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Mensagem  alexandreggoncalves Qui Out 16, 2008 2:07 pm

Ai galera

Coloquei esta semana um KIT BI XENON na minha SPEED 150. A vantagem é que o kit BI XENON tem alta e baixa, ou seja para dar a ALTA a lampada muda o foco de luz.

Eu mesmo instalei, um pouco de trabalho, tirar o tanque do lugar, posicionar os cabos, fazer as ligações, achar um lugar para o xicote e o reator, mas enfim... consegui.

Confiram abaixo...
https://www.youtube.com/watch?v=nzuQ0H32uAA

Não precisei colocar relé nem trocar a bateria pois a bateria é 7A.

Problema é que após 2 dias, notei que começou a querer derreter a parte de cima do farol (parte que reflete). Não sei se é problema do BI XENON por ter uma parte metálica que controla o foco. Estou pensando em tirar esta parte metálica, pois ela que reflete a luz e ACHO o calor da lâmpada também.

Bom vou estudar e ver o que vai acontecer... reporto caso obtenha algum sucesso.

Abraços

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Mensagem  jeff Qui Out 16, 2008 2:41 pm

Valeu, Alexandre

Mantenha a gente informado sobre a solução que você encontrou para o farol!

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  will_santana Qui Out 16, 2008 3:07 pm

vamos acabar com alguns mitos entao

lampadas a base de xenonio consomem MENOS energia q as comuns de carro (35w em media contra 55w das originais). como as lampadas d moto em geral jah sao de 35w. ficam elas por elas.
lampadas de xenon sao lampadas FRIAS e tem o msm principio das lampadas fluorescentes da sua casa onde ocorre uma descarga eletrica num tubo com um certo gas a baixa pressao. portanto lampadas de xenon MESMO (dessas q usam reator tb), nao esquentam nem derretem farois

o problema delas eh q 99% dos refletores dos carros NAO sao feitos para xenon (sim, existe uma grande diferenca no conjunto otico) e ninguem liga. nao eh incomum ver xenon iluminando ateh o teto dos tuneis aqui da zona sul do rio. isso gera ofuscamento de quem vem na outra pista e dos motoristas da frente
alem disso, temperaturas de cor acima de 6000k sao proibidas pelo codigo nacional d transito q determina q as luzes dos farois devem ser BRANCAS, nao azuis e muito menos roxas

mais 1 coisa eh q nao s deve confundir temperatura de cor com potencia de lampada ou de iluminacao
os famosos K (kelvin eh uma escala d temperatura), indicam a cor da luz e nao sua eficiencia
na verdade, por 1 questao de adaptacao e selecao natural, nos q vivemos sob um sol amarelo vemos muito melhor os reflexos desse espectro d luz. portanto, alem da quantidade menor de lumens (intensidade luminosa) q os kits de 10 e 12k apresentam, a luz refletida por eles ainda eh menos percebida pelo olho parecendo mais fraca ainda. para piorar, a componente azul da luz tende a distorcer as imagens. lembrem da famosa luz negra. tentem olhar pro centro dela ou pro centro de um led azul. vc soh encherga 1 borrao

portanto, ficam aih as dicas

[]s
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Mensagem  jeff Qui Out 16, 2008 3:26 pm

Encontrei uma informação sobre um kit de lâmpadas Xtreme Vision que usa uma lâmpada de xenônio para o farol baixo e outra halógena para o farol alto.

Como as halógenas esquentam muito, e o Alexandre só anda de farol alto, talvez esteja aí o problema...
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Mensagem  alexandreggoncalves Qui Out 16, 2008 3:35 pm

jeff escreveu:Valeu, Alexandre

Mantenha a gente informado sobre a solução que você encontrou para o farol!

Um abraço,

Jeff

Beleza, eu falei com um pessoal acho que colocando o farol da TWISTER resolver por ser maior e mais fundo, já vi e cabe na SPEED, vou ver quanto é, talvez compre. Também falei com o pessoal da DAFRA e tem um bom pessoal colocando já, quero ver se tiveram o mesmo problema.

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Mensagem  alexandreggoncalves Qui Out 16, 2008 3:36 pm

jeff escreveu:Encontrei uma informação sobre um kit de lâmpadas Xtreme Vision que usa uma lâmpada de xenônio para o farol baixo e outra halógena para o farol alto.

Como as halógenas esquentam muito, e o Alexandre só anda de farol alto, talvez esteja aí o problema...


Ahahah, cara eu não ando de farol alto não... o alto só quando necessário.... ele ta derretendo na baixa mesmo.

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Mensagem  alexandreggoncalves Qui Out 16, 2008 3:38 pm

will_santana escreveu:vamos acabar com alguns mitos entao

lampadas a base de xenonio consomem MENOS energia q as comuns de carro (35w em media contra 55w das originais). como as lampadas d moto em geral jah sao de 35w. ficam elas por elas.
lampadas de xenon sao lampadas FRIAS e tem o msm principio das lampadas fluorescentes da sua casa onde ocorre uma descarga eletrica num tubo com um certo gas a baixa pressao. portanto lampadas de xenon MESMO (dessas q usam reator tb), nao esquentam nem derretem farois

o problema delas eh q 99% dos refletores dos carros NAO sao feitos para xenon (sim, existe uma grande diferenca no conjunto otico) e ninguem liga. nao eh incomum ver xenon iluminando ateh o teto dos tuneis aqui da zona sul do rio. isso gera ofuscamento de quem vem na outra pista e dos motoristas da frente
alem disso, temperaturas de cor acima de 6000k sao proibidas pelo codigo nacional d transito q determina q as luzes dos farois devem ser BRANCAS, nao azuis e muito menos roxas

mais 1 coisa eh q nao s deve confundir temperatura de cor com potencia de lampada ou de iluminacao
os famosos K (kelvin eh uma escala d temperatura), indicam a cor da luz e nao sua eficiencia
na verdade, por 1 questao de adaptacao e selecao natural, nos q vivemos sob um sol amarelo vemos muito melhor os reflexos desse espectro d luz. portanto, alem da quantidade menor de lumens (intensidade luminosa) q os kits de 10 e 12k apresentam, a luz refletida por eles ainda eh menos percebida pelo olho parecendo mais fraca ainda. para piorar, a componente azul da luz tende a distorcer as imagens. lembrem da famosa luz negra. tentem olhar pro centro dela ou pro centro de um led azul. vc soh encherga 1 borrao

portanto, ficam aih as dicas

[]s

Cara, tudo bem, entendo teus comentários, mas o fato é que ta derretendo mesmo o globo interno (prateado) da moto, talvez por ser de baixa qualidade, sei lá. Vou tentar colocar o farol da twister para ver o que da. Ai te conto. Ah, vou bater uma foto para verem como não estou mentindo, e SIM XENON PODE DERRETER O FAROL.

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Mensagem  will_santana Qui Out 16, 2008 3:51 pm

entao tem coisa errada aih. curto ou algo q o valha

eh como falar q derreteu uma vela pq guardou na geladeira
hehehhehe

ou vc meteu xenon de 55w?

[]s
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Mensagem  alexandreggoncalves Qui Out 16, 2008 4:03 pm

will_santana escreveu:entao tem coisa errada aih. curto ou algo q o valha

eh como falar q derreteu uma vela pq guardou na geladeira
hehehhehe

ou vc meteu xenon de 55w?

[]s

Não não... pior que é XENON 35w mesmo. Vou bater uma foto hoje... amanhã vou postar ela. Inexplicável, tudo funciona bem, a moto não falha, todos comando elétricos funcionam, não da para entender.

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Mensagem  will_santana Qui Out 16, 2008 4:16 pm

eita!
entao chama padre quevedo pq esse tah sinistro

vou acompanhar pra ver o desfecho da historia

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Mensagem  jeff Qui Out 16, 2008 4:35 pm

alexandreggoncalves escreveu:
jeff escreveu:Encontrei uma informação sobre um kit de lâmpadas Xtreme Vision que usa uma lâmpada de xenônio para o farol baixo e outra halógena para o farol alto.

Como as halógenas esquentam muito, e o Alexandre só anda de farol alto, talvez esteja aí o problema...


Ahahah, cara eu não ando de farol alto não... o alto só quando necessário.... ele ta derretendo na baixa mesmo.
Ops! Foi mal.

É que hoje mesmo respondi outro post que falava de farol xenon e o cara falou que só andava de farol alto, misturei as estações.
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Mensagem  jeff Qui Out 16, 2008 4:42 pm

alexandreggoncalves escreveu:
will_santana escreveu:entao tem coisa errada aih. curto ou algo q o valha

eh como falar q derreteu uma vela pq guardou na geladeira
hehehhehe

ou vc meteu xenon de 55w?

[]s

Não não... pior que é XENON 35w mesmo. Vou bater uma foto hoje... amanhã vou postar ela. Inexplicável, tudo funciona bem, a moto não falha, todos comando elétricos funcionam, não da para entender.
Pesquisando meus alfarrábios, verifiquei que a lâmpada esquenta menos, mas o reator esquenta mais. Essa informação procede?
Nunca mexi com essas lâmpadas, não conheço em detalhes...
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Mensagem  alexandreggoncalves Qui Out 16, 2008 4:44 pm

jeff escreveu:
alexandreggoncalves escreveu:
will_santana escreveu:entao tem coisa errada aih. curto ou algo q o valha

eh como falar q derreteu uma vela pq guardou na geladeira
hehehhehe

ou vc meteu xenon de 55w?

[]s

Não não... pior que é XENON 35w mesmo. Vou bater uma foto hoje... amanhã vou postar ela. Inexplicável, tudo funciona bem, a moto não falha, todos comando elétricos funcionam, não da para entender.
Pesquisando meus alfarrábios, verifiquei que a lâmpada esquenta menos, mas o reator esquenta mais. Essa informação procede?
Nunca mexi com essas lâmpadas, não conheço em detalhes...

Cara meu reator ficou bem na frente do chassi, perto da direção, e já enconstei nele e ele no máximo amornou... o meu reator não esquenta não, é um BOSH 35w. Amanhã vou postar fotos da instalação, ai tu ve o reator onde tá, nem ta isolado pois tem isolamento próprio, não tem problema com a chuva, até peguei chuva ontem mesmo.

Abraço

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Mensagem  alexandreggoncalves Qui Out 16, 2008 6:19 pm

Galera, como prometi, olhem as fotos. Inexplicável, mas ta acontecendo. Acho porque é a baixa qualidade do plástico do "bulbo refletor".
Imagem 1 do derretimento!!!
XENON NA SPEED 150 Dsc01710

Imagem 2 do derretimento!!!
XENON NA SPEED 150 Dsc01711

Mas funcionando é muito bonita!!!
XENON NA SPEED 150 Dsc01712

Vou ver o que faço para conter esse derretimento ou trocar mesmo para o farol da Twister.

Abraços

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Mensagem  jeff Qui Out 16, 2008 6:36 pm

Refletor plástico metalizado. Particularmente não gostei muito...

Se o problema ocorresse com uma lâmpada original, daria para reclamar da qualidade. Mas se o problema não acontecer com lâmpadas normais e o refletor atender aos requisitos de refletividade e, principalmente para nós, durabilidade, não haverá o que reclamar. Vamos ver quanto tempo esse negócio dura em condições normais de uso.

E fica o suposto mistério da lâmpada de xenônio esquentar mais do que a normal, o que parece evidenciado. Quanto a isso não posso falar nada, realmente nunca mexi com uma lâmpada dessas.

O que pesquisei é que a lâmpada de xenônio trabalha com um arco elétrico em vez de um filamento aquecido. Arcos elétricos são muito mais quentes por natureza, tanto que são usados para soldagem de metais.

Será que o Will não passou essa informação sobre essa lâmpada ser fria por confusão com as lâmpadas fluorescentes? Nestas não se forma um arco, mas o gás de mercúrio ionizado se choca com os átomos de fósforo (acho que é isso) na parede de vidro. Este tipo de lâmpada é chamdo de "fria".

Com um arco elétrico dentro, que libera calor por radiação, não vejo como isso seja possível.
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Mensagem  alexandreggoncalves Sex Out 17, 2008 6:39 am

jeff escreveu:Refletor plástico metalizado. Particularmente não gostei muito...

Se o problema ocorresse com uma lâmpada original, daria para reclamar da qualidade. Mas se o problema não acontecer com lâmpadas normais e o refletor atender aos requisitos de refletividade e, principalmente para nós, durabilidade, não haverá o que reclamar. Vamos ver quanto tempo esse negócio dura em condições normais de uso.

E fica o suposto mistério da lâmpada de xenônio esquentar mais do que a normal, o que parece evidenciado. Quanto a isso não posso falar nada, realmente nunca mexi com uma lâmpada dessas.

O que pesquisei é que a lâmpada de xenônio trabalha com um arco elétrico em vez de um filamento aquecido. Arcos elétricos são muito mais quentes por natureza, tanto que são usados para soldagem de metais.

Será que o Will não passou essa informação sobre essa lâmpada ser fria por confusão com as lâmpadas fluorescentes? Nestas não se forma um arco, mas o gás de mercúrio ionizado se choca com os átomos de fósforo (acho que é isso) na parede de vidro. Este tipo de lâmpada é chamdo de "fria".

Com um arco elétrico dentro, que libera calor por radiação, não vejo como isso seja possível.

Claro, na original ele suporta, mas acho que é de baixa qualidade mesmo, por isso não aguentou a xenon. Vou colocar um farol da Honda mesmo caso o derretimento aumente, pois ai compromete meu farol e os xicotes que estão logo atráz dele.

Quanto a temperatura sim, todos estão errados quando dizem que não esquenta, esquenta sim e muito, só colocar a mão na frente após 5 minutos de uso que vão ver.

Ainda tem dúvidas, então leiam o manual de suas lâmpadas, o meu por exemplo diz la embaixo a temperatura.
Circulei o item para todos verem 200ºC.

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Abraços

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Mensagem  jeff Sex Out 17, 2008 8:34 am

Valeu, Alexandre!

Suas informações foram muito úteis para todos que estão pensando em trocar de farol. A propósito, encontrei o post do cara que usa farol alto o tempo todo, se chama Rogério e está no tópico Tunando a Speed. Troque uma idéia com ele para ver se ele está tendo o mesmo problema ou se a lâmpada que ele está usando trabalha a uma temperatura um pouco mais baixa.

E aproveitando:

É, Will,

Contra fatos não há argumentos...

Bem-vindo ao time dos emissores de informações que necessitaram de retificação. Mas não desanime não, é trocando informações que todos aprendemos.

Um abraço a todos,

Jeff
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Mensagem  alexandreggoncalves Sex Out 17, 2008 10:14 am

jeff escreveu:Valeu, Alexandre!

Suas informações foram muito úteis para todos que estão pensando em trocar de farol. A propósito, encontrei o post do cara que usa farol alto o tempo todo, se chama Rogério e está no tópico Tunando a Speed. Troque uma idéia com ele para ver se ele está tendo o mesmo problema ou se a lâmpada que ele está usando trabalha a uma temperatura um pouco mais baixa.

E aproveitando:

É, Will,

Contra fatos não há argumentos...

Bem-vindo ao time dos emissores de informações que necessitaram de retificação. Mas não desanime não, é trocando informações que todos aprendemos.

Um abraço a todos,

Jeff

Valeu cara, mandei um post para o Rogério para ver quantos "K" ele ta usando.
Vamos apreender, espero que seja somente material de baixa qualidade do "bulbo refletor" pois a parte transparente está perfeita, sinal que resiste a calor intenso.

Abraço

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Mensagem  Rogério - SPEED 225 - A M Sex Out 17, 2008 10:22 am

AE MANO!! TO USANDO O DE 10.000 K!!!
TIVE QUE TROCAR A BATERIA..!! SOMENTE ISSO!!

NUNCA TIVE PROBLEMA COM O XENON!!

AINDA A INSTALAÇÃO FIZ NUM CARA QUE NÃO MANJAVA MUITO...ATÉ EU DEI UNS TOQUE PARA O CARA DE ELTRICA.!!

FALOW!
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Mensagem  alexandreggoncalves Sex Out 17, 2008 10:29 am

Rogério escreveu:AE MANO!! TO USANDO O DE 10.000 K!!!
TIVE QUE TROCAR A BATERIA..!! SOMENTE ISSO!!

NUNCA TIVE PROBLEMA COM O XENON!!

AINDA A INSTALAÇÃO FIZ NUM CARA QUE NÃO MANJAVA MUITO...ATÉ EU DEI UNS TOQUE PARA O CARA DE ELTRICA.!!

FALOW!

Putz... e o meu ta derretendo... nao consigo entender.... viu as fotos que publiquei?

Abraços...

alexandreggoncalves
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Mensagem  Rogério - SPEED 225 - A M Sex Out 17, 2008 10:45 am

SIM VI!!!!

MUITO ESTRANHO NE MANO!!!
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Mensagem  Rogério - SPEED 225 - A M Sex Out 17, 2008 10:52 am

OLHA FAZ O SEGUINTE!!!

O SEU E O BI-XENON NÉ!!

VC MESMO OU MANDE QUEM INSTALO!!

PRESTE ATENÇÃO ISSO PODE RESOLVER SEU PROBLEMA!!

1 PASSO - DESABILITE O FAROL XENON BAIXO
2 LIGUE NOVAMENTE O BAIXO ORIGINAL..AQUELA LAMPADA PEQUENA.

AGORA E O SEGUINTE VC SÓ TERA FAROL ALTO DA XENON E QUANDO VC ACIONAR O BAIXO IRÁ FICAR ORIGINAL.(AMARELINHA)

PORQUE O FAROL BAIXO DA XENON E A MESMA COISA DA ALTA ORIGINAL.!

E QUASE CERTEZA QUE VAI RESOLVER E PARAR DE DERRETER ISTO..

E SÓ UMA DICA TENTA AI E VE NO QUE VAI DAR!! FALOW!
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Mensagem  jeff Sáb Out 18, 2008 9:16 am

Gente,

Vamos tentar manter as conversas no campo das idéias e não das ofensas pessoais? Um caminho para isso é não usar palavras que possam parecer ofensivas na hora de defender um ponto de vista. Outro passo é relevar, pelo menos uma vez, um ou outro comentário atravessado, dando o desconto que o outro cara pode ter interpretado mal aquilo que você disse. A terceira alternativa é mandar todo mundo à m.... e à pqp, mas aí o fórum ia virar um campo de batalha Razz

Voltando aos faróis, um detalhe:

O farol alto/baixo é obtido em dois filamentos independentes na mesma lâmpada, a chamada lâmpada do farol.

A lâmpada pequena é a lanterna dianteira, que serve para indicar a posição da moto parada. No trânsito, é recomendável usar sempre o farol baixo. O uso do farol alto, além de ser proibido em cidades, tem o grave inconveniente de ofuscar quem vem em sentido contrário, colocando outras pessoas em risco. E também a quem usa, porque é muito fácil fechar e derrubar um motoqueiro pentelho que vinha com o farol alto no seu espelho e depois se mandar como se nada tivesse acontecido (o motorista ainda pode dizer que achou que o cara vinha jogando o farol alto para fazer um assalto...). Já levei um três oitão na cara por discussão de trânsito, e olha que eu estava certo...)

Essa indicação de trocar a lâmpada pequena (lanterna) por outra de farol desabilita uma característica original da moto, o que pode levar a uma apreensão.

Quanto ao farol que está derretendo, o esquema mostra um sistema duplo e o item 4 das instruções recomenda a instalação de um ballast (lastro) adequado. Será que toda a potência foi canalizada para apenas uma lâmpada, ou ela está sem o lastro adequado e consumindo mais energia que o previsto?

De qualquer forma, a melhor solução é falar com alguém que realmente entenda desse tipo de instalação.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  alexandreggoncalves Sáb Out 18, 2008 10:24 am

jeff escreveu:Gente,

Vamos tentar manter as conversas no campo das idéias e não das ofensas pessoais? Um caminho para isso é não usar palavras que possam parecer ofensivas na hora de defender um ponto de vista. Outro passo é relevar, pelo menos uma vez, um ou outro comentário atravessado, dando o desconto que o outro cara pode ter interpretado mal aquilo que você disse. A terceira alternativa é mandar todo mundo à m.... e à pqp, mas aí o fórum ia virar um campo de batalha Razz

Voltando aos faróis, um detalhe:

O farol alto/baixo é obtido em dois filamentos independentes na mesma lâmpada, a chamada lâmpada do farol.

A lâmpada pequena é a lanterna dianteira, que serve para indicar a posição da moto parada. No trânsito, é recomendável usar sempre o farol baixo. O uso do farol alto, além de ser proibido em cidades, tem o grave inconveniente de ofuscar quem vem em sentido contrário, colocando outras pessoas em risco. E também a quem usa, porque é muito fácil fechar e derrubar um motoqueiro pentelho que vinha com o farol alto no seu espelho e depois se mandar como se nada tivesse acontecido (o motorista ainda pode dizer que achou que o cara vinha jogando o farol alto para fazer um assalto...). Já levei um três oitão na cara por discussão de trânsito, e olha que eu estava certo...)

Essa indicação de trocar a lâmpada pequena (lanterna) por outra de farol desabilita uma característica original da moto, o que pode levar a uma apreensão.

Quanto ao farol que está derretendo, o esquema mostra um sistema duplo e o item 4 das instruções recomenda a instalação de um ballast (lastro) adequado. Será que toda a potência foi canalizada para apenas uma lâmpada, ou ela está sem o lastro adequado e consumindo mais energia que o previsto?

De qualquer forma, a melhor solução é falar com alguém que realmente entenda desse tipo de instalação.

Um abraço,

Jeff

Cara não onfendi ninguem nem fui ofendido... não te endendi...!
A minha lâmpada foi corretamente instalada.
A lâmpada BI-XENON H4 não possui duas lâmpadas e sim uma só o que acontece entre a alta e baixa é que existe uma unidade controladora no "chicote" na qual quando é usada a ALTA ou o LAMPEJADOR da DAFRA ela possui um eletro-imã que puxa a lâmpada para tráz fazendo o FOCO mudar, assim obteno a luz alta.

Se olharem no farol da dafra do meio do bulbo para cima é a parte responsável pela luz baixa, ou seja, direcionar o foco para baixo. Da metade do bulbo para baixo o foco é enviado para cima obtendo-se a luz ALTA.

Assim, a XENON por possuir uma única lâmpada, se desloca para tráz para a luminosidade encontrar o foco ALTO e na posição normal o foco BAIXO.

Quanto ao derretimento, já descobri, ele é causao pela parte metálica da lâmpada a qual vou tirar. Porém isso vai acarretar em um foco mais aberto que o normal, prejudicanto a minha visibilidade e não a dos outros motoristas. O que se faz, simples, se acondiciona atravéz de um espaçador na base da lâmpada ela ums milímetros mais para traz para corrigir o foco BAIXO e assim ao acionar o foco ALTO ela encontrar a posição correta.

Falei com outro cara que colocou na DAFRA e também começou a derreter, mas assim que ele tirou a parte metálica da lâmpada, a qual é aparafusada e sai fácil, parou o derretimento.

Então o que acarreta o derretimento do farol não é o calor da lâmpada, mas sim o calor que ela propaga para o metal o qual aquece mesmo, e como o ar quente sobe, acaba por derreter a parte superior do bulbo ótico.

Acho que deu para explicar...

Grande abraço

alexandreggoncalves
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Mensagem  xello 81 Sáb Out 18, 2008 11:24 am

agora eu entendi...Very Happy

entao dá para colcar xenon na moro sem se perocupar com o bulbo...

study
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