FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Dafra não anda na chuva

+68
cristianobj470
marlon
sergio moc
agoraetarde
Jorge_OL
maromali
kansasturbo
Baggio
Pacellif
Ceifeiro
moreno
fox
Eidi Cleiton
Vicentini
MDJ
Yamaha Mint
Maurinho
TUTRC
Kel
escuridade
Kvrao
Thiefbull
xazinho
wagner mota
MacedoGyn
Eduardo
leandroosterne
amsbetinho
Diego - RS
kishin
Vinicius Araujo
wjlisboa
leozinho
Danrsp RJ
MENS#1952
TINHO
MsBrasil
BOOMERANG
mi_jones
Marcelo Soares Calçada
firefox
Dafra Motors
Kaiser Marcellus
Nosferato
Cleber Garcia
edgard
Anderson Nascimento
MM
Speed
Paulinho Alma
HenriqueWirz
Helinho
scssba
assj
André Luiz de O. Barbosa
xello 81
will_santana
Beto Pesca
DARK
Peroni
Spotinick
jeff
rss_sis
Fuzzy Logic
nego
RiLLeX
marcelo_rsb
Ricardo Sant'ana
72 participantes

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Ricardo Sant'ana Sex Out 03, 2008 1:23 pm

Boa tarde Amigos,

Tenho uma Speed já fazem 06 meses, e nunca tive o prazer de andar nela em dias de chuva sem que houvesse problemas, todas as vezes que choveu ferrou, inclusive neste ultimo dia 01/10/2008, estava saindo do trabalho e indo para São Judas para pegar minha namorada, a moto começa a cortar a engasgar até que para. isso ja aconteceu umas 5 vezes, todas as vezes que levo na concessionária, pedem pra fazer algo diferente mais não resolve e so vir outra chuva e fode de novo.
na primeira vez mandei a moto e me pediram para comprar um cachimbo novo porque o que vem com ela e muito ruim da fuga de faisca.
troquei e não resolveu.
na segunda vez, falaram que o punho direito entrava agua e cortava corrente no guine stop, ai selaram todo ele e disseram que tinha resolvido o problema.
ai veio outra chuva e a mesma novela.
agora estou com a moto na concessionária que me deizem que estao fazendo testes com ela no lava-rapido para ver se da o problema e eles poderem resolver.

Se alguem já teve este problema e conseguiu resolver por favor me da um help.

Abraço a todos.
Ricardo Sant'ana
Ricardo Sant'ana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Out 04, 2008 8:24 pm

Explique detalhadamente o que acontece que vai ajudar muito...
Meus palpites são básicos, o MAIS IMPORTANTE é que o mecânico é péssimo e tenho dó da falta de conhecimento dele..., massss vamos lá, com boas chances o problema deve estar no CDI, ou antes de o sinal chegar nele ou depois...
Um bom método de descobrir é ou molhar a moto até ela começar a falhar(sem exageros na hora de molhar, claro!!!!) ou então pegar a chuva e quando a moto falhar, correr pra um posto e acelerando um pouco a moto sair soprando ar comprimido nela até ver o local que quando seco resolve o problema...

A outra coisa a ser dita é que É COMPLETAMENTE QUESTIONÁVEL falarem pra você comprar outro cabo de vela, pois SE por acaso o problema fosse ele, seria responsabilidade da empresa lhe dar outro sem cobrança alguma por NADA!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Ricardo Sant'ana Dom Out 05, 2008 10:11 am

Bom dia, entao ja foi realizado varios testes na concessionaria, ja foi trocado o CDI e o problema insiste, ontem eu fui na loja e eles me informaram que o problema estava no punho direito e tentaram remendar ele, mais eu não aceitei e solicitei a troca, e foi feito de imediato na minha presença. já estou com ela em mãos, aparentimente esta boa mais vou ter que pegar uma chuva para fazer o teste, pois eles disseram que no lava rapido deles nao acusa o problema.
a moto não e que ela para, ela fica cortando corrente hora ela quer fimar e hora ela quer morrer, fica impossivel de dirigir na chuva, da ultima vez quase fui atropelado.
bom maia muito obrigado pelas suas dicas e vou esperar a proxima chuva e ver se foi solucionado o meu caso, mais de qualquer forma posto outra mensagem comentando o resultado.
Ricardo Sant'ana
Ricardo Sant'ana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  RiLLeX Sex Out 17, 2008 9:09 pm

rsantana51 escreveu:Bom dia, entao ja foi realizado varios testes na concessionaria, ja foi trocado o CDI e o problema insiste, ontem eu fui na loja e eles me informaram que o problema estava no punho direito e tentaram remendar ele, mais eu não aceitei e solicitei a troca, e foi feito de imediato na minha presença. já estou com ela em mãos, aparentimente esta boa mais vou ter que pegar uma chuva para fazer o teste, pois eles disseram que no lava rapido deles nao acusa o problema.
a moto não e que ela para, ela fica cortando corrente hora ela quer fimar e hora ela quer morrer, fica impossivel de dirigir na chuva, da ultima vez quase fui atropelado.
bom maia muito obrigado pelas suas dicas e vou esperar a proxima chuva e ver se foi solucionado o meu caso, mais de qualquer forma posto outra mensagem comentando o resultado.


amigo, o problema deve ser a mangueira do suspiro do motor, se entrar água vou ficar cortando, dependo da quantidade de água que entrar no suspiro a moto pode ate morrer como foi postado anteriormente por você.

Somente minha opinião,
abraços...
RiLLeX
RiLLeX
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 41
Localização : Paulista/PE
Data de inscrição : 16/10/2008

http://www.greatur.net

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  marcelo_rsb Sex Out 17, 2008 10:40 pm

Teoricamente a mangueira vem tampada e pra entrar água à essa altura, a água teria que está muito alta!!!, uns 20cm pra alcançar a mangueira e cerca de uns 50cm de altura para ainda assim, talvez entrar..., seria tb notado um aumento do nível do óleo..., realmente creio que o nosso colega não tenha entrado em enchentes toda vez que chove.
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  nego Sáb Out 18, 2008 12:06 am

e ai Marcelo, eu acho que o nosso amigo esta se referindo ao respiro do tanque de combustível, ali sim se ouver uma entrada de água, vai entupir a passagem de ar.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Out 18, 2008 12:13 am

Ainda acho improvável..., já até conversei em relação à esse dreno de combustivel e a entrada de ar com o Pato..., o cara teria que estar enrolando o cabo para a água reduzindo a entrada de ar chegar a dar esses engasgos na moto.

Mantenho minha idéia de que realmente é problema na parte elétrica da moto... e circuito sensivel ou de alta tensão, ao contrário de culpar o corta corrente que é muito improvável de ser a causa, principalmente por ser tensão baixa e o maior risco da água é de curto circuitar... e curto circuitar um chave já fechada não muda nada!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  nego Sáb Out 18, 2008 12:29 am

É tu podes ter razão umidade em parte elétrica não combina, aconteceu comigo que eu peguei uma chuva daquelas e a cegezinha começou a pipocar e morreu, fui até um abrigo e retirei o cachimbo de vela, para ver se tinha faisca, constetei que tinha, retirei a vela, também estava ok, reinstalei e dei partida, o motor funcionou só que rateando, fiquei observando e pecebi que havia fuga do cachimbo úmido, então peguei uma sacola plástica dessa de super mercado e enrolei um pedaço sobre o cachimbo e resolvi momentanêamente o problema , depois troquei o dito cujo. quanto ao repiro eu só retifiquei o mal entendido, porque pelo relato dele se tratava do respiro do motor e ai nada a ver.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Ricardo Sant'ana Ter Out 21, 2008 2:46 pm

boa tarde Galera,


Agradeço a todos pelas dicas, e graças a deus eu acho que o meu martirio chegou ao fim, pois na sexta ao sair do trabalho e ir pra casa acusou o problema novamente, mais no sabado amanhaceu chovendo e eu fui até a Dafra com a moto falhando ai o mecanico comecou a realizar teste, primeiro trocou a bobina e o problema persistiu, logo em seguida trocamos o CDI, e o problema persistiu, fomos por eliminação e o defeito estava no contato, apos colocarmos a moto para funcionar sem passar pelo contato ela funcionou sem problemas.
Agora estou no aguardo de chegar o contato para eu pegar a moto no mais tardar na quinta feira.
Ricardo Sant'ana
Ricardo Sant'ana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  marcelo_rsb Ter Out 21, 2008 3:22 pm

Contato seria o corta corrente?!?!
Explica melhor ai pra gente como fizeram...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Out 21, 2008 8:01 pm

rsantana51 escreveu:boa tarde Galera,


Agradeço a todos pelas dicas, e graças a deus eu acho que o meu martirio chegou ao fim, pois na sexta ao sair do trabalho e ir pra casa acusou o problema novamente, mais no sabado amanhaceu chovendo e eu fui até a Dafra com a moto falhando ai o mecanico comecou a realizar teste, primeiro trocou a bobina e o problema persistiu, logo em seguida trocamos o CDI, e o problema persistiu, fomos por eliminação e o defeito estava no contato, apos colocarmos a moto para funcionar sem passar pelo contato ela funcionou sem problemas.
Agora estou no aguardo de chegar o contato para eu pegar a moto no mais tardar na quinta feira.
Que tal "contato" é este?... Diz o nome da peça aí!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Ricardo Sant'ana Sex Out 24, 2008 2:15 pm

Boa tarde,

Ocontato que eu estou falando é o miolo aonde vai a chave para ligar a moto, ele estava todo zuado, e estava causando o problema, entao para eu nao ter o problema de ficar com uma chave para ligar a moto e outra para a tampa do tanque e a trava do capecete, a Dafra trocou tudo, o contato, a tampa do tanque e a trava do capacete.

o nome real da peça é comutador.

Abraço.
Ricardo Sant'ana
Ricardo Sant'ana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  marcelo_rsb Sex Out 24, 2008 6:33 pm

Você chegou à instalar algum alarme, farol mais potente, lâmpadas extra? Digo, pois isso pode as vezes aumentar a potência que corre ali na chave e ferrar tudo!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  rss_sis Ter Out 28, 2008 9:34 pm

marcelo_rsb escreveu:Você chegou à instalar algum alarme, farol mais potente, lâmpadas extra? Digo, pois isso pode as vezes aumentar a potência que corre ali na chave e ferrar tudo!



PROBLEMA DA MOTO DELE É QUE LAVANDO ELA OU MESMO NA CHUVA A AGUA ESTA MISTURANDO COM A GASOLINA, JA PUDE CONSTATAR ISSO NA MINHA 2X QUANDO LAVEI MINHA PRETINHA!
rss_sis
rss_sis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : salvador
Data de inscrição : 09/07/2008

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=9116683684492139014

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  marcelo_rsb Qua Out 29, 2008 9:15 am

Pode até ser rss_sis, porém como ele disse testaram a chave e ao trocá-la o problema foi resolvido... temos que ver detalhadamente cada problema com cuidado para não generalizar... eu mesmo, lavei a minha Speed várias vezes e ela não ficou nem melhor nem pior para andar, ou seja teoricamente a minha tampa tá funcionando direitinho. Depois quanto tiver tempo, até tiro a gasolina e dou uma olhada...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Ricardo Sant'ana Qui Out 30, 2008 9:46 am

Bom dia Gente,

Minha moto nao foi modificada nada, esta toda original, e nao tem nada de misturar gasolina com Agua, o problema era eletrico e nunca apresentava quando lavava a moto, somente em dias de chuva o porque vai saber?

aparentemente o problema ESTA SOLUCIONADO agora e aguardar a proxima chuva e ver no que vai dar..

Resumindo o problema era no miolo da chave.

mais podem ficar sussegados que eu dou noticias.

abraço a todos.
Ricardo Sant'ana
Ricardo Sant'ana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Qui Out 30, 2008 11:25 am

Aparentemente, a água da chuva causava um curto-circuito no miolo, desviando a corrente para o massa (chassi) e atuando como um corta-ignição. Garantia neles!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Spotinick Sex Nov 14, 2008 5:05 am

Fiquei na mão com minha Speed essa Quarta-feira.
Já peguei algumas chuvinhas com ela e nunca tive problema, mas em 12/11 aqui em SP, desabou o mundo e eu indo pela Rodovia Ayrton Senna, quase fui jogado para escanteio, qdo certa altura da rodovia a moto parou...
Fiquei no acostamento e tentava fazer ela pegar e nada...
Resumo da ópera: Estava em uma rodovia e faltavam ainda 20 km para chegar em casa...
Consegui fazer ela pegar e foi falhando até meu destino...
Nesse ponto estava todo molhado e nem a capa de chuva suportou tanta água.
Marquei na Concessionaria dia 21/11 para leva-la a manuntenção, pois não estou seguro em sair com ela agora e pegar de novo uma chuva e ter o mesmo problema.
Vou fazer um teste nela hoje a noite e ver se depois de seca, ela está bem...
Lendo todos os topicos desse tema, vi que o motivo do defeito do rapaz foi o miolo da chave, mas acharam que pudesse ser o punho direito.
O pior que na revisão dos 1000 km em outra concessionaria que fui (não foi a que comprei a minha moto) pedi para ver o acelerador que estava prendendo as vezes e realmente foi consertado, porem tive esse problema na chuva.
Será que foi feito alguma besteira nele?
Bom, só resta ter que trocar tudo na moto...

Abraços
Spotinick
Spotinick
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Sex Nov 14, 2008 10:38 am

Edu, em chuva muito forte o principal suspeito é o cabo/cachimbo da vela encharcado. O circuito de alta tensão tem mais chance de dar problema com muita umidade, porque fica mais fácil a faísca saltar para fora do cilindro ao longo do cabo molhado.

Isso também era um problema na minha cg. Experimente secar bem a união do cabo com o cachimbo e impermeabilizar a união com um pouco de junta de silicone. Não use em excesso para que o silicone não atrapalhe o contato elétrico.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Spotinick Sex Nov 14, 2008 10:48 am

Poxa Jeff, valew pela dica
Vou fazer isso no final de semana, vou bolar um esqueminha para evitar isso, outra vez.
Cara, a pior coisa e além de ser perigosa, é uma moto deixar vc na mão no meio da pista...

Abraços
Spotinick
Spotinick
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Sex Nov 14, 2008 10:56 am

Mas quando cai um pé d'água, qualquer uma pode fazer isso. Agora, já sabe. Primeira coisa é tentar secar o cachimbo, o cabo e o exterior do alojamento da vela.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Spotinick Sex Nov 14, 2008 11:04 am

Tá certo que agora não vou ficar mais seguro, vendo q a chuva tá engrossando, vou parar em uma parte coberta e vou esperar a até a chuva maneirar.
Diferente dessa quarta feira, na qual encarei sem medo a tormenta rs
Spotinick
Spotinick
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Peroni Sex Nov 14, 2008 3:50 pm

fiz a revisçao hj com 3.000 km..periodo de 3 mese...

reclame iq ela me deixou na maum 3 vezez..por causa da lavagem,

ach uq o macanico tinha razão..

agua no boat oq corta corrente..


por isso ela nunk pegava na partida...depiis q engasgava..só pegava no kiki..

vamu ver..tomare q seja isto..auhsuhHUSHU
Peroni
Peroni
Novato
Novato

Número de Mensagens : 37
Idade : 33
Localização : colatina
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  DARK Ter Nov 18, 2008 12:34 pm

Tenho tido o mesmo problema com minha Speed que comprei faz 4 meses, ela já me deixou três vezes na mão, e só ela pegar chuva, ou andar na chuva que a moto começa a falhar até apagar, e não pega nem com "reza braba", já a levei nas três concessionárias Dafra aqui do DF e ela sempre volta a apresentar o mesmo problema, o pior é que eu a uso pra voltar pra casa após as 7:00 da noite, e rodo cerca de quinze quilômetros e quando a moto da problema tenho que deixá-la "dormir" no meio da rua e voltar pra casa de ônibus, sei que comprei uma moto mais barata com qualidade inferior as lideres do mercado, mas acho que o mínimo que a moto deveria fazer é me levar de um lugar a outro sem me dar dor de cabeça, pois sei que quem sai na chuva é pra se molhar, mas não é pra ficar preso na chuva com uma moto nova, pois com o mesmo valor pago por ela compraria uma honda, yamaha ou suzuki semi novas que sei que não me dariam tantos problemas.
É como diz aquele venho ditado, quem compra uma moto Dafra tem duas alegrias, uma quando compra, e outra quando vende. Sad

DARK
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 45
Localização : Brasília DF
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Ter Nov 18, 2008 1:01 pm

Água no corta-corrente não permitiria a partida da moto com o pedal de partida porque, como o nome diz, ele corta a corrente. Sem corrente, sem partida. Com ou sem kick.

Água no botão de partida? Improvável, a tensão é baixa (12 V). Vi o cabo de vela, não parece permitir a entrada de água assim tão fácil a ponto de causar a falha da faísca. Conversei com donos que tomaram chuva e não tiveram problemas.

Dark, poste para a gente qual foi a solução definitiva, porque isso terá que ser resolvido, e será interessante descobrir o que está causando isso.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos