FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTOR DA KANSAS

+27
CHARLES DEIVES
Péricles
gauchocunha
Dan Floripa
cristianobj470
Silvio Stein
jmoreira
roq
Leo
ale
Lúcio
KahnBr
Fuzzy Logic
diegocolvara
nego
tiagho
cfmaradeia
Tião
wagner mota
Andredifreire
Benelli
Paulinho Alma
Marcelo Soares Calçada
Pietsch
jeff
will_santana
SergioSSR
31 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Abr 27, 2009 5:01 pm

Pelos comentários do diegocolvara, acho que o mecânico dele está apelidando giclê de esquicho... Só pode ser!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  tiagho Seg Abr 27, 2009 7:00 pm

afinal quale o nome certo gicle ou esguicho????

ond fik localizado essa peça????

tem alguma chance de dar problema trocando essa peça???
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  will_santana Seg Abr 27, 2009 8:23 pm

tie, joga "como funciona o carburador" no google
tem altos desenhos e esquemas ateh animados
ajudam pra kct a entender como funciona o coracao das nossas motocas e vc vai entender direitinho o q eh o gicle ou esguicho
nao tem misterio
qnt a troca, nao sou dessa tribo q sai trocando qq coisa. acho q engenheiros (ainda q chineses) estudaram e fizeram os calculos d vazao de ar e combustivel utilizando essas peças e nao vai ser seu "migué" da esquina d olhometro q vai afinar mais isso
claro q existe SIM espaço para melhorias. vide os motores de carros q podem ter 60 a 70% melhorados apenas com tecnicas aspiradas (sem sobrealimentacao). Porém, ao se desenvolver um veículo os engenheiros tem q pensar no usuário médio, em durabilidade, manutenção... Eu, vc, minha avó... qq um pode pilotar aquele veículo, então nem sempre andar no limite é o ideal

no teu caso, d provável falta d alimentação da moto, procure uma BOA oficina (os mecânicos da dafra são notadamente PÉSSIMOS) para uma boa limpeza e regulagem do carburador. É uma trabalho complicado e que sem os devidos equipamentos (qse ninguém tem), reque MUITA experiência pra chegar ao menos perto do semi-ótimo que consegue uma injeção eletrônica

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  KahnBr Qui Jun 04, 2009 3:32 pm

É pessoal, complicado, estou com 600 e poucos km e minha moto começou há uns três dias a dar esse barulho de "tic, tic, tic", me disseram que é a "agulha" (??).

Outro problema que gostaria da ajuda dos amigos para solucionar. Quando paro minha moto após ter andado um pouco, ouço um parulho que parece algo pingando, parece que vem de dentro do tanque de gasolina, fica "tic... tic... tic...", diferente e com intervalo maior do que o som acima.

Isso acontece com vcs tb? Sabem me dizer do que se trata?

Abraços e obrigado.
KahnBr
KahnBr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  nego Qui Jun 04, 2009 3:54 pm

Olá KahnBr, não deu pra definir este barulho a que você se refere, este estalidos é quando você esta andando,quando esta parado e o motor ligado, ou quando você para e desliga o motor?, porque se for andando é normal algum ruido após o motor estar aquecido, visto que com 600 Kms. seu motor aida está amaciando e as peças internas estão se acomodando, se for quando você desliga, os estalidos são das peças quentes voltando ao estado de temperatura ambiente, espero ter ajudado, e se não for nenhum destes, esplique-se melhor para que possamos te ajudar. ok. Um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  jeff Qui Jun 04, 2009 8:42 pm

Kahnbr,

Desconfio que o pessoal aí em Belzonte esteja chamando as varetas de comando de válvulas de "agulhas". Se for isso, é coisa que some com a regulagem de válvulas da primeira revisão.

E os estalidos estão explicados pelo nego. Supernormais.

Tudo de bom,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  KahnBr Sex Jun 05, 2009 8:43 am

Obrigado nego e jeff.

Esse estalos são estranhos, qdo paro e desligo a moto fica parecendo uma bomba relógio bom, heheh. Mas que bom que é normal, agradeço muito.

E jeff, pode ser isso mesmo, rss, é "trem" de minas, "uai", rs.
KahnBr
KahnBr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty 590KM

Mensagem  Lúcio Ter Jun 09, 2009 12:11 am

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e venho até aqui relatar o que aconteceu com minha kansas...
Aos que escutam barulhos estranhos no motor...cuidado...
Bem, estava eu domingo retrasado indo de minha cidade (Uberaba - MG) para a cidade de Sacramento, aproximadamente 84km de distância, e desde que saí de Uberaba observei que o rendimento do motor não estava o mesmo do que de costume, mas prossegui viagem...
Quando estava por volta de 50 km de Uberaba surgiu um enorme barulho no motor,então joguei pro acostamento e parei.Pra minha surpresa...Era ligar a moto e o barulhão começava, aquele mundo de metal batendo um no outro a moto não andava mais do que 20 km hora e só na 2° marcha, depois disso nem ligar ligava.Ali começava meu calvário...kkk. Minha moto bateu motor com apenas 590km de uso, estava a 50 km de minha cidade, não tenho seguro, um baita domingo de manhã e o único guincho que achei na minha cidade pelo telefone queria me cobrar 120 reais pra ir lá me buscar...Empurrei a moto uns 5 km até que uns amigos meus que tinha ido comigo, mas que já estavam muito na minha frente sentiram minha falta e retornaram, de lá eles me guincharam uns 10 km, com todos cansados paramos frente a um posto, ao qual não obtive ajuda, meu anjo da guarda, por mais engraçado que pareça, foi um vendedor do consórcio honda da minha cidade...kkk apareceu no posto com uma pickup de entregas da concessionária, e quando pedi carona até ficou meio relutante , pois temia que seu gerente visse ele carregando uma moto da concorrente, mas como boa pessoa me ajudou..
Desde terça passada , dia 2 de junho minha kansas está na loja dafra para reparos, disseram que foi o rolamento do virabrequim que estourou, e que trocaram tudo que estava danificadi, mas minha moto não tava na loja, pq disseram que ela estava numa oficina que possui computadores para alinhamento de roda, pq ela tmb estava com a roda traseira desalinhada...Agora estou receioso de que na verdade a moto estava com o motor na retifica , e isso não irei aceitar, pois motor feito ( retificado ) faz perder o valor da moto.Talvez amanhã estará pronta, e se der mais algum problema ou eu descobrir que o motor foi mechido e não substituído as peças acionarei a justiça pra tentar reaver meu investimento.
Lúcio
Lúcio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 08/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  KahnBr Ter Jun 09, 2009 10:46 am

É Lúcio, boa sorte pra vc cara, qualquer coisa relate aqui.
--------------
Galera, ontem minha moto começou a emitir um cheiro de plástico queimado muito forte, vindo do motor, senti quando parei em casa, após voltar da faculdade. Estava com um cheiro muito forte.

Agora de manhã, quando cheguei ao serviço, estava com cheiro também, embora mais fraco. Não sei o que pode ser, procurei por algum plástico ou borracha derretida e não achei nada, alguém sabe me dizer?

Não sei se tem a ver, porém ontem voltei da faculdade em altíssima velocidade e deu esse cheiro, alguém já passou por isso ou faz idéia do que possa ser?

Muito obrigado.
KahnBr
KahnBr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  tiagho Ter Jun 09, 2009 11:36 am

Amigao a minha tah com quase 4.000km e tbm fik esse cheiro de plastico queimado, mais esse cheiro soh aparece qndo estou andando na moto há algum tempo e qndo ando em alta velocidade.....
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  KahnBr Ter Jun 09, 2009 11:42 am

tiagho escreveu:Amigao a minha tah com quase 4.000km e tbm fik esse cheiro de plastico queimado, mais esse cheiro soh aparece qndo estou andando na moto há algum tempo e qndo ando em alta velocidade.....

Pô Tiagho, mas isso não pode ser normal, tem alguma coisa derretendo... Evil or Very Mad
KahnBr
KahnBr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  SergioSSR Ter Jun 09, 2009 11:52 am

Caros,

Isso já aconteceu comigo e, perguntas:

O cheiro não viria do escapamento?
Se SIM...
Você trabalha com calça social?
Se SIM...
Sua calça está queimada na altura da canela?
Se SIM...vc já descobriu!!!! Laughing Laughing Laughing
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jun 09, 2009 12:12 pm

SergioSSR escreveu:Caros,

Isso já aconteceu comigo e, perguntas:

O cheiro não viria do escapamento?
Se SIM...
Você trabalha com calça social?
Se SIM...
Sua calça está queimada na altura da canela?
Se SIM...vc já descobriu!!!! Laughing Laughing Laughing
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  will_santana Ter Jun 09, 2009 12:16 pm

procurem tb por rodas desalinhadas
varios relatos no orkut de rodas desalinhadas pegando nos paralamas (borracha e plastico queimados Wink)

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  KahnBr Ter Jun 09, 2009 12:22 pm

Rsss, não trabalho de calça social, agora, quanto à rodas desalinhadas, afff, pode ser isso, ontem fiz uma besteira de iniciante.

Minha moto estava travada na roda de trás com aquelas correntes (trancas tetrachave) blindadas e qdo fui desligar deixei de primeira para não andar, coloquei no descanço central e pronto.

Quando fui ligar, dei partida com a corrente lá, a moto girou o pneu e travou por causa da corrente, eu não vi, desliguei e tentei a partida, rodou mais ainda e quase quebrou (putz!!!), só ai eu vi o que estava acontecendo.

Desliguei, pus no neutro e fui girando a roda e voltando a corrente que já estava muito esticada, a roda começou e esfolar, afff... deve ter desalinhado.

Na primeira revisão eles alinham? E se eu quiser alinhar antes (a minha está marcada para o dia 23/06, não tinha data anterior), posso fazer sem custos?

Agradeço muito, vou olhar minha moto agora.
KahnBr
KahnBr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  Lúcio Ter Jun 09, 2009 12:29 pm

A minha tá com a roda traseira desalinhada, dentro do quadro em frente a roda traseira tem tipo um paralamazinho preto de plástico e ele tá desgastado do lado da corrente, agora sei o pq, pois antes não sabia que ela tava desalinhada... As vezes esse cheiro de plástico queimado pode ter duas causas... a 1° é a roda desalinhada e tá pegando na parte que acabei de mencionar, ou 2° se a moto é nova , no interior do tanque existe uma camada protetora de resina, e qu vai sendo retirada com a gasolina nos primeiros 1000km, por isso durante o amaciamento do motor é recomendável utilizar só gasolina comum e não a aditivada.Essa retirada da resina também libera um cheiro forte de plástico queimado, mas fique atento. Shocked
Lúcio
Lúcio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 08/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  KahnBr Ter Jun 09, 2009 12:57 pm

Lúcio, a minha tbm está com essa proteção da corrente desgastada, acabei de olhar novamente e vi uma outra Kansas que tbm está no estacionamento, estava desgastada tbm e ainda mais que a minha.

Acho que esse desgaste não é do pneu e sim do óleo quente da corrente que pode ter derretido aquilo ali, girei a roda e conferi, passa longe daquela proteção.
KahnBr
KahnBr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jun 09, 2009 12:58 pm

Em qualquer situação motos devem utilizar gasolina aditivada, não comparem um combustível que possui lubrificantes, detergentes e dispersantes a um outro combustível que não possui estas características.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  diegocolvara Ter Jun 09, 2009 2:40 pm

isso e o motor quente ,que solta cheiro de oleo.parece plastico..motor sujo ou cabeçote com uma pequena sujeira de oleo e esquenta e levanta cheiro..outro pode ser a embreagem nao acoplando direito..e equenta ne faz esse cheiro


minha ta com 3000km e nada de problemas

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  will_santana Ter Jun 09, 2009 3:01 pm

diegocolvara escreveu:isso e o motor quente ,que solta cheiro de oleo.parece plastico..motor sujo ou cabeçote com uma pequena sujeira de oleo e esquenta e levanta cheiro..outro pode ser a embreagem nao acoplando direito..e equenta ne faz esse cheiro


minha ta com 3000km e nada de problemas

a minha tinha 1 pequeno vazamento d oleo no cabeçote
era lindo chegar "defumado" nos lugares
depois da revisao dos 3 mil foi tudo arrumado e isso parou

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  diegocolvara Ter Jun 09, 2009 3:27 pm

unico problema que a minha tava era falhando em alta giro..e a dafra nao resolveu nada..fuinum mecanico particular meu e trocou o esquicho da gasolina..me cobrou 10,00 pila..a moto fico redondinha..obs: ta andando mais que as dafras 150 e titan 150cc.vale a pena mudar o esquicho..fazendo media de 38km/l

qualquer duvida .. mp do forum.

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty motor batendo

Mensagem  ale Qua Set 09, 2009 10:56 am

amigo minha kansas laranja ta com 4500 km desde da primeira revisão que eu to com o motor batendo, na alta
só com a moto em movimento, abatida de valvulas o famoso tec,tec, como maquina de costura foi solucionado,
mas e este outro que me deixa pt da vida, falaram que e algum cabo ou parte vibrando, mas nimguem acha o motivo do barulho, ja desmontaram minha moto inteira e nada falam que não e motor, mas o barulho só aparece quando força o acelerador, na proxima revisão a dos 6000 km só vou pegar a moto sem o barulho, a moto tirando este problema e o fato de não passar dos 100 km, e tomar baile até das biz antigas de 90cc e a intruder da suzuki 125 cc, ta boa.
ale
ale
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 48
Localização : São Paulo SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/09/2009

http://www.kobrasltda.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  diegocolvara Qua Set 09, 2009 8:05 pm

po ale !


botor batendo e normal para um motor varetado..barulho é horrivel mesmo..e outro problema que esses motor vem regulado errado de fabrica..para trabalhar com falta de combustivel .por isso a mancha do escapamento logo na saida da valvula d escape. e motor amarrado e esquentando muito.
nomeu caso eu troquei o gicle(esguiço)da gasolina no carburador...coloquei da cbx200 strada..
,depois disso troquei o escapamento por outro na garantia da dafra, regulei o carburador.gasto com mecanica e peça 10,00 reais,.. moto fico nova..andaando bem.arrancando na frente das titan 150 tranquilo.
130km/h com garupa
fazendo em media na cidade de 35km/l .
e o motor rodando redondinho.muito mais solto com a mistura um poco mais rica.
obs.fiz a troca do pinhão de 15 para 16 dentes..12,00 reais.. marca vaz.

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Motores

Mensagem  Leo Ter Set 15, 2009 3:38 pm

Esses motores sao fabricados no BR ou vem da China? Como pode haver tantas ocorrencias de falhas como essa, motor quebrando etc.. affraid

Leo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  tiagho Dom Set 27, 2009 10:39 am

Ale

a minha tinha essa vibraçao e eu naum conseguia identifik, qndo enrrolava o punho la vinha o barulho...

pelo menos a minha soluçao foi a trok de oleo, troquei aquele Selenia(porcaria) q vem d fabrica, pelo Castrol, eu senti na hora q o barulho diminui, ai apartir da segunda trok d oleo do castrol o barulho sumiu d vez!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152
Idade : 34
Localização : Caucaia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR DA KANSAS - Página 2 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos