FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTOR DA KANSAS

+27
CHARLES DEIVES
Péricles
gauchocunha
Dan Floripa
cristianobj470
Silvio Stein
jmoreira
roq
Leo
ale
Lúcio
KahnBr
Fuzzy Logic
diegocolvara
nego
tiagho
cfmaradeia
Tião
wagner mota
Andredifreire
Benelli
Paulinho Alma
Marcelo Soares Calçada
Pietsch
jeff
will_santana
SergioSSR
31 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty MOTOR ZERO BATENDO

Mensagem  SergioSSR Seg Dez 08, 2008 10:43 am

Pessoal, minha Kansas tem 200Km e acho que o motor é 1/2 barulhento, dá impressão que está "batendo os pinos". Isso é normal? Ouvi dizer que a fábrica deixa uma "certa" folga nas peças para amaciar e que na primeira revisão, tudo é ajustado. Procede? Alguém já percebeu isso? Question
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  will_santana Seg Dez 08, 2008 11:00 am

segundo as dicas do mestre jeff, confira o nivel do oleo

alem disso, ouvi do proprio mecanico da dafra q algumas kansas vieram com os tuchos mal regulados. nada absurdo e resolvem na 1a revisao

mas nao deixe d ver o nivel do oleo

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  SergioSSR Seg Dez 08, 2008 11:08 am

will_santana escreveu:segundo as dicas do mestre jeff, confira o nivel do oleo

alem disso, ouvi do proprio mecanico da dafra q algumas kansas vieram com os tuchos mal regulados. nada absurdo e resolvem na 1a revisao

mas nao deixe d ver o nivel do oleo

[]s

Óleo está OK, com relação aos ajustes, não tem problema esperar a 1º revisão?
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  will_santana Seg Dez 08, 2008 11:14 am

eh sempre bom andar com motor regulado s puder
mas s vc depender da moto pra trabalhar ou algo do tipo, segundo o proprio mecanico da dafra, nao tem problema

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  jeff Seg Dez 08, 2008 7:39 pm

Motor batendo pino faz um barulho bem característico, um grilinho metálico agudo muito desagradável. Isso é causado por combustível de má qualidade. Experimente esvaziar o tanque e abastecer com gasolina de procedência garantida. Se o barulho for realmente de batida de pino, deverá resolver.

Agora, se o barulho for de batida de válvulas, um ruído tipo máquina de costura (será que alguém ainda conhece?), isso é saudável durante o amaciamento do motor. Batendo, as válvulas "casam" com as sedes, a vedação melhora e, após a primeira regulagem, o barulho diminui bastante. Aliás, é melhor um motor batendo válvulas do que com as válvulas presas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty MOTOR DA KANSAS

Mensagem  Pietsch Sáb Jan 03, 2009 7:58 pm

Pessoal, no dia 30/12 tinha marcada a revisão dos 3.000 km na revenda de BAURU (moro em Botucatu). Quando tinha rodado uns 30 km o motor da Kansas travou, não cai porque acionei a embreagem de imediato. Liguei do meu celular para a revenda e, depois de uns 45 min, vieram pegar minha moto e levar p revenda. Lá chegando, aguardei o mecânico-chefe (Márcio) desmontar o motor e vi o desastre. Houve quebra da biela, rolamento, pistão, cilindro e até do bloco. Conclusão: PT no motor. Conversando com o Márcio ele me disse que isso foi devido a folga na biela, fato esse que ele já havia constatado na Kansas que eles utilizam na revenda. Me disse também que é quase certo que saia um recall para que seja sanado esse problema. Quanto a minha moto, vai ser trocado o motor na garantia mas, devido às folgas de fim de ano, vai haver uma certa demora nessa troca. Apesar desta má notícia, o tratamento e atendimento dispensado aos clientes é algo fora do comum. Eu ia pegar o ônibus para retornar a Botucatu, mas o Fábio (Representante Comercial da Dafra Bauru) fez questão de me trazer até em casa. São coisas que acontecem em uma produção em série, mas o atendimento de todos os profissionais da REVENDA DAFRA DE BAURU É TOTALMENTE FORA DE SÉRIE. Recomendo a todos que puderem comprar sua moto ou fazer suas revisões em Bauru que o façam. Estou chateado por causa da Kansas ficar parada por um tempo, mas minha CB 400 (esta foto não é muito recente, eu tirei a bolha que coloquei na Kansas) alivia essa chateação. Abraços [img]MOTOR DA KANSAS Cb400gw7[/img]
Pietsch
Pietsch
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 66
Localização : Botucatu / SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  Pietsch Qui Fev 05, 2009 2:17 pm

É pessoal, até hoje (05/02/09) nada da minha moto. Alegaram que o motivo da demora é que precisam gravar o número do motor em um bloco novo e, como a fábrica estava em férias, ocasionou a demora. Puts..... mas haja demora e saco p esperar tanto....Abraços
Pietsch
Pietsch
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 66
Localização : Botucatu / SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Fev 05, 2009 7:58 pm

Se passar de trinta dias pode pedir seu dinheiro de volta!!! é direito seu!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  Paulinho Alma Sáb Fev 07, 2009 2:40 pm

Pessoal, sinto informar que o motor da Kansas parece não aguentar rodar mais do que 3.000 km (aproximadamente) sem ser aberto; pela segunda vez a moto me deixou na estrada - aos 3.700 travou o motor, e aos 6.000 parou. Não sei ainda o que aconteceu, mas assim que a ITAVOX fizer o diagnóstico posto aqui. A Kansas realmente surpreende (levando em consideração que é muito barata, de tecnologia chinesa e está há apenas um ano no mercado), mas se o motor não for substituido vai ser como assinar o atestado de óbito. Abraços, e fiquem espertos!
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Barulho no motor da Kansas

Mensagem  Benelli Seg Fev 16, 2009 2:10 pm

Boa tarde pessoal,

Sou novo no Fórum e gostaria de tirar uma dúvida cruel.
Minha Kansas tem cerca de 2.500KM e possui um barulho no motor quando em movimento (em aceleração) parecido com biela ou pino (grilar).
Depois de encher o saco da Dafra, trocaram o meu virabrequim juntamente com a biela, regularam toda a moto e por incrível que pareça o barulho continua.
O mecânico da Dafra disse que isso é normal por conta do motor ser de sistema varetado e a quantidade de metais batendo uns nos outros ser superior aos de sistema de corrente de comando.
O meu mecânico particular andou na moto e disse que isso é totalmente normal, que até as CG's 150 saem de fábrica com um rajar no motor quando em aceleração e que o meu motor está zerado.
Pergunto, isso é normal, as motos de vcs também fazem esse barulho estranho quando em aceleração em movimento.

Obrigado a todos desde já,

Sanei benelli

Benelli
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  Andredifreire Sex Abr 17, 2009 8:37 am

A minha também faz esse barunhinho de "tec tec" parece uma máquina de costura... ainda estou com 730 Km... espero que resolvam na primeira revisão, ou amenizem o problema. Acho que de fábrica com folga nas válvulas ..
Andredifreire
Andredifreire
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 40
Localização : Indaiatuba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  jeff Sex Abr 17, 2009 8:56 am

Comentário elliminado pelo autor por ter sido escrito em momento de péssimo mau humor.


Última edição por jeff em Sex Abr 17, 2009 2:36 pm, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  Pietsch Sex Abr 17, 2009 11:16 am

Eu estou desistindo desta bomba... Depois de quase dois meses me devolveram a moto. A carburação ficou uma droga. Depois de muita briga trocaram o carburador. Fui fazer uma viagem de 1500 km, o motor fundiu. A validade do motor é de apenas 3.000km. O 1º pifou com 3.000km, o 2º também... Que arrependimento....
Pietsch
Pietsch
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 66
Localização : Botucatu / SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  wagner mota Sex Abr 17, 2009 12:03 pm

Pietsch

o mesmo aconteceu com o Paulinho Alma.....
será que esse motor não aguenta viagem......
um tanto estranho
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  jeff Sex Abr 17, 2009 1:16 pm

Xi, Marquinho...

Tá feia a coisa.

Devem ter repetido a burrada que fizeram com a moto do Paulinho: Para não ter de trocar o número do bloco do motor e mexer na documentação, reaproveitaram metade da carcaça.

E a Dafra só na calada. Até quando?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: Motor da Kansas

Mensagem  Tião Sex Abr 17, 2009 2:11 pm

Poxa, é muito chato ver colegas do fórum com problemas em suas Kansas. Tem que ficar em cima da concessionária e da Dafra, para terem seus problemas resolvidos. Até o momento estou tendo muita sorte com a minha Kansas. Comprei-a em Julho de 2008, já rodei mais de 4 mil Km e até agora nenhum problema mecânico ou com ferrugem como alguns dizem ter tido. Uso a moto todos os dias para trabalhar. Somente uma luz da 4ª marcha que queimou e está precisando ser trocada. De mais só alegria. Boa sorte aos amigos do fórum dafra. Abraços a todos. Very Happy Very Happy Very Happy
Tião
Tião
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : Itapevi - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  wagner mota Sex Abr 17, 2009 2:51 pm

Tião escreveu:Poxa, é muito chato ver colegas do fórum com problemas em suas Kansas. Tem que ficar em cima da concessionária e da Dafra, para terem seus problemas resolvidos. Até o momento estou tendo muita sorte com a minha Kansas. Comprei-a em Julho de 2008, já rodei mais de 4 mil Km e até agora nenhum problema mecânico ou com ferrugem como alguns dizem ter tido. Uso a moto todos os dias para trabalhar. Somente uma luz da 4ª marcha que queimou e está precisando ser trocada. De mais só alegria. Boa sorte aos amigos do fórum dafra. Abraços a todos. Very Happy Very Happy Very Happy

Tião
Da mesma maneira fico chateado pelos amigos e assim como a sua a minha Kansada (hj com 3.600km) está tinindo.

Jeff
Vc que manja de motocas..acha que esse problema pode ser por conta de rodarem muito nas viagens tipo...com são muitos km o motor poderia ter dado problemas?
Na sua opinião professor, o que vc acha que pode ter ocorrido em ambos os casos?
Vimos que tanto o Pietsch quando Paulinho usavam muito as Kansas em viagens.

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  jeff Sex Abr 17, 2009 4:06 pm

Wagnão,

Nenhum motor poderia ter problemas com essa quilometragem apenas por rodar em estrada, nem que o amaciamento fosse mal feito. Deve ter ocorrido algum problema na montagem desses motores, provavelmente devido à inexperiência do pessoal da linha de montagem.

O Pietsch disse que estavam sabendo de um problema de folga de biela e que iria sair um recall, mas depois só soubemos que o segundo motor também abriu o bico, como no caso do Paulinho. Acho duvidoso que esse problema tenha essa causa, porque a dafra pode ser novata, mas os chineses não começaram a montar esses motores ontem.

Se eu fosse fazer uma aposta, jogaria minhas fichas que está ocorrendo uma obstrução nos canais de lubrificação de óleo. Esses dutos são muito finos e é capaz de alguém na linha de montagem estar deixando fiapos ou algum tipo de contaminante (cavaco, excesso de cola) que está impedindo a circulação de óleo e causando esse dano ao motor. Outra possibilidade é a montagem de algum componente em posição invertida, como a válvula de retenção de óleo, ou em posição trocada, como os anéis de vedação dos prisioneiros do cabeçote.

Infelizmente, são cuidados a serem tomados na linha de produção e na oficina que realizar a reconstrução do motor. São problemas que somente a dafra poderá resolver porque estão além da possibilidade de solução por parte dos consumidores.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  cfmaradeia Sex Abr 17, 2009 4:10 pm

bom pessoal vendo os problema que varias pessoas estão tendo com a DAFRA eu estou desistindo de comprar uma kansas.
Vou ficar com uma marca q me de mais segurança, pois não quero aborrecimento.

Vou partir para a uma 125cc street ou arriscar FAZER.

boa sorte a todos.

cfmaradeia
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  tiagho Qui Abr 23, 2009 11:37 am

aew galera, a minha tah com um barulho muito insuportavel, eh tipo esse barulho q o Jeff disse, de maquina parecido com ficçao de carrinho sei lá, soh sei q tah um horror mais naum consigo indentifik o barulho, naum sei se eh o motor ou eh algum ferro encostando...

qndo tah de 2ª 3ª o barulho soh aparece qndo o giro tah aumentando, mais qndo chega em 4ª e 5ª eh muito chato fico aquele barulho direto.

qndo peguei ela naum fazia esse barulho, apareceu depois da revisao dos 1.000km, alguem pode mim da uma luz com esse barulho?
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  nego Qui Abr 23, 2009 11:53 am

e ai Tiagho, boa tarde, assim a distancia fica dificil de dar uma opinião, aconselho a levar a sua moto a uma loja autorizada para que um técnico avalie e dê uma solução, não deixe que o problema se agrave para não prejudicar mais o mator, ok um abraço.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  diegocolvara Dom Abr 26, 2009 10:30 am

isso e pq esta com a mistura pobre .o esguincho e pequeno .valvula do escapamento tente a ficar muito quente e faznedo bvarulho de pino. o oleo que vem de fabrica e muito ruim.aconselho usar motul 3000. e trocar o esguincho da titan 150ks .motor fica muito9 silencioso e redondinho.

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  tiagho Dom Abr 26, 2009 12:40 pm

esse motul 3000 eh compativel para a kansas? e futuramente naum virá a dar defeito???


e qnto eh o preço do esguincho da titan 150 ks???
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  nego Dom Abr 26, 2009 4:01 pm

De que esguicho voces estão falando?, e quanto a mistura pobre é só fazer a regulagem do carburador , coisa que deve ser feito por pessoa capacitada, de preferencia na autorizada para não perder a garantia, sou contra fazer gambiarra.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  tiagho Seg Abr 27, 2009 4:23 pm

eu fui atras desse tal "esguicho" qndo cheguei em uma moto peça nenhum mecanico sabia o q era esse tal esguicho. Alguem ai sabe o q eh esse tal esguicho q esse rapaz se refere? e onde fik localizado?

ou será outro nome, pq o mecanico disse q naum conhecia nenhum esguicho, ele disse q poderia c outro nome.


"Q coisa naum?"
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos