XENON NA SPEED 150
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XENON NA SPEED 150
Ai galera
Coloquei esta semana um KIT BI XENON na minha SPEED 150. A vantagem é que o kit BI XENON tem alta e baixa, ou seja para dar a ALTA a lampada muda o foco de luz.
Eu mesmo instalei, um pouco de trabalho, tirar o tanque do lugar, posicionar os cabos, fazer as ligações, achar um lugar para o xicote e o reator, mas enfim... consegui.
Confiram abaixo...
https://www.youtube.com/watch?v=nzuQ0H32uAA
Não precisei colocar relé nem trocar a bateria pois a bateria é 7A.
Problema é que após 2 dias, notei que começou a querer derreter a parte de cima do farol (parte que reflete). Não sei se é problema do BI XENON por ter uma parte metálica que controla o foco. Estou pensando em tirar esta parte metálica, pois ela que reflete a luz e ACHO o calor da lâmpada também.
Bom vou estudar e ver o que vai acontecer... reporto caso obtenha algum sucesso.
Abraços
Coloquei esta semana um KIT BI XENON na minha SPEED 150. A vantagem é que o kit BI XENON tem alta e baixa, ou seja para dar a ALTA a lampada muda o foco de luz.
Eu mesmo instalei, um pouco de trabalho, tirar o tanque do lugar, posicionar os cabos, fazer as ligações, achar um lugar para o xicote e o reator, mas enfim... consegui.
Confiram abaixo...
https://www.youtube.com/watch?v=nzuQ0H32uAA
Não precisei colocar relé nem trocar a bateria pois a bateria é 7A.
Problema é que após 2 dias, notei que começou a querer derreter a parte de cima do farol (parte que reflete). Não sei se é problema do BI XENON por ter uma parte metálica que controla o foco. Estou pensando em tirar esta parte metálica, pois ela que reflete a luz e ACHO o calor da lâmpada também.
Bom vou estudar e ver o que vai acontecer... reporto caso obtenha algum sucesso.
Abraços
alexandreggoncalves- Novato
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Data de inscrição : 16/10/2008
Re: XENON NA SPEED 150
Valeu, Alexandre
Mantenha a gente informado sobre a solução que você encontrou para o farol!
Um abraço,
Jeff
Mantenha a gente informado sobre a solução que você encontrou para o farol!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: XENON NA SPEED 150
vamos acabar com alguns mitos entao
lampadas a base de xenonio consomem MENOS energia q as comuns de carro (35w em media contra 55w das originais). como as lampadas d moto em geral jah sao de 35w. ficam elas por elas.
lampadas de xenon sao lampadas FRIAS e tem o msm principio das lampadas fluorescentes da sua casa onde ocorre uma descarga eletrica num tubo com um certo gas a baixa pressao. portanto lampadas de xenon MESMO (dessas q usam reator tb), nao esquentam nem derretem farois
o problema delas eh q 99% dos refletores dos carros NAO sao feitos para xenon (sim, existe uma grande diferenca no conjunto otico) e ninguem liga. nao eh incomum ver xenon iluminando ateh o teto dos tuneis aqui da zona sul do rio. isso gera ofuscamento de quem vem na outra pista e dos motoristas da frente
alem disso, temperaturas de cor acima de 6000k sao proibidas pelo codigo nacional d transito q determina q as luzes dos farois devem ser BRANCAS, nao azuis e muito menos roxas
mais 1 coisa eh q nao s deve confundir temperatura de cor com potencia de lampada ou de iluminacao
os famosos K (kelvin eh uma escala d temperatura), indicam a cor da luz e nao sua eficiencia
na verdade, por 1 questao de adaptacao e selecao natural, nos q vivemos sob um sol amarelo vemos muito melhor os reflexos desse espectro d luz. portanto, alem da quantidade menor de lumens (intensidade luminosa) q os kits de 10 e 12k apresentam, a luz refletida por eles ainda eh menos percebida pelo olho parecendo mais fraca ainda. para piorar, a componente azul da luz tende a distorcer as imagens. lembrem da famosa luz negra. tentem olhar pro centro dela ou pro centro de um led azul. vc soh encherga 1 borrao
portanto, ficam aih as dicas
[]s
lampadas a base de xenonio consomem MENOS energia q as comuns de carro (35w em media contra 55w das originais). como as lampadas d moto em geral jah sao de 35w. ficam elas por elas.
lampadas de xenon sao lampadas FRIAS e tem o msm principio das lampadas fluorescentes da sua casa onde ocorre uma descarga eletrica num tubo com um certo gas a baixa pressao. portanto lampadas de xenon MESMO (dessas q usam reator tb), nao esquentam nem derretem farois
o problema delas eh q 99% dos refletores dos carros NAO sao feitos para xenon (sim, existe uma grande diferenca no conjunto otico) e ninguem liga. nao eh incomum ver xenon iluminando ateh o teto dos tuneis aqui da zona sul do rio. isso gera ofuscamento de quem vem na outra pista e dos motoristas da frente
alem disso, temperaturas de cor acima de 6000k sao proibidas pelo codigo nacional d transito q determina q as luzes dos farois devem ser BRANCAS, nao azuis e muito menos roxas
mais 1 coisa eh q nao s deve confundir temperatura de cor com potencia de lampada ou de iluminacao
os famosos K (kelvin eh uma escala d temperatura), indicam a cor da luz e nao sua eficiencia
na verdade, por 1 questao de adaptacao e selecao natural, nos q vivemos sob um sol amarelo vemos muito melhor os reflexos desse espectro d luz. portanto, alem da quantidade menor de lumens (intensidade luminosa) q os kits de 10 e 12k apresentam, a luz refletida por eles ainda eh menos percebida pelo olho parecendo mais fraca ainda. para piorar, a componente azul da luz tende a distorcer as imagens. lembrem da famosa luz negra. tentem olhar pro centro dela ou pro centro de um led azul. vc soh encherga 1 borrao
portanto, ficam aih as dicas
[]s
will_santana- Guru
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Re: XENON NA SPEED 150
Encontrei uma informação sobre um kit de lâmpadas Xtreme Vision que usa uma lâmpada de xenônio para o farol baixo e outra halógena para o farol alto.
Como as halógenas esquentam muito, e o Alexandre só anda de farol alto, talvez esteja aí o problema...
Como as halógenas esquentam muito, e o Alexandre só anda de farol alto, talvez esteja aí o problema...
jeff- Jedi
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Re: XENON NA SPEED 150
jeff escreveu:Valeu, Alexandre
Mantenha a gente informado sobre a solução que você encontrou para o farol!
Um abraço,
Jeff
Beleza, eu falei com um pessoal acho que colocando o farol da TWISTER resolver por ser maior e mais fundo, já vi e cabe na SPEED, vou ver quanto é, talvez compre. Também falei com o pessoal da DAFRA e tem um bom pessoal colocando já, quero ver se tiveram o mesmo problema.
alexandreggoncalves- Novato
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Re: XENON NA SPEED 150
jeff escreveu:Encontrei uma informação sobre um kit de lâmpadas Xtreme Vision que usa uma lâmpada de xenônio para o farol baixo e outra halógena para o farol alto.
Como as halógenas esquentam muito, e o Alexandre só anda de farol alto, talvez esteja aí o problema...
Ahahah, cara eu não ando de farol alto não... o alto só quando necessário.... ele ta derretendo na baixa mesmo.
alexandreggoncalves- Novato
- Número de Mensagens : 14
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Re: XENON NA SPEED 150
will_santana escreveu:vamos acabar com alguns mitos entao
lampadas a base de xenonio consomem MENOS energia q as comuns de carro (35w em media contra 55w das originais). como as lampadas d moto em geral jah sao de 35w. ficam elas por elas.
lampadas de xenon sao lampadas FRIAS e tem o msm principio das lampadas fluorescentes da sua casa onde ocorre uma descarga eletrica num tubo com um certo gas a baixa pressao. portanto lampadas de xenon MESMO (dessas q usam reator tb), nao esquentam nem derretem farois
o problema delas eh q 99% dos refletores dos carros NAO sao feitos para xenon (sim, existe uma grande diferenca no conjunto otico) e ninguem liga. nao eh incomum ver xenon iluminando ateh o teto dos tuneis aqui da zona sul do rio. isso gera ofuscamento de quem vem na outra pista e dos motoristas da frente
alem disso, temperaturas de cor acima de 6000k sao proibidas pelo codigo nacional d transito q determina q as luzes dos farois devem ser BRANCAS, nao azuis e muito menos roxas
mais 1 coisa eh q nao s deve confundir temperatura de cor com potencia de lampada ou de iluminacao
os famosos K (kelvin eh uma escala d temperatura), indicam a cor da luz e nao sua eficiencia
na verdade, por 1 questao de adaptacao e selecao natural, nos q vivemos sob um sol amarelo vemos muito melhor os reflexos desse espectro d luz. portanto, alem da quantidade menor de lumens (intensidade luminosa) q os kits de 10 e 12k apresentam, a luz refletida por eles ainda eh menos percebida pelo olho parecendo mais fraca ainda. para piorar, a componente azul da luz tende a distorcer as imagens. lembrem da famosa luz negra. tentem olhar pro centro dela ou pro centro de um led azul. vc soh encherga 1 borrao
portanto, ficam aih as dicas
[]s
Cara, tudo bem, entendo teus comentários, mas o fato é que ta derretendo mesmo o globo interno (prateado) da moto, talvez por ser de baixa qualidade, sei lá. Vou tentar colocar o farol da twister para ver o que da. Ai te conto. Ah, vou bater uma foto para verem como não estou mentindo, e SIM XENON PODE DERRETER O FAROL.
alexandreggoncalves- Novato
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Re: XENON NA SPEED 150
entao tem coisa errada aih. curto ou algo q o valha
eh como falar q derreteu uma vela pq guardou na geladeira
hehehhehe
ou vc meteu xenon de 55w?
[]s
eh como falar q derreteu uma vela pq guardou na geladeira
hehehhehe
ou vc meteu xenon de 55w?
[]s
will_santana- Guru
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Re: XENON NA SPEED 150
will_santana escreveu:entao tem coisa errada aih. curto ou algo q o valha
eh como falar q derreteu uma vela pq guardou na geladeira
hehehhehe
ou vc meteu xenon de 55w?
[]s
Não não... pior que é XENON 35w mesmo. Vou bater uma foto hoje... amanhã vou postar ela. Inexplicável, tudo funciona bem, a moto não falha, todos comando elétricos funcionam, não da para entender.
alexandreggoncalves- Novato
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Re: XENON NA SPEED 150
eita!
entao chama padre quevedo pq esse tah sinistro
vou acompanhar pra ver o desfecho da historia
[]s
entao chama padre quevedo pq esse tah sinistro
vou acompanhar pra ver o desfecho da historia
[]s
will_santana- Guru
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Re: XENON NA SPEED 150
Ops! Foi mal.alexandreggoncalves escreveu:jeff escreveu:Encontrei uma informação sobre um kit de lâmpadas Xtreme Vision que usa uma lâmpada de xenônio para o farol baixo e outra halógena para o farol alto.
Como as halógenas esquentam muito, e o Alexandre só anda de farol alto, talvez esteja aí o problema...
Ahahah, cara eu não ando de farol alto não... o alto só quando necessário.... ele ta derretendo na baixa mesmo.
É que hoje mesmo respondi outro post que falava de farol xenon e o cara falou que só andava de farol alto, misturei as estações.
jeff- Jedi
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Re: XENON NA SPEED 150
Pesquisando meus alfarrábios, verifiquei que a lâmpada esquenta menos, mas o reator esquenta mais. Essa informação procede?alexandreggoncalves escreveu:will_santana escreveu:entao tem coisa errada aih. curto ou algo q o valha
eh como falar q derreteu uma vela pq guardou na geladeira
hehehhehe
ou vc meteu xenon de 55w?
[]s
Não não... pior que é XENON 35w mesmo. Vou bater uma foto hoje... amanhã vou postar ela. Inexplicável, tudo funciona bem, a moto não falha, todos comando elétricos funcionam, não da para entender.
Nunca mexi com essas lâmpadas, não conheço em detalhes...
jeff- Jedi
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Re: XENON NA SPEED 150
jeff escreveu:Pesquisando meus alfarrábios, verifiquei que a lâmpada esquenta menos, mas o reator esquenta mais. Essa informação procede?alexandreggoncalves escreveu:will_santana escreveu:entao tem coisa errada aih. curto ou algo q o valha
eh como falar q derreteu uma vela pq guardou na geladeira
hehehhehe
ou vc meteu xenon de 55w?
[]s
Não não... pior que é XENON 35w mesmo. Vou bater uma foto hoje... amanhã vou postar ela. Inexplicável, tudo funciona bem, a moto não falha, todos comando elétricos funcionam, não da para entender.
Nunca mexi com essas lâmpadas, não conheço em detalhes...
Cara meu reator ficou bem na frente do chassi, perto da direção, e já enconstei nele e ele no máximo amornou... o meu reator não esquenta não, é um BOSH 35w. Amanhã vou postar fotos da instalação, ai tu ve o reator onde tá, nem ta isolado pois tem isolamento próprio, não tem problema com a chuva, até peguei chuva ontem mesmo.
Abraço
alexandreggoncalves- Novato
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FOTOS DO FAROL DERRETIDO PELA XENON
Galera, como prometi, olhem as fotos. Inexplicável, mas ta acontecendo. Acho porque é a baixa qualidade do plástico do "bulbo refletor".
Imagem 1 do derretimento!!!
Imagem 2 do derretimento!!!
Mas funcionando é muito bonita!!!
Vou ver o que faço para conter esse derretimento ou trocar mesmo para o farol da Twister.
Abraços
Imagem 1 do derretimento!!!
Imagem 2 do derretimento!!!
Mas funcionando é muito bonita!!!
Vou ver o que faço para conter esse derretimento ou trocar mesmo para o farol da Twister.
Abraços
alexandreggoncalves- Novato
- Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/10/2008
Re: XENON NA SPEED 150
Refletor plástico metalizado. Particularmente não gostei muito...
Se o problema ocorresse com uma lâmpada original, daria para reclamar da qualidade. Mas se o problema não acontecer com lâmpadas normais e o refletor atender aos requisitos de refletividade e, principalmente para nós, durabilidade, não haverá o que reclamar. Vamos ver quanto tempo esse negócio dura em condições normais de uso.
E fica o suposto mistério da lâmpada de xenônio esquentar mais do que a normal, o que parece evidenciado. Quanto a isso não posso falar nada, realmente nunca mexi com uma lâmpada dessas.
O que pesquisei é que a lâmpada de xenônio trabalha com um arco elétrico em vez de um filamento aquecido. Arcos elétricos são muito mais quentes por natureza, tanto que são usados para soldagem de metais.
Será que o Will não passou essa informação sobre essa lâmpada ser fria por confusão com as lâmpadas fluorescentes? Nestas não se forma um arco, mas o gás de mercúrio ionizado se choca com os átomos de fósforo (acho que é isso) na parede de vidro. Este tipo de lâmpada é chamdo de "fria".
Com um arco elétrico dentro, que libera calor por radiação, não vejo como isso seja possível.
Se o problema ocorresse com uma lâmpada original, daria para reclamar da qualidade. Mas se o problema não acontecer com lâmpadas normais e o refletor atender aos requisitos de refletividade e, principalmente para nós, durabilidade, não haverá o que reclamar. Vamos ver quanto tempo esse negócio dura em condições normais de uso.
E fica o suposto mistério da lâmpada de xenônio esquentar mais do que a normal, o que parece evidenciado. Quanto a isso não posso falar nada, realmente nunca mexi com uma lâmpada dessas.
O que pesquisei é que a lâmpada de xenônio trabalha com um arco elétrico em vez de um filamento aquecido. Arcos elétricos são muito mais quentes por natureza, tanto que são usados para soldagem de metais.
Será que o Will não passou essa informação sobre essa lâmpada ser fria por confusão com as lâmpadas fluorescentes? Nestas não se forma um arco, mas o gás de mercúrio ionizado se choca com os átomos de fósforo (acho que é isso) na parede de vidro. Este tipo de lâmpada é chamdo de "fria".
Com um arco elétrico dentro, que libera calor por radiação, não vejo como isso seja possível.
jeff- Jedi
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Re: XENON NA SPEED 150
jeff escreveu:Refletor plástico metalizado. Particularmente não gostei muito...
Se o problema ocorresse com uma lâmpada original, daria para reclamar da qualidade. Mas se o problema não acontecer com lâmpadas normais e o refletor atender aos requisitos de refletividade e, principalmente para nós, durabilidade, não haverá o que reclamar. Vamos ver quanto tempo esse negócio dura em condições normais de uso.
E fica o suposto mistério da lâmpada de xenônio esquentar mais do que a normal, o que parece evidenciado. Quanto a isso não posso falar nada, realmente nunca mexi com uma lâmpada dessas.
O que pesquisei é que a lâmpada de xenônio trabalha com um arco elétrico em vez de um filamento aquecido. Arcos elétricos são muito mais quentes por natureza, tanto que são usados para soldagem de metais.
Será que o Will não passou essa informação sobre essa lâmpada ser fria por confusão com as lâmpadas fluorescentes? Nestas não se forma um arco, mas o gás de mercúrio ionizado se choca com os átomos de fósforo (acho que é isso) na parede de vidro. Este tipo de lâmpada é chamdo de "fria".
Com um arco elétrico dentro, que libera calor por radiação, não vejo como isso seja possível.
Claro, na original ele suporta, mas acho que é de baixa qualidade mesmo, por isso não aguentou a xenon. Vou colocar um farol da Honda mesmo caso o derretimento aumente, pois ai compromete meu farol e os xicotes que estão logo atráz dele.
Quanto a temperatura sim, todos estão errados quando dizem que não esquenta, esquenta sim e muito, só colocar a mão na frente após 5 minutos de uso que vão ver.
Ainda tem dúvidas, então leiam o manual de suas lâmpadas, o meu por exemplo diz la embaixo a temperatura.
Circulei o item para todos verem 200ºC.
Abraços
alexandreggoncalves- Novato
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Re: XENON NA SPEED 150
Valeu, Alexandre!
Suas informações foram muito úteis para todos que estão pensando em trocar de farol. A propósito, encontrei o post do cara que usa farol alto o tempo todo, se chama Rogério e está no tópico Tunando a Speed. Troque uma idéia com ele para ver se ele está tendo o mesmo problema ou se a lâmpada que ele está usando trabalha a uma temperatura um pouco mais baixa.
E aproveitando:
É, Will,
Contra fatos não há argumentos...
Bem-vindo ao time dos emissores de informações que necessitaram de retificação. Mas não desanime não, é trocando informações que todos aprendemos.
Um abraço a todos,
Jeff
Suas informações foram muito úteis para todos que estão pensando em trocar de farol. A propósito, encontrei o post do cara que usa farol alto o tempo todo, se chama Rogério e está no tópico Tunando a Speed. Troque uma idéia com ele para ver se ele está tendo o mesmo problema ou se a lâmpada que ele está usando trabalha a uma temperatura um pouco mais baixa.
E aproveitando:
É, Will,
Contra fatos não há argumentos...
Bem-vindo ao time dos emissores de informações que necessitaram de retificação. Mas não desanime não, é trocando informações que todos aprendemos.
Um abraço a todos,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: XENON NA SPEED 150
jeff escreveu:Valeu, Alexandre!
Suas informações foram muito úteis para todos que estão pensando em trocar de farol. A propósito, encontrei o post do cara que usa farol alto o tempo todo, se chama Rogério e está no tópico Tunando a Speed. Troque uma idéia com ele para ver se ele está tendo o mesmo problema ou se a lâmpada que ele está usando trabalha a uma temperatura um pouco mais baixa.
E aproveitando:
É, Will,
Contra fatos não há argumentos...
Bem-vindo ao time dos emissores de informações que necessitaram de retificação. Mas não desanime não, é trocando informações que todos aprendemos.
Um abraço a todos,
Jeff
Valeu cara, mandei um post para o Rogério para ver quantos "K" ele ta usando.
Vamos apreender, espero que seja somente material de baixa qualidade do "bulbo refletor" pois a parte transparente está perfeita, sinal que resiste a calor intenso.
Abraço
alexandreggoncalves- Novato
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Re: XENON NA SPEED 150
AE MANO!! TO USANDO O DE 10.000 K!!!
TIVE QUE TROCAR A BATERIA..!! SOMENTE ISSO!!
NUNCA TIVE PROBLEMA COM O XENON!!
AINDA A INSTALAÇÃO FIZ NUM CARA QUE NÃO MANJAVA MUITO...ATÉ EU DEI UNS TOQUE PARA O CARA DE ELTRICA.!!
FALOW!
TIVE QUE TROCAR A BATERIA..!! SOMENTE ISSO!!
NUNCA TIVE PROBLEMA COM O XENON!!
AINDA A INSTALAÇÃO FIZ NUM CARA QUE NÃO MANJAVA MUITO...ATÉ EU DEI UNS TOQUE PARA O CARA DE ELTRICA.!!
FALOW!
Rogério - SPEED 225 - A M- Novato
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Localização : SÃO PAULO - CENTRO
Data de inscrição : 25/06/2008
Re: XENON NA SPEED 150
Rogério escreveu:AE MANO!! TO USANDO O DE 10.000 K!!!
TIVE QUE TROCAR A BATERIA..!! SOMENTE ISSO!!
NUNCA TIVE PROBLEMA COM O XENON!!
AINDA A INSTALAÇÃO FIZ NUM CARA QUE NÃO MANJAVA MUITO...ATÉ EU DEI UNS TOQUE PARA O CARA DE ELTRICA.!!
FALOW!
Putz... e o meu ta derretendo... nao consigo entender.... viu as fotos que publiquei?
Abraços...
alexandreggoncalves- Novato
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Re: XENON NA SPEED 150
SIM VI!!!!
MUITO ESTRANHO NE MANO!!!
MUITO ESTRANHO NE MANO!!!
Rogério - SPEED 225 - A M- Novato
- Número de Mensagens : 44
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Data de inscrição : 25/06/2008
Re: XENON NA SPEED 150
OLHA FAZ O SEGUINTE!!!
O SEU E O BI-XENON NÉ!!
VC MESMO OU MANDE QUEM INSTALO!!
PRESTE ATENÇÃO ISSO PODE RESOLVER SEU PROBLEMA!!
1 PASSO - DESABILITE O FAROL XENON BAIXO
2 LIGUE NOVAMENTE O BAIXO ORIGINAL..AQUELA LAMPADA PEQUENA.
AGORA E O SEGUINTE VC SÓ TERA FAROL ALTO DA XENON E QUANDO VC ACIONAR O BAIXO IRÁ FICAR ORIGINAL.(AMARELINHA)
PORQUE O FAROL BAIXO DA XENON E A MESMA COISA DA ALTA ORIGINAL.!
E QUASE CERTEZA QUE VAI RESOLVER E PARAR DE DERRETER ISTO..
E SÓ UMA DICA TENTA AI E VE NO QUE VAI DAR!! FALOW!
O SEU E O BI-XENON NÉ!!
VC MESMO OU MANDE QUEM INSTALO!!
PRESTE ATENÇÃO ISSO PODE RESOLVER SEU PROBLEMA!!
1 PASSO - DESABILITE O FAROL XENON BAIXO
2 LIGUE NOVAMENTE O BAIXO ORIGINAL..AQUELA LAMPADA PEQUENA.
AGORA E O SEGUINTE VC SÓ TERA FAROL ALTO DA XENON E QUANDO VC ACIONAR O BAIXO IRÁ FICAR ORIGINAL.(AMARELINHA)
PORQUE O FAROL BAIXO DA XENON E A MESMA COISA DA ALTA ORIGINAL.!
E QUASE CERTEZA QUE VAI RESOLVER E PARAR DE DERRETER ISTO..
E SÓ UMA DICA TENTA AI E VE NO QUE VAI DAR!! FALOW!
Rogério - SPEED 225 - A M- Novato
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Re: XENON NA SPEED 150
Gente,
Vamos tentar manter as conversas no campo das idéias e não das ofensas pessoais? Um caminho para isso é não usar palavras que possam parecer ofensivas na hora de defender um ponto de vista. Outro passo é relevar, pelo menos uma vez, um ou outro comentário atravessado, dando o desconto que o outro cara pode ter interpretado mal aquilo que você disse. A terceira alternativa é mandar todo mundo à m.... e à pqp, mas aí o fórum ia virar um campo de batalha
Voltando aos faróis, um detalhe:
O farol alto/baixo é obtido em dois filamentos independentes na mesma lâmpada, a chamada lâmpada do farol.
A lâmpada pequena é a lanterna dianteira, que serve para indicar a posição da moto parada. No trânsito, é recomendável usar sempre o farol baixo. O uso do farol alto, além de ser proibido em cidades, tem o grave inconveniente de ofuscar quem vem em sentido contrário, colocando outras pessoas em risco. E também a quem usa, porque é muito fácil fechar e derrubar um motoqueiro pentelho que vinha com o farol alto no seu espelho e depois se mandar como se nada tivesse acontecido (o motorista ainda pode dizer que achou que o cara vinha jogando o farol alto para fazer um assalto...). Já levei um três oitão na cara por discussão de trânsito, e olha que eu estava certo...)
Essa indicação de trocar a lâmpada pequena (lanterna) por outra de farol desabilita uma característica original da moto, o que pode levar a uma apreensão.
Quanto ao farol que está derretendo, o esquema mostra um sistema duplo e o item 4 das instruções recomenda a instalação de um ballast (lastro) adequado. Será que toda a potência foi canalizada para apenas uma lâmpada, ou ela está sem o lastro adequado e consumindo mais energia que o previsto?
De qualquer forma, a melhor solução é falar com alguém que realmente entenda desse tipo de instalação.
Um abraço,
Jeff
Vamos tentar manter as conversas no campo das idéias e não das ofensas pessoais? Um caminho para isso é não usar palavras que possam parecer ofensivas na hora de defender um ponto de vista. Outro passo é relevar, pelo menos uma vez, um ou outro comentário atravessado, dando o desconto que o outro cara pode ter interpretado mal aquilo que você disse. A terceira alternativa é mandar todo mundo à m.... e à pqp, mas aí o fórum ia virar um campo de batalha
Voltando aos faróis, um detalhe:
O farol alto/baixo é obtido em dois filamentos independentes na mesma lâmpada, a chamada lâmpada do farol.
A lâmpada pequena é a lanterna dianteira, que serve para indicar a posição da moto parada. No trânsito, é recomendável usar sempre o farol baixo. O uso do farol alto, além de ser proibido em cidades, tem o grave inconveniente de ofuscar quem vem em sentido contrário, colocando outras pessoas em risco. E também a quem usa, porque é muito fácil fechar e derrubar um motoqueiro pentelho que vinha com o farol alto no seu espelho e depois se mandar como se nada tivesse acontecido (o motorista ainda pode dizer que achou que o cara vinha jogando o farol alto para fazer um assalto...). Já levei um três oitão na cara por discussão de trânsito, e olha que eu estava certo...)
Essa indicação de trocar a lâmpada pequena (lanterna) por outra de farol desabilita uma característica original da moto, o que pode levar a uma apreensão.
Quanto ao farol que está derretendo, o esquema mostra um sistema duplo e o item 4 das instruções recomenda a instalação de um ballast (lastro) adequado. Será que toda a potência foi canalizada para apenas uma lâmpada, ou ela está sem o lastro adequado e consumindo mais energia que o previsto?
De qualquer forma, a melhor solução é falar com alguém que realmente entenda desse tipo de instalação.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: XENON NA SPEED 150
jeff escreveu:Gente,
Vamos tentar manter as conversas no campo das idéias e não das ofensas pessoais? Um caminho para isso é não usar palavras que possam parecer ofensivas na hora de defender um ponto de vista. Outro passo é relevar, pelo menos uma vez, um ou outro comentário atravessado, dando o desconto que o outro cara pode ter interpretado mal aquilo que você disse. A terceira alternativa é mandar todo mundo à m.... e à pqp, mas aí o fórum ia virar um campo de batalha
Voltando aos faróis, um detalhe:
O farol alto/baixo é obtido em dois filamentos independentes na mesma lâmpada, a chamada lâmpada do farol.
A lâmpada pequena é a lanterna dianteira, que serve para indicar a posição da moto parada. No trânsito, é recomendável usar sempre o farol baixo. O uso do farol alto, além de ser proibido em cidades, tem o grave inconveniente de ofuscar quem vem em sentido contrário, colocando outras pessoas em risco. E também a quem usa, porque é muito fácil fechar e derrubar um motoqueiro pentelho que vinha com o farol alto no seu espelho e depois se mandar como se nada tivesse acontecido (o motorista ainda pode dizer que achou que o cara vinha jogando o farol alto para fazer um assalto...). Já levei um três oitão na cara por discussão de trânsito, e olha que eu estava certo...)
Essa indicação de trocar a lâmpada pequena (lanterna) por outra de farol desabilita uma característica original da moto, o que pode levar a uma apreensão.
Quanto ao farol que está derretendo, o esquema mostra um sistema duplo e o item 4 das instruções recomenda a instalação de um ballast (lastro) adequado. Será que toda a potência foi canalizada para apenas uma lâmpada, ou ela está sem o lastro adequado e consumindo mais energia que o previsto?
De qualquer forma, a melhor solução é falar com alguém que realmente entenda desse tipo de instalação.
Um abraço,
Jeff
Cara não onfendi ninguem nem fui ofendido... não te endendi...!
A minha lâmpada foi corretamente instalada.
A lâmpada BI-XENON H4 não possui duas lâmpadas e sim uma só o que acontece entre a alta e baixa é que existe uma unidade controladora no "chicote" na qual quando é usada a ALTA ou o LAMPEJADOR da DAFRA ela possui um eletro-imã que puxa a lâmpada para tráz fazendo o FOCO mudar, assim obteno a luz alta.
Se olharem no farol da dafra do meio do bulbo para cima é a parte responsável pela luz baixa, ou seja, direcionar o foco para baixo. Da metade do bulbo para baixo o foco é enviado para cima obtendo-se a luz ALTA.
Assim, a XENON por possuir uma única lâmpada, se desloca para tráz para a luminosidade encontrar o foco ALTO e na posição normal o foco BAIXO.
Quanto ao derretimento, já descobri, ele é causao pela parte metálica da lâmpada a qual vou tirar. Porém isso vai acarretar em um foco mais aberto que o normal, prejudicanto a minha visibilidade e não a dos outros motoristas. O que se faz, simples, se acondiciona atravéz de um espaçador na base da lâmpada ela ums milímetros mais para traz para corrigir o foco BAIXO e assim ao acionar o foco ALTO ela encontrar a posição correta.
Falei com outro cara que colocou na DAFRA e também começou a derreter, mas assim que ele tirou a parte metálica da lâmpada, a qual é aparafusada e sai fácil, parou o derretimento.
Então o que acarreta o derretimento do farol não é o calor da lâmpada, mas sim o calor que ela propaga para o metal o qual aquece mesmo, e como o ar quente sobe, acaba por derreter a parte superior do bulbo ótico.
Acho que deu para explicar...
Grande abraço
alexandreggoncalves- Novato
- Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/10/2008
Re: XENON NA SPEED 150
agora eu entendi...
entao dá para colcar xenon na moro sem se perocupar com o bulbo...
entao dá para colcar xenon na moro sem se perocupar com o bulbo...
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