FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

INAUGUREI NA CHUVA

+4
nego
will_santana
Vinicius Araujo
lucasmeca3
8 participantes

Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty INAUGUREI NA CHUVA

Mensagem  lucasmeca3 Qui maio 28, 2009 4:00 pm

HEhehe A minha Derci (Nomer Carinhoso), esta na minha garagem desde do final de abril mas como minha carta não tinha chego ainda não estava andando...
Hoje fui buscar a carteira de Habilitação e em seguida fui a casa da minha sogra buscar o capacete emprestado, no meio do caminho a chuva forte me pegou e me deixou um pingo huahaua,
Normal vou me acostumando rs....
O comportamento dela na estrada é muito bom (Mesmo Com Muita Chuva ), peso uns 54 Klos, ela chegou a 110 Km porem não estou esguelando a Derci pois como nos todos sabemos Moto Custom é para curtir a paisagem andar no sucego...
Falo Galera ai vai meu primeiro de muitos relatos... Exclamation
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Re: INAUGUREI NA CHUVA

Mensagem  Vinicius Araujo Qui maio 28, 2009 9:55 pm

Mais um bom relato de proprietário! Depois posta umas fotos da sua "Derci". Laughing

Abraço!
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Re: INAUGUREI NA CHUVA

Mensagem  will_santana Sex maio 29, 2009 5:24 pm

110 na chuva sem capacete, tah pedindo pra morrer, neh?
(jah q vc disse q tava indo pegar o capacete emprestado

o moto eh barata pq nao tem qse nada
entao os itens d seguranca tem q ser comprados a parte
entre eles o indispensavel capacete (e nada d economia porca com a sua vida) e uma boa capa d chuva pq lama na cara a 80 por hora eh chao e chao eh MUITO dolorido
na chuva eh andar q nem 1 retardado a uns 40, 50 e s estiver forte MESMO, pare
vc estah d MOTO, nao triciclo. s escorregar, 1 minimo q seja, oleo, 1 placa d metal, uma folha, plastico ou qq coisa na pista, esquece. eh tombo na certa

fica esperto... palavra d quem caiu soh a 40km/h na chuva tem qse 2 meses e continua com o joelho doendo

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Re: INAUGUREI NA CHUVA

Mensagem  Vinicius Araujo Sex maio 29, 2009 10:33 pm

Só há um jeito de aprender e ver a intensidade daquilo que se diz, na prática.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Então

Mensagem  lucasmeca3 Sáb maio 30, 2009 7:28 am

Então galera não cheguei a dizer que estava sem capacete, estava indo buscar um emprestado mas eu usava sim capacete, tava a 110 na pista muito bem pavimentada e sinalizada, sem muitos perigos, não sou de ficar me arriscando.
Agora atento as dicas que li no forum estou adquirindo um capacete de 300 reais mais ou menos, o dificil é achar um que não fique um cabeção afro hauhauhauha.
Ja tenho jaqueta de couro, luvas, e as botas vão chegar do chile com a volta da minha mae dela...(COMPRA EM DOLLAR NO FREE SHOP SAI MAIS BARATO) .
Como muitos de vc`s relatão, creio eu que a segurança é fundamental, pois não sabemos qdo seremos surpreendidos, não é mesmo??
Por isso deixo a dica, luvas protegem do frio, incetos, e ralados (é com a mão que muitos de nos trabalhamos, temos que cuidar delas).
Capacete, não é necessario comentar a sua importancia néh?..
Jaqueta, alem de proteger do friuzinho, em caso de uma queda da uma boa diferença, ainda mais, se a jaqueta é de couro.
E as Botas, alem de não moer nossos calçados, ajuda a proteger os pés néh...
Um abração ....
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Re: INAUGUREI NA CHUVA

Mensagem  nego Sáb maio 30, 2009 12:13 pm

E ai Lucas, seja bem vindo ao fórum, seja feliz com a sua Kansas, use-a com conciencia, assuma o espirito de um biker e faça parte da natureza ( o motoqueiro passa pela natureza o biker faz parte dela) o estilo custon é outra dimensão, a moto faz parte da família, ai de quem ralar nela. Parabens e boas curvas.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Re: INAUGUREI NA CHUVA

Mensagem  Vinicius Araujo Sáb maio 30, 2009 1:28 pm

Bem lembrado, as GRANDES diferenças entre um motoqueiro e um motociclista.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Re: INAUGUREI NA CHUVA

Mensagem  KahnBr Ter Jun 02, 2009 11:49 am

É galera, tenho rodado muito com minha moto, peguei dia 22 de maio à noite, há exatos 11 dias e já estou com pouco mais de 500km.

Nesse período já passei por alguns apuros e se não fosse por Deus e por eu estar em velocidade mais reduzida (olha que não ando tão devagar assim), tinha caído.

Uso a moto apenas para vir trabalhar e ir à faculdade, o complicado é fim de semana mesmo, sábado passado rodei mais de 104km.

Pois bem, vamos com cuidado e conhecendo bem as limitações da moto. Ainda não peguei chuva e sequer tenho capa ou jaqueta, mas vou providenciar.

Segurança sempre galera!
KahnBr
KahnBr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Re: INAUGUREI NA CHUVA

Mensagem  will_santana Ter Jun 02, 2009 2:42 pm

aqui no forum tem dicas preciosas sobre direcao (incluindo chuva)

nao abuse
nao sei s eh a sua primeira moto (eh a minha) mas moto eh BEM complicado. tenha cuidado e carinho. qq porrada eh chao e DOI (experiencia propria)

estou trabalhando aqui em vitoria (ES) e vindo pro trabalho 1 cara numa CG entrou entre 2 carros varado achando q dava. errou, a moto pegou num 206 e ele foi quicando entre o 206 e a meriva q estava do lado. sorte q tava d capacete
mas terminou todo torto e poderia ter quebrado o pescoço e a perna q ficou presa debaixo da moto
deve ter queimado tb o outro joelho q terminou em cima do escapamento

tudo por 1 calculo MUITO mal feito e pressa
td isso sem estar chovendo nem nada. extremo cuidado
e nada d economia em equipamento d segurança
vc podia comprar 1 carro por 20 mil, mas comprou 1 moto por 6
soh q todos os itens d seguranca duma moto estao no seu corpo, por fora desse preco
entao s tiver q gastar 2 mil nisso, nao poupe. eh a sua vida

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Re: INAUGUREI NA CHUVA

Mensagem  Vinicius Araujo Ter Jun 02, 2009 10:38 pm

Você é seu escudo, human shield.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Levei chuva com minha Kansas!

Mensagem  leandroosterne Seg Jun 15, 2009 4:18 pm

Moçada,
Levei chuva com minha Kansas, mas a chuva foi fraquinha... mas, nada de perca em desempenho, nem falhou, nem nada. Normal.

Em Fortaleza - onde moro -, passamos por um período de chuvas muito ruim, onde ruas do centro da cidade ficavam alagadas até a altura dos retrovisores dos carros. Um certo dia, voltando de onibus do trabalho, presenciei um fato no mínimo louco: um motoqueiro, a bordo de sua Honda CG 150cc, passando por uma dessas ruas do centro. Detalhe: a água estava quase na altura do acento da moto! O cano de escapação da moto jorrava água para cima, como se fosse um motor de um jet ski, fazendo uma zuada parecendo tal, mas a moto não parou nem a pau! O cara deslisava de um lado para o outro, quase caindo, mas a moto continuava com o motor forte e com vigor!!! Daí, pergunto-nos: será que uma Dafra, depois de todos esses relatos de falhar com chuva, aguentaria um tranco desses?

Abraço!
leandroosterne
leandroosterne
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 40
Localização : Fortaleza
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/06/2009

http://www.bandasuperface.com

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Re: INAUGUREI NA CHUVA

Mensagem  jamerson rezende Ter Jun 16, 2009 2:34 pm

Quando vc testar vc comenta aqui, eu sei que com a minha pretinha eu não vou arriscar, prefiro dar a volta do que passar pelo meio. RSRSR
jamerson rezende
jamerson rezende
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 38
Localização : Alagoinhas BA
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Re: INAUGUREI NA CHUVA

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jun 16, 2009 4:24 pm

Passar no meio tem dois problemas... O primeiro é você encontrar um bueiro sem tampa, ferrar sua roda de bobeira e ainda meter a cara no chão, fora depois ter que rebocar a moto dependendo do estrago que será feito na roda. Outro problema é que águas muito altas tendem a poluir o óleo do motor da moto, a água se infiltra (por ex.: pelo respiro), polui o óleo e você fica desgastando o motor internamente até chegar em casa devido a presença de água, e depois tem que gastar um $ de bobeira pra trocar o óleo no dia seguinte.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Hummm...

Mensagem  leandroosterne Qua Jun 17, 2009 7:17 am

Moto não é pra andar na água... se fosse, se chamaria jet ski... estamos falando em situações inevitáveis, como por exemplo pegar chuva na hora do rush, na volta pra casa... todos nós sabemos que andar de moto com chuva é ruim, tanto pra moto como pro motociclista (se molhar todo sem capa de chuva é barra!).
leandroosterne
leandroosterne
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 40
Localização : Fortaleza
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/06/2009

http://www.bandasuperface.com

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Re: INAUGUREI NA CHUVA

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Jun 17, 2009 11:54 am

Todos sabem, mas não custa reforçar... Igual beber e dirigir, ultrapassar pela direita, exceder limite de velocidade, não dar setas... todos sabem!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Re: INAUGUREI NA CHUVA

Mensagem  will_santana Qua Jun 17, 2009 12:26 pm

leandroosterne escreveu:Moto não é pra andar na água... se fosse, se chamaria jet ski... estamos falando em situações inevitáveis, como por exemplo pegar chuva na hora do rush, na volta pra casa... todos nós sabemos que andar de moto com chuva é ruim, tanto pra moto como pro motociclista (se molhar todo sem capa de chuva é barra!).

nem m fala
na pior chuva q jah peguei com a kansadinha, estava na lagoa qnd caiu o ceu
nao tinha capa d chuva na epoca
molhei ateh a cueca e todos os documentos q estavam dentro da carteira e dentro do bolso da calça
a apagou falhou 2x mas nao acredito q tenha sido o corta-corrente nem agua no combustivel pq a parte eletrica funcionou perfeitamente, inclusive para dar partida eletrica e continuar
chegando aqui perto d casa, a rua do catete estava o famoso rio q todos q andam por aqui sabem como eh
vi varios motoqueiros encarando o rio e indo (nem estava tao alto)
mas eh loucurca. como disse o lion, pega 1 bueiro aberto, 1 boca d lobo e lah vai a sua roda inteira ser engolida, e chao. chao com agua suja nos seus cortes e com alto indice d leptospirose
soh 1 louco encara isso d carro eh complicado, d moto eh insanidade. eu virei no largo do machado, subi ateh a bento lisboa (q eh mais alta e nao enche) e vim empurrando a moto ateh em casa
eh 1 chao bem longo, mas eh melhor q m arriscar. e moto na calçada e na contramao, soh empurrando, ok?

nao s arrisque por tao pouco. 1h parado num posto espeerando a agua baixar nao vai acabar com a sua vida, mas 1 acidente d moto pode

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Há diferença

Mensagem  leandroosterne Qua Jun 17, 2009 1:42 pm

É... mas há diferença de senso...

Andar numa enchente com uma moto = desafiar a inteligência e o bolso.
Beber e dirigir, não sinalizar ou ultrapassar = desafiar a morte e pura persistência em querer e fazer questão de ser ignorante ou retrógrado mental.
leandroosterne
leandroosterne
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 40
Localização : Fortaleza
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/06/2009

http://www.bandasuperface.com

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Re: INAUGUREI NA CHUVA

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Jun 17, 2009 3:53 pm

Hoje de manhã não tinha o que fazer (folga, também sou filho de Deus hehehe) fui levar minha namorada em Resende (tinha que dar palestra la num empresa)... Vi cada uma na BR-116 que até Deus duvida!... Tem um trecho que é permitada velocidade de 110Km/h, eu tava a 100Km/h e fui ultrapassado por uma Kombi assubiando! Novinha, inteirassa, modelo novo, mas mesmo assim, vê se Kombi é pra isso!

Obs.: Eu tava de carro.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

INAUGUREI NA CHUVA Empty Re: INAUGUREI NA CHUVA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos