FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

+38
Magdiel
Gamarra
Akamine
acortez
m_m_almeida
Vinicius Araujo
Fuzzy Logic
will_santana
Tchello
deivis
xello 81
wagner
Mika[BigRed]
LION
nego
Cockt@il @lternative
cahlima
mi_jones
mcaccia
Fernando Moreira
wandao.a
coyote de dafra
rodrigofj
tos3719
HugoSA
jeff
davidevh
MANDRAKE!
Marcelo Soares Calçada
pulatampinha
tonywalker
coyote182
Veiga
shinecrazy
amsbetinho
Michel
marcelo_rsb
ArthasMaclound
42 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Qual gasolina eu devo usar?

Mensagem  ArthasMaclound Seg Jun 09, 2008 6:14 am

A Aditivada a gente já sabe que limpa o motor mas será que com moto é a mesma coisa?
ArthasMaclound
ArthasMaclound
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Idade : 43
Localização : Aracaju - SE
Data de inscrição : 22/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  marcelo_rsb Seg Jun 09, 2008 11:11 am

A melhor que tem no mercado brasileiro sem duvida é a Pódium!
É bem menos cheia de porcariada pra dar volume e tudo mais, quando usa ela na moto a moto pega mais facil e dependendo até melhora um pouco as médias de quilometragem, além claro de dar uma limpada nos carburadores e injeções(quanto é o caso). A própria gasolina quando pinga na mão, não deixa aquele aspecto de engordurado depois que seca... Um mecânico muito bem conceituado aqui da cidade fala que você vê claramente as diferenças de um moto que anda com pódium quando abre carburador ou motor...

Aditivada ou comum, eu iria logo de comum mesmo..., lembro que por um tempo meu pai ficou abastecendo em um posto que tinha uma gasolina aditivada que era vermelha/rosa, beleza depois de um tempo ele abriu o carburador da CB pra olhar não me lembro o que e a agulha que tem cor prateada estava com uma parte ROSA, isso a porcaria da gasolina chega a depositar essas coisas na agulha... agulha ficou parecendo peça anodizada em cores coloridas...

Um conselho interessante que já tive é usar tipo uns 4tanques de gasolina comum e então colocar com o tanque bem seco uns 5litros de pódium e rodar pra dar uma limpada.
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  Michel Seg Jun 09, 2008 5:35 pm

eu faço assim:

4 tanques de gasolina comum - 1 tanque de gasolina aditivada podium ou V-Power da shell que é muito boa! - 4 tanques de gasolina comum

Na dafra eu fiz assim: 1 tanque de gasolina comum - 1 tanque de aditivada V-Power - 4 tanques de gasolina comum.

Fiz para dá uma limpada no tanque e tirar o esmalte que ela contem e limpar o carburador. A moto ganhou desempenho, consumo e sai bem limpo a fumaça do cano de descarga!
Michel
Michel
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Natal - RN
Data de inscrição : 11/05/2008

http://www.paixaoalvinegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  amsbetinho Seg Jun 09, 2008 10:16 pm

O primeiro tanque da minha enchi todinho de V-Power. Coloquei 15 litros e até agora só rodei 55 Km. Pretendo sempre abastecer com gasolina aditivada, mas só V-Power ou Podium, porque essas outras aditivadas (que às vezes custam o mesmo da comum) pra mim são tão ruins quanto as comuns.
Segundo a Dafra, a gasolina a ser utilizada deve ser de boa qualidade e só se pode confiar nessas mais caras e de postos de confiança. As demais são só bagaceira mesmo...
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  shinecrazy Ter Jun 10, 2008 7:15 am

Galera, só pra lembrar, que a gasolina Pódium é diferente de gasolina aditivada!!!
A Pódium é uma gasolina de alta octanagem, ou seja, a sua queima proporciona uma potência maior do motor! Ela tb contém aditivos, que limpam o motor, que é esse a função da gasolina aditivada!!!
Claro que com o motor limpo, a moto tende a ter um maior rendimento! Mas esse não é a função da aditivada como a V-POWER e a original aditivada da Ipiranga!!!
Nesse link: Portal BR tem várias respostas sobre a Pódium!!!
Abraço!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  Michel Ter Jun 10, 2008 7:31 am

O site da Shell eles mesmo dizem que o combustível tem papel de lubrificação e controle para a corrosão de peças.

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Vpower3

Informações sobre a V-POWER:

http://www.shell.com/home/content/br-pt/shell_for_motorists/fuels/vpower/shell_vpower_03171731.html

No Manual do Corsa e do Siena que tem aqui em casa eles mesmo dizem sobre a V-Power e recomendam o uso da mesma. Um mecânico de motos aqui de Natal que eu fui conversar com ele antes para saber se era vantagem comprar uma Dafra ele mesmo disse que gasolina era V-Power.

Agora vai saber..

Só sei que o litro da Podium aqui é 3,10 silent
Michel
Michel
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Natal - RN
Data de inscrição : 11/05/2008

http://www.paixaoalvinegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  shinecrazy Ter Jun 10, 2008 7:44 am

Tô ligado Michel, eu não disse que a V-POWER era ruim, só falei que a Pódium é diferente!!!
A V-POWER é gasolina aditivada, diferente da Pódium que além de conter aditivos é de alta octanagem!!!
Valeu, abraços!!!!

Ps.: Por isso a Pódium é R$ 3,10!!!!affraid affraid affraid affraid affraid affraid
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty veiga

Mensagem  Veiga Ter Jun 10, 2008 7:50 am

Já agora quantas octanas tem a vossa gasolina, tanto a comum como a premiu?

Aqui a normal tem 95 octanas, a premium tem 98 e existem a Bp Ultimate e a galp Force que segundo consta tem quase 100....

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  shinecrazy Ter Jun 10, 2008 9:25 am

Veiga, aqui um quadro do site da Petrobrás:
Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? 0_163e10
Uma comparação entre Brasil, USA e Europa!
Abraços!!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  marcelo_rsb Ter Jun 10, 2008 11:07 am

Realmente pra motor grande você vai sentir a diferença com maior facilidade...

Aqui, se não me engano tá em torno de R$3,00 a podium, como a moto gasta pouco e fica mais tranquila na partida e mais livre de dor de cabeça não chega a ser um custo benefício elevado, até porque eu ando pouco... Agora se por acaso eu rodasse uns 100Km por dia, andar com uma pódium seria o fim do mundo, ou melhor da conta bancária!

Cada um tem que colocar na balança os gastos...

Uma curiosidade interessante é que no Paraguai(que importa a gasolina do Brasil), a gasolina lá é infinitamente superior... Inclusive quando vai abastecer lá, é indicado apenas a gasolina comum para carros brasileiros pois tem perigo de o motor não "aguentar" as gasolinas melhores...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  coyote182 Ter Jun 10, 2008 10:57 pm

Muito interessante este tópico sobre gasolina, eu só abasteço no BR, mas gasolina comum ou aditivada, ñ sabia q esta Podium era assim tão boa, meu próximo tanque será desta gasolina.

T+
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  tonywalker Qua Jun 11, 2008 3:53 am

Ontem enchi o tanque com a V-Power. O mais interessante é que aqui perto de mim o posto da Shell é o que tem os melhores preços. Já escutei até que o dono do posto sofre ameaças de morte huhahaha coitado. Mas o posto vive entupido de carro, se quiser abastecer nele tem que ficar uns 20m na fila.
Vejam os preços (postos perto da minha casa):
Petrobrás: R$ 2,39L (comum)
Shell: R$ 2,15 (comum)
Shell: R$ 2,25 (V-Power) Shocked

Ou seja a V-Power da Shell é mais barata que a comum da Petrobrás. Virei freguês. Laughing
Quem for de BH e quiser experimentar, é o posto da Shell quase no fim da Avenida Pedro II. Wink

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  amsbetinho Qua Jun 11, 2008 5:31 am

Ah, se aqui em Salvador os preços fossem como os daí de BH, Tony...

Para se ter uma idéia, a média de preços para gasolina comum em qualquer posto aqui de Salvador é de R$2,68. O posto que aceita cartão de crédito cobra R$2,69 e o que só aceita pagamento à vista cobra R$2,67. Tem um posto ou outro que cobra até R$2,61, mas esses a gente conta nos dedos e nem vale a pena abastecer (deve ser dos donos que sofrem ameaça de morte). Já a gasolina aditivada fica em torno de R$2,70, sendo mais comum encontrar o valor de R$2,71. Aqui, em muitos postos (principalmente os BR) o preço da gasolina comum é igual ao da aditivada... Eles são tão descarados que nem disfarçam que se trata da mesma gasolina. Não sei o preço da Pódium (aliás, é até difícil encontrar um posto aqui que venda este tipo de gasolina) e a V-Power fica em torno de R$2,79.
Os preços aqui em Salvador são elevadíssimos e a história de cartel entre os postos é notícia nos jornais de vez em quando... O que mais irrita é que a refinaria que fornece o combustível para nossa cidade (Refinaria Landulfo Alves) fica muito próxima daqui e nas estradas o preço do combustível é muito menor que na capital. É uma máfia da zorra! Olha, deixa eu parar por aqui senão serei eu o próximo a sofrer ameaça de morte... affraid bom


Última edição por amsbetinho em Seg Jun 16, 2008 4:42 pm, editado 1 vez(es)
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  tonywalker Qua Jun 11, 2008 6:28 am

Isto é grave, não sei se vocês lembram mas aqui em BH um promotor foi morto a uns anos atrás porque investigava o dono de uma rede de postos... dureza.
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  shinecrazy Qua Jun 11, 2008 6:58 am

Aqui em Feira a média é 2,68, engraçado que em Cruz das Almas, que fica mais distante da capital e teoricamente da refinaria, pq tb não sei se vem do lado da 101 ou se vem por Valença, mas é mais barato do que aqui em Feira é de 2,65 pra baixo!!!
O mais interessante é que antes era 2,39 aqui em Feira e depois que a Petrobrás fez aquele aumento que era teoricamente do DIESEL aumentou tudo pra 2,68!!!! affraid affraid affraid affraid affraid affraid
Vai entender.....
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  pulatampinha Seg Jun 16, 2008 2:29 pm

Galera já botei podium e....

A taxa de compressão do nosso motor é diferente dos outros portanto a pódium fará perder desempenho.
A octanagem da gasolina é diferente das outras...
Mas...que limpa limpa!
pulatampinha
pulatampinha
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Localização : RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  marcelo_rsb Seg Jun 16, 2008 4:07 pm

Se não me engano não é bem assim...
Acho que nosso motor apenas se beneficia menos da gasolina quando comparado a outro, porém menos desempenho que com uma gasosa normal não acontecerá não...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  tonywalker Seg Jun 16, 2008 9:58 pm

Não notei absolutamente nenhuma diferença com a V-Power! Huahahaha vou continuar usando por conta do preço mas diferença mesmo não notei! Very Happy

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  shinecrazy Ter Jun 17, 2008 9:01 am

pulatampinha escreveu:Galera já botei podium e....

A taxa de compressão do nosso motor é diferente dos outros portanto a pódium fará perder desempenho.
A octanagem da gasolina é diferente das outras...
Mas...que limpa limpa!

Tb acho que não perde desempenho não!!!
Mas, a própria BR afirma que só automóveis de alta potência tiram proveito 100% da Pódium!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Ter Jun 17, 2008 9:01 pm

ATENÇÃO!!!!

Toda gasolina aditivada tem poder detergente/dispersante e ao ser utilizada após um longo período de uso de gasolina comum, irá provocar entupimentos nos bicos injetores e nos carburadores. Por esta razão, deve-se tomar os seguintes cuidados:

- Se você utiliza gasolina comum, não encha o tanque do veículo com 100% de gasolina aditivada, pois agindo assim poderá provocar uma limpeza súbita, deslocando eventuais depósitos para pontos críticos, o que pode acarretar entupimentos e mau funcionamento;

- comece colocando uma mistura de, aproximadamente, 10% de gasolina aditivada e, a cada abastecimento, eleve este percentual, gradativamente, até atingir 100% de gasolina aditivada.

Uma outra alternativa é efetuar uma limpeza no sistema de combustão (tanque, tubulações e bicos injetores) antes de se utilizar a Podium.

Isso não é conselho meu e sim informações obtidas no site da BR.

Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  coyote182 Qui Jun 19, 2008 10:47 pm

Muito interessante esta matéria q saiu hoje na globo.com:


http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL606074-9658,00-COMUM+OU+ADITIVADA+TIRE+SUAS+DUVIDAS+SOBRE+GASOLINA.html
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  MANDRAKE! Qui Jun 26, 2008 6:25 pm

Tem um amigo meu que coloca meio tanque de aditivada e meio tanque de podium.... isso é correto?

Ajuda mesmo??? Ele me disse que abastecer somente com podium é perda de tempo.. porque não teriamos um ganho tão alto com um motor de 150c.. apenas gasto desnecessário co o preço da gasolina!!

Ele me recomendou sempre aditivada.. ou meio a meio!!!! ele tem uma Harley!

Isso é coerente? Laughing Cool

abraços!
MANDRAKE!
MANDRAKE!
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 45
Localização : NITERÓI - RIO DE JANEIRO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  tonywalker Qui Jun 26, 2008 6:46 pm

Huahahaha! Usa a V-Power da Shell sô! É a que eu to usando e estou bem satisfeito, já to com mais de 2300km e não aconteceu mais o problema de agarrar o acelerador com sujeira Very Happy

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Podium

Mensagem  ArthasMaclound Ter Jul 01, 2008 3:36 pm

Pessoal coloquei a BR-Podiaum ontem na minha Dafra. o tanque anterior foi de BR-Supra.
O que notei foi o seguinte: Minha moto perdeu um pouco de potência na arrancada, o som do motor mudou ficou + metálico, a vibração também aumentou, a velocidade final aumentou em + ou - 5KM/h isso indo no max a 60Km/h a 4500RPM subiu para 65Km/h as retomadas melhoraram um pouco e a moto ficou + linear o freio a motor não está tão ruidoso está + suave o mesmo na retomada.
O valor da Podium aqui em Aracaju é de R$2,99 o Litro, contra R$2.60 a Supra.
Percebi também que a Podium não tem um cheiro forte como as outras.
ArthasMaclound
ArthasMaclound
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Idade : 43
Localização : Aracaju - SE
Data de inscrição : 22/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  davidevh Dom Jul 06, 2008 11:52 am

eu uso a Plus da Texaco com Techron...essa gasosa é f**a
davidevh
davidevh
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium? Empty Re: Qual gasolina utilizar: Comum, Aditivada ou Premium?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos