FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

+9
Simonsem
Fuzzy Logic
diegocolvara
fapnet
jeff
jamerson rezende
HugoSA
wagner mota
rodrigodesign
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  rodrigodesign Sex Jan 23, 2009 6:02 pm

Ola amigos a um tempo atraz adquiri uma kansas 150 ate no momento tudo normal uma linda moto,confortavel e mais,hoje fui pra ribeiraão preto com a moto mais no meio do caminho a uns 100 kmh ela começou a engasgar e morreu do nada,ainda bem o transito estava tranquilo deu seta e estacionei,dei partida e nada de pegar,dei uma acelerada e dei partida novamente e nada,puxei o afogador e entao ela pegou meio engasgando mais pegou, voltei o afogador e ela firmou...na volta a mesma sena aconteceu , so que 4 vezes mais em todas ela pegou axei meio estranho isso, alguem aqui teve esse problema?

rodrigodesign
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  wagner mota Sex Jan 23, 2009 6:27 pm

brother minha experiência era assim.
Toda vez saia pro trabalho com a Kansada e depois de um tempo ela morria muito.
Era só parar ela morria.
Depois da primeira revisão nunca mais aconteceu e o mecanico disse que mexeu na aceleração e carburação.
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  HugoSA Sex Jan 23, 2009 7:06 pm

Hum... estranho sua moto morrer em movimento...
Vc tem dificuldade de dar partida nela de manhã?
Depois da primeira vez que ela morreu, o intervalo entre as demais falhas foi mais curto?
Difícil afirmar alguma coisa...
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  jamerson rezende Sex Jan 23, 2009 7:12 pm

a minha deu o mesmo problema com 250 km rodados, levei na dafra e pronto, aproveite a sua garantia e leve, ja fui la umas cinco vezes por causa de pequenos problemas, mas eles sempre foram resolvidos.
jamerson rezende
jamerson rezende
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 38
Localização : Alagoinhas BA
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  rodrigodesign Sáb Jan 24, 2009 7:53 am

HugoSA escreveu:Hum... estranho sua moto morrer em movimento...
Vc tem dificuldade de dar partida nela de manhã?
Depois da primeira vez que ela morreu, o intervalo entre as demais falhas foi mais curto?
Difícil afirmar alguma coisa...

Ola amigo bom dia, ela de manha pega facil facil..e os intervalos na BR sao grandes...

rodrigodesign
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  rodrigodesign Sáb Jan 24, 2009 7:58 am

Ola amigos bom dia ,hoje eu vim novamente para Ribeirão Preto e percebi que estava andando com a tornerinha na reserva enquanto o tanque estava cheio,então mudei ela e peguei a estrada mais uma vez ela veio uma beleza mais chegando no destino ela morreu de novo,mais ai acho que era reserva,ela pedio reserva,mudei a torneira de gasolina para reserva e acabei de chegar numa boa,
Minha dúvida, sera que andando na reserva o tamque tem alguma sujeira que entopia o carburador?porque ela estava dando tiro...

rodrigodesign
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  jeff Sáb Jan 24, 2009 8:24 am

Rodrigo,

Dá uma lida nas dicas antigas da Speed, você vai ver os relatos sobre a eliminação da gosma protetora interna do tanque e também sobre o acúmulo de sujeira e água no fundo do tanque.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  fapnet Dom Jan 25, 2009 3:31 pm

Verifique se você não encheu demais o tanque.
Tive um problema parecido, e foi só retirar um pouco da gasolina e resolveu.
O tanque precisa de uma folga para "suspiro", por isso o manual consta que a sua capacidade é 8 lts, quando na verdade a gente sabe que se encher cabe 12 lt.

fapnet
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Localização : Santos/SP
Data de inscrição : 31/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  HugoSA Dom Jan 25, 2009 4:18 pm

Estranho... se fosse problema no carburador, teoricamente a moto ficaria estranha todo momento.
Pensei em algo que quando esquenta demais começa a dar problema, mas se fosse este o caso, as paradas seriam constantes, e não haveria grande intervalo entre a primeira e segunda parada.
Não sei o que pode ser.
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  rodrigodesign Seg Jan 26, 2009 7:35 am

Ola amigo como eu disse a moto nao anda na reserva,e so colocar ela na reserva que ela morre em plena BR,deve ser sujeira ou coisa assim,mais se andar com a torneira aberta somente ,ela fica show, hoje mesmo eu vim de boa pra Ribeirao Preto.
\

rodrigodesign
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  diegocolvara Qui Jul 09, 2009 4:56 pm

rodrigodesign escreveu:Ola amigos a um tempo atraz adquiri uma kansas 150 ate no momento tudo normal uma linda moto,confortavel e mais,hoje fui pra ribeiraão preto com a moto mais no meio do caminho a uns 100 kmh ela começou a engasgar e morreu do nada,ainda bem o transito estava tranquilo deu seta e estacionei,dei partida e nada de pegar,dei uma acelerada e dei partida novamente e nada,puxei o afogador e entao ela pegou meio engasgando mais pegou, voltei o afogador e ela firmou...na volta a mesma sena aconteceu , so que 4 vezes mais em todas ela pegou axei meio estranho isso, alguem aqui teve esse problema?


vacuo no tanque....
tem que ajusta a borracha de vedação da tampa..

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jul 09, 2009 5:03 pm

rodrigodesign escreveu:Ola amigo como eu disse a moto nao anda na reserva,e so colocar ela na reserva que ela morre em plena BR,deve ser sujeira ou coisa assim,mais se andar com a torneira aberta somente ,ela fica show, hoje mesmo eu vim de boa pra Ribeirao Preto.
\
Rola um resina dentro do tanque para não forma ferrugem, enquanto as motos ficam paradas e tal... Daí, pode ocorrer de no seu caso a resina estar acumalada no fundo do tanque, pois é estranho a moto andar normal com a torneira em ON e ficar de graça, engasgando e morrendo, com a torneira em RES mesmo estando de tanque cheio.
Problema no carbura não é, afinal ela anda bem em ON, pega legal, não esgasga e tal... Então, é mais fácil ser problema dentro do tanque e isso é fácil de resolver na autorizada.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  jeff Qui Jul 09, 2009 5:59 pm

Vocês estão respondendo um post de janeiro...

Mas já que o assunto entrou em pauta, não esqueçam da famosa situação "eu pensava que a reserva era para o outro lado".

De repente, o cara sempre anda sempre na reserva e quando vira a torneira para o que ele pensa que é a reserva (mas na verdade é a posição de uso normal), não encontra gasolina.

Isso é mais comum do que se pensa.

E a coitada da moto acaba levando a culpa....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jul 10, 2009 2:08 am

jeff escreveu:Vocês estão respondendo um post de janeiro...

Mas já que o assunto entrou em pauta, não esqueçam da famosa situação "eu pensava que a reserva era para o outro lado".

De repente, o cara sempre anda sempre na reserva e quando vira a torneira para o que ele pensa que é a reserva (mas na verdade é a posição de uso normal), não encontra gasolina.

Isso é mais comum do que se pensa.

E a coitada da moto acaba levando a culpa....
Nem reparei que era de Janeiro... hehehehehehehe

Mas já fica registrada a resposta!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  Simonsem Qua Jul 15, 2009 10:02 pm

Fuzzy Logic escreveu:
jeff escreveu:Vocês estão respondendo um post de janeiro...

Mas já que o assunto entrou em pauta, não esqueçam da famosa situação "eu pensava que a reserva era para o outro lado".

De repente, o cara sempre anda sempre na reserva e quando vira a torneira para o que ele pensa que é a reserva (mas na verdade é a posição de uso normal), não encontra gasolina.

Isso é mais comum do que se pensa.

E a coitada da moto acaba levando a culpa....
Nem reparei que era de Janeiro... hehehehehehehe

Mas já fica registrada a resposta!

De fato o post é de Janeiro, mas tô precisando dessas respostas, pois peguei minha kansas 150cc na sexta-feira passada (10/07/09), e ontem (14/07/09), com 300km rodados, tanque acima da metade, minha moto começou a ter o mesmo problema citado nesse post!
No meio da estrada, rodando a + ou - 100km/h, a moto começa a engasgar e morre assim que afroxo o acelerador! Depois de mais ou menos 1 minuto ela volta a ligar. Mas rodou mais um pouco e falhou novamente até morrer... resumindo: Fui assim até chegar em casa! Obs.: Após esses problemas, começou a fazer aquele famoso barulhinho de máquina de costura (já comentado em outro post), no motor.
Hoje pela manhã fui tranquilo para o trabalho, mesmo debaixo de chuva, mas na volta pra casa... Neutral O mesmo problema!!! Sad Precisei sair mais tarde um pouco... ligou beleza, mas agora falha cada vez mais rápido!!! Tô ficando preocupado!! O que pode ser isso?????
Simonsem
Simonsem
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 44
Localização : Rio das Ostras
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  jeff Qua Jul 15, 2009 10:12 pm

Simonsem,

Esse sintoma é de sujeira no carburador. O giclê de marcha lenta está entupido, então o motor não recebe gasolina quando você corta o acelerador e acaba apagando. Causado por combustível contaminado ou entrada de sujeira no tanque durante o abastecimento.

Para resolver, somente abrindo o carburador, o que você somente poderá fazer na concessionária para não perder a garantia.

Por isso que sempre recomendo a instalação de um filtro de combustível adicional entre o tanque e o carburador. É um item barato e que te livra de muita dor de cabeça.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  will_santana Qua Jul 15, 2009 10:47 pm

jeff escreveu:Simonsem,

Esse sintoma é de sujeira no carburador. O giclê de marcha lenta está entupido, então o motor não recebe gasolina quando você corta o acelerador e acaba apagando. Causado por combustível contaminado ou entrada de sujeira no tanque durante o abastecimento.

Para resolver, somente abrindo o carburador, o que você somente poderá fazer na concessionária para não perder a garantia.

Por isso que sempre recomendo a instalação de um filtro de combustível adicional entre o tanque e o carburador. É um item barato e que te livra de muita dor de cabeça.

Um abraço,

Jeff

com 300km rodados? vamos apostar grana q eh a famosa geleca q entupiu o gicle?
hehehehehe

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  jeff Qua Jul 15, 2009 11:19 pm

Bem, 300 km passou batido, pode ser a geleca mesmo...

Acho que a seção "Antes de comprar sua dafra" deveria ser de leitura obrigatória para todo mundo que entra no fórum.

Aliás, para todo mundo que compra uma moto...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  Simonsem Qua Jul 15, 2009 11:26 pm

Pô pessoal, valeu... isso tira já me faz pelomenos dormir melhor!! hehehe...
Amanhã quando for trabalhar, deixo a BlackPeres (assim que a chamo Very Happy ), na Dafra, que é caminho. Será que resolvem isso rápido?? Question
Simonsem
Simonsem
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 44
Localização : Rio das Ostras
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  jeff Qua Jul 15, 2009 11:42 pm

Rapidim, dependendo da concessionária e da fila de clientes...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  Simonsem Qui Jul 16, 2009 1:23 pm

Poxa! Tava indo pra loja da Dafra de manhã e cruzei com o vendedor da minha moto na pista. No caminho, mostrei pra ele o que estava acontecendo. Fomos pra Dafra e ele deu uma força adiantando a minha moto na oficina, pelomenos pra eu sair de lá sabendo o que era, pois tava bem cheio hoje!! Rolling Eyes

Como o vendedor se tornou meu camarada, ele ainda me deu uma carona até o trabalho! tongue

Bem... o problema é mesmo no carburador... estão mexendo nela agora e acredito que até a hora de eu sair do trampo (15:00hs), ela estará pronta!

Mais tarde digo como ela ficou e como resolveram o problema!

Abraços. Fui...
Simonsem
Simonsem
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 44
Localização : Rio das Ostras
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  wagner mota Qui Jul 16, 2009 1:28 pm

hehehehehe

ae brother só pra descontrair

leva seu cão pra passear de moto.....

na foto ele tá olhando com jeito de:

- leva eu pô!!

hahahaha

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  will_santana Qui Jul 16, 2009 1:35 pm

wagner mota escreveu:hehehehehe

ae brother só pra descontrair

leva seu cão pra passear de moto.....

na foto ele tá olhando com jeito de:

- leva eu pô!!

hahahaha

abs


huauhhuauh
eu tinha reparado nisso ontem
po, mete 1 oculos e 1 capacete nele. lenço no pescoço e bota a cara dos 2 na estrada
heheheheh

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  Garoto Enxaqueca Qui Jul 16, 2009 5:07 pm

Essa de levar o dog pra passear de moto é bem a cara do meu amigo! lol! Não fiquem dando idéia... rsrsrsrsrsrsrs afro
Garoto Enxaqueca
Garoto Enxaqueca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  jeff Qui Jul 16, 2009 5:29 pm

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR 25171728
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha kansas 150 esta afogando em plena BR Empty Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos