FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PARTE ELETRICA SUPER 100

+4
creckboy
tonywalker
jeff
scssba
8 participantes

Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty [DÚVIDA]PROBLEMA ELÉTRICO, FUSIVEL QUEIMANDO!

Mensagem  scssba Ter Jun 24, 2008 8:21 am

Pessoal,

me peguei com um problema que já esta setornando crônico, minha moto teima em queimar o fusível após rodar por mais de 10 km, o incrível é que só acontece depois que esta bem quente, já sei que o curto ocorre no farol pois quando o fusível queima o marcador de rotação não funciona, se eu desligo o farol ele e todo o quadro volta ao normal, já levei na concessionaria, eles trocaram a manete do acelerador completo, resolveu por um tempo mas hoje fui dar uma volta bem longa e eis que ele queimou de novo, coloquei o reserva e não durou mais que 5 minutos e foi embora... tive que fazer todo o percurso pra casa sem farol pois tudo funciona(pisca, buzina etc..) enquanto não ligo o farol... parei em uma casa de peças e comprei um fusivel de 15, coloquei no lugar e pronto... até agora tudo funcionando... que loucura é essa ????

affraid affraid drunken
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty Re: PARTE ELETRICA SUPER 100

Mensagem  jeff Ter Jun 24, 2008 8:57 am

Está ocorrendo um curto-circuito em algum ponto do chicote entre o farol e o interruptor da manete. Você fez alguma coisa diferente, tipo tomar chuva ou lavar a moto antes de começar a ocorrer o problema?

De qualquer forma, a concessionária tem de resolver isso imediatamente. O que não pode é ficar sem farol...

Tudo de bom,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty Re: PARTE ELETRICA SUPER 100

Mensagem  jeff Ter Jun 24, 2008 9:00 am

Outra coisa: Não coloque fusíveis de capacidade diferente da recomendada.

NUNCA PENSE EM SUBSTITUIR O FUSÍVEL POR UM FIO DIRETO.

O curto continuará lá e o prejuízo será bem maior. E sem cobertura da garantia...

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty Re: PARTE ELETRICA SUPER 100

Mensagem  scssba Qua Jun 25, 2008 6:51 am

não nunca lavei...

desmontei o farol todo ontem a tarde, não achei nenhum curto, nada que estivesse pegando na chapa, montei novamente separando melhor os fios e dei umas voltas sem problemas... vou acompanhar e voltar o fusivel de 10, mas acho que se fosse realmente curto teria de queimar o de 15 tb... como não queimou acho que pode ser temperatura, fiz um teste de deixar tudo ligado por uns 10 minutos.. percebi que o fusivel esquenta bastante e pode ser isso que esta quimando o de 10... mas o jeito é voltar a concessionaria.

Forte abraço.

Sandro Souza
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty Re: PARTE ELETRICA SUPER 100

Mensagem  jeff Qua Jun 25, 2008 8:53 am

Curto é um inferno, às vezes só de instalar o novo fusível o chicote muda de posição por um pelésimo e ele deixa de acontecer. Assim como pode estar ocorrendo um curto interno no chicote, o que seria difícil, mas não impossível de ocorrer em uma moto nova.

Se você tiver novos problemas do tipo, ou aquecimento excessivo do chicote, poste pra gente, será uma coisa interessante de se acompanhar. Uma pane do fusível pode criar uma situação de risco.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty Re: PARTE ELETRICA SUPER 100

Mensagem  scssba Qui Jun 26, 2008 8:28 am

Hoje comprei os fusiveis de 10, vou por na moto e testar, vou deixar ela ligada por uns 5 minutos e acompanhar a temperatura e mexer nos fios...

postarei o resultado. farao
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty Re: PARTE ELETRICA SUPER 100

Mensagem  scssba Sex Jun 27, 2008 8:34 am

Veiga escreveu:CUIDADO

NAÕ INVENTEM

NÃO PONHAM PEÇAS QUE NAO SAO IGUAIS ÁS DA MOTO!

QUEM NAO SABE NAO MEXE!!

a sério, voces gostam mto de inventar e cada dia que passa vejo que estão com vontade de arriscar cada vez mais....

um dia destes alguem vai se ferrar

depois n vale a pena virem fazer queixa da dafra, da moto ou do concessionario!

Se a MOTO TEM PROBLEMAS, OFICINA COM ELA!

Calma Veiga,

Pelo menos nesse caso não existe invenção, apenas "verificação", como a concessionaria não dispoe de tempo para ficar ali com vc testando fusível, ligando farol e esperando ver se ele queima... "quem sabe e conhece" como eu por exemplo posso fazer esse pequeno trabalho, nada inventado, apenas verificando, se ele queima ai tem problema e´deve realmente seguir para a concessionaria.

Abraços,

Sandro Souza. farao
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty Re: PARTE ELETRICA SUPER 100

Mensagem  scssba Seg Jun 30, 2008 7:06 am

Dando fechamento ao processo, desmontei o farol, aastei delicadamente todos os fios, verifiquei TUDO, ao montar fiz a separação dos fios de forma correta fazendo com que o fundo do farol não encoste nos fios como estava acontecendo... rodei 60 kms e nenhum problema depois disso com fusível de 10... na boa... cheers farao
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty Re: PARTE ELETRICA SUPER 100

Mensagem  jeff Seg Jun 30, 2008 9:00 am

Parabéns por descobrir o problema.

Mas fica a ressalva que este problema deveria ter sido resolvido pela concessionária. Aliás, nem deveria ter ocorrido.

Esperamos que a Dafra fique atenta a isso.

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty Re: PARTE ELETRICA SUPER 100

Mensagem  tonywalker Seg Jun 30, 2008 11:54 am

scssba escreveu:Dando fechamento ao processo, desmontei o farol, aastei delicadamente todos os fios, verifiquei TUDO, ao montar fiz a separação dos fios de forma correta fazendo com que o fundo do farol não encoste nos fios como estava acontecendo... rodei 60 kms e nenhum problema depois disso com fusível de 10... na boa... cheers farao
Parabéns, se por acaso voltar a ocorrer poste aqui pra gente!

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty PARTE ELETRICA SUPER 100

Mensagem  creckboy Qua Ago 27, 2008 8:48 pm

Hoje começou a dar um problema muito estranho na parte eletrica da Super, ao virar a direção para a direita o farol quase apaga ( Fica uma luzinha morteira na lâmpada ) as setas dianteira e traseira acendem também fraquinho e as luzes do painel ( indicador de farol alto e as de seta ) acendem, o mais estranho é que ao voltar a direção para a esquerda tudo volta ao normal ou seja o farol acende de novo e as setas e luzes do painel apagam Rolling Eyes
Nunca ví nada parecido amanhã cedo estou levando na autorizada, mas como sempre disse neste forum em se tratando de produto chines como é a Dafra nada me espanta ou aborrece pois comprei a mesma ciente de suas limitações comuns a produtos chineses de segunda linha que é o que as Dafra são, comprei pelo preço mesmo portanto amanhã lá vou eu para a autorizada Laughing Depois conto o que era o defeito e o desfecho do caso.

creckboy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 54
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty Re: PARTE ELETRICA SUPER 100

Mensagem  creckboy Dom Ago 31, 2008 6:02 am

Peguei a moto ontem, resolveram o problema mas Mad Abriram o chicote na altura da caixa de direção ( Para quem não sabe é aquele tudo plástico que passa do lado esquerdo abaixo do tanque indo até atrás do farol ) tinha algum fio com mal contato agora o pior de tudo é que simplesmente encheram a peça de fita isolante ficando um aspecto de gambiarra e serviço porco isso em uma autorizada???
Não deu outra peguei a moto fui em outra autorizada ( na verdade a filial da primeira ) relatei meu descontentamento com a qualidade do serviço e pediram um chicote novo na garantia, agora pergunto porque eles não tomam esta iniciativa por conta própria tem de fazer raiva em vc e somente depois da reclamação resolvem pedir uma peça aliás que demora 10 dias úteis para chegar e aí sim o serviço vai ficar decente.
Jamais aconteceu isto em meus 04 anos com minha Suzuki, na autorizada não existe gambiarra é so peça nova e original na garantia e sem esperar 10 dias úteis.

creckboy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 54
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty Re: PARTE ELETRICA SUPER 100

Mensagem  jeff Dom Ago 31, 2008 11:45 am

Este caso deve servir de alerta para que os concessionários tomem consciência:

Um cliente satisfeito recomenda uma loja para 5 amigos. Um cliente insatisfeito faz propaganda negativa para 20 amigos e posta seu descontentamento na internet para que milhares de pessoas leiam.

Os tempos mudaram. Concessionários, adaptem-se a essa nova era e estabeleçam um relacionamento diferenciado com os clientes. Ofereçam serviços de qualidade a preço justo. Todos teremos a ganhar como sociedade.

Um abraço, Creck

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty Curto no painel e facada no preço do fusível!

Mensagem  amsbetinho Sáb Dez 06, 2008 7:23 pm

Ontem minha moto simplesmente não ligou. Do nada, depois de ter rodado bastante, a moto nem deu sinal de vida na partida elétrica. Tentei a partida no kick e ela acendia o indicador de marcha no momento da tentativa, mas apagava e não dava a partida também. Verifiquei o fusível e estava queimado. Já era quase 18:00 e, apesar de estar perto de uma concessionária Dafra, os mecânicos já estavam de saída. Por sorte tinha rodado bastante e isso só aconteceu quando estava saindo da garagem do prédio de minha namorada. Resultado, deixei lá, voltei pra casa de ônibus (ô sofrimento...) e fui hoje cedo na Dafra pegar o mecânico e leva-lo até a moto pra ver o que resolvia. Ele testou o outro fusível, queimou também; ligou os fios diretamente (um perigo, mas a responsabilidade era dele) e voltamos para a oficina para descobrir onde era o curto. Ele foi direto no painel e descobriu que um fio estava mal colocado e ficou pressionado numa peça metálica, causando o problema. Remontou, testou e estava tudo bem.
Agora vem o golpe... Tive que comprar mais dois fusíveis. Quanto a isso, tudo bem, mas sabem quanto custou cada um? R$2,00!!!! Shocked Rapaz, eles não têm nem vergonha de cobrar um preço desses. Tive que pagar, mas falei um monte e resolvi que vou comprar mais uns 6 (claro que vou em outro lugar) pra deixar guardado aqui... Da próxima eu não compro mais lá na Dafra.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty Re: PARTE ELETRICA SUPER 100

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Dez 07, 2008 6:41 am

Ambestinho meu amigo, esse valor exorbitante é para tirar o prejuízo com tantos defeitos que nossa motinha dá rs.... afinal eles tem que ganhar algum! rs.... abraços.....
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty Queimação de lâmpadas

Mensagem  marisco Qua Fev 16, 2011 10:22 am

A minha queima lâmpadas quando estão acesas e alguém despreparado, quem empresto a moto, sai dando partida elétrica aos poucos e queima as lâmpadas que estiverem ligadas. Isso é normal, inclusive para outros fabricantes? Tem um mecanismo de proteção impedindo essas queimas de componentes?
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty Re: PARTE ELETRICA SUPER 100

Mensagem  Dan Floripa Qua Fev 16, 2011 10:56 am

Marisco queimar lâmpadas assim isso não é normal independente do fabricante.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty Re: PARTE ELETRICA SUPER 100

Mensagem  marisco Qua Fev 16, 2011 4:38 pm

Dan Floripa escreveu:Marisco queimar lâmpadas assim isso não é normal independente do fabricante.

Dan.

Também não acho normal, me acostumei com o cuidado de desligar todas as luzes durante a partida, só depois ligar. Uma vez já queimou o fusível também, então foi trocado. Luz de farol já queimou 2 vezes, o original um filamento por vez, um genérico também um filamento de cada vez agora estou com um original da Philips, filamentos ok, assim um farol original durou uns 7 meses, genérico 3 meses e o atual funcionando já há mais de 1 mês, essas "durabilidades" procedem?
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PARTE ELETRICA SUPER 100 Empty Re: PARTE ELETRICA SUPER 100

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos