FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

+14
veiobricio
nomadeonline
firefox
HP
Danrsp RJ
Vinicius-RJ
luther-x
coyote182
Roch@
Petrucelli
tos3719
shinecrazy
Tuco Benedito
amsbetinho
18 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  amsbetinho Ter Abr 29, 2008 1:06 pm

Olá, pessoal!

Estive hoje no Box Dafra do Rio Vermelho em Salvador e conversei pessoalmente com um vendedor sobre o financiamento.

Minha dica é com relação ao valor da TAC (taxa de abertura de crédito), cobrada pelo banco. Simplesmente o pessoal da concessionária está incluindo o valor desta taxa às parcelas do financiamento. ISSO É COMPLETAMENTE ERRADO!!! O valor da TAC pratica do pelo Itau (banco que financia as motos Drafra daqui) é de R$350,00 e os juros acumulados para o valor da moto em 36 parcelas é de aproximadamente 15,25%. Como a TAC é uma taxa bancária, deve ser paga separadamente, porque se estiver inclusa no financiamento passa de R$350 para R$540,00!!!!! affraid

Portanto, ao financiar sua moto, peça para o vendedor retirar esse valor da TAC e pague-o separadamente.

A propósito as parcelas da minha ficarão em 36 X R$211,60 (sem a TAC, é claro!)

Coloquem mais dicas e dúvidas sobre financiamento aqui. Valeu!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Tuco Benedito Ter Abr 29, 2008 9:08 pm

Quando fiz o meu financiamento, pedi pro vendedor separar a TAC das prestações, queria pagar o valor à vista, no que ele me respondeu que não era possível, que a TAC DEVE ser embutida no financiamento. Não sei se o cara era inexperiente e me passou essa informação errada ou se é assim mesmo. De qualquer forma, acabei por colocá-la junto com o financiamento. Ficou 42x de 198,00, grátis emplacamento... Laughing
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty E agora ???

Mensagem  ddjrenat Qua Abr 30, 2008 6:55 am

Bom dia galera...

A respeito desse TAC... pode ou não pagar separado ???

Vou tirar a minha agora sexta-feira 02/04/2008... e gostaria de saber...

Abraços

ddjrenat
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  shinecrazy Qua Abr 30, 2008 7:08 am

Depois do dia 30 os bancos estão proibidos de cobrar TAC!
Se liguem nisso!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Boa noticia

Mensagem  ddjrenat Qua Abr 30, 2008 7:20 am

******************************
Depois do dia 30 os bancos estão proibidos de cobrar TAC!
Se liguem nisso!!!
*******************************

Como assim ??? explica isso meu... rsrsrs... porque ai só compro no dia 01/05/2008 entende ??? Shocked

Menos taxa...

ABraços

ddjrenat
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  shinecrazy Qua Abr 30, 2008 7:27 am

Vi isso ontem no JN!
Mas não vi detalhes! Se achar alguma reportagem posto aqui, mas é certeza que a TAC foi extinta, além de alguns serviços bancários que se tornaram essenciais como: dois extratos por semana e 10 cheques por mês gratuitos!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  shinecrazy Qua Abr 30, 2008 7:33 am

Tá aqui o link da notícia: http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1679668-3586-821698,00.html
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty É isso aí, pessoal!

Mensagem  amsbetinho Qua Abr 30, 2008 9:36 am

Dei sorte ao atentar para esse lance do TAC no financiamento e por uma grande coincidência a partir de hoje os bancos não podem mais cobrar essa taxa. Como já havia marcado para comprar a minha na sexta (02/05/08) já vou certo que não vou pagar esse TAC (taxa pra acabar com o cidadão)!

Para quem pagou, informem-se para saber de que maneira podem compensar esse valor perante ao banco, principalmente para aqueles que o incluíram às prestações (incidindo juros sobre uma taxa).

Estou adorando esse forum! Um forte abraço a todos!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty me ferrei

Mensagem  tos3719 Qua Abr 30, 2008 7:36 pm

veio, se isso for verdade mesmo - acabar com a tac - me ferrei, pois comprei dia 23/04 e peguei hoje 30/04
Preju de R$ 350

nos é jeca mesmo! Twisted Evil
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty TAC - O mito!

Mensagem  amsbetinho Sex maio 02, 2008 12:50 pm

Estive no Box Dafra do Rio Vermelho (Salvador/BA) hoje para fechar negócio! Conversa vai e vem sobre a polêmica da TAC e no final das contas aconteceu o seguinte:

- Disseram-me que só isentariam a TAC se a pessoa fosse cliente do banco financiador (neste caso daqui, o Itau);
- No "sistema" não tem como retirar esta taxa e a culpa disso é do banco;
- Qustionados sobre a possibilidade de pagar a taxa separadamente (já desistindo de brigar pela isenção), fui avisado que seria como uma entrada (de R$350,00) + as parcelas (36 de R$212,00). A vantagem é que , pelo menos, não pagarei juros sobre este valor da entrada, que seria igual ao da TAC (no final, economizo R$190,00);
- Passei no Itau para me informar sobre isso e não souberam me explicar - pediram que eu levasse os documentos do financiamento para entenderem melhor e me dar uma posição quanto a isenção - disseram no banco que quem faz o financiamento da moto é o "Itau Cred" e não o "Itau";

Resumindo, vou pagar os $350 como entrada, mas não me convencendo disso. Ainda vou ao banco e farei o possível para ter esse valor de volta, nem que eu tenha que abrir uma conta lá. O financiamento já foi aprovado e devo pagar os $350 quando a moto chegar à loja (na próxima semana).
Portanto, amigos, a coisa não é tão simples assim. O trabalhador sempre perde nessa estória e nos resta enfrentar mil e uma coisas para conseguirmos nossos direitos.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Sniff...snifff

Mensagem  Petrucelli Sex maio 02, 2008 12:53 pm

tos3719 escreveu:veio, se isso for verdade mesmo - acabar com a tac - me ferrei, pois comprei dia 23/04 e peguei hoje 30/04
Preju de R$ 350

nos é jeca mesmo! Twisted Evil
2
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty vou verificar

Mensagem  ddjrenat Sex maio 02, 2008 1:53 pm

Quando fechar o financiamento da minha veja como ficar em relação a essa taxa...

Se é lei não cobrar, como podem cobrar ??? mas como li em algum lugar os bancos vão logo logo achar um jeito de cobrar esse valor em algo...

depois posto aqui como foi o meu financiamento...

abraços

ddjrenat
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  shinecrazy Sex maio 02, 2008 5:26 pm

Betinho, não é isenção de taxa, a TAC simplesmente deixou de existir é que nem a CPMF!
A TAC foi EXTINTA!!!
Se eu fosse vc, não aceitaria com a TAC, sei que a vontade de comprar é grande mas a cobrança é indevida e nesses momentos eles aproveitam a desinformação para continuar ganhando de forma indevida!!!
Abraços
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Roch@ Sáb maio 03, 2008 8:28 pm

O TAC foi extinto! isso é muito bom para nós Brasileiros, uma grande vitória.

Agora só falta eles tirarem o valor que eles cobram pelas "Lâminas" do carnê (R$ 4,50 p/ lâmina) que é um absurdo!
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  coyote182 Sáb maio 03, 2008 8:31 pm

Roch@ escreveu:O TAC foi extinto! isso é muito bom para nós Brasileiros, uma grande vitória.

Agora só falta eles tirarem o valor que eles cobram pelas "Lâminas" do carnê (R$ 4,50 p/ lâmina) que é um absurdo!

Roch@ se pensarmos bem até está correto, pois é uma cobrança pela gereação do carnê e boletos, mas se considermos a altissima taxa de juros, ñ deveria existir realmente esta taxa.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Roch@ Sáb maio 03, 2008 9:01 pm

Concordo, mas nos dias de hoje... Internet e todas as modernidades, eu acho que deveria ser opção a taxa da lâmina junto com a emissão do carnê.

Para quem tem acesso a internet poderia simplesmente emitir o boleto e o pagamento on-line. (não gera custo p/ o banco para emitir o carnê)

Vai aí esta é minha dica.

O Nosso Brasil tem que mudar, e acompanhar as tecnologias.
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  luther-x Sáb maio 03, 2008 9:58 pm

PessoALL,

Quanto a TAC cobrada pelo Banco ItaúCard S/A. Acredito que esta realmente foi extinta (tinha um valor aproximado de R$ 650,00), mas como todo banco não quer ficar de fora eles trocaram o nome e baixaram o valor cobrado para R$350,00 o nome agora é: Confecção de cadastro para início de relacionamento . Podem conferir aqui, depois vá até Empréstimos >> Financimentos de veículos >> Informações úteis >> Tarifas de serviços.

Bom, a informação de que somente os correntistas do Banco Itaú poderiam deixar de pagar o tal serviço de confecção de cadastro, parece-me correta, visto que, sendo correntista o banco já tem informações financeiras básicas para avaliar a proposta. Porém é importante salientar que o Banco ItaúCard S/A que pertence ao grupo Itaú que concederá o financiamento e não o Banco Itaú S/A.

Meu pensamento como correntista do banco Itaú é negociar o pagamento desse "serviço" e outros casuais ou até mesmo a isenção das mesmas diretamente com o gerente. Quem sabe né?

Ah.. não sou funcionário de nenhuma das instituições, estas foram minhas conclusões acerca das informações obtidas aqui e no sítio do Banco.

afro

luther-x
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Tuco Benedito Sáb maio 03, 2008 10:06 pm

Roch@ escreveu:O TAC foi extinto! isso é muito bom para nós Brasileiros, uma grande vitória.

Agora só falta eles tirarem o valor que eles cobram pelas "Lâminas" do carnê (R$ 4,50 p/ lâmina) que é um absurdo!

Rocha e demais companheiros:

Essa taxa da lâmina do boleto É IRREGULAR! Vou exigir a retirada da minha e sugiro que façam o mesmo. Se não retirarem, é só ir no Procon que eles têm que devolver o valor pago, corrigido e em dobro.
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  amsbetinho Dom maio 04, 2008 1:25 am

coyote182 escreveu:
Roch@ escreveu:O TAC foi extinto! isso é muito bom para nós Brasileiros, uma grande vitória.

Agora só falta eles tirarem o valor que eles cobram pelas "Lâminas" do carnê (R$ 4,50 p/ lâmina) que é um absurdo!

Roch@ se pensarmos bem até está correto, pois é uma cobrança pela gereação do carnê e boletos, mas se considermos a altissima taxa de juros, ñ deveria existir realmente esta taxa.

Concordo em parte que a emissão do boleto tenha algum custo para o banco, mas não de R$4,50. Se cobrassem uns R$0,30 por folha era uma coisa, mas mais que isso já é querer comprar uma impressora laser para cada financiamento. Laughing Evil or Very Mad Laughing Evil or Very Mad

Tive a informação de que o banco já criou outro nome para a taxa de R$350,00. Como eu disse anteriormente: eles não perdem nada! Mas eu vou levar essa história até o fim. Minha briga agora será com o Itaú. Vou levar os documentos do financiamento e pressionar um dos gerentes da agência mais próxima da minha casa.

Para não perder tempo com a compra da moto, financiei o valor de R$4.990,00 em 36 vezes e dei a entrada de R$350,00 para que não gerasse juros sobre esse último valor (correspondente a uns R$190,00 no final). Depois me resolvo com o banco.

Fiquem espertos e façam o mesmo. Até mais!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Comprovação de renda

Mensagem  Vinicius-RJ Seg maio 05, 2008 10:52 am

Gostaria que quem financiou tirasse uma dúvida com relação à declaração de renda e comprovante de residência.
Eles exigiram essas comprovações?.. De quanto seria o valor mínimo da renda??.. O comprovante de residência necessariamente deve estar em meu nome(Moro com meus pais)???

Quem puder responder a essas perguntas eu ficaria agradecido(Se tiver alguém do RJ ficaria mais feliz ainda.)

Abraço à todos!
Vinicius-RJ
Vinicius-RJ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 38
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - Capital
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  shinecrazy Seg maio 05, 2008 11:10 am

Vinicius acho que em nome de seus pais não tem problema não!!!
Pq até Banco, que é o mais cri-cri em relação a comprovante de residência aceita se estiver em nome dos pais!!
Abraços!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  amsbetinho Seg maio 05, 2008 11:34 am

Vinicius-RJ escreveu:Gostaria que quem financiou tirasse uma dúvida com relação à declaração de renda e comprovante de residência.
Eles exigiram essas comprovações?.. De quanto seria o valor mínimo da renda??.. O comprovante de residência necessariamente deve estar em meu nome(Moro com meus pais)???

Quem puder responder a essas perguntas eu ficaria agradecido(Se tiver alguém do RJ ficaria mais feliz ainda.)

Abraço à todos!

Geralmente o valor da renda mínima deve ser de 3 vezes o valor da prestação do financiamento. Mas, o mais importante é não ter o nome registrado em serviço de proteção ao crédito ou, de preferência, nunca ter tido o nome "sujo".
O comprovante de residência pode ser em nome dos pais, mas lembre-se que no lado onde tem o nome e endereço deve ter o carimbo dos Correios. Faturas de cartão de crédito que são dobradas em forma de envelope - aquelas que a gente destaca as laterais picotadas - certamente devem servir (tem que ter um carimbo ou símbolo "FAC"). Pelo menos foi isso que me pediram aqui.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius-RJ Ter maio 06, 2008 8:39 pm

Pessoal, quem puder me ajuda ai..

Aemana passada eu fui na loja da Dafra e o vendedor fez umas cotações para mim. Acabei que sem tempo, fui analisar somente hj e achei os juros do parcelamento absurdo d+.

Ficou em 36x 257,37 e à vista em 5.190,00 os dois com tudo incluso(TAC e emplacamento, foi o que ele disse pelo menos).

Quem puder posta o financiamento p/ eu poder comparar e ver se está muito "diferente".


Abraço à todos!!
Vinicius-RJ
Vinicius-RJ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 38
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - Capital
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  amsbetinho Ter maio 06, 2008 10:41 pm

Vinicius-RJ escreveu:Pessoal, quem puder me ajuda ai..

Aemana passada eu fui na loja da Dafra e o vendedor fez umas cotações para mim. Acabei que sem tempo, fui analisar somente hj e achei os juros do parcelamento absurdo d+.

Ficou em 36x 257,37 e à vista em 5.190,00 os dois com tudo incluso(TAC e emplacamento, foi o que ele disse pelo menos).

Quem puder posta o financiamento p/ eu poder comparar e ver se está muito "diferente".


Abraço à todos!!

Vinícius, nem caia numa roubada dessas!!!
Na primeira mensagem deste tópico eu explico que os juros sobre o valor da TAC fazem ela passar de R$350,00 para R$540,00 (isso em 36 vezes, imagina em mais parcelas...). Se você incluir TAC e emplacamento no financiamento esses valores serão reajustados da mesma forma.
Só faça isso se você realmente não tiver como pagar esses valores à vista. Mas isso em último caso mesmo, porque a taxa de juros é muito alta e cobrar juros sobre outros valores, que não sejam o da moto, é dar dinheiro à toa pro banco e pra concessionária. Você perde duas vezes!

Meu financiamento ficou em R$350,00 de entrada (pra compensar os juros da TAC - ainda vou brigar com o banco pra receber esse valor) + 36 vezes de R$217,00 (R$212,50 do financiamento + R$4,50 por lâmina de boleto - um absurdo!)

Até mais!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius-RJ Qua maio 07, 2008 9:49 am

vlw amsbetinho.

No seu financiamento está incluso também o emplacamento??

abraços!
Vinicius-RJ
Vinicius-RJ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 38
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - Capital
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos