FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lâmpadas de farol

+15
Dan Floripa
L340
marcos_bertoli
SergioSSR
jeff
Fuzzy Logic
MAURO RODRIGUES
dimi
diegocolvara
bernardo
matusalém
marcelov
Henri-Sanfer
will_santana
Paulinho Alma
19 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Lâmpadas de farol

Mensagem  Paulinho Alma Ter Jan 27, 2009 10:41 pm

Kanseiros, hoje estou mesmo um "Pergunteilhus Duvidus"; alguém sabe alguma coisa sobre substituir a lâmpada original do farol da Kansas por outra melhor - do tipo superbranca - ? Se a lâmpada for 35/35 pode ser instalada sem causar problemas na parte elétrica? Alguém já instalou a PHILIPS H4 MOTOVISION 35/35? Abraços.


Última edição por Paulinho Alma em Ter Jan 27, 2009 11:23 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complementação)
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  will_santana Qua Jan 28, 2009 7:22 am

nao s engane
lampadas super brancas de bulbo azul e mesma potencia SEMPRE vao iluminar menos que as suas primas "amarelas"
primeiro pq o filtro tira a fração amarela da luz (por isso parece branca) o q em si jah diminui o fluxo luminoso
depois q, por selecao natural, nosso olho eh adaptado pra luz amarela (qual a cor do nosso sol msm?!?!? Wink). entao somos bem menos sensiveis a outras cores e, em situacoes criticas, como numa chuva e/ou neblina e com a viseira molhada, sua chance de nao ser visto ou nao enxergar com 1 lampada azul eh bem maior

soh tem o beneficio estetico

qnt a potencia, s eh 35w, eh soh encarar e ser feliz
m parece q a motovision NAO eh branca, e sim umas das lampadas d aplicacao especifica da philips e dizem ser muito boa

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  Henri-Sanfer Qua Jan 28, 2009 7:36 am

tem que ser uma lampada com a especificação H4 - 12V - 35w.

Lampada Philips MOTOVISION => http://www.luz.philips.com/portalNewsDetail.do?par=12271:1_3_2:7909:4438:12271
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  Henri-Sanfer Qua Jan 28, 2009 7:38 am

Na lampada doi farol não pretendo alterar.

Estou pensando em trocar a lampada pingo por uma de led branca, já que não a uso pra iluminar o asfalto.
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  will_santana Qua Jan 28, 2009 11:41 am

Henri-Sanfer escreveu:Na lampada doi farol não pretendo alterar.

Estou pensando em trocar a lampada pingo por uma de led branca, já que não a uso pra iluminar o asfalto.

lembre q a norma diz q por motivos de seguranca (e eu concordo), motos tem q andar com os farois ligados
ser visto eh muit importante, e essas lampadas d led nao iluminam nada (tenho no meu carro)

eu nao mexeria. cada um sabe o q faz, mas eh o tipo d coisa q expoe d+ a risco desnecessario

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  Paulinho Alma Qua Jan 28, 2009 12:01 pm

Valeu, galera! Grato pelas dicas e pelo link da philips. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  Henri-Sanfer Qui Jan 29, 2009 6:24 am

Mas Will, vou trocar é aquela lampada pequena. A do farolete que praticamente só usamos quando estamos num estacionamento.

Mesmo durante o dia, eu ando com o farol ligado, ou seja, alterando a lampada da lanterna não faz diferença em segurança.
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  will_santana Qui Jan 29, 2009 6:56 am

mas s ninguem vai ver, qual a graca d trocar? Razz
heheheh

no meu carro eu troque as do farolete pra combinarem com os angel eyes do farol

mas eu uso lampadas comuns nos milhas q uso ligados o tempo todo

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  Henri-Sanfer Qui Jan 29, 2009 8:04 pm

Ai que tá...

Se vc prestar atenção. Mesmo com o farol ligado esta lanterna amarela deixa o espelho do farol amarelado. A minha ideia é apenas tirar o tom amarelo de com um tom brnaco frio (azulado).

Um dia qualquer a noite ligue o farol da tua moto e observe. Na hora tente imaginar como ira ficar trocando apenas a lampada da lenterna. Eu acho que poderá ter uma pequena alteração, pequena mas terá.

Apenas isso.
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty lampada

Mensagem  marcelov Dom maio 24, 2009 5:30 pm

e ai trocouy a tal lampada???

Como ficou...???


Henri-Sanfer escreveu:Ai que tá...

Se vc prestar atenção. Mesmo com o farol ligado esta lanterna amarela deixa o espelho do farol amarelado. A minha ideia é apenas tirar o tom amarelo de com um tom brnaco frio (azulado).

Um dia qualquer a noite ligue o farol da tua moto e observe. Na hora tente imaginar como ira ficar trocando apenas a lampada da lenterna. Eu acho que poderá ter uma pequena alteração, pequena mas terá.

Apenas isso.
marcelov
marcelov
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 52
Localização : Lucélia-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  will_santana Dom maio 24, 2009 9:44 pm

no estabaco o filamento do meu farol baixo queimou. baixei o farol (depois d colar o infeliz) e tenho usado o alto pra iluminar o chao. o prob eh q s eu precisar, nao tenho luz alta
como eh 1 soh, essa semana devo colocar a philips motovision. seguranca primeiro Smile
quem sabe troque o pingo tb

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  matusalém Seg maio 25, 2009 4:34 pm

blz cara, entrei agora nesse negócio doido, preciso saber se da de trocar só a parte esterna do farol, um imbecil de bicicleta me corto a frente pela direita e acabei quebrando o suporte, por enquanto ta no durepóx rsss What a Face

matusalém
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 25/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty troca de lapada

Mensagem  bernardo Qui maio 28, 2009 7:23 pm

ola galera ,fiquei meio sumido pois fui atropelado , um cara de carro rasgou o sinal vermelho e ja era, pino na perna e moto detonada , sobre troca de lampada tive que trocar e coloquei uma que custa $7.00 marca gerlux h4 12v 35/35w o pessoal aqui usa em cg , e sobre troca do farol tenho qe trocar tambem só que só vendem ele completo e custa $223.00 quem tiver uma carcaça para veder me avisa ok.
bernardo
bernardo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 48
Localização : são carlos s.p
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  diegocolvara Sáb Out 24, 2009 5:52 pm

coloquei philips cristal vision 55/60w até agora tudo bem..

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Lâmpada do painel.

Mensagem  dimi Ter Dez 22, 2009 6:47 am

Olá pessoal, gostaria de saber sobre as lampadas do painel e do tpainel das marchas, fui na consecionária, e les me disseram q se esiver quemada a garanti n cobre e vão me cobrar R$ 35,00, achei muito caro!
Alguém já trocou? é facil trocar em casa?

dimi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  MAURO RODRIGUES Ter Dez 22, 2009 8:26 pm

Chegando agora no forum...

Coloquei a lâmpada Philips Motovision H4 35/35W na minha Kansas e ficou iluminando muito bem, ela dá uma luz clara, mas de tom alaranjado, fica fácil dos carros nos enxergar a moto à noite. Show de bola!

MAURO RODRIGUES
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Dez 22, 2009 9:26 pm

Pena é a lâmpada ser de 35/35W... Acho isso nada a ver na Kansas!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  jeff Qua Dez 23, 2009 5:46 am

Mas,

Apesar de ser 35/35 W, o farol da Kansas bem regulado ilumina bastante bem.

Vou instalar essa motovision de mesma especificação e carregar a antiga como reserva, porque mesmo sendo marca de griffe, ela vai queimar (isso é natural e frequente em motos, qualquer moto).

Nem adianta pensar em colocar uma lâmpada mais potente:

Colocando uma lâmpada fora de especificação você se arrisca a ficar no meio do caminho com uma pane elétrica.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  SergioSSR Qua Dez 23, 2009 6:59 am

Jeff,

Gostaria de comentar o seguinte, estava super empolgado com a motovision e logo mandei 60 paus e comprei. Ao andar com a moto durante a noite veio a decepção, a iluminação é exatamente a mesma que a original, não muda nada. Fui coagido pelo anúncio que dizia que ilumina XX% a + que as comuns, etc... Não é bem assim não, ilumina igualzinho. Carrego a outra como reserva. Se eu soubesse, pegaria uma lâmpada azulada, que deixa um visual mais bonito e, posso estar enganado, ilumina bem mais que a motovision. Só para constar, ok?



jeff escreveu:Mas,

Apesar de ser 35/35 W, o farol da Kansas bem regulado ilumina bastante bem.

Vou instalar essa motovision de mesma especificação e carregar a antiga como reserva, porque mesmo sendo marca de griffe, ela vai queimar (isso é natural e frequente em motos, qualquer moto).

Nem adianta pensar em colocar uma lâmpada mais potente:

Colocando uma lâmpada fora de especificação você se arrisca a ficar no meio do caminho com uma pane elétrica.
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Dez 23, 2009 8:14 am

O pessoal do Fazer Online diz a mesma coisa, a Fazer tem uma meleca de farol para a noite (também vem com 35/35W H4) e a lâmpada 35/35W da Motovision ninguém gostou não, a grande maioria troca pela Motovision 55/60W e pelo que pesquisei muitos usam a meses sem problema de fiação, tanto que até eu mesmo já comprei a minha 55/60W pra colocar. O ruim destas lâmpadas de luz muito branca é que na chuva a luz branca não ajuda a identificar buracos na pista, o legal seria a comum ou a amarela, isso devido a reflexão nas partículas dágua que acaba tirando contraste, mas o legal da Motovision (ao menos testando no meu carro) é o reflexo dela dentro do farol, no refletor, que fica bem laranja e diferente demais das outras lâmpadas, quanto a luz que o piloto vê é igual a Cool Blue da Osram.


Última edição por Fuzzy Logic em Qua Dez 23, 2009 9:09 am, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  jeff Qua Dez 23, 2009 9:05 am

Poxa, que decepção... estava tão empolgado com essa lâmpada.

Mas a luz amarela tem uma vantagem que você irá perceber quando pegar neblina, ela permitirá ver bem melhor.

É verdade que você consegue o mesmo efeito com uma viseira amarelada, mas é mais prático já contar com essa luz amarela no farol.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Dez 23, 2009 9:25 pm

Oh! Coloquei a lâmpada Motovision e gostei dela, mas troquei a original da Fazer 250 que é 35/35W e coloquei a Motovision de 55/60W... A luz, como disse antes, é bem mais branca que a lâmpada convencional (acho tão branca quanto a Cool Blue da Osram)... O reflexo interno do farol alaranjado (no bloco refletor) achei legal, bem forte, da pra ver bem... Não vi problema algum em fazer a troca da lâmpada de 35/35W por esta de 55/60W em função da fiação. A fiação que vai para lâmpada do farol da Fazer 250 é tão "grossa" quanto a do meu Corsa Classic, então não haverá problemas com os fios, só o que tenho que tomar conta é em função do bloco refletor do farol, se ele não irá esquentar e fazer bolhas e depois descascar, mas acredito que não (no Fazer Online não ouvi nada disso acontecendo).

Pela fiação que vi na moto do Will, numas fotos que ele postou aqui no fórum, também acho que não teria problema colocar lâmapda de 55/60W na Kansas 150, o problema nela também seria em função do bloco do farol esquentar e ser danificado. A solução será que toda vez que sair e chegar em casa, por pelo menos 30 dias, vou observar a quantas anda o bloco do farol catando por micro bolhas ou algum sinal de dano, avistando algo faço a substituição pela lâmpada padrão, mas se em 30 dias nada acontecer ao bloco refletor logicamente não acontecerá mais.

Prevenção é não dar a partida com o farol ligado, mesmo que seja devido aquela morridinha básica no sinal, sempre desligar o farol antes de dar a partida, e nunca deixar a moto parada, com motor desligado, com o farol aceso. Não fazer uso exagerado do farol alto, sem motivo lógico, também ajuda.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  jeff Qui Dez 24, 2009 7:47 am

Fuzzy Logic escreveu:Oh! Coloquei a lâmpada Motovision e gostei dela, mas troquei a original da Fazer 250 que é 35/35W e coloquei a Motovision de 55/60W...
Ué, que papo é esse de trocar a original da Fazer? Tu não tinha uma Green? Twisted Evil
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  jeff Qui Dez 24, 2009 7:52 am

Não esqueça que além da fiação existem alguns componentes que também fazem parte do circuito, como a bateria e o retificador/regulador de corrente.

Ao drenar mais corrente, a lâmpada cria uma demanda sobre o circuito de carga, que passa a trabalhar com uma corrente acima daquela para a qual foi projetado. Alguém vai abrir o bico mais cedo, e provavelmente não será a fiação.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Dez 24, 2009 9:50 am

jeff escreveu:Não esqueça que além da fiação existem alguns componentes que também fazem parte do circuito, como a bateria e o retificador/regulador de corrente.

Ao drenar mais corrente, a lâmpada cria uma demanda sobre o circuito de carga, que passa a trabalhar com uma corrente acima daquela para a qual foi projetado. Alguém vai abrir o bico mais cedo, e provavelmente não será a fiação.
Não será a fiação, e no caso da Kansas nem a bateria, afinal ela tem teóricamente bateria maior que realmente necessária! tongue
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas de farol Empty Re: Lâmpadas de farol

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos