FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada

+3
wagner mota
SergioSSR
leandropires
7 participantes

Ir para baixo

Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada Empty Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada

Mensagem  leandropires Ter maio 05, 2009 12:40 am

Bem,vamos do inicio, dia 6/03 minhas férias, tenho uma speedy prata,programei de ir com a minha namorada para Ubatuba, moro na Zona Sul de São Paulo daqui pra lá são cerca de 370km.
Primeiramente, fui a um mecânico descente pra fazer uma revisão completa, mandei apertar a corrente, troquei o pião aumentando um dente apenas, coloquei o olho Motull
Indicado para motos grandes, roda 3000km porem o indicado é rodar 2000km, verifiquei freios, aperto de todos os parafusos. Levei de reserva uma câmera de pneu, uma bisnaga de graxa e um cachimbo NGK.
Dia 8 saímos eu minha namorada ela com uma mochila nas costas eu com outra mais leve na frente e na churrasqueira as capas galocha e o CR. Bom na ida fui bem de boa, primeiro dia muito peso na moto nem esquentei com rendimento ou velocidade, então chegamos em 5horas de viajem com duas paradas em 370km e um consumo de meio tanque de gasolina Podiumm.
Ainda no primeiro dia a noite já na pousada saímos para comprar mantimentos e pegamos uma chuva terrível, Adivinhem !!!!!! a moto morreu !!!!!! adivinhem ????
Água na vela, parei em um bar, troquei o cachimbo sequei a vela e funcionou.
Dia seguinte nada de muita estrada estava descansando, mas no terceiro dia fui para o Rio de Janeiro mais especificamente em Paraty 70km de onde eu estava, bom simplificando o assunto, a moto com um rendimento mediano não passando de 90km/h na DECIDA, na reta batia 90km/h com muito esforço se houvesse vento nem pensar, 80km/h no maximo.
Alguns dias depois tive a sorte de quebrar o cabo do acelerador chamei a porto seguro que me atendeu em 20minutos, sem palavras a Porto é 10........me levaram até o centro de Ubatuba mas já estava tudo fechado, deixei minha moto no estacionamento da Porto e no dia seguinte busquei-a, levei até uma loja e coloquei cabo de acelerador da Titam 150 porque da Dafra você não encontra nada em lugar algum só em concessionárias, há !! importante dizer que embaixo da manopla tem um manete onde fica preso o cabo do acelerador, este já estava destruído, e minha moto com 8000km rodados, acreditem estava tudo esfarelado, tive que trocar e coloquei um outro que impossibilitava usar a mesma manopla porque com as manoplas da Dafra o manete tem que ter garinhas que não é o caso dos manetes que tem no mercado, daí lá se vai a troca do cabo, manet e manoplas.
Voltei a SP 15 dias depois com um total de 1500km rodados, na volta a subida a moto veio bem, na mesma proporção que na descida os freios foram medianos na subida o torque da moto com todo o peso foi abaixo de mediano, a volta foi extremamente cansativa, porem ao chegar em SP descarregar tudo pensei po**a ! faria tudo de novo porem com uma Trail, uma Lander X no mínimo, mas esta história serve pra dizer que fui de Dafra Speedy para Ubatuba, 1500km com uns 200 a 250k de peso e não passei perrenge a não ser com acessórios comuns que normalmente quebram, rsrsrsrsr na próxima levo cabo de acelerador e embreagem.,.........


Em seguida postarei mais experiências desta viajem ....espero que gostem.......postem comentários de suas vagens e ou uma foto por post.



Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada Img4352p
Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada W800
leandropires
leandropires
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2008

http://www.flickr.com/photos/leandropires/

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada Empty Re: Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada

Mensagem  SergioSSR Ter maio 05, 2009 8:03 am

Amigo,

Eu curti seu relato e o achei muito proveitoso, principalmente a parte dos imprevistos. Pretendo fazer viagens menores, Campos do Jordão por exemplo. Gostaria de comentar que pelo seu tamanho - Não sei da sua namorada, mas pelo seu relatado, a moto fez bem o seu papel, não dá pra esperar muito desempenho nestas condições de uma 150cc, diria até que elas foram valentes....elas? Sim, elas!!! A moto aguentou bem o tranco e, sua namorada, fazer uma viagem dessas numa 150cc, é difícil, nossas motos não são uma maravilha para o garupa!!!

Gostaria de um dia fazer isso que vcs fizeram, mas de Garinni, Mirage ou até quem sabe, uma DragStar...aí sim, putz, seria d+!!!

Abs,
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada Empty Re: Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada

Mensagem  wagner mota Ter maio 05, 2009 8:25 am

Brother, show seu relato!
Nesse feriado de 1o. de maio estive em caraguatatuba (mas fui de carro). Detalhe, no sabado tinha uma manifestação dos moradores de Caragua na entrada da cidade, fecharam a descida, fiquei duas horas parado na Serra...sorte que tinha um baralho no carro aí bati um truco com motoristas de outros carros....rss)
Aproveitei e fui até Ubatuba levar minha filhota no aquário.
Litoral Norte é maravilhoso!

Em relação a sua viagem confesso que se fosse eu (sem seguro) e acontecesse de quebrar algo na moto, estava perdido..rss..não manjo nada de motos!! (esse e o maior receio de colocar uma mochila nas costas e descer pro litoral de moto).
Fico feliz que apesar dos contratempos tenha dado tudo certo na sua viagem e concordo com o Sérgio, sua namorada deve ter sofrido um pouco na garupa hein..rss...a garupa da Kansas então é uma vergonha!!
Um alerta para nós dafreiros (peças....ah...peças)...se quebrar dependendo do lugar como fazer!! (valeu pelo alerta).
Mais uma vez valeu pelo post...muitos aqui ficam imaginando o que é e como é viajar de Dafra...taí seu relato pra se ter uma idéia.
No mais estou no aguardo...um dia que a galera combinar de ir, aí sim irei junto...rss...

abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada Empty Re: Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada

Mensagem  Jeff Maion Ter maio 05, 2009 10:28 am

Esse é meu sonho!!! sair aki de Campinas e ir pra Ubatuba de moto!! e eu vou!!!
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada Empty RE: Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada

Mensagem  Cal Seg Mar 29, 2010 1:38 pm

Bom amigos.... eu fiz isso...
Por dois motivos,
Um porque queria mesmo fazer e outro porque a esposa estava lá em Ubatuba, nos mudamos para lá, mas continuo com o meu escritorio em Campinas.
Logo, nesta sexta feira não pensei duas vezes, aliás nem pensei uma vez, simplesmente arrumei as coisa e desci morro abaixo e não sei se pela vontade pela paixão, sei lá, não senti nenhum desconforto, fui tranquilo, na mesma tocada de sempre 80 a 90 Kmp/h, as paradas não deu para contar, porque cada hora era uma coisa, mas as paradas que contam mesmo, foram 2, no Frango Assado e no Recanto das Cabras, j´pa na Tamoios (recomendo para quem parara lá, uma delicia de comida, queijo de cabra ou como eu, um café com pão e ovo)
Aí estã umas fotinhos do passeio.

Chegando no final da D. Pedro
Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada 032610120057

Parada no Frango Assado - ligar para a esposa
Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada 032610123533

Outra paradinha no Recanto das Cabras
Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada 032610130750

Finalmente morro abaixo, em Massaguaçu
Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada 032610142220

Na virada do mirante na Praia Grande (quase em casa - moro no Itaguá)
Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada 032610150030

E finalmente em casa.....
já livre de toda a parafernálha, coitadinha da (KBEÇA) foi valente.
Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada 032610161244

Foi um espetáculo de passeio mesmo indo para casa e depois tendo que voltar para Campinas tocar mais uma semana, que a proposito me proporcionou esta imagem para encerrar minha ida a Ubatuba
Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada 032910061720

Campinas - Ubatuba, saída 11:00 chegada 15:45, sendo 03 Paradas para Banheiro 01 parada para foto
Ubatuba - Campinas, saída 05 00 chegada 10:30, sendo 03 Paradas para Banheiro, Café e 02 paradas extras, foto e arrumar a bagagem.
Cal
Cal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada Empty Re: Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada

Mensagem  jeff Seg Mar 29, 2010 4:42 pm

Meus parabéns para a galera viajante!

Espero em algum tempo poder fazer esse passeio. Não desisti de ir até Ubatuba/Paraty, mas agora a coisa ficou meio complicada... e o tempo a partir de agora não ajuda muito, começam os dias nublados.

A notícia boa é que Bebél em breve estará fazendo aniversário, já completou 11.300 km, 8 mil só comigo. Única manutenção inesperada foi o registro do tanque que apodreceu a vedação e travou a boia do carburador na posição aberta. Trocado em garantia e filtrinho instalado.

Hoje tive que trocar o manicoto esquerdo, quebrou devido a um ajuste meio truculento do desajeitado do dono dela. O punho esquerdo eu já havia trocado, mas foi porque na mudança dos piscas (motivo de segurança, prefiro piscas maiores) o burro do dono deixou um fio no meio do caminho do guidão. O curto queimou o contato do interruptor, não deu recuperação. Em ambos os casos, não posso reclamar da Dafra, só dos preços que eles cobram (queriam 75 reais em um espelho, paguei 20 pelo da Strada). Ficou meio grande, mas aumentou o campo visual.

Fora isso, só alegria.

Um abraço a todos,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada Empty viagens

Mensagem  Marcelo mundo estranho Qua maio 26, 2010 7:27 pm

Como já havia informado fiz uma viagem para mg.
saíndo de petropolis/rj para conceição da barra(297 km de estrada,se o burro que vos fala não tivesse errado o caminho.)324 km.
acabei ficando lá por quase um ano.
Pedi demissão na empresa em que trabalhei por 8 longos anos e ao invés da reforma que minha esposa reclama e minha casa merece resolvi realizar o sonho de minha vida(estrada).
Eu já conhecia a cidade,fui uma vez durante um carnaval com o meu cunhado e as nossas respectivas esposas.(cidade em que esse cunhado nasceu)
e como fiz amizades por lá e a casa que ele morava antes de se casar com a irmã de minha esposa estava vazia fomos ficando(só mais uma semana...e a história perpetuou até quase 10 meses).
Foi uma viagem relativamente curta se deixarmos de lado o meu enraizamento no solo local.
Voltando ao assunto...(perdi o fio da meada e quase contei história das minhas pescas neste período...)A minha speed rodou bem todo este percurso.Paramos apenas uma vez na ida para abastecer ambos os tanques(2 se eu adimitir que errei o percurso e que tive que pedir informação saboreando um bolinho de bacalhau com aipim).
e na volta somente uma vez para abastecimento(s) e calibragem dos pneus.
Moto boa rendeu mt além do esperado.
Velocidade média 90/100
p.s. só não postei fotos pq perdi minha camera no lago onde pescavamos(melhor deixar quieto...melhor afogada do que minha esposa vendo a cidade de são joão del rey à noite....ehehhhhhh vida loca!)
Pretendo fazer uma estrada mais longa ainda quem me acompanha??? Question
Marcelo mundo estranho
Marcelo mundo estranho
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 47
Localização : Petrópolis rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada Empty Re: Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada

Mensagem  jeff Qui maio 27, 2010 12:13 pm

Olha que por um bolinho de bacalhau com aipim sou capaz de ir até o final do mundo, hein?

Não fica tentando... Very Happy
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada Empty Re: Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada

Mensagem  wagner mota Qui maio 27, 2010 2:21 pm

e nossa viagem que não sai em Jeff...fala sério!!

abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada Empty Re: Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada

Mensagem  jeff Qui maio 27, 2010 3:06 pm

Ubatuba com chuva não dá.... é muito deprimente.

Se é para passar frio, prefiro radicalizar e ir para Campos do Jordão... que tal?

Mas este mês as coi$as ainda não estão propícias, fiquei 3 meses sem trabalhar depois do avc, mal tenho colocado gasolina para ir até a facu.

Quem sabe para julho?

Bebél está assanhada para pegar a estrada de novo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada Empty Re: Viajem para Ubatuba 1500 km de estrada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos