça. Toda moto tem o seu (menos as honda, por isso que elas são tão sem graça... Razz )

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jeff Sex Jun 22, 2012 1:55 am

Samio escreveu:Pois é cara... tu fica acusando nós maluco!!!! Razz
Não fico acusando vocês.... fico acusando... os hackers contratados pela dafra para melhorar a imagem da empresa... os ninjas que ficam à espreita o tempo todo.... aqueles coelhos de 3 metros que ficam espionando o que eu escrevo e ninguém mais vê....

Eles estão em toda parte...

É preciso cuidado, muito cuidado....

Um abraço,

Jeff
PS: Paranoico é a mãe.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Convidado Sex Jun 22, 2012 8:25 am

Ou pode ser os coelhos ninja hacker de 3 metros

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jeff Sex Jun 22, 2012 8:27 am

Putz, agora que não consigo mais dormir.... Shocked

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Convidado Sex Jun 22, 2012 8:29 am

Algo mais ou menos assim
Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? 3161094140_0

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jeff Sex Jun 22, 2012 8:30 am

GEZUIZ!!!!!!

É O FIM DOS TEMPOS!!!!!

(e olha que nem é 21/12 ainda...)

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Dan Floripa Sex Jun 22, 2012 8:54 am

jeff escreveu:
Samio escreveu:Pois é cara... tu fica acusando nós maluco!!!! Razz
Não fico acusando vocês.... fico acusando... os hackers contratados pela dafra para melhorar a imagem da empresa... os ninjas que ficam à espreita o tempo todo.... aqueles coelhos de 3 metros que ficam espionando o que eu escrevo e ninguém mais vê....

Eles estão em toda parte...

É preciso cuidado, muito cuidado....

Um abraço,

Jeff
PS: Paranoico é a mãe.

affraid affraid teoria da conspiração? affraid affraid
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Natão Sex Jun 22, 2012 11:16 am

Hahahaha, os coelhos tem que ver o que a gente escreve mesmo.

Então agora sobre o painel vou relevar, só gostaria que desvio fosse menor dado que é um painel eletrônico digital, com marcação mais precisa. Até mesmo porque o odômetro roda conforme o painel, então desvio do velocímetro, desvio do odômetro.

Ah sim, o marcador de combustível também é bem maluco. Se eu completar o tanque, mas cheio mesmo, aparece as 5 barrinhas no painel marcando o combustível, se eu andar 20km e desligar a moto, quando eu ligo aparecem apenas 4 e não volta para os 5 nunca. Quando está mais baixo, lá por 2 barras, ele cai pra reserva do nada.. depois volta (mas demora um bom tempo pra voltar).

Ou seja, na minha opinião o grande problema da moto é o painel. Ah a moto com combustível Podium é outra, a resposta é completamente diferente, muda muito!

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Dan Floripa Sex Jun 22, 2012 11:22 am

Natão escreveu:Hahahaha, os coelhos tem que ver o que a gente escreve mesmo.

Então agora sobre o painel vou relevar, só gostaria que desvio fosse menor dado que é um painel eletrônico digital, com marcação mais precisa. Até mesmo porque o odômetro roda conforme o painel, então desvio do velocímetro, desvio do odômetro.

Ah sim, o marcador de combustível também é bem maluco. Se eu completar o tanque, mas cheio mesmo, aparece as 5 barrinhas no painel marcando o combustível, se eu andar 20km e desligar a moto, quando eu ligo aparecem apenas 4 e não volta para os 5 nunca. Quando está mais baixo, lá por 2 barras, ele cai pra reserva do nada.. depois volta (mas demora um bom tempo pra voltar).

Ou seja, na minha opinião o grande problema da moto é o painel. Ah a moto com combustível Podium é outra, a resposta é completamente diferente, muda muito!

Pode ser algum resistor/capacitor com mal contato/defeituoso (velocímetro-tacógrafo) o marcador de combustível pode ser a escala interna com problemas (potenciômetro), a parte chata é que tem que desmontar tudo e testar tudo com multímetro affraid
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos