FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consórcio X Financiamento.

2 participantes

Ir para baixo

Consórcio X Financiamento. Empty Consórcio X Financiamento.

Mensagem  adrianocvc Seg Nov 17, 2008 8:26 am

Alow Galera!
Como podem ver pela minha dúvida. Sou novato.
Segue então a história...
Estou terminando a auto-escola e espero em breve estar com a minha carteira na mão. Laughing
Assim que a tiver, quero logo pegar minha Speed 150. Estive pensando em pegar uma super 100, mas acabei decidindo por uma 150. Acho-a bonita e para o que eu preciso é ideal.
Bom galera agora chega de encheção de saco e vamos a mais encheção de saco. rsrsrs.
Qual a diferença entre financiamento e consórcio?
Pelo que eu entendí no financiamento você pega a moto na hora, mas paga mais caro por isso!
Já no consórcio você vai pagando, pagando, pagando, e um dia, se você for sorteado, você pega a moto, mas paga o preço real da moto.
É isso mesmo galera?
Tem um esquema de "dar um lance" que um amigo me falou, estou com R$ 2.000,00 na mão pra dar o tal "lance" e tentar pegar a moto o quanto antes, mas se não for possível, pelo menos eu diminuio o tempo de pagamento.
Me ajudem, o que devo fazer? Tenho R$ 2.000,00 pra começar com a moto, o resto terei que colocar no salário mensal. rsrs
O que é melhor? Financiamento ou Consórcio???
Abração! What a Face
adrianocvc
adrianocvc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consórcio X Financiamento. Empty Re: Consórcio X Financiamento.

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Nov 17, 2008 1:00 pm

Se você tiver pena do seu dinheiro suado, e não tiver necessidade de ter a moto em mãos agora, de imediato, é bem melhor fazer o consórcio... Em um financiamento você pode vir a pagar até duas motos ao final das parcelas, por exemplo a Kansas no final do financiamento de 48 x R$210,00 + TAC ficará ao valor de R$10.680,00 contra o valor de R$5.990,00 a vista!

No consórcio não pagará estes juros todo, também não pagará o mesmo valor da moto a vista pois há uma tal taxa de manutenção do consórcio, que é pouca coisa quando comparado com as taxas do financiamento, mas você deve ver com a loja.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consórcio X Financiamento. Empty Re: Consórcio X Financiamento.

Mensagem  adrianocvc Seg Nov 17, 2008 1:33 pm

Fuzzy Logic escreveu:Se você tiver pena do seu dinheiro suado, e não tiver necessidade de ter a moto em mãos agora, de imediato, é bem melhor fazer o consórcio... Em um financiamento você pode vir a pagar até duas motos ao final das parcelas, por exemplo a Kansas no final do financiamento de 48 x R$210,00 + TAC ficará ao valor de R$10.680,00 contra o valor de R$5.990,00 a vista!

No consórcio não pagará estes juros todo, também não pagará o mesmo valor da moto a vista pois há uma tal taxa de manutenção do consórcio, que é pouca coisa quando comparado com as taxas do financiamento, mas você deve ver com a loja.

Vlw Fuzzy!
Então é melhor fazer um consórcio.
Blz, mas outra dúvida:
É verdade que eu dando o lance de R$2.000,00 a probabilidade é boa de eu pegar a moto logo de cara, pois afinal é quase a metade do valor da moto né?.
Outra coisa, aliguém sabe quanto custa o emplacamento no Rio? Queria saber antes de ir na loja da Dafra para eu poder já chegar lá sabendo se vale a pena a negociação com o despachante da loja ou correr atrás para fazer eu mesmo o emplacamento.
Abraço!
adrianocvc
adrianocvc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consórcio X Financiamento. Empty Re: Consórcio X Financiamento.

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Nov 17, 2008 4:39 pm

Quanto maior o lance maior a possibilidade de pegar de cara... Não tem como adivinhar, pois você pode dar 2.000,00 e outro alguem dar 2.500,00, mas sim, há possibilidade de você levar.

Aqui no Rio funfa da seguinte forma, o valor do DPVAT (Seguro Obrigatório) é R$254,00 e o valor do IPVA são 2% do valor da moto na Nota Fiscal, a placa custa R$25,00 e o DUDA R$80,00 (já arredondando pra cima).
Normalmente vale mais a pena você mesmo fazer o licenciamento, pois é muito simples. Você, quando retirar a moto, terá em mãos duas notas fiscais, uma que a sua nota fiscal junto a loja e outra que a nota fiscal da loja junto ao fabricante, onde constará o RENAVAN da moto.
Com o número do RENAVAN você vai até o Itau e no caixa eletrônico retira o DUDA de Primeira Licença, vai no caixa de paga o DUDA. Depois você, de posse dos documentos, vai até qualquer posto do Detran, não precisa ligar para marcar, é só ir direto.
Os documentos são:
- DUDA Primeira Licença Original Pago (no caso é o boleto que o caixa do Itau vai lhe dar quando for pagar)
- Nota Fiscal da loja junto ao fabricante (Xerox Autenticada, pois a nota original fica com a loja já que é deles)
- Nota Fiscal sua junto a loja (Xerox e Original)
- CPF, RG e Comprovante de Residência do proprietário da moto (Xerox e Originais)
- Contrato de Financiamento/Consórcio (Xerox e Original)
Obs.: Veja que o proprietário é aquele cujo o nome consta no contrato e/ou na nota fiscal.

O DPVAT e o IPVA, no caso de Primeira Licença, são cobrados proporcionalmente, então o pagamento proporcional a quantidade de meses do ano vigente. Por exemplo, no caso de uma Kansas zero custando R$5.990,00 em Nota Fiscal o IPVA será igual a 2% deste valor, sendo assim será R$119,80 e o DPVAT será de R$254,00 (é um valor único para qualquer moto).
Então, caso você vá fazer o emplacamento no mês de Julho você pagará um valor proporcional, conforme abaixo:
IPVA: R$119,80 / 12 meses * 6 meses = R$59,90
DPVAT: R$254,00 / 12 meses * 6 meses = R$127,00

Se for emplacar a moto no mês de novembro, os valores serão:
IPVA: R$119,80 / 12 meses * 2 meses = R$19,96
DPVAT: R$254,00 / 12 meses * 2 meses = R$42,33

Obs.: Estes valores proporcionais são somente no caso do Primeiro Licenciamento, depois são valores integrais.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consórcio X Financiamento. Empty Re: Consórcio X Financiamento.

Mensagem  adrianocvc Ter Nov 18, 2008 6:25 am

Fuzzy Logic escreveu:Quanto maior o lance maior a possibilidade de pegar de cara... Não tem como adivinhar, pois você pode dar 2.000,00 e outro alguem dar 2.500,00, mas sim, há possibilidade de você levar.

Aqui no Rio funfa da seguinte forma, o valor do DPVAT (Seguro Obrigatório) é R$254,00 e o valor do IPVA são 2% do valor da moto na Nota Fiscal, a placa custa R$25,00 e o DUDA R$80,00 (já arredondando pra cima).
Normalmente vale mais a pena você mesmo fazer o licenciamento, pois é muito simples. Você, quando retirar a moto, terá em mãos duas notas fiscais, uma que a sua nota fiscal junto a loja e outra que a nota fiscal da loja junto ao fabricante, onde constará o RENAVAN da moto.
Com o número do RENAVAN você vai até o Itau e no caixa eletrônico retira o DUDA de Primeira Licença, vai no caixa de paga o DUDA. Depois você, de posse dos documentos, vai até qualquer posto do Detran, não precisa ligar para marcar, é só ir direto.
Os documentos são:
- DUDA Primeira Licença Original Pago (no caso é o boleto que o caixa do Itau vai lhe dar quando for pagar)
- Nota Fiscal da loja junto ao fabricante (Xerox Autenticada, pois a nota original fica com a loja já que é deles)
- Nota Fiscal sua junto a loja (Xerox e Original)
- CPF, RG e Comprovante de Residência do proprietário da moto (Xerox e Originais)
- Contrato de Financiamento/Consórcio (Xerox e Original)
Obs.: Veja que o proprietário é aquele cujo o nome consta no contrato e/ou na nota fiscal.

O DPVAT e o IPVA, no caso de Primeira Licença, são cobrados proporcionalmente, então o pagamento proporcional a quantidade de meses do ano vigente. Por exemplo, no caso de uma Kansas zero custando R$5.990,00 em Nota Fiscal o IPVA será igual a 2% deste valor, sendo assim será R$119,80 e o DPVAT será de R$254,00 (é um valor único para qualquer moto).
Então, caso você vá fazer o emplacamento no mês de Julho você pagará um valor proporcional, conforme abaixo:
IPVA: R$119,80 / 12 meses * 6 meses = R$59,90
DPVAT: R$254,00 / 12 meses * 6 meses = R$127,00

Se for emplacar a moto no mês de novembro, os valores serão:
IPVA: R$119,80 / 12 meses * 2 meses = R$19,96
DPVAT: R$254,00 / 12 meses * 2 meses = R$42,33

Obs.: Estes valores proporcionais são somente no caso do Primeiro Licenciamento, depois são valores integrais.
Vlw mesmo Fuzzy.
Não é macaco gordo mas quebrou o maior galhão! Laughing
Abraços!
adrianocvc
adrianocvc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consórcio X Financiamento. Empty Re: Consórcio X Financiamento.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos