FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Laser - partida

3 participantes

Ir para baixo

Laser - partida Empty Laser - partida

Mensagem  The_kite_runner Dom Abr 26, 2009 9:55 am

E ae pessoal? Blzinha!? Apesar de frequentar o fórum a algum tempo, só agora posto a minha primeira mensagem. Não sei se o tópico é apropriado para essa parte do fórum, mas eu queria saber de vcs se é comum a laser só pegar acelerando um pouco quando o motor está frio.

Fora isso, o marcador de combustível não funcionar na primeira semana e o fato de a oficina daqui de joão pessoa não dar conta de atender e cumprir os prazos que prometem, não tenho nenhuma queixa a fazer da minha laser recém adquirida.

Por favor, me esclareçam essa questão da partida, pois o atendente da oficina disse que isso era normal, mas um mecânico da própria dafra disse que eu deveria levar lá pra eles olharem, e até aconteceu de eu levar mas aí outro mecânico disse que ele tinha que ajustar o aceleramento do motor para que a moto não ficasse difícil de pegar, não entendi bem o que ele estavam dizendo e perguntei se isso não ia aumentar o consumo e ele me disse que provalvemente iria.

Resultado pedi pra deixar como estava e estou aqui apelando pela experiência de vcs.

obs.: É minha primeira moto quero fazer tudo certinho

The_kite_runner
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 26/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Laser - partida Empty Laser - Partida

Mensagem  Convidad Dom Abr 26, 2009 11:56 am

Kit Runner, seja bem vindo ....
Peguei minha Laser a pouco mais de 40 dias e só rodei 170 km, com o motor frio tenho que acelerar um pouco para o motor pegar, depois que o motor esquenta pega normalmente sem acelerar. Acho normal e acredito que melhore após a primeira revisão.
Espero ter ajudado
Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Laser - partida Empty Re: Laser - partida

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Abr 26, 2009 12:16 pm

Bom meus amigos, já existe um tópico falando disso mas vamos lá: A Laser TEM que pegar de primeira!!! não tem essa dela pegar com facilidade só depois de aquece-la... Basta regular o parafuso de aceleração para que ela funcione melhor. A minha sempre pegou de primeira e ai sim, depois de pegar, deixo ela funcionar pelo menos dois minutos para que o oleo possa circular na parte superior do motor. Detalhe: Procurem trocar o oleo a cada 1.000kms mesmo que essa troca não seja na epoca da revisão... como esse óleo é muito fino, é melhor trocar em espaço curto de tempo.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Laser - partida Empty Re: Laser - partida

Mensagem  The_kite_runner Dom Abr 26, 2009 4:16 pm

Marcelo, vejo pelas suas postagens que vc tem bastante experiência, então me diga: como é feita essa regulagem? O motor não fica acelarado? O mecanico fez essa regulagem mas além de ficar acelerada a moto mesmo assim não pegava de primeira, qual é e como encontro a solução?

The_kite_runner
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 26/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Laser - partida Empty Re: Laser - partida

Mensagem  The_kite_runner Dom Abr 26, 2009 4:32 pm

Outra coisa Marcelo, agradecendo desde já pelos esclarecimentos, se não fose muito trabalho dava pra postar o link específico onde consta o debate sobre esse problema, pois eu não achei...

Brigadão pela atenção

The_kite_runner
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 26/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Laser - partida Empty Re: Laser - partida

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Abr 26, 2009 5:22 pm

Bom, é um pouco chato fazer essa regulagem, pois até você ter acesso ao parafuso tem um longo caminho. Primeiro voce tem que abrir o banco e retirar os quatro parafusos que existem, dois próximos ao trinco onde se prende o banco e dois próximos a boca do tanque. Veja bem, não são os Philips, mas os de boca.... a chave é 10mm.. Feito isso, voce verá o parafuso. Dá uma olhada nas fotos que estão postadas nesse endereço: http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx Lá voce vera as fotos de como acessar o parafuso. Mas tem que ver também se a mistura de ar/combustível está regulada.
Abraços!
Quanto ao tópico, acho que ele sumiu na epoca em que alguns topicos desapareceram...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Laser - partida Empty resposta

Mensagem  lucio mauro Sex Ago 20, 2010 3:52 pm

bom, amigo, eu já tive problemas c/ a partida também, e o problema era na bateria, por mais estranho que possa parecer.a bateria havia secado e por isso não carregava direito e era dificil pegar de primeira.aí eu abri ela e enchi novamente de água e o problema acabou. verifique se o ponteiro que indique a carga da bateria fica acima do meio e se ele se movimenta quando vc liga e desliga na mesma hora ok. Suspect
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 57
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laser - partida Empty Re: Laser - partida

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos